SHIRLEY VALENTINE (720p/Dual Áudio) – 1989

“Shirley Valentine” (EUA/Reino Unido) – 1989
COMÉDIA – DRAMA – ROMANCE
DIREÇÃO: Lewis Gilbert
IMDB 7,2: http://www.imdb.com/title/tt0098319/

Image

HDTV – RMZ – 720p – DUAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA

Postado por Julian

Image

Formato: MKV
Qualidade: HDTV (1280 x 720 pixels)
Tamanho: 2.09 GiB
Duração: 1h 44 min
Áudio 1: Português (Dub. Clássica VTI Rio) – AC-3, 192 Kbps, 2.0 Ch.
Áudio 2: Inglês – AC-3, 224 Kbps 5.1 Ch.
Legendas: Português, Inglês e Espanhol (Selecionáveis)
Servidores: minhateca / toutbox (3 partes – Arquivo RAR)
Reencode, RMZ e Upload: Julian

Obs: O release utilizado nesta RMZ é um HDTV rip com 25fps o que torna a duração do mesmo menor que a original mas o filme está completo.

Image

LINK MINHATECA:

parte 1:
Shirley Valentine

parte 2:
Shirley Valentine

parte 3:
Shirley Valentine

LINKS TOUTBOX:

parte 1:
Shirley Valentine

parte 2:
Shirley Valentine

parte 3:
Shirley Valentine

Senha: RMZbyJULIAN

Image

Em crise existencial, a dona-de-casa Shirley Valentine conversa com as paredes, tentando entender o que aconteceu com os sonhos de sua juventude, tão distantes da realidade do presente. Entretanto, tudo muda quando sua amiga Jane ganha uma viagem para a Grécia com tudo pago, e a convida pra acompanhá-la. E lá se vai Shirley, sem a companhia do marido Joe, indiferente, insensível… Em terras helênicas, nossa heroína terá oportunidade de ver o mundo e a si mesma com novos olhos.

Image

Pauline Collins … Shirley Valentine
Tom Conti … Costas
Julia McKenzie … Gillian
Alison Steadman … Jane
Joanna Lumley … Marjorie

Image

Image

O roteiro de Willy Russell é baseado em sua própria peça, estreada em Londres em 1986 e na Broadway em fevereiro de 1989, onde ficou em cartaz até novembro do mesmo ano, totalizando 324 representações.

Pauline Collins também estrelou a segunda temporada em Londres, em 1988, e a montagem da Broadway. Nesta, ela foi substituída por Ellen Burstyn a partir de Julho. A peça é um monólogo, mas vários personagens foram criados na adaptação para o cinema. Pauline passa a maior parte do tempo falando diretamente para a câmera, o que funciona melhor no palco do que na tela.

Willy Russell e o diretor Lewis Gilbert já haviam trabalhado juntos anteriormente no filme “O Despertar de Rita” (Educating Rita) de 1983.

A idade da personagem Shirley Valentine é 42 anos, na vida real Pauline Collins tinha acabado de completar 48 anos quando fez o papel no filme.

O filme foi rodado na ilha de Mykonos e Londres. A cena em que a limosine passa por uma poça e ensopa Shirley foi gravada em Bloomsbury Street, em frente ao Marlborough Hotel.

A atriz Pauline Collins foi premiada com o Tony, Lawrence Olivier e Drama Desk por sua atuação como Shirley nos palcos. Por sua atuação no filme ela ganhou o BAFTA de Melhor Atriz e foi indicada ao Oscar e ao Golden Globe.

Image

4 comentários para SHIRLEY VALENTINE (720p/Dual Áudio) – 1989

  • Wagner S.  Disse:

    Passando para deixar meu agradecimento a você Julian por compartilhar conosco mais um excelente trabalho de remasterização. Já baixei prá rever essa ótima comédia mais tarde, desta vez em versão hd! 🙂

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Muito bom Julian, esse filme é muito bom e merecia um grande remaster, Obrigado !!!

  • Julian  Disse:

    De nada amigos! É um bom filme dos anos 80, gosto do estilo dele, boas doses de comédia, drama e romance e as paisagens na Grécia são lindas, sem falar que Shirley Valentine é uma personagem cativante. Bom que curtiram o post, valeu pelos comments. Abraços! 🙂

  • Thiago  Disse:

    Engraçado é que eu, mesmo sendo um grande fã dos anos 80, não conhecia esse filme. Preciso vê-lo logo! Valeu pela excelente RMZ, Julian. Grande abraço!

Deixe uma resposta