VINGADORES DO ESPAÇO (Séries de TV / Legendado / Coletânea) – 1966

MAGUMA TAISHI – 1966
AVENTURA – FANTASIA – SCI-FI
IMDb: 7,4
http://www.imdb.com/title/tt0268826/

LEGENDADO – COLETÂNEA (10 EPISÓDIOS)

Postado por Zelão

 

Qualidade e Formato:
EPS 1 E 2 – TVRip AVI
EPS 3 E 4 – TVRip MP4
EPS DE 5 A 10 – DVDRip MKV

Tamanho: 150 a 470 MB
Duração: 25 min. (média)
Legenda: Português (fixas)
Áudio: Japonês
Servidor: Abelhas (pasta com os episódios)
Uploader: Zelão

 

PASTA COM OS EPISÓDIOS (ABELHAS): VINGADORES DO ESPAÇO
SENHA PARA ACESSAR EPISÓDIOS NA PASTA: goldar

 

Vingadores do Espaço é mais uma série tokusatsu japonesa conhecida em seu país de origem como Maguma Taishi. A série alcançou um sucesso maior no Japão, graças a fabulosa campanha de marketing realizada pelo gênio do mangá Osamu Tezuka e por ter sido a primeira série de TV em cores exibida na TV japonesa.

O seriado foi apresentado originalmente pela rede de televisão japonesa Fuji Television entre 4 de julho de 1966 a 25 de setembro de 1967, num total de 52 episódios. Tomando como base as publicações do manga criado por Osamu Tezuka, Vingadores do Espaço tinha intenção de trazer uma história para a televisão que conseguisse concorrer diretamente com a série Ultraman produzida no mesmo ano por Eiiji Tsuburaya.

Na série televisiva a Terra está em perigo pois o cruel alienígena Rodak quer dominar o planeta usando vários demônios e monstros para atacar o Japão. Como conquistador de vários outros sistemas, o morcego espacial Rodak ambiciona acrescentar o nosso planeta à sua “coleção” e para isso ele envia vários monstros na tentativa de tomar o controle da Terra. Preocupado com o nosso planeta o velho sábio Matuzen do planeta ZFS, que residente no coração do vulcão no Monte Olimpo, envia a Terra duas de suas principais criações: os robôs Goldar e sua esposa Silvar.

Goldar é um robô dourado (daí o seu nome), com uma altura de 14 pés e pesando 20 toneladas, já sua esposa Silvar, mesmo sendo uma robô prateada e com um tamanho humano, também tem as mesmas capacidades de combate do esposo. Todos têm antenas grandes que emitem raios Gama e transformam-se em foguetes e por uma abertura no tórax podem lançar mísseis.

Aqui na Terra Goldar conhece o garoto Miko, filho do famoso jornalista Tom Mura, este é ameaçado pelo tirano do espaço e toda sua família se vê envolvida de uma hora para outra numa verdadeira guerra. Quando Miko foi levado ao Monte Olimpo, Goldar e sua esposa ficaram encantados com a figura de uma criança e pediram a Matuzen para criar um filho para eles, surgia o garoto Gam, um menino foguete. Para proteger Miko e sua família, Matuzen entrega ao garoto um apito com o qual ele pode chamar Goldar e os outros de onde estiver, de posse do apito ele chamava os vingadores quando estava em perigo. Quando Miko assoprava o apito (em forma de foguete) uma vez, chamava Gam; Silvar era chamada com dois sopros e Goldar com três sopros.

No Brasil.

No Brasil a estréia de Os Vingadores do Espaço se deu na extinta Rede Tupi em 1973 e ficou por um ano na emissora, sendo reapresentada na Rede Record no final dos anos setenta até sua última reprise na metade dos anos oitenta quando passava nas nas tardes da TV Bandeirantes, já com uma nova dublagem.

 

# país: Japão
# produção: P Productions

 

13 comentários para VINGADORES DO ESPAÇO (Séries de TV / Legendado / Coletânea) – 1966

  • andre lee  Disse:

    bom dia zelão tenho ele completo remasterizado de dvd digital só que no momento estou com muita coisa ainda pendente no site mas coloco depois abraços e bela postagem parabéns pela iniciativa

  • zecalango  Disse:

    Nossa essa série tem num total de 52 episódios, inclusive o primeiro que teve duas versões o goldar com a máscara e sem a máscara em formato de película.Legal
    Parabéns por postar.

  • Staionof  Disse:

    Este foi o meu seriado japonês favorito. Tudo pode parecer meio tosco em 2016, mas as histórias eram bem mais interessantes que as atuais; cada monstro tinha um segredo, um ponto fraco a ser descoberto para ser derrotado: não bastava simplesmente agitar uma espada de luz e pronto. Outro ponto positivo é que a série tem começo, meio e fim; ela não foi simplesmente cancelada e interrompida: existe uma conclusão.
    Um detalhe interessante: Miko nunca assoprou o apito duas vezes; a única vez que ele chamou a Silvar foi com um sinalizador que substitui o apito temporariamente por conta do monstro Zandosis (episódios 9 a 12) que devorava ondas sonoras. Nessa mesma sequência de episódios o apito é assoprado seis vezes (na verdade mais de seis vezes) o que acaba convocando a família inteira, mas não por Miko.
    Outra coisa sobre a Silvar é que ela tem uma participação bem interessante entre os episódios 9 e 16; depois disso a personagem se torna praticamente uma dona de casa, entrando em ação esporadicamente e sem lutar. Não sei se foi algum preconceito contra as porradas que ela deu nos lugomen que fez com a personagem se tornasse mais doméstica depois do primeiro terço da série.
    Desculpe falar demais, mas fiquei empolgado com esse post.

    • zelao  Disse:

      Toda empolgação vale a pena esse é o primeiro nipo classicão, vlw!

  • guga  Disse:

    Zelão eu devo ter um episódio dublado (O ataque de ranaultis). Se quiser eu te envio pra vc restaurar e incluir

  • Johnahex  Disse:

    Marcelo segue a dublagem do episódio 17 Ataque de Renautis
    https://mega.nz/#!NBFXjaSA!kls4i-Ccw7u0BmLY4jSS39fpXcvUqNxk8D8hRyxKTHw

  • sylvanno  Disse:

    Zelão muito obrigado serie excelente vc vai postar todos os 52 episodios

  • zelao  Disse:

    Grato amigo Sylvanno, a medida q conseguir mais eps, vou adicionar.

Deixe uma resposta