TRÓIA (DUBLADO) – 2004

TROY – 2004
AVENTURA – ÉPICO – GUERRA – DRAMA
DIREÇÃO: Wolfgang Petersen
ROTEIRO: Homer (poem), David Benioff (screenplay)
IMDb: 7,2 http://www.imdb.com/title/tt0332452/

Imagem

DUBLADO – 720P (Versão Do Diretor)

Postado por C.TaxiDriver

Imagem

Formato:MP4
Qualidade:Bluray
Tamanho:1,68 GB
Duração:196 min.
Legendas:Sem Legenda
Áudio: Português
Ripador: ???
Servidor: Minhateca (2 Partes)
Uploader: C.TaxiDriver

Imagem

MINHATECA: TRÓIA

Imagem

Imagem
Em 1193 A.C., Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelaus (Brendan Gleeson). Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Priam (Peter O’Toole), rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

  • O ator Brad Pitt desistiu de estrelar Fonte da Vida (2006) para atuar em Tróia.
  • As atrizes Julia Roberts, Claire Forlani e Alice Braga estiveram cotadas para interpretar a personagem Helena.Michael Clarke Duncan e Emilio Estevez estiveram cotados para atuar em Tróia.
  • Brad Pitt ganhou cinco quilos de músculos para interpretar Aquiles. Sua rotina incluiu treinos de duas a três horas por dia em uma academia de ginástica e duas horas com uma espada, além de uma dieta rica em proteínas. Ele teve que parar de fumar e cortou a ingestão de batatas fritas e cervejas. Mas continuou tomando milk-shakes.• O astro fez questão de ler a Ilíada, de Homero. E declarou à imprensa que a tarefa não foi chata.

    Pitt não quis usar sandálias nas filmagens de Tróia. Preferiu usar um sapato com o qual pudesse lutar de fato: botas até o joelho.

    • O filme custou 200 milhões de dólares (aproximadamente 600 milhões de reais).

    • Foram contratados 1.500 extras para as cenas de batalha. Todos foram treinados e vestidos a caráter. Cerca de 250 deles eram levantadores de peso e foram recrutados em uma academia em Sofia, na Grécia.

    • Durante as filmagens, muitos dos “guerreiros” entraram em greve, aparentemente para protestar contra a comida que lhes era dada. Alguns voltaram para casa, mas a maioria aceitou continuar.

    • Para completar as cenas, que contam com 50.000 lutadores, foram usados soldados criados no computador.

    • A cidade cenográfica de Tróia seria construída no Marrocos, mas a guerra no Iraque e o medo de ataques terroristas obrigaram a equipe a mudar de planos. O cenário, rodeado por uma parede de 150 metros de comprimento, foi feito no México.

    • Durante a filmagem em Malta, para onde a equipe viajou antes de ir ao México, um dublê se machucou. O homem acabou morrendo semanas depois.

    • A equipe encontrou uma praia perfeita para a filmagem das batalhas. Localizada a poucos quilômetros de Cabo San Lucas, no México, ela tinha seis metros de comprimento, era bastante larga e absolutamente deserta. O único problema eram 4.000 cactos protegidos por leis ambientais. Eles foram tirados um a um por botânicos e enviados para um “berçário”. A localização original de cada um deles foi anotada, para que eles pudessem ser devolvidos após as filmagens.

    • Como o México é o lar de diversas espécies de tartaruga ameaçadas de extinção, havia pessoas no set 24h por dia para procurar ovos de tartaruga e transferi-los para incubadoras.

    • Em um dia de filmagens, a equipe acordou e percebeu que 45 metros de praia tinham sumido devido à maré alta.

    • As duzentas toneladas de equipamento e objetos de cena foram transferidos de Malta para o México em dois aviões russos Antonov. O Cavalo de Tróia quebrou-se em diversos pedaços durante o trajeto.

    • A cena de luta entre Heitor e Aquiles foi adiada para o fim das filmagens. Dias antes da data marcada, Brad Pitt machucou seu tendão de Aquiles. Dias depois, o furacão Marty destruiu as paredes de Tróia. A filmagem da cena foi adiada em três meses – o tempo de reconstrução do cenário e de cura da perna de Pitt.
    Imagem

    Brad Pitt como Aquiles
    Eric Bana como Heitor
    Orlando Bloom como Páris
    Diane Kruger como Helena de Troia
    Sean Bean como Odisseu
    Brian Cox como Agamemnon
    Owen Wilson Jr. como Ganímedes
    Peter O’Toole como. Príamo
    Brendan Gleeson como Menelau
    Saffron Burrows como Andrômaca
    Rose Byrne como Briseis
    Julie Christie como Tétis
    Garrett Hedlund como Pátroclo
    Vincent Regan como Eudorus
    James Cosmo como General Glauco
    Tyler Mane como Ájax
    Jacob Smith como mensageiro

    Imagem

    Imagem

    # país: EUA, Malta e Reino Unido
    # duração original: 163 min | 196 min (director’s cut)

    Imagem

    Imagem

10 comentários para TRÓIA (DUBLADO) – 2004

  • Uilian  Disse:

    Filmaço, obrigado C.TaxiDriver

  • Gabriela T.  Disse:

    Filme muito bom. Vai chegar rapidinho a 150 down. To chegando a 250.
    As curiosidades são bem legais, só não entendo ( Opinião Minha ) como a Julia Roberts pode ter sido cotada para o papel de Helena ( considerando o fato lendário de Mulher mas bela ). Não consigo ver nada de especial na Julia (fisicamente).
    Apesar que o livro, “Helena de Troia Memórias da mulher mais desejada do mundo – ( Francesca Petrizzo )”, não retrata desta forma.
    Não importa, o q vale é filme, ótima qualidade, e versão diretor, muito bom.
    Valeu camarada.

    • C,TaxiDriver  Disse:

      Vish Gaby, de todas as atrizes cotadas para interpretar a Helena, Diane Krüger, Julia Roberts, Claire Forlani e Alice Braga, eu acho a Julia Roberts a mais bela. kkkk. Mas no que se refere à mulher bela, eu particularmente não escolheria nenhuma das quatro. Escolheria talvez, a Eva Green. Aprecie o filme.

      • Gabriela T.  Disse:

        Grande C,TaxiDrive, gosto é gosto… tranquilidade… mas já q vc citou a MARAVILHOSA Eva Green….
        Eu não sei se tenho, mas corra para ver Versão diretor do filme 300 e acho q vai gostar também… Sin City 2
        A DAMA FATAL era pra ser a Angelina Jolie, q bom q trocaram…. rs
        Abração Camarada…

        • C,TaxiDriver  Disse:

          Ótimo Gaby, ainda não vi a continuação do filme 300, já que você indicou, verei essa versão do diretor. Sin City – A Dama Fatal eu gostei, novas histórias e novos personagens muito bem interessantes. Angelina Jolie interpretando Ava Lord ? também acho que não daria certo.

  • Johnahex  Disse:

    Já assisti,e,realmente um grande épico,a cena da frota é incrível,parece o desembarque na Normandia! Não sabia dessa versão do diretor,vou conferir.Brad Pitt foi a primeira escolha para o filme “Thor” da Marvel Studios,embora não aceitasse,valeu Claudio!

    • C,TaxiDriver  Disse:

      Sim Joel, esse cena é maravilhosa, realmente lembra e muito o embarque dos soldados na Normandia (No filme, O Resgate do Soldado Ryan mostra isso perfeitamente). Sobre a versão do diretor, te digo que é bem superior, comparada com a versão de cinema, pois nesta versão, temos um filme sem censuras, mais mortes, sangue, nudez, etc.(Obs: Tudo isso, sem nada gratuíto). Valeu Joel !

  • marcoblade  Disse:

    pra mim, um dos melhores filmes epicos…. em relação a dublagem BR, fiquei bastante chateado pois mudaram a dublagem do Brad Pitt em relação a versão do cinema pra essa do diretor… tenho a versão do cinema em 1080p com o dublador oficial dele.

    • C,TaxiDriver  Disse:

      Somos dois Marcoblade, também o considero um dos melhores filmes épicos. Um filmaço que, possui um ritmo e desenvolvimento interessantes, a produção de arte remete muito bem à época da história que se passa, as lutas são bem coreografadas, o elenco estão todos bem e a trilha é uma beleza à parte. Muito bem produzido. Agora, sobre a dublagem, nem sei o que dizer, pois só assistir esse filme três vezes e em duas ocasiões, assistir essa versão do diretor e na terceira e última ocasião, assistir no sbt e já faz alguns anos e não me lembro mais da dublagem. Heheh. Valeu Marco, grato pela seu comentário.

Deixe uma resposta