VIAGEM AO CENTRO DA TERRA (Dual Áudio / 1080p / 720p) – 1959

JOURNEY TO THE CENTER OF THE EARTH – 1959
AVENTURA – FAMÍLIA – FANTASIA – ROMANCE – SCI-FI
DIREÇÃO: Henry Levin
ROTEIRO: Jules Verne, Walter Reisch, Charles Brackett
IMDb: 7,0 http://www.imdb.com/title/tt0052948/

RMZ – D. CLÁSSICA ( TELECINE ) – DUAL ÁUDIO

“ATUALIZADO COM LINK DA PARTE 12 QUE FALTOU NA PASTA + SAMPLE”

Postado por Marcos F.

 

Formato: MKV
Qualidade: BDrip 1080p (1920×820 – 2.35:1 – 23,976fps)
N. Encode 1080p – 1920×820 – 8196kbps – 2.35:1 – 23,976fps – AVC / x264 / MainL4.0)
N. Encode 720p – 1280×544 – 3800 Kbps – 2.35:1 – 23,976fps – AVC / x264 / MainL4.1)
Tamanho: 7,85 GB (1080p) / 3,78 GB (720p)
Duração: 129 min.
Legendas (SELECIONÁVEL): Português / Inglês
Áudios (SELECIONÁVEL):
1o Português (D. Clássica – TELECINE) – Mp3 192kbps (1080p / 720p) – 2C – 48.000Hz
2o Inglês (Original) – Mp3 192kbps (1080p / 720p) – 2C – 48.000Hz
Capítulos (SELECIONÁVEL): 12 entradas
Servidor: 4Shared (13 partes p/1080p e 13 p/720p)
Crédito Áudio D. Clássica DVDrip: P. Santos
Encoder, Remasterizador e Uploader: Marcos F.

 

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.

Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.

 

SAMPLE:

 

PASTA COM PARTES RAR DO FILME (1920×820): VIAGEM AO CENTRO DA TERRA (1080p)
PASTA COM PARTES RAR DO FILME (1280×544): VIAGEM AO CENTRO DA TERRA (720p)
PARTE 12 QUE FALTA NA PASTA (1280×544): VIAGEM AO CENTRO DA TERRA (720p)

 

O Professor Oliver Lindenbrook (Mason), um renomado geólogo da Universidade de Edinburgh, recebeu um pedaço de rocha vulcânica de um estudante, admirador seu, o jovem Axel McEwen (Boone). Este material chamou muito a atenção do professor que imediatamente submeteu o objeto a testes e descobriu que nele havia misteriosamente umas marcas feitas pela mão humana. No seu laboratório, o professor ao tentar derreter o pedaço de rocha, e para a surpresa de todos que estavam assistindo ao experimento, foi revelado que dentro do material havia um prumo de metal com inscrições reveladoras. Tratava-se dos últimos registros do cientista Arne Saknussem, desaperecido há muito tempo.Tais inscrições mostravam um caminho através do centro da Terra que conduziam ao continente perdido de Atlântida. O professor Lindenbrook creu que através desse relato, Saknussem teria sido o primeiro ser humano a realizar tal façanha, chegando a um lugar onde nenhum outro humano jamais esteve.

Lindenbrook envia o que descobriu a um outro pesquisador, o Professor Göteborg de Estocolmo (Ivan Triesault). Mas, para a surpresa de Lindenbrook, Göteborg desaparece com os dados enviados a ele e inicia, por conta própria, uma expedição à Islândia, para onde apontavam as coordenadas deixadas por Saknussem.

Lindenbrook, furioso com a atitude de Göteborg, parte com o seu aluno, Axel, para a Islândia também. Ao chegarem lá são interceptados por um ajudante de Göteborg, que os aprisiona em um celeiro longe da capital Reykjavik. Nesse lugar, encontram um camponês chamado Hans Belker (Peter Ronson) e sua simpática pata de estimação, chamada Gertrude. Hans liberta os dois e passa a ser o seu guia até a capital, bem como um grande colaborador. É um homem alto e muito forte.

Ao chegarem a Reykjavik tomam conhecimento da morte do Professor Göteborg. Ele havia sido assassinado. Em seguida, surge a esposa do falecido Professor, Carla Göteborg (Arlene Dahl). Em um primeiro momento ela se desentende com o Professor Lindenbrook ao revelar-lhe o golpe traiçoeiro que Göteborg aplicou. No entanto, ao ler o diário de seu esposo, a viúva percebe o erro que ele cometeu e oferece uma proposta a Lidenbrock: todos os apetrechos que Göteborg havia adquirido para realizar sua jornada seriam doados ao Professor se este a levasse consigo na ousada expedição.

Relutante, Lindenbrook aceita que a viúva parta com eles, pois, dentre outras coisas, ela era a única pessoa que poderia compreender bem o que falava o gigantesco e útil Hans (que apenas se comunicava em islandês).Assim, a expedição parte ao centro da Terra com o número de quatro destemidos: Lindenbrock, Axel, Hans, a viúva Carla Göteborg e a pata Gertrude.

À medida que imergem nos interiores da Terra, os problemas também vão aumentando. Lá surge a ameaça do Conde Saknussem (Thayer David), um nobre da região que é descendente direto do explorador Arne Saknussem. Sua intenção é a de tomar posse da descoberta de seu antepassado e ficar com os créditos, pois acha que isso lhe é um direito legítimo.

A jornada acarreta perigos diversos: altas temperaturas, falta de oxigênio, regiões cujo solo é composto apenas de sal, seres gigantescos e altamente perigosos, provavelmente remanescentes de um período pré-histórico. No entanto, há também muitas maravilhas, como fontes de água pura, cristais reluzentes e multicoloridos, cogumelos comestíveis gigantes e até mesmo um mar interno, com direito a redemoinho e tempestade.

Curiosidades

*Às vezes, em algumas mídias e literaturas o nome do Professor Lindenbrook varia de formas, tais quais: Prof. Lidenbrock, Prof. Otto Lindenbrock, Professeur Lidenbrock e Professor Oliver Lindenbrook. São variações sutis, mas que se referem ao mesmo personagem.

*A mesma variação descrita acima ocorre com o personagem Conde Saknussem: Arne Saknussemm e Prof. Arnold Saknussemm ou Saccnusson. Embora Arne Saknussemm seja o nome do antepassado do conde, que é apenas mencionado no filme.

Premiações

*Indicado – Óscar:

Categoria Melhor Direção de Arte/Decoração de Set Lyle R. Wheeler, Franz Bachelin, Herman A. Blumenthal, Walter M. Scott e Joseph Kish
Categoria Melhor Efeito Visual L.B. Abbott e James B. Gordon
Categoria Melhor Efeito de Som Carlton W. Faulkner
Categoria Melhor Som Carlton W. Faulkner

*Ganhou – Laurel Awards na Categoria Prêmio Golden Laurel 2º Lugar Melhor Ação Dramática



























Pat Boone … Alexander ‘Alec’ McKuen
James Mason … Sir Oliver S. Lindenbrook
Arlene Dahl … Carla Goetabaug
Diane Baker … Jenny Lindenbrook
Thayer David … Count Saknussemm
Peter Ronson … Hans Belker
Robert Adler … Groom
Alan Napier … Dean

 

# país: EUA
# duração original: 132 min
# estúdio: Twentieth Century Fox Film Corporation…
# distribuidora: Twentieth Century Fox Film Corporation…

 

40 comentários para VIAGEM AO CENTRO DA TERRA (Dual Áudio / 1080p / 720p) – 1959

  • maninho13  Disse:

    Espetacular e Imperdível. Obrigado pela preciosidade.

    • MARCOS F.  Disse:

      É UM PRAZER COMPARTILHAR COM APAIXONADOS PELA SÉTIMA ARTE! DESEJO UMA ÓTIMA SESSÃO AÍ NO CONFORTO DO SEU LAR MANINHO13,
      UM ABRAÇÃO E ÓTIMA SEMANA!

  • Napoleon1701  Disse:

    Clássico!!! Tenho o dvd,mas,como a imagem hoje com as novas tvs perdem um pouco a “Qualidade”,um rip de Blu ray é sempre bem vindo!! Obrigado Marcos! Um baita abraço para ti e para toda essa gurizada medonha do Tela!!!

    • MARCOS F.  Disse:

      VALEUUU A PRESENÇA AMIGÃO NAPOLEON! UM BAITA ABRAÇO PRA TI TMB E UMA EXCELENTE SEMANA!!

  • FX  Disse:

    Magnifico!!!excelente qualidade muito obrigado Marcos F!!!

    • MARCOS F.  Disse:

      GRANDE FX22! TO SEMPRE TENTANDO RETRIBUIR OS FANTÁSTICOS PRESENTES QUE RECEBO DOS MARUJOS IRMÃOS… 😀

      UMA ÓTIMA SESSÃO, ABRAÇÃO E UMA EXCELENTE SEMANA AMIGÃO!!

  • allexbizzu  Disse:

    um ótimo filme clássico da sessão da tarde e com uma super qualidade! parabens!

    • MARCOS F.  Disse:

      REALMENTE UM CLÁSSICO DAS TELAS DOS CINEMAS E DAS SAUDOSAS “SESSÃO DA TARDE”…QUE TEMPO BOM EM!?

      O TEMPO DOS GRANDES CINEMAS COM GRANDES FILMES E DEPOIS DAS PROGRAMAÇÕES DE ALTÍSSIMA QUALIDADE DA TV ABERTA QUE EMBALARAM NOSSAS INFÂNCIAS…POXA, ÉRAMOS FELIZES E NÃO NOS DÁVAMOS CONTA DO QUANTO!!!…HEHEHE 😀 😀 “VIAJEI” AGORA!

      BUENO, VALEU A FORÇA MARUJO ALEX E DESEJO-LHE UMA ÓTIMA SESSÃO, MANDO UM GRANDE ABRAÇO, VOTOS DE QUE SUA SEMANA SEJA EXCELENTE E APROVEITO PRA AGRADECER O SEU TRABALHO/RMZ DO “BANCANDO A AMA-SECA” QUE VOU ASSISTIR AGORA! VALEUUU PELO PRESENTE IRMÃO!

  • Julian  Disse:

    Com uma imagem perfeita dessas e dublagem clássica, taí um presentão para os apreciadores do bom cinema fantástico, de aventura e ficção científica. Maravilhosa postagem, Marcos F., parabéns pelo ótimo trabalho e obrigado por compartilhar. 🙂

    • MARCOS F.  Disse:

      AGRADEÇO A FORÇA MARUJO IRMÃO JULIAN! SINTO GRANDE PRAZER COMPARTILHANDO COM QUEM VALORIZA UMA JÓIA DESTE “QUILATE”…
      GRANDE ABRAÇO!

  • NildoAlves  Disse:

    Acho que muitas pessoas andam se perguntando sobre filmes que assistiram e queriam rever, pois a resposta está aqui no Tela de Cinema
    com grandes remasters e compartilhadores de filmes, grande trabalho Capitão Marcos F… muito obrigado por esse tesouro.

    • MARCOS F.  Disse:

      OPA! AQUI É “CHUMBO TROCADO”!!!..KKKK…PQ TMB AGRADEÇO MUITÍSSIMO SEUS TRABALHOS E PRESENTES AMIGO NILDO.

      VOCÊ TEM TODA A RAZÃO EM SUAS PALAVRAS MARUJO IRMÃO..PQ AQUI VIVEMOS ALGO RARO QUE É, SEM DÚVIDAS, FRUTO DO ESPÍRITO DE EQUIPE E AMIZADE QUE NOS TRAZ SUPERAÇÃO E CRESCIMENTO CONSTANTE.

      UM GRANDE ABRAÇO E UMA ÓTIMA SESSÃO!

  • cesar santanna  Disse:

    Bom dia.. tinha uma rádio aqui que quando tocava as músicas a chamada era “a rádio……….. é uma porrada” o tela está quase assim!
    Pra quem não entendeu os filmes postados tem tanta qualidade e raridade que é uma porrada de impacto ao ler o nome do filme postado, parabéns Marcos F e thanks!! 🙂 🙂 🙂

    • MARCOS F.  Disse:

      VALEUUU PELAS PALAVRAS AMIGÃO CESAR E ADOREI O EXEMPLO DA FRASE DA RÁDIO.. 🙂 TMB APROVEITO A OPORTUNIDADE PRA AGRADECER O TRABALHO LEGAL QUE VENS DESENVOLVENDO COM SEUS COMPARTILHAMENTOS…
      ABRAÇÃO MARUJO!

  • Johnahex  Disse:

    Também tenho o dvd,mas clássico é clássico,merece um tratamento especial,ainda mais de quem assistiu na época,e.até em preto & branco de tv a válvula! “E não esqueça sua Telefunken!”dizia o comercial.Obrigado Marcos F.,por sua gentileza em nos presentear com este filmaço!

    • MARCOS F.  Disse:

      QUE LEMBRANÇAS BOAS MEU AMIGO JOHNAHEX…POIS ASSISTI ESTE FILME PELA PRIMEIRA VEZ EM UMA TV À VÁLVULA TELEFUNKEN COLORIDA IGUAL A ESTA:

      TV

      ADORAVA ESTA TV ….A MAIORIA DESTES CLÁSSICOS ASSISTI NA TELEFUNKEN E OUTROS EM PRETO E BRANCO NAS FÉRIAS ESCOLARES NA CASA DA MINHA VÓ MATERNA…QUE SAUDADE RAPAZ!
      UM ABRAÇÃO MEU AMIGO!

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Essa versão ainda não vi, só vi a versão não tão boa do Brendan Fraser, essa parece bem melhor, Obrigado Marcos pelo super post.

    • MARCOS F.  Disse:

      QUE BLZA CLAUDIÃO! FICO MUITO FELIZ DE TE APRESENTAR ESTE FILMAÇO…DEPOIS ME CONTA O QUE ACHOU, ABRAÇO E UMA BOA SESSÃO AÍ IRMÃO!

  • Deisi Souza  Disse:

    Olá
    Nooossa!!! É verdade nossa infância foi maravilhosa. Foi por causa deste filme, da “”Gertrudes”” que quando nasceu uns patinhos em casa , a patinha se chamava “”Tudinha””, choramos pela Gertrudes.
    É maravilhoso encontrá-lo por aqui.
    Obrigada

    • MARCOS F.  Disse:

      É INCRÍVEL O QUANTO ESTES FILMES INFLUENCIARAM E CONTINUAM INFLUENCIANDO NOSSAS HISTÓRIAS EM DEISE!?
      FICO FELIZ QUE TENHAS GOSTADO E DESEJO UMA ÓTIMA SESSÃO COM SEUS FAMILIARES NO CONFORTO DO LAR.
      UM GRANDE ABRAÇO!

  • Thiago  Disse:

    A qualidade das postagens de Marcos F. é indiscutível. Mais uma vez obrigado por compartilhar conosco essas jóias. Grande abraço, amigo!

    • MARCOS F.  Disse:

      AGRADEÇO A FORÇA E PRESENÇA AMIGO THIAGO. SEMPRE GENEROSO AO COMENTAR…UM ABRAÇÃO PRA VC TMB!!

  • Wagner S.  Disse:

    Sensacional! Que qualidade maravilhosa Marcão! Rever uma obra dessas numa qualidade “phodástica” como a do seu post ainda mais com a dublagem clássica é algo imperdível!
    Parabéns e muito obrigado marujo irmão 😀

    • MARCOS F.  Disse:

      APROVEITA AÍ IRMÃO QUE O FILME É ÓTIMO MESMO,
      UM ABRAÇÃO!!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • cidadaok  Disse:

    Ótimo filme.Pena que faltem 3 partes: 5 6 e 7.De qualquer forma agradeço.

  • zecalango  Disse:

    Se prestarem bem a atenção na hora que as iguanas começarem a sair dos buracos e caírem dá pra se ver o dedo do cara fazendo elas caírem ou sendo empurradas, e na hora que uma devora a outra você verá a mão da pessoa segurando ela. Pequenos erros que ninguém viu na época ou viu…rs

  • Priscilla  Disse:

    Show de filme, infelizmente na versão 720p está faltando o link da parte 12, poderia postar? Obrigada

    • Edfilmes  Disse:

      O uploader responsável no caso Marcos F., viajou hoje e só estará de volta de viagem provavelmente no dia 05/08, então só o mesmo para resolver tal situação.

    • MARCOS F.  Disse:

      OBRIGADO PELO AVISO AMIGOS E PERDOEM MINHA FALTA.
      ATUALIZEI COM O LINK DA PARTE 12 (FALTANTE NA PASTA), PORQUE NA MESMA NÃO FOI POSSÍVEL DEVIDO A FALTA DE ESPAÇO NA CONTA…
      DESEJO A TODOS UMA EXCELENTE SESSÃO!

      • Thiago  Disse:

        Valeu Marcão! E seja bem-vindo de volta!

        • MARCOS F.  Disse:

          VALEUUU THIAGO!
          COMO TINHA ENCONTRADO UMA FONTE DE VÍDEO COM QUALIDADE SUPERIOR, AO DA POSTAGEM ORIGINAL, FIZ NOVO ENCODE E APROVEITEI PRA MELHORAR A QUALIDADE DO ÁUDIO.
          BOM PROVEITO AMIGO, ABRAÇÃO!

  • xande1962  Disse:

    Olá!
    Baixei até a parte 9 ontem.Depois veio um aviso de que eu passei do limite diário de download para uma conta gratuita.Tentei hoje continuar,ou seja,24 horas depois,porém continua aparecendo o mesmo aviso.O que fazer? Obrigado!

    • xande1962  Disse:

      Problema resolvido! Antes eu entrava com a conta do Google.Agora criei conta só do 4share e deu certo! Lição aprendida! Grato!

      • MARCOS F.  Disse:

        FICO FELIZ COM A NOTÍCIA XANDE.
        UMA MANEIRA DE AMPLIAR CAPACIDADE DE DOWN NO 4SHARED É CRIAR OUTRA CONTA COM OUTRO E-MAIL.
        BOA SESSÃO, ABRAÇO!

  • PREDADOR87  Disse:

    Esse filme em particular é uns dos meus clássicos imperdiveis! lembro da minha infancia nos tempos de escola,qunado assistir pela primeira vez na sessão da tarde em 1984 na casa de minha tia em numa tv philips tubo bem gigante! aliás na decada de 80 minha juventude se resumia ficar vendo a Sessão da Tarde e todos aqueles clássicos que passava naquela época era sensacional.

Deixe uma resposta