UM TIRO NA NOITE (Dublado) – 1981

BLOW OUT – 1981
MISTÉRIO – THRILLER
DIREÇÃO: Brian De Palma
ROTEIRO: Brian De Palma
IMDb: 7,3
http://www.imdb.com/title/tt0082085/

DUBLADO

Postado por ALAINSTAIR


Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 700 MB
Duração: 107 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Mega (parte única)
Uploader: ALAINSTAIR


PARTE ÚNICA: UM TIRO NA NOITE

Jack Terry (John Travolta) é um sonoplasta que trabalha no momento em Frenesi na Universidade, um filme B de uma companhia da Filadélfia. Ao tentar à noite conseguir novos sons, grava por acaso um estouro de pneu. Acontece que este acidente provocou a morte do governador George McRyan e todas as pesquisas indicavam que ele seria o novo presidente. Ouvindo a fita depois com atenção, Jack se convence de que o verdadeiro motivo que provocou o acidente no carro de McRyan não foi simplesmente um pneu estourado, mas sim uma bala que provocou este estouro. Logo depois fica-se sabendo que Manny Karp (Dennis Fraz), um fotógrafo, filmou todo o acidente (alegou que estava no local testando um novo filme) e em pouco tempo uma revista é lançada mostrando os frames da morte de McRyan. Assim, Jack compra um exemplar e tenta dar uma seqüência naquelas imagens, mas para tentar elucidar o que realmente aconteceu pede ajuda a Sally Bedina (Nancy Allen), uma passageira que salvou do carro acidentado. Sally estava trabalhando com o fotógrafo Manny Karp para desacreditar McRyan, pois ela conduziria McRyan para uma posição comprometedora e Karp então o fotografaria. Assim, Jack pede a Sally que consiga com Karp o filme original do acidente, pois se pudesse sincronizar com a fita de Jack poderiam ajudar a provar a existência de um tiro. Infelizmente, este filme também está sendo procurado por Burke (John Lithgow), um psicopata que realmente atirou no pneu e agora planeja eliminar a evidência e Sally, a testemunha chave.

– Este é o 4º filme em que o diretor Brian De Palma e a atriz Nancy Allen trabalharam juntos. Os demais foram Carrie, a Estranha (1976), Terapia de Doidos (1980) e Vestida para Matar (1980).
– Durante o processo de edição de Um Tiro na Noite dois rolos de filmagens foram roubados e nunca mais vistos. As cenas contidas nestes rolos tiveram então que ser novamente rodadas, com um custo de US$ 750 mil. Como o diretor de fotografia Vilmos Zsigmond já estava trabalhando em outro filme neste período, ele foi substituído nestas cenas por Laszlo Kovacs.


John Travolta … Jack Terry
Nancy Allen … Sally
John Lithgow … Burke
Dennis Franz … Manny Karp
Peter Boyden … Sam
Curt May … Donahue
John Aquino … Detective Mackey
John McMartin … Lawrence Henry
Deborah Everton … Hooker


# país: EUA
# duração original: 107 min
# estúdio: Cinema 77, Geria Productions, Filmways Pictures, Viscount Associates
# distribuidora: Filmways Pictures

3 comentários para UM TIRO NA NOITE (Dublado) – 1981

  • Ana Alice  Disse:

    alguém sabe de que estúdio é a dublagem Clássica deste filme, esta do post parece ser uma redublagem

    • Edfilmes  Disse:

      A dublagem clássica deste filme é da “Croma” a mesma que passava no SBT, essa dublagem também foi lançada na 1ª versão do DVD a um tempo atrás e o mesmo parece estar fora de catálogo. Só que lançaram uma 2ª versão em DVD com uma redublagem que eu acredito ser esta daqui.

  • lilbarby  Disse:

    alguem pode reupar esse talvez ?

Deixe uma resposta