UM CORPO QUE CAI (Dublado) – 1958

VERTIGO – 1958
MISTÉRIO – ROMANCE – THRILLER
DIREÇÃO: Alfred Hitchcock
ROTEIRO: Alec Coppel, Samuel A. Taylor
IMDb: 8,5
http://www.imdb.com/title/tt0052357/

DUBLAGEM CLÁSSICA

Postado por Camilapic

Dados do arquivo:
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 836 MB
Duração: 129 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: 4Shared (dividido em 5 partes)
Uploader: Camilapic

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.

LINKS:
Parte 01: UM CORPO QUE CAI
Parte 02: UM CORPO QUE CAI
Parte 03: UM CORPO QUE CAI
Parte 04: UM CORPO QUE CAI
Parte 05: UM CORPO QUE CAI

Sinopse: A obra-prima de Alfred Hitchcock. Em São Francisco, o detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

– Um Corpo Que Cai é baseado no livro “D’Entre les Morts”, da dupla Pierre Boileau e Thomas Narcejac. O livro foi escrito especialmente para Alfred Hitchcock, após os autores tomarem conhecimento de que o diretor tentara comprar os direitos de adaptação para o cinema de seu livro anterior, “Diabolique”.
– Apesar dos créditos indicarem o roteiro como de autoria de Alec Coppel e Samuel A. Taylor, Coppel não escreveu uma palavra sequer da versão final do roteiro. Seu nome apenas apareceu nos créditos por questões contratuais, já que Taylor desenvolveu o roteiro final baseando-se apenas nos relatos do diretor, sem ter lido nem o script original nem o livro em que a história foi baseada.
– Originalmente, o papel de Madeline Elster seria de Vera Miles, mas esta ficou grávida antes do início das filmagens e teve que abandonar o papel.
– Alfred Hitchcock inventou para Um Corpo Que Cai a sequência de zooms e afastamento da câmera, que dá ao público a sensação de vertigem sentida por John ‘Scottie’ Ferguson. Por apenas alguns segundos utilizando esta sequência foi pago cerca de US$ 19 mil.
– O diretor Alfred Hitchcock aparece em cena aos exatos 11 minutos de Um Corpo Que Cai, caminhando com um terno em frente ao estaleiro de Gavin Elster.
– A figurinista Edith Head e Alfred Hitchcock pretendiam dar um visual não-convencional a Madeline Elster. Deste modo, escolheram uma roupa cinza, por achar que seria estranho ver uma mulher loira totalmente vestida desta cor.
– Um Corpo Que Cai esteve inacessível ao público em geral durante décadas. Isto porque o diretor comprou de volta os direitos de cinco de seus filmes e os deixou de legado para sua filha. Estes filmes receberam o apelido de “os cinco filmes perdidos de Hitchcock” e voltaram ao alcance do público em 1984, quando foram relançados nos cinemas, com uma distância de quase 30 anos desde seu primeiro lançamento. Os demais filmes do pacote eram Festim Diabólico (1948), Janela Indiscreta(1954), O Homem Que Sabia Demais (1956) e O Terceiro Tiro (1955).
– Na época recebido pela crítica com reservas, hoje Um Corpo Que Cai é considerado a obra-prima de Alfred Hitchcock.






Elenco:
James Stewart … John ‘Scottie’ Ferguson
Kim Novak … Madeleine Elster / Judy Barton
Barbara Bel Geddes … Midge Wood
Tom Helmore … Gavin Elster
Henry Jones … Coroner
Raymond Bailey … Scottie’s Doctor
Ellen Corby … Manager of McKittrick Hotel
Konstantin Shayne … Pop Leibel
Lee Patrick … Car Owner Mistaken for Madeleine
Ver todo o elenco >>>

Ficha técnica:
# país: EUA
# duração original: 128 min
# estúdio: Paramount Pictures, Alfred J. Hitchcock Productions
# distribuidora: Paramount Pictures
Mais informações >>>

Arquivo corrompido? Senha incorreta? Arquivo sem áudio?
Arquivo sem imagem? Arquivo sem legenda? Link com defeito?

Leia o tópico de AJUDA: http://tel4decinem4.blogspot.com.br/p/ajuda.html

4 comentários para UM CORPO QUE CAI (Dublado) – 1958

Deixe uma resposta