TUTORIAL EXCLUSIVO COMPLETO uTORRENTS 2019

Novo Tópico UTorrent
Existem diversos Clientes Torrents, como Vuze, BitTorrent, Qbittorrent e muitos outros. Particularmente já utilizei muito o Vuze e achava o melhor deles, embora não tenha sido descontinuado ainda, deixei de usá-lo por causa das Otimizações que efetuavam no mesmo. Então hoje eu uso o “uTorrent” porque é o melhor Cliente Otimizado para Torrent. E “Torrent” é algo muito inovador, aqui no “Tela de Cinema” que tem tudo para dar certo. Então resolvi fazer este Tutorial para que possa ser util e ajudar a todos. Pois para mim funciona muito bem. Este Tutorial aplica-se a Sistemas Operacionais Windows 7, 8 ou 10, x32 ou x64 bits.
 
ESTE TUTORIAL FICARÁ VISÍVEL NA PÁGINA INICIAL DURANTE ESTA SEMANA. APÓS ESTE PERÍODO ELE CONTINUARÁ DISPONÍVEL NO MENU “TUTORIAIS”, NA BARRA DE MENUS LOCALIZADA NO ALTA DAS PÁGINAS DO TELA.

Claro que quanto maior o numero de Pares e Seeds, mais rápido e melhor seroa o Torrent, testei junto ao RARGB e obtive uma ID boa e considerada alta diante a outros Clientes Torrents que não conseguem ter. Lembrando que muitas Operadoras de Banda larga, para não dizer todas do Brasil e do exterior aplicam o chamado “Traffic Shaping“, uma técnica que consiste em monitorar o Tráfego da Rede, priorizando a transferência de dados para navegação e não para serviços de VOIP, P2P, Emule, Torrent, FTP, etc. Esse software detecta quando o cliente utiliza estes serviços e faz com que a conexão para estes programas fiquem mais lentas, prejudicando a comunicação ou download. Além disso, armazenam logs dos hábitos dos usuários e captura informações sobre os IP’s acessados. Então vamos configurar o programa uTorrent para que possamos alcançar o seu limite de velocidade. E vamos ao Tutorial.
 
Antes de tudo você precisa baixar a versão do uTorrents, basta pesquisar na Internet que acha fácil, existem 2 Versões, a Free e a Pro. Se puder e for possível, baixe e instale a versão “Pro” que é muito boa e a mais recomendada, pois é a que estou usando. Antes de começarmos a Instalar, o primeiro passo importantes, é criarmos uma Pasta para nosso “Torrents”, Se você possuí partições em seu HD, duas três ou mais, escolhe uma delas e cria uma Pasta com nome de “Torrents”. Caso você não possua Partições em seu HDD ou SSD crie a Pasta dentro da sua partição existente, por exemplo “C:Torrents“. Siga o exemplo abaixo relacionado.
Novo Tópico UTorrents%2B01
Feito isso, vamos agora abrir esta pasta criada (Torrents) e criar outras 4 pastas dentro da mesma. Crie as Seguintes Pastas com seus respectivos Nomes: Baixados Completos Downloads e Temporários. Basta só seguir o exemplo abaixo relacionado.
Novo Tópico UTorrents%2B02
Agora o próximo passo é instalarmos o Programa, lembrando que a versão deste Tutorial seria 3.5.5 Build 45365. Antes de prosseguir certifique-se que esteja “Online” (conectado), senão a instalação não funciona. É importante que siga os passos corretamente, pois no instalador, vem alguns Softwares Promocionais que não queremos instalar como o “Avast Free Anti Virus” ou o “McAfee WebAdvisor“. Vamos agora abrir ou executar o Instalador do Programa e logo teremos esta primeira Janela. Pode ser que surgem e aparecem mensagens de seu Anti Virus ou seu Firewall, autorize todas elas, seriam umas 3 ou 4, os Softwares Promocionais, variam, as vezes podem ter outros novos, tenha bastante atenção neste ponto, pois não dá para ser preciso neste ponto, porque a Instalação é Online. Observe sempre as Caixinhas para desmarcar. O Objetivo é apenas instalarmos o iTorrent. Clique em “Next” e siga os passos da Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B03
 
Na próxima Janela que se abre repita o passo anterior. Clique em “Next” e siga os passos da Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B04
 
Na próxima Janela que se abre, você terá que aceitar o Contrato, repita o passo anterior: Clique em “Agree” e siga os passos da Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B05
 
E agora nesta próxima Janela que se abre, tenha total atenção, clique em “Decline“. Basta só seguir os passos da Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B06
 
E na próxima Janela que se abrir, desmarque a caixa marcada com a seguinte Opção (Install McAfee WebAdvisor) e em seguida clique em Next. Basta seguir os passos da Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B07
 
E agora nesta próxima Janela que se abre, desmarque a Opção “Create Start menu entry” para não criar ícone desnecessário no Menu Iniciar, clique em “Next“. Basta só seguir os passos da Imagem abaixo.
 
uTorrents%2B08
 
E agora nesta próxima Janela que se abre, desmarque a Opção “Start uTorrent when Windows starts up” para o programa não iniciar junto com o Windows. Deixe todas as outras opções marcadas e clique em “Next” para que a Instalação do programa inicie. Basta só seguir os passos da Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B09
 
Após completar a Instalação do Programa vamos abrir o Programa e a primeira visão que teremos será esta abaixo relacionada.
 

Vamos Clicar em “Opções” e posteriormente em “Preferências“.

 
Observe que será aberta a Janela de configuração do Programa. E o primeiro passo será, clique Na guia “Geral” e ao lado escolha o Idioma correto Português (Brazil), caso não esteja. Desmarque a Opção “Iniciar o uTorrent ao iniciar o Windows” caso se encontre marcada. E em seguida clique em “Aplicar, será necessário reiniciar o uTorrent, para aplicar o novo Idioma caso necessite. É só seguir o exemplo da Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B13
 
O segundo passo, clique Na guia “Diretórios” e marque as Quatro (4) caixas iniciais  E Vamos agora configurar o diretório de cada uma delas. Para isto é só clicar no Botão de 3 pontos abrir o diretório da Pasta Criada uTorrents do Inicio do Tutorial e assim sucessivamente com as demais e depois clique em “Aplicar. Lembrando que é bom atribuir o diretório seguindo do nome correspondente de cada uma delas conforme a Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B14
 
O terceiro passo, clique Na guia “Conexão” o Programa já informa a Porta usada ela pode variar pois é auto configurável, por exemplo digamos que seje 22550 ou outra qualquer, você pode usá- la e testar e se não der certo, você pode atribuir uma outra como a 8080 e após configurar, anote o numero da porta e Clique em “Aplicar, conforme a Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B16
 
O quarto passo, para aquele que possuem acesso ao Setup do Modem da Operadora em Router ou Bridge ou possuem Router Opcional, acesse as Configurações do mesmo e localize o Encaminhamento de Portas de seu Modem. Geralmente a opção é mais conhecida como “Port Forwarding“e fica geralmente localizada dentro de Nat. Depois você precisa informar o Numero correto da Porta, conforme o passo anterior dos exemplos 22550, 8080 ou a indicada pelo próprio uTorrent. E posteriormente, configurar em “TCP e UDP, para que seu Modem ou seu Router não bloquei o seu Torrent. Lembrando que os Roteadores (Router) Alternativos, são homologados junto à Anatel. Basta seguir o exemplo, conforme a Imagem abaixo relacionada.
Novo Tópico UTorrents%2B15
O quinto passo, clique na guia “Largura de Banda” e configure desta forma, marque a caixa Usar Slots… e Clique em “Aplicar, conforme a Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B17a
 
O sexto passo, clique na guia “BitTorrent” deixe marcado todas as opções marcadas, menos “Permitir conexões não criptografadas” e em “Protocolo de Criptografia” deixe a opção de Saída como “Forçado”. Isso fará com que os dados sejam criptografados e tente burlar o “Traffic Shapping. Clique em “Aplicar, conforme a Imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B17
 
O Sétimo e ultimo Passo, clique em “Avançado”, procure por “net.max_halfopen”. Ele vem configurado como padrão em 500, altere o valor para 60 e clique em “Definir” e teste seu Torrents. Se desejar altere para 80 e clique em “Definir” e volte a testar e se não der certo, volte a configurar parao padrão 500, clique em “Definire volte a testar quais dela te serve melhor. Clique em seguida em “Aplicar” conforme a imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B18
 
E por fim se já definiu o valor que mais te atende, clique em “Aplicar e em seguida clique em “OK para fechar e encerrar as Configurações do Programa. Recomendo fechar e abrir o Torrents e conferir todas mudanças aplicadas.
 
Novo Tópico UTorrents%2B19
 
Se seguiu o Tutorial corretamente, o resultado será este, ícone em Verde presente em sua Barra de Tarefas do Windows 7, 8 ou 10 e não em amarelo, conforme imagem abaixo relacionada.
 
Novo Tópico UTorrents%2B20
 
Entre em algum Site e baixe inicialmente algum filme recente para testar, tipo Homem Aranha 2019, que terá bastante Seeds e Bastante Pares, por se tratar de um filme novo de lançamento. Este teste será essencial para você saber como está funcionando seu Torrente qual o potencial do mesmo. Depois basta usar conforme sua necessidade. O iTorrent funciona desta forma aqui para mim, já chegou entre 15 a 16 MB/s, mais o normal fica entre 13.9 a 14.5 MB/s em Torrents bons com muitos Seeds e Pares. Os Torrents mais Instáveis varia entre 3, 4, e 6 MB/s conforme imagem abaixo relacionada.

Novo Tópico Barra
 
OBS: Uma dica fundamental seria, desinstale qualquer outra versão antiga instalada de Cliente Torrent, para evitar conflito de Portas e o Trabalho do Firewall, pois geralmente cada programa atribui uma Porta diferente e outras configurações diferentes. Para aqueles que instalarem a versão Free ou a Pro do uTorrent, não mude de forma alguma o diretório de Instalação do Programa. O Diretório padrão seria este a ser mantido: “C:\Users\Nome do Usuário\AppData\Roaming\uTorrent\uTorrent.exe”. Pois ele funciona sem erros e corretamente neste Diretório. E não esqueça de criar uma Pasta especifica para o uTorrents e atribuir o diretório da mesma conforme explico no Tutorial. Principalmente para quem usa SSD na instalação do Windows, para não comprometer a vida util do SSD. Escolha sempre um Diretório e de Preferência de um HDD ou qualquer Partição que não seja a principal. Por exemplo Partição C: a principal, Partições como D: E: em diante seriam partições neutras, como Backups, armazenamentos. Pois a Partição C: é sempre onde estará instalado o Sistema Operacional Windows. Isto será bom para quem pensa em “Semear”. 
 
E nosso Tutorial chega ao fim!!
 
Boa sorte a todos!!

Espero ter ajudado…

Novo Tópico Mandrake1a Mandrake

25 comentários para TUTORIAL EXCLUSIVO COMPLETO uTORRENTS 2019

  • redmask  DISSE:

    Otimo tutorial, poderia criar um falando sobre semear torrent ou seja vc criar um torrent de um conteudo que tenha na maquina, para distribui-lo para ser baixado na net, eu particularmente ja tentei e nunca consegui sempre fica sem seed.

    • FalconNight  DISSE:

      Não sei eu entendi, vamos lá, quando você criar um torrent no seu computador, salve o torrent aonde esta seu arquivo que deseja semear, só isto, depois de criado, você pode mover o torrent para outro local de seu computador, mas o arquivo que será semeado não, este fica na pasta, faça o teste, pede o meu e-mail aos Adm da tela, podemos semear para teste, abraço

      • redmask  DISSE:

        @FalconNight é isso mesmo, irei fazer e pedir pra testa, desde já obrigado.

    • Mandrake  DISSE:

      redmask
      Se fez tudo certo e não funcionou!! Existe aí uma serie de Fatores, como bloqueio do Modem, configuração de Portas, vai depender muito disto. Pois modem de Operadora interfere muito nisto, o bom é sempre um Router Opcional. Tem que ir testando para descobrir o problema!! Boa sorte!!

  • Leonardo Nunes  DISSE:

    Boa

  • AsdradLee  DISSE:

    computador com memoria e processador ainda vai, mas é normal ele enxer os 100 de uso da CPU e nada faz ele diminuir so fechando

    • RogellParadox  DISSE:

      Windows 7 em diante sofrem desse problema, amigo. O ideal é pegar um SSD. No caso do W10 é ainda pior. Eu mesmo, na época que iniciei com o W10, tentei de tudo que falavam pra parar com isso, mas só se resolveu mesmo quando comprei um SSD.

  • FalconNight  DISSE:

    Obrigado, Mandrake, parabéns pela postagem … agora só falta o senhor mandar alguns torrent para galera puxar … abraço

    • Mandrake  DISSE:

      FalconNight bom dia!!
      Já usei muito outros Clientes Torrents, embora o melhor para mim e que me atendia mais era o Vuze Pro onde tinham muitas Inovações e configurações, eles tinham até um projeto por desenvolvedores muito bom, pelo qual foi abandonado. Usei o “QBittorrent” que possui uma interface limpa free e sem anúncios, mais ele é ruim demais e não possui configurações adequadas, todas as Id’s dele são baixas. o uTorrents supera ele e possui muito mais ajustes que ele. Já o uTorrents, a unica coisa que não gosto é que ele traz propagandas, softwares alternativos, mais basta não instalá-los, por isso recomendei a versão Pro para quem conseguir. Pois é melhor! Agora o programa é otimizado, funciona muito bem e eu tive muitos progressos bons com ele. A versão pro possui até inclusive um antivirus nele embutido. É o melhor programa até o momento. Vai do gosto de cada um!! Sobre enviar Torrents depois penso nisto!! Obrigado!!

  • Douglas Rutkoski  DISSE:

    O QBittorrent é bem melhor do que o utorrent, 0 QBittorrent é simples, leve e sem anúncios.

  • TutA  DISSE:

    O utorrent é proprietário e cheio de virus, prefiro o qbittorrent, que é código aberto e livre e sem propaganda nenhuma.

    • Mandrake  DISSE:

      TutA boa tarde!!
      Eu nunca ví virus nele, o que existe são programas adwares promocionais que vem no Instalador dele, é só ter atenção para não instalar, mais não é Virus. Agora o Qbittorrent comigo aqui não funcionou e ele não possui e não oferece diversas opções de Configurações. Até Torrents de baixos seeds o uTorrents consegue se sair melhor que os outros. Mais na verdade vai variar de cada um ou de cada Operadora. O qbittorrent poderia ser bom se oferecesse mais configurações, pois o que vem nele é muito básico. Versão Pro do uTorrent, não tem propaganda, só a Free mesmo, já o Vuze era excelente e o melhor deles, mais abandonaram o projeto. Mais vai de cada um e o que melhor atende!!

  • loganbr  DISSE:

    Belo tutorial, excelente trabalho. Eu diria que já estou acima do usuário mediano da Internet, já testei vários Clientes torrents, mas confesso que não uso mais o Utorrent. Não irei citar os motivos, pois cada um tem suas preferências e praticidades, mas depois que conheci o Tixati, eu não quero saber de mais outro. Tomara que futuras atualizações não me faça desistir dele, assim como aconteceu com o Utorrent, que no início era muito bom.

    • Mandrake  DISSE:

      loganbr boa tarde!!
      Já este Tixati, taí algo que não conheço!!
      O que estragam é isso!! Mais versão Pro do uTorrent esta mais limpa..
      Como disse antes, tem que usar aquele que mais te atende!!
      Valeu obrigado!!

  • Fernando  DISSE:

    Obrigado pelo exelente tutorial, acabei de fazer no meu tmj..

  • Paulo Wolkmer  DISSE:

    Uso sempre o utorrent, só atualizo de vez em quando, nunca dá problema. gosto muito de usar ele. Parabéns pelo tutorial.

    • Mandrake  DISSE:

      Paulo Wolkmer
      Muito bom…
      Boa sorte aí pra vc

  • guilherme65  DISSE:

    utorrent bom ea versao 2.2.1 sem propagandas visual mais simples . semprew usei vivo desde epoca de 2000 das discada ate os 100mb de hoje nunca tive problema com traffic shapimg e esses 50kbs de up ai que leecher em

    • Mandrake  DISSE:

      guilherme65 bom dia!!
      Infelizmente as Versões Free trazem estas propagandas, mais a versão pro do uTorrent encontra rápido.
      Mais foi o que eu disse antes, não dá para ter uma base concreta, Torrents funciona de diferentes maneiras.
      Vai depender de seu Provedor, Modem, Roteador, Conexão, DNS, Computador, etc…
      O “Traffic Shaping” está presente na maioria das Operadoras, justamente para impedir velocidades maiores, e alto desempenho do Torremnt, etc…
      Agora o 46.8 KB/s de UP foi a nível de Teste apenas para demonstração do Teste e não atrapalhar o Desempenho (velocidade) do Torrents. Mais Geralmente a parte do Up eu costumo configurar bem mais alto, para facilitar a todos.
      As ultimas atualizações deste Programa estão muito boas, principalmente a versão Pro, inclusive eu nem percebo Uso de CPU Alto. Obrigado e boa sorte aí!!!

  • Hellcio  DISSE:

    Copiei o tutorial para ler mais tarde, parece que tem bem mais coisas que posso mexer para melhorar.
    Obrigado pelas dicas.
    O que estou querendo saber é como compartilhar um torrent.
    Por hora eu tenho um torrent que estou semeando, eu me pergunto como posso disponibilizar esse link ao criar uma postagem para esse arquivo.
    Já entendo que ao upar um arquivo o provedor disponibiliza um link, copio esse link e deixo visivel na postagem que abri.
    E com torrent?
    Como posso copiar um link para deixar na postagem?
    Bem acho que se eu for procurar no youtube devo encontrar algum tutorial.

    • Mandrake  DISSE:

      Hellcio bom dia!!
      Olha não é tão fácil assim compartilhar um Torrents, vai depender da sua Operadora,
      das sua configurações do Modem, alguns até conseguem mais já outros nem sempre!!
      Por outro lado, vale apena sim um Tutorial sobre este assunto.
      Não sei se são todos, mais no “uTorrent” versão “Pro” existe uma ferramenta para criar o Torrent.
      Mais eu nunca testei!!
      Obrigado!!

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Hellcio.

      Criar um torrent é muito fácil e o uTorrent faz isso automaticamente.

      Com o programa aberto, basta ir em “ficheiro” ou “arquivo” (depende da versão de português que o programa instalou) e clicar em “criar novo torrent”. Na janela que se abrir, logo no início você verá o item “Selecionar fonte”. Abaixo dela há dois botões: “Adicionar ficheiros”, para arquivos individuais, e “adicionar diretório”, para pastas inteiras. Clique no botão com o tipo de torrent que desejar criar. Na janela que se abrir, selecione o arquivo ou pasta. Não é necessário configurar mais nada. Deixe tudo como está e clique em “criar”. Selecione o local onde você quer que o torrent seja salvo. Clique em “Salvar” e aguarde o final do processo, que pode levar vários minutos dependendo do tamanho dos arquivos.

      Pronto. Basta upar este arquivo criado em um servidor de hospedagem como se fosse um arquivo comum. O marujo baixará este arquivo torrent e ele abrirá automaticamente no programa de torrents dele, iniciando o compartilhamento automaticamente.

      Sempre lembrando que o torrent é somente um programa que administra a conexão entre quem está compartilhando o filme e todos os demais que estão baixando este filme, sendo necessário que o filme permaneça exatamente na mesma pasta em que estava no momento em que o torrent foi criado e que o compartilhador mantenha o seu computador ligado e conectado. A velocidade de transferência vai depender, obviamente, da velocidade da internet e da capacidade de processamento da máquina do compartilhador inicial (primeiro semeador). Depois ela vai aumentando conforme mais marujos vão baixando e compartilhando o que baixou.

      Mas, como informou o marujo Mandrake, tudo isso só funciona se a sua operadora não estiver bloqueando as portas de saída do seu modem, como aconteceu comigo. Levei meses tentando contornar o problema. Recentemente eu consegui, mas mexi em tantas configurações no modem e no roteador que acho que não consigo repetir o processo.

      Então faça o teste uma vez. Crie um torrent de um pequeno arquivo e mande-o por e-mail para alguém testá-lo (pode ser pra mim se quiser). Se ele funcionar, então suas portas estão livres para este tipo de compartilhamento e você pode criar e compartilhar quantos quiser (ou quantos a sua máquina aguentar). Mas se não funcionar, então há bloqueios em seu modem, já que dificilmente o firewall do sistema operacional estará bloqueando o programa, pois ele insere a autorização de conexão no momento da instalação.

      Abraços.

  • vells  DISSE:

    Recentemente tive q desinstalar pela 2ª vez o utorrent pois existem 2 componentes do programa com o mesmo nome > WEBHELPER > cuja função é transformar o PC num robo para informar a terceiros seu movimentos na web e provavelmente outras funções nocivas- instalei uma 2ª vez pois pensei que fosse um virus invadindo o programa mas de nada adiantou pois ao abrir o local do arquivo do programa e acessar a pasta updates lá estava a pasta do WEBHELPER e ao iniciar o utorrent e ir ao gerenciados de dispositivos/ processos se ve a dupla WEBHELPER consumindo 80% da CPU ,quase travando o PC – fui para o Qtorrent

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.