VAMPIROS DE ALMAS (Dublado) – 1956

INVASION OF THE BODY SNATCHERS – 1956
TERROR – FC
DIREÇÃO: Don Siegel
ROTEIRO: Daniel Mainwaring, Jack Finney
IMDb: 7,9
http://www.imdb.com/title/tt0049366/

RMZ – DUBLAGEM CLÁSSICA

Postado por Cropsy


Formato:
Qualidade: DVDRip – RMZ
Tamanho: 927 MB
Duração: 80 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Uptobox (parte única)
Uploader: Cropsy


PARTE ÚNICA: VAMPIROS DE ALMAS

Vindo da pequena cidade de Santa Mira, o médico Miles Bennell (Kevin McCarthy) chega em São Francisco totalmente histérico. Ele conta a Hall (Whit Bissell), outro médico, que Santa Mira foi invadida por alienígenas, que literalmente se apossaram dos corpos de seus amigos e parentes. Isto seria suficiente para Bennel ter boas chances de ir para um hospício, no entanto Hall concorda em ouvi-lo. Miles narra que após uma convenção médica, ao retornar para Santa Mira, deveria ter notado que algo estranho estava acontecendo, apesar de tudo parecer normal e várias pessoas que na sua ausência ligaram para o seu consultório agora não o procurarem. Além disto Miles teve a atenção desviada para a beleza estonteante de Becky Driscoll (Dana Wynter), uma ex-namorada que retornou para casa após se divorciar. Wilma Lentz (Virginia Christine), a prima de Becky, afirma que seu tio, Ira Lentz (Tom Fadden), não era seu tio, pois faltava alguma coisa. O garoto Jimmy (Bobby Clark) afirmava que sua mãe era uma impostora, mas isto não impediu que Miles fosse jantar com Becky. Entretanto eles não jantaram, pois logo Miles recebeu um recado que Jack Belicec (King Donovan) queria que ele fosse em sua casa com urgência. Miles e Becky rumam para lá e, ao chegarem, ficam sabendo que ninguém adoeceu. Jack explica que o chamou pois Miles precisa ver algo. Sobre a mesa de bilhar está o corpo de um ser vivo que ainda não tem feições definidas e nem mesmo impressões digitais, mas tem a altura e o peso de Jack, como se fosse um cópia em formação. Após Miles ir embora e deixar Becky na casa dela, Theodora (Carolyn Jones), a mulher de Jack, deixa de ter dúvidas ao ver a cópia se assemelhando cada vez mais ao seu marido Ela grita, acorda Jack e os dois fogem para a casa de Miles, que ao saber disto é movido por um impulso e vai até a casa de Becky. No porão encontra a cópia dela, já tomando forma. Ele carrega Becky para sua casa e fica claro que os habitantes estão sendo gradativamente substituídos por alienígenas, que são cópias perfeitas. Com isso fica cada vez mais difícil confiar em alguém, pois qualquer um pode ser uma cópia.

– Esta é a 1ª de 4 versões do livro de Jack Finney para o cinema. As posteriores foram Invasores de Corpos (1978), Invasores de Corpos (1993) e Invasores (2007).
– Durante anos Sam Peckinpah, que aparece em uma ponta, reclamou que também tinha trabalhado no desenvolvimento do roteiro, apesar de não ser creditado. Entretanto os que trabalharam no filme declararam que, se Peckinpah fez alguma modificação no roteiro, foi apenas em poucos diálogos.
– As filmagens ocorreram entre 23 de março e 20 de abril de 1955.
– Apenas US$ 15 mil do orçamento foi utilizado na confecção dos efeitos especiais do filme.
– A cena do túnel foi rodada na caverna Bronson em Griffith Park, local que ficou bastante conhecido por ser também o cenário da Batcaverna.
– Em 1979 foi relançado em uma versão com 76 minutos, na qual o estúdio retirou o prólogo e o epílogo com Whit Bissell e Richard Deacon.
– Existe uma versão colorida por computação, lançada pela Republic Pictures.


Kevin McCarthy … Dr. Miles J. Bennell
Dana Wynter … Becky Driscoll
Larry Gates … Dr. Dan ‘Danny’ Kauffman
King Donovan … Jack Belicec
Carolyn Jones … Theodora ‘Teddy’ Belicec
Jean Willes … Nurse Sally Withers
Ralph Dumke … Police Chief Nick Grivett
Virginia Christine … Wilma Lentz
Tom Fadden … Uncle Ira Lentz
Kenneth Patterson … Stanley Driscoll


# país: EUA
# duração original: 80 min
# estúdio: allied Artists Pictures, Walter Wanger Productions
# distribuidora: Allied Artists Pictures

2 comentários para VAMPIROS DE ALMAS (Dublado) – 1956

Deixe uma resposta