UM ATO DE LIBERDADE (Tri Áudio 5.1 / 1080p) – 2008

DEFIANCE – 2008
AÇÃO – DRAMA – HISTÓRICO
DIREÇÃO: Edward Zwick
ROTEIRO:  Clayton Frohman, Edward Zwick (+1)
IMDb: 7,2
http://www.imdb.com/title/tt1034303/

RMZ – DUBLADO – TRI ÁUDIO 5.1 (2 IDIOMAS)

Postado por

.

Formato: MKV
Qualidade: Blu-ray 1080p
Tamanho: 3,04 GB
Duração: 136 min.
Legendas (SELECIONÁVEL):
Português (trechos em outros idiomas)
Português
Áudios (SELECIONÁVEL):
Português 5.1 (Tv Paga – DreiMarc RJ) Criado
Português 5.1 (DVD/Bluray – Centauro SP) Criado
Inglês 5.1
Servidor: Minhateca (Parte única)
Remasterizador, Criador dos Áudios 5.1 (Português) e Uploader::

.

NOTA/OBS:

O áudio da “drei marc” foi capturado do “viva play” online, por isso causou algumas gags e pausas causando falhas (que deram trabalho para corrigir rsrs), a sincronia foi perdida totalmente e por isso demorei 2 semanas ajustando tudo. Nos primeiros 10 minutos o áudio está um pouco abafado, porque eu havia me atrasado e então utilizei uma fonte analógica para o começo, mas depois normaliza e fica em ótimo estado.

.

FILME (MINHATECA): UM ATO DE LIBERDADE

.

1941. Tuvia (Daniel Craig), Zus (Liev Schreiber) e Asael (Jamie Bell) são irmãos que, ao fugir da perseguição nazista aos judeus, se escondem em uma floresta que conhecem desde a infância. De início eles apenas pensam em sobreviver, mas à medida que seus atos de bravura se espalham diversas pessoas passam a procurá-los, em busca de liberdade. Tuvia assume a posição de líder mas é contestado por Zus, que teme que suas decisões os levem à morte.

.

* O filme teve cenas filmadas com um controle remoto na área arborizada na Lituânia, cerca de cem milhas de distância a partir da localização real do campo dos irmãos Bielski.

* O revólver que Daniel Craig ganha de um agricultor amigável perto do início do filme é um M1873 munições exército francês de apuramento de 11 milímetros pois seria quase impossível no momento e no lugar do filme está definido.

* As localizações foram encontradas usando o Google Earth.

* Figurantes foram trazidos e pediram para que se despissem na cena em que Aron se depara com a vala comum no início do filme.

* A vila na sequência de abertura é realmente um museu vivo na Lituânia criado durante a era soviética.

* O objeto dos Bielski retirado de sua casa é uma mezuzá, um pedaço de pergaminho (muitas vezes contido em um caso decorativo). A mezuzah é fixado no umbral das portas de lares judeus para cumprir a mitzvah (mandamento bíblico) para inscrever as palavras do Shema “nos umbrais de tua casa”. O pergaminho está inscrito com versos hebreus especificadas da Torá (Deuteronômio 6: 4-9 e 11: 13-21). Estes versos compreendem a oração judaica “Shema Yisrael”, que começa com a frase: “Escuta, Israel, o Senhor é nosso Deus, Um é o Senhor”.

* O filme teve o pontapé inicial alguns anos antes, quando Edward Zwick determinado leu o obituário  de Zus Bielski (1912 – 1995) no “The New York Times ‘.

* No início do filme (em torno dos 40 segundos), após a frase “A Alemanha ocupa Belarussia” a informação  não se refere aos veículos passando na ponte. Este é um trecho de crônicas do filme de guerra nazistas ( “Ufa-Tonwoche”) de setembro de 1939. Ele mostra a visita de Adolf Hitler na conquistada cidade polaca Gdynia. Especificamente, é o momento em que o carro conversível de Hitler cruza o viaduto sobre o caminho o porto da cidade.

* O tanque alemão que aparece perto do fim do filme é uma réplica de um Panzer III, que foi criada pela modificação de um tanque 61 Swiss Panzer. Ele foi um dos dois destes veículos usados anteriormente no “Círculo de Fogo” (2001).

* Algumas das paredes internas do museu vivo tinha que ser pintado com um revestimento fosco-gloss para proteger as paredes contra danos provenientes de sangue falso.

* Mia Wasikowska e Jamie Bell também trabalharam juntos em Jane Eyre (2011)

* Uma cena de abertura alternativa seria de um velho Tuvia, interpretado pelo próprio Daniel Craig “envelhecido por maquiagem”  e seu filho na atual cidade de Nova York. A cena foi filmada, mas foi cortado pelo diretor Edward Zwick. O motivo foi porque  Zwick senti que seria “muito bom” em comparação com o realismo e brutalidade do resto do filme.

* Os realizadores consideraram filmagens na Polónia e na Roménia antes de se decidir sobre a Lituânia.

* Orçamento: $ 32 milhões





.

.

.

.

.

CRÉDITOS DA DUBLAGEM

ESTÚDIO:
Drei Marc

MÍDIA:
TV Paga (Viva)

ELENCO DE DUBLAGEM:
Daniel Craig (Tuvia Bielski): Ronaldo Júlio
Liev Schreiber (Zus Bielski): Márcio Simões
Jamie Bell (Asael Bielski): Sérgio Cantú
Alexa Davalos (Lilka Ticktin): Priscila Amorim
Allan Corduner (Shimon Haretz): Luiz Carlos Persy
Mark Feuerstein (Isaac Malbin): Ettore ZuimTomas Arana (Ben Zion Gulkowitz): Alfredo Martins
Sam Spruell (Arkady Lubczanski): Jorge Lucas
Mia Wasikowska (Chaya Dziencielsky): Ana Lúcia Menezes
Jodhi May (Tamara Skidelsky): Mabel Cezar
Kate Fahy (Riva Reich): Lina Rossana
Iben Hjejle (Bella): Miriam Fisher
Iddo Goldberg (Yitzhak Shulman): Guilherme Briggs
Martin Hancock (Peretz Shorshaty): Alexandre Moreno
Jacek Koman (Konstanty ‘Koscik’ Kozlowski): Jorge Vasconcelos
Mark Margolis (Jewish Elder): Pietro Mário
Leonardas Pobedonoscevas (Jacov): Peterson Adriano

Letreiros: Gutemberg Barros

Outras Vozes:
Rodrigo Antas,  Mauro Ramos.

.

ESTÚDIO:
Centauro

MÍDIA:
DVD/Blu-ray

ELENCO DE DUBLAGEM:
Daniel Craig (Tuvia Bielski): Afonso Lopes
Liev Schreiber (Zus Bielski): Nestor Chiesse
Jamie Bell (Asael Bielski): Yuri Chesman
Alexa Davalos (Lilka Ticktin): Eleonora Prado
Sam Spruell (Arkady Lubczanski): Felipe Grinnan
Iben Hjejle (Bella): Neuza Azevedo
Martin Hancock (Peretz Shorshaty): Ivo Roberto “Tatu”
Jacek Koman (Konstanty ‘Koscik’ Kozlowski): Walter Breda
Mark Margolis (Jewish Elder): Luiz Carlos de Moraes

Outras Vozes:
Luiz Antonio Lobue

.

Daniel Craig … Tuvia Bielski
Liev Schreiber … Zus Bielski
Jamie Bell … Asael Bielski
Alexa Davalos … Lilka Ticktin
Allan Corduner … Shimon Haretz
Mark Feuerstein … Isaac Malbin

.

# país: EUA
# duração original: 137 min. / 160 min. (extended)
# produção: Paramount Vantage…
# distribuidora: Constantin Film…

.

11 comentários para UM ATO DE LIBERDADE (Tri Áudio 5.1 / 1080p) – 2008

  • Luciano  DISSE:

    Grande Jô!! Filmaço com o 007!! Eu vi esse filme passando muitas vezes na madrugada do Canal Pago Viva e nunca pensei que ele tinha sido redublado. Já assisti em DVD e é um grande filme. Agora, ficou melhor ainda, por conta da redublagem do estúdio Drei Marc que tem feito ótimas redublagens. Fez um trabalho ótimo,Jô!! Adorei por ter postado no servidor “Minhateca” e em parte única. Enquanto alguns estão tendo problemas, estou conseguindo baixar normalmente por lá. Ótimo trabalho!! Ótima captura do áudio!! Só tenho que agradecer por contribuir fielmente com Tela… Você é uma parte essencial desse grupo de remasterizadores… Muito Obrigado!! Ah, mais uma coisinha: Estou esperando, não sei se você vai postar, outro filme bom de Tom Cruise que se chama “Dias de Trovão” com áudio 5.1… Vida Longa ao Grande Tela de Cinema!!!

    •   DISSE:

      Meu caro Luciano, eu que agradeço seu comentário aqui no meu post, fico lisonjeado.
      Eu sou muito fã desse filme, eu vi ele pela primeira vez em 2014, mas, eu já tinha o dvd desde 2009, só que eu subestimava sempre, daí quando eu vi, fiquei maravilhado, mas a dublagem da centauro era muito tosquinha… eu até preferia legendado, mas uma vez eu tava assistindo o “viva” e notei que era redublado, daí me programei e gravei. Fico muito feliz que tenha gostado. O minhateca até aqui tem suprido minhas necessidades, pois o mega está limitando e tinha muita gente reclamando, daí migrei pro minhateca.

      Sobre os filmes do Tom Cruise, eu irei postar sim e em 5.1, estou editando 3 projetos no momento, sempre que termino um eu já posto. Tenho 2 filmes do Tom em edição e o “JCVD” com a dublagem carioca.

      Abraços

  • xandy_jpv  DISSE:

    Prezado amigo, estou muito agradecido por ter compartilhado com as duas dublagens!!! Muito obrigado mesmo, eu gostei muito deste filme e recomendo. Não conhecia a dublagem da TV PAGA, vou baixar para conferir e guardar na minha coleção! Parabéns pelo belíssimo trabalho!!!!

    • jo  DISSE:

      Meu caro Xandy!
      Essa dublagem na minha opinião é a melhor! Fico feliz que tenha gostado!

      sempre estarei aqui tentando trazer boas novas!

      Muito obrigado pelo comentário.

  • DanielWarner  DISSE:

    Muito obrigado pelo filme! 🙂

  • farra4ever  DISSE:

    Obrigado.

  • ifair gimenez  DISSE:

    o Jo firmeza otimo trabalho teria como postar os arquivos o sobrevivente tri audio e garantia de morte

  • Leonardo Nunes  DISSE:

    obrigado

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.