YENTL – VERSÃO ESTENDIDA (1080p/Dual Áudio) – 1983

Yentl (EUA/Reino Unido) – 1983
Drama – Musical – Romance
Direção: Barbra Streisand
IMDb: 6,6 http://www.imdb.com/title/tt0086619/

Image

BRRip – 1080p – RMZ – Dual Áudio (Dub. Clássica)

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (1792p x 1080p)
Tamanho: 3.89 GiB / 2.13 GiB
Duração: 2h 16 min
Áudio 1: Português (Dublagem Clássica Herbert Richers) – AC-3, 2.0 Ch.
Áudio 2: Inglês – AC-3, 5.1 Ch. / AAC 2.0 Ch
Legendas: Português, Espanhol e Inglês (selecionáveis)
Servidor: 4Shared (3 partes / 5 partes – Arquivos RAR)
Áudio dublado cedido por: C.TaxiDriver
Remasterizador e Uploader: Julian

LINKS:

Versão Maior (3.89 GiB):
Download

Versão Menor (2.13 GiB):
Download

Senha: RMZbyJULIAN

NOTAS DO REMASTERIZADOR:

– Áudio dublado com boa qualidade extraído de gravação do filme exibido na Globo. Na RMZ fiz uma redução de chiado e substituí algumas músicas pelo áudio do BRRip para uma melhor qualidade de som.

– Como essa é a versão estendida há 3 cenas sem dublagem, traduzi os diálogos e coloquei legendas automáticas nessas partes.

– O filme é um drama pontuado por músicas cantadas por Barbra Streisand, legendas em português aparecerão nas canções (podem ser desabilitadas se preferir).

– O arquivo maior é um Reencode que fiz de um arquivo com mais de 10GiB e tem melhor qualidade de imagem. No arquivo menor utilizei um release YIFY, qualidade inferior, mas também muito boa.

– Agradecimento super especial a C, TaxiDriver que atendeu meu pedido enviando a dublagem e tornando possível essa RMZ desse belo clássico dos anos 80.

– Boa sessão, galera!

AMOSTRA:

TRILHA SONORA:

Image

Soundtrack / 1986 / USA / MP3 / 320kbps / 13 Faixas / Duração: 47:24

Download

Senha: UPbyJulian

SINOPSE:

Yentl é uma jovem judia na Europa Oriental da virada do século XX, fascinada pelos ensinamentos religiosos, restritos somente aos homens. Depois da morte de seu pai e resolvida a desafiar a tudo e a todos, assume uma identidade masculina e ingressa em uma escola para rabinos. Disfarçada de homem, apaixona-se pelo melhor amigo e se vê envolvida com uma garota. Musical que marcou a estreia de Barbra Streisand na direção.

CURIOSIDADES:

– “Yentl” é a estreia de Barbra Streisand como Diretora de Cinema. Além de dirigir ela protagonizou, desenvolveu o roteiro adaptado e foi responsável pelo departamento musical e produção do filme.

– A personagem Yentl era uma jovem de 17 anos, Barbra tinha 41 quando a interpretou.

– Por este filme, Barbra Streisand se tornou a primeira mulher a vencer o Globo de Ouro de Melhor Diretora. Mais tarde ela foi indicada novamente pela direção de ‘O Principe das Marés’ (1991). Ela nunca foi indicada ao Oscar de Melhor Direção mas foi ela quem entregou o prêmio para a primeira e única mulher a vencer o Oscar nessa categoria, Kathryn Bigelow por “Guerra ao Terror” (2008)..

– Steven Spielberg disse que o filme foi “o melhor estreia de um diretor desde ‘Cidadão Kane’ (1941)”.

– Apesar de as co-estrelas Amy Irving e especialmente Mandy Patinkin serem conhecidos pelo talento como cantores (na época em que foi selecionado para o papel em Yentl, Patinkin havia ganho um prêmio Tony por seu papel no musical Evita da Broadway), Barbra Streisand é a única do elenco que canta em “Yentl”.

– Algumas críticas alegaram que todas as canções de ‘Yentl’ soavam iguais. Em resposta os compositores Alan Bergman e Marilyn Bergman disseram que eles queriam que as músicas refletissem as lições do Talmud, no qual cada lição geralmente reflete a lição anterior.

– Diane Lane fez audição para o papel de Hadass.

– Amy Irving se tornou a primeira e única atriz a ser nomeada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz pela mesma performance. Ela não venceu nenhum.

– Baseado na peça teatral “Yentl”, produzida para a Broadway, que estreou em 1975. A peça por sua vez foi baseada no conto “Yentl, the Yeshiva Boy”, escrito por Isaac Bashevis Singer. Usando a peça como base, Barbra Streisand concebeu o filme, de 1983, como um musical e mudou dramaticamente o fim da história. O autor criticou o fato de Barbra roteirizar, produzir, dirigir e atuar, manipulando toda a atenção para si e fazendo-se sempre presente enquanto a pobre Yentl acabou ausente.

– Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

ELENCO:

Barbra Streisand … Yentl
Mandy Patinkin … Avigdor
Amy Irving … Hadass
Nehemiah Persoff … Reb Mendel ‘Papa’
Steven Hill … Reb Alter Vishkower
Allan Corduner … Shimmele

10 comentários para YENTL – VERSÃO ESTENDIDA (1080p/Dual Áudio) – 1983

  • Ferrari2013  Disse:

    Viva, dublado! Muitíssimo obrigado!

  • jefspfc  Disse:

    Outro baita rmz muito obrigado!

  • cidadaok  Disse:

    Magnífico post.
    Esse filme da Barbra Streisand é excelente!
    Muito obrigado ao C.TaxiDriver e ao Julian por compartilhare.
    Abração.

  • Nando  Disse:

    Y3N7L.part4.rar: Falha de CRC no arquivo codificado YENTL.1983.EXTENDED.1080p.BluRay.DUAL.RMZ.mkv. Arquivo corrompido ou senha errada.
    Favor verificar

    • Julian  Disse:

      Talvez tenha corrompido alguma parte no download. Sugiro que baixe de todas as partes de novo. Aqui o arquivo descompactou de boa. 😉

  • JERONIMO INDIAN  Disse:

    Grato amigos pelo excelente post. Faço minhas as palavras do Marujo Nando…a última parte está dando exatamente o erro mencionado por ele. Já baixei 3 vezes e tal problema persiste.

  • JERONIMO INDIAN  Disse:

    Acrescento que o problema ocorre com a versão menor (2,13 Gb)

  • Julian  Disse:

    Os arquivos da versão maior e da menor estão OK. Fiz o download e descompactei ambas normalmente.
    Em caso de problemas ao descompactar sugiro que verifique a senha (basta copiar e colar: RMZbyJULIAN ). Ou baixe todas as partes novamente, é raro mas às vezes pode acontecer de uma parte corromper no download comprometendo toda a extração do filme. Lamento eventuais inconvenientes, insista que dará certo!
    Em breve disponibilizarei outras opções de download. 😉

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Excelente Julian, baixei o arquivo maior e está tudo OK. Qualidade excelente. Serás um dos filmes deste final de semana. Muito obrigado e um forte abraço. Valeu !!!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta

Você pode usar esses códigos HTML, tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>