SERVIDOR BLOQUEADO

SERVIDOR OPENLOAD BLOQUEADO PELA VIVO.

NO ÚLTIMO DIA 25 DE DEZEMBRO, A OPERADORA VIVO BLOQUEOU O ACESSO AOS SITES OPENLOAD, THEVID, STREAMANGO, OK, VCSTREAM E VIDOZA. SEGUNDO A EMPRESA, ESSA ATITUDE FOI MOTIVADA POR UMA AÇÃO JUDICIAL, EMBORA NÃO TENHA DADO MAIS DETALHES. ASSIM, QUEM FOR CLIENTE VIVO NÃO CONSEGUIRÁ ACESSAR OS ARQUIVOS HOSPEDADOS NO OPENLOAD, BASTANTE UTILIZADO PELO SITE, INCLUSIVE PARA GERAR LINKS OPCIONAIS.

NÃO HÁ UMA PREVISÃO DE POR QUANTO TEMPO ESTE BLOQUEIO DURARÁ, EMBORA AS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES, COMO NO CASO DO MINHATECA, DEMONSTRARAM QUE ESSAS AÇÕES NUNCA SE RESOLVEM NO CURTO PRAZO.

ESTOU PESQUISANDO POR  OUTRAS OPÇÕES PARA UTILIZAR COMO SERVIDOR OPCIONAL E SUBSTITUIR O OPENLOAD, O QUE LEVARÁ ALGUM TEMPO.

LAMENTAMOS O OCORRIDO, MAS SÃO SITUAÇÕES QUE FOGEM AO CONTROLE DO TELA DE CINEMA.

EXCEPCIONALMENTE, QUEM QUISER INDICAR ALGUM SERVIDOR QUE CONHEÇA E QUE POSSUA AS CARACTERÍSTICAS DE SEREM GRATUITOS, COM BOA VELOCIDADE DE UPLOAD/DOWNLOAD E SEM LIMITAÇÃO DE ESPAÇO PARA HOSPEDAGEM (CARACTERÍSTICAS PRESENTES NO OPENLOAD). POR FAVOR, INFORMEM. MAS PEDIMOS QUE FAÇAM ISSO SOMENTE NOS COMENTÁRIOS DESTA POSTAGEM. INDICAR, SUGERIR OU PEDIR SERVIDORES EM QUALQUER OUTRA POSTAGEM CONTINUA PROIBIDO PELAS REGRAS DO SITE.

ABRAÇOS.

 

78 comentários para SERVIDOR BLOQUEADO

  • braglia  DISSE:

    o file flares ótima velocidade, andei baixando bastante em outro site, que alias não postaram mais nada neste servidor , não sei se deu problema com ele ou simplesmente deixaram de lado. até semana passada estava por aí,se quiserem verificar, é só acessa-lo.

    • Don Costa  DISSE:

      Obrigado pela sugestão, Braglia.

      Mas eu testei aqui e, depois de resolver dezenas de captchas, fechar inúmeras páginas de propaganda e me desviar de várias tentativas de instalações não autorizadas, desisti de tentar baixar o arquivo. Talvez seja esta a razão dos usuários, como você disse, não estarem postando mais nele.

      Mas valeu a tentativa.

      Abraços.

  • braglia  DISSE:

    a servidores que nem se imagina que vão virar um lixo, já outros, como é o caso do openload, já dava pra sentir no ar.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Braglia.

      O problema não foi no servidor Openload, e sim na operadora VIVO.

      Abraços.

  • braglia  DISSE:

    continuem no google drive , ele só ficou limitado,assim como o mega, é só ter paciência e baixar uma ou mais partes do filme por dia, e tem o shared também, que está anos sem dar problema.

    • Don Costa  DISSE:

      Nem o Google Drive, nem o Mega possuem espaço ilimitado em contas gratuitas. Eles só disponibilizam 15GB, além de possuírem sérias restrições em downloads.

      • RegisAF  DISSE:

        Eu uso google driver Educação, tem espaço ilimitado e é associado a uma faculdade, só não sei por quanto tempo vai durar,mas já uso há quase um ano sem problemas. Comprei o mercado livre várias contas no valor de 15,20 reais cada uma. Na questão privacidade eu não garanto muito.

        • Don Costa  DISSE:

          Boa tarde, RegisAF.

          Obrigado pela dica, mas eu tenho por princípio não ter nenhum envolvimento financeiro com este meu hobby. Meu lema é “não gastar com ele e não receber por ele”. É fácil a gente perder o controle quando começamos a gastar com o que gostamos. Para as remasterizações e tudo o mais que as envolve, eu dedicarei tempo e trabalho, mas não dinheiro. Qualquer solução para esta questão dos servidores deverá ser gratuita.

          Grande abraço.

          • RegisAF  DISSE:

            Ok Don Costa. Eu também não pretendia gastar, mas foi o jeito para economizar espaço até no meu Hd. Faço o possível pra não gastar, mas as vezes não tem jeito, aí tenho que gastar alguns trocados para adquirir aquela dublagem rara. Abraços.

  • braglia  DISSE:

    e pesquisem em sites de filmes, quais os servidores que eles usam.

  • loganbr  DISSE:

    Usem proxy

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Loganbr.

      Acho que eu não fui bem claro. Nós precisamos de sugestões de servidores que tenham as características anunciadas na postagem, a fim de facilitar o download de todos os marujos, inclusive os mais simplórios. Muitos sequer sabem o que significa proxy.

      Se souberem de algum servidor que tenha tais características, por favor, avisem.

      Abraços.

  • exexcluidos  DISSE:

    Isso parece coisa de ditadura !!!

  • Wbicov  DISSE:

    Porque não torrent? Quase tudo que baixo é via torrent, sem risco e se tiver bastante usuários é bem rápido.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Wbicov.

      o torrent em si possui dois problemas básicos que o torna pouco atraente no Brasil.

      O primeiro problema é a cultura pouco solidária do brasileiro. Já tive várias experiência em que enviei centenas de gigabytes de arquivos via torrent que nunca se mantiveram ativos, pois eu era o único que semeava. Todos pegavam o que queriam e deletavam o torrent sem fazer a sua parte. Hoje, com exceção dos filmes e seriados novos, acontece a mesma coisa. É muito difícil você ver filmes antigos com torrents saudáveis. Quase sempre não tem mais ninguém semeando.

      O segundo problema é técnico. Para que o torrent seja disponibilizado a uma velocidade viável, é necessário que o colaborador tenha uma internet de, pelo menos, uns 10MB, garantindo uma velocidade de upload de, pelo menos 1,2mbps. Leve em consideração que, inicialmente, somente ele estará semeando e muitos marujos estarão baixando ao mesmo tempo. Então estes 1,2mbps que o colaborador disponibilizar estará sendo dividido pela quantidade de marujos baixando naquele momento. Se dez pessoas estiverem baixando o arquivo, cada uma estará fazendo o download a uma velocidade máxima de 120kbps. A velocidade vai aumentando conforme estes mesmos dez marujos forem, também, upando o que baixaram, e diminuindo se mais marujos também começarem a baixar. Eu já tive postagens que tiveram centenas de downloads em um único dia. Neste caso, a velocidade inicial de cada um, se eu tivesse uma internet de 10MB, seria de, no máximo, 12,5kbps – pouco superior a uma conexão discada.

      Também leve em conta que, no caso dos torrents, o arquivo não fica hospedado em um servidor externo, mas sim dentro do computador do próprio colaborador. O torrent é somente uma ferramenta que faz a ligação entre o computador de quem compartilha com o computador de quem baixa. Portanto, ele fica limitado, não só pela velocidade de conexão disponibilizada pelo colaborador, mas também pela sua disponibilidade em deixar o computador ligado, conectado e com boa parte de sua internet focada apenas na distribuição do arquivo.

      E, quanto mais arquivos o colaborador disponibilizar desta forma, maior será o consumo de sua internet e equipamento.

      Não são todos os internautas que dispõem destas condições para fazer esse tipo de compartilhamento. Os sites que disponibilizam torrent são, em sua maioria, criados por quem tem uma internet bem rápida (acima de 50MB), tem bons equipamentos, disponibilizam conteúdo recente e ganham dinheiro com isso, principalmente com propaganda. Lembram-se do site MegafilmesHD fechado pela polícia federal? É um bom exemplo.

      Antigamente eu tinha uma internet de somente 1MB, o que tornava difícil o compartilhamento por torrent. Nas minhas experiências anteriores , o computador ficava ligado 24 horas por dia com resultados inexpressivos, pois quem conseguia baixar os arquivos não ficava semeando para ajudar na velocidade. Então desisti e, quando comecei a compartilhar pelo Tela de Cinema, já usava o método de servidores na nuvem. Eu ainda ficava com o computador ligado 24 horas por semanas seguidas upando os arquivos gigantes, mas pelo menos os arquivos ficavam upados em um servidor externo, de onde os marujos conseguiam baixá-los com boa velocidade. Hoje tenho uma boa internet de 50 MB, um equipamento exclusivo para cuidar de postagens e tempo para gerenciá-lo. Porém, mesmo para mim, essa opção de compartilhamento por torrent seria usado de maneira limitada, pois não é um meio viável de disponibilização de dezenas de arquivos como é o meu caso, assim como de muitos colaboradores do Tela de Cinema. Esses arquivos são compartilhados a partir de nossos próprios computadores e, depois de um certo tempo, o HD vai ficando sem espaço, impedindo novos compartilhamentos.

      Ainda há uma outra questão. No meu caso, como exemplo, eu consigo baixar e upar arquivos torrents, mas não consigo semear. Depois de vários dias tentando descobrir o erro, li notícias de que muitas empresas que fornecem internet por fibra óptica, bloqueiam as portas de acesso, limitando e até impedindo que outros computadores acessem a minha máquina para baixar estes arquivos. Então desisti definitivamente do torrent.

      Obrigado e grande abraço.

      • felixcatx  DISSE:

        Eu tive uma experiência semelhante a sua, porém com o Emule. Nessa época eu migrei de P2P para o finados Megauploud e Rapidshare… A cada 10 anos coisas assim acontece, um grande site de compartilhamento se lança pesado no mercado e ofusca o mercado de nuvem, assim foi Megauploud em sua época e a Minhateca aqui no Brasil, e assim “entram no radar” de órgãos de defesa de copyrights. Aqui no Brasil está pegando essa moda de bloquear os sites desde o video da Cicarelli (youtube) e o Zap por causa das fotos da Carolina Dieckmann… A censura vai atacar muito esse ano….

  • TutA  DISSE:

    Experimenta o http://wipfiles.net que parece ser bom, eu já baixei muitos filmes por este servidor. E ele não costuma apagar os arquivos.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, TutA.

      Este disponibiliza menos de 5GB para conta gratuita. Então, nem segui com os testes pois o espaço é muito pequeno.

      Mas obrigado pela indicação.

      Abraços.

  • FalconNight  DISSE:

    Don, e o servidor 4shared, pra mim, sempre puxei rápido, o problema que ele tem somente 15 GB e também temos UPTOBOX, ele não é rápido, para ele exclui os arquivos a cada 90 dias, isto que esta acontecendo atualmente.

    Última pergunta, isto quer dizer que não poderei usar OPENLOAD a serviços do site ???

    • Don Costa  DISSE:

      Pode continuar utilizando sim, FalconNight. Sou eu quem vou precisar encontrar outra opção para disponibilizar os servidores extras nas postagens em que eles forem necessários.

      Todo servidor é problemático para um ou outro usuário. Há marujos que sequer conseguem acessar o Mega, devido á sua localização. Outros não conseguem baixar pelo Google Drive ou Uploaded. Nestes casos eu criava uma opção com o Openload. Agora vou ter que encontrar outro servidor.

      Mas o Openload só está bloqueado na operadora VIVO, por culpa da VIVO. Todos os outros marujos acessam o Openload normalmente, então não faz sentido deixar de usá-lo. Assim que eu encontrar outro servidor, vou utilizá-lo, também, para as postagens que tiverem somente o Openload como servidor.

      Também é possível, embora improvável, que o bloqueio seja suspenso.

      Abraços.

  • pericel  DISSE:

    Boa Noite! O Servidor MEDIAFIRE não seria uma boa opção? Abraços!

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Pericel.

      Os downloads são lentos, o espaço disponibilizado às contas gratuitas é pequeno e, não apenas arquivos, mas contas inteiras são deletadas com extrema facilidade.

      Mesmo assim, obrigado pela indicação.

      Abraços.

  • Helton05  DISSE:

    Testa o RimaDrive, ele tem a aparência de um site de armazenamento, mas na verdade ele hospeda os arquivos no Google Drive. E é ilimitado. Se abrir um vídeo no RimaDrive ele redireciona para um link do Google Drive. O site foi feito por alguém que tem uma conta ilimitada no Google Drive.

    • Vincent Law  DISSE:

      Quais as chances desse RimaDrive continuar ativo? Não tem como o Google derrubar?

      • Helton05  DISSE:

        O RimaDrive na verdade é o Google Drive, o cara criou uma plataforma e hospeda os arquivos do Google Drive nessa plataforma. Acredito que sejam as mesmas chances dos links do Google Drive cairem, mas nunca se sabe. Os links do Google Drive já estão visados pelo Copyright, mas por enquanto estamos salvos. Não temos garantia, o dono pode acabar com o site de uma hora pra outra se ele quiser.

  • Helton05  DISSE:

    Ou tenta acessar o Openload por esse site de Proxy. ProxySite.Com. Só é colar o link do Openload nesse site e entrar por ele.

  • Greg Silva  DISSE:

    O 4shared é muito bom, só que tem o limite de espaço, 15gb, mas pode ser criado várias contas usando email descartável (mohmal) outro entrave deste servidor é que tem que logar nas contas a cada 180dias, senão os arquivos vão para o beleléu. O mega também da pra fazer o esquema de email descartável, porém depois de upar os arquivos pode esquecer ele lá, que nunca serão apagados.

    • FalconNight  DISSE:

      Isto não tem nenhum problema em acessar, isto eu faço todos os dias, kkkkkkkkkkk

  • savamu  DISSE:

    acredito que a solução seria um tutorial com web proxy quando o (s) arquivo (s) forem hospedados no openload; não é difícil, principalemte com um tutorial!
    Fiz um teste por aqui e funcionou tranquilamente com a VIVO (morto)!

  • savamu  DISSE:

    consegui acessar o openload.co pela VIVO (morto) com o “duckduckgo”

    se puderem testar para confirmar

  • savamu  DISSE:

    Verifiquei VPN tb a partir de US$ 3,00 por mês com 5 conexões simultâneas!
    acessei os links openload de algumas postagens aqui do TDC e a única diferença é que o download iniciou automaticamente sem ir ao site, ou seja agilizou
    portanto acho que se vcs postarem por VPN nós baixamos direto

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Savamu.

      Como sabe, VPN não é um servidor, mas sim um tipo de conexão que utiliza redes particulares e, com isso, acabam burlando os servidores, pois conseguem esconder os endereços IP de quem a utiliza. Até por isso conexões VPN não são muito seguras. Assim, não é possível “postar por VPN” já que não se trata de um servidor.

      Abraços.

  • MazzaJones  DISSE:

    eu estou usando o Baidu Browser aqui. ta pegando o openload.
    e é compativel com IDM tbm

  • loganbr  DISSE:

    Para resolver o problema dos links já existentes do Openload, eu sugeri o Proxy. Não precisa de muito conhecimento pra lhe dar com o “Proxy via Navegador”. O Epic Privacy Browser consegue baixar do Openload. Basta instalar o navegador e ativar o Proxy que fica na parte superior direita. Geralmente após a instalação vem desabilitado (em vermelho), clique para ativar, ficará verde. Para futuros downloads eu não tenho no momento um bom servidor. Ilimitado só o Rapidgator, mas tem um intervalo muito grande entre um download e outro 🙁

    • Vincent Law  DISSE:

      E quanto tempo o arquivo fica no Rapdgator?

      • loganbr  DISSE:

        Não sei dizer ao certo, mas acredito que o arquivo tenha o mesmo tempo de vida do Depositofile.

  • Noir e Melodrama  DISSE:

    Boa noite ! Don Costa seria interessante você escolher dois servidores , a seu critério .comigo o mega não funciona mais ,nem uploaded e o 1ficher também ,deve ser minha localização ,por isso muitas vezes solicito sua ajuda que é essencial . Já que não existe um favorável ,tente por esses que são mais viáveis e que estamos acostumados ( 4shared,uptobox,mediafire ) talvez seja uma solução temporária a curto prazo ,o que não pode é ficarmos de fora ,sem poder ver as excelentes obras que os colaboradores nos proporcionam . Abraço e obrigado pela preocupação para conosco !

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Noir.

      Os três servidores que sugeriu causaram-me grandes perdas de arquivos, pois os deletaram sem qualquer aviso. O Openload também deleta arquivos, mas somente depois de um prazo após o último download, o que nos dá um pouco mais de previsibilidade.

      Mas obrigado pela sugestão.

      Abraços.

  • Zachary Foxx  DISSE:

    E o depositFiles? Que eu lembre a velocidade é boa, o limite está no upload de arquivos, máximo de 10GB, mas eles dificilmente apagam os arquivos, salvo se forem notificados.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Zachary.

      O Depositfiles tem deletado muitos arquivos recentemente. Ele também tem bloqueado arquivos constantemente e apresentado travamentos.

      Mas obrigado pela sugestão.

      Abraços.

  • FoXx  DISSE:

    O Mega por enquanto está entre os melhores na minha opinião.Você abre uma conta,recebe 15 GB mas mexendo uns pauzinhos que o próprio site deles te oferece,chega fácil nos 50 GB.
    Já estou na minha quinta conta “esticada” e não tive problemas.Tenho conta desde Jun/18 e todos meus arquivos estão lá.Se você é assinante do plano free e consegue esses 50 GB que segundo eles são válidos por 90 dias,mesmo depois que expirar seus arquivos estarão lá.

    Bom pra quem upa.Par quem baixa,tem algumas maracutaias pra fugir dos limites do mega.Pra quem é cadastrado e logado no site e usa o Jdownloader,a sua cota pula de 5 para 15 GB.Dificilmente sou barrado pelos limites do Mega.

    Fica a dica pra vocês meus amigos.

    • loganbr  DISSE:

      O Mega é excelente. Baixo na hora que eu quiser e sem limites. Como você disse, basta aplicar uns truques.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, amigos.

      Eu tenho recebido muitas reclamações sobre o Mega e também constatei muitas limitações neste servidor, mesmo utilizando todas as ferramentas de aceleração de transferência de dados. Também aumentou bastante as queixas de marujos que não conseguem sequer iniciar os downloads neste servidor. Isso acontece de acordo com a localização de cada um. Para uns ele é perfeito, mas para outros ele simplesmente não funciona, o que o torna inviável até como um servidor opcional.

      Mas eu agradeço pela sugestão.

      Abraços.

  • belfor000  DISSE:

    uloz.to

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Belfor000.

      Estou fazendo testes com este servidor, que parece promissor. A velocidade não é muito grande, mas não encontro muitas reclamações sobre arquivos deletados. Seu espaço de hospedagem gratuito é, teoricamente, ilimitado e já está na praça há alguns anos, o que dá uma certa estabilidade.

      Talvez eu o adote como servidor fixo.

      Obrigado pela sugestão.

  • ALEXANDRE PAIVA  DISSE:

    …gratuitos,com boa vel. up/down e sem limitação de espaço para hospedagem…”
    Zippyshare

    • loganbr  DISSE:

      Zippyshare é igual ao Gigapeta, se o arquivo passar um período sem ser baixado eles deletam.

      • Don Costa  DISSE:

        Boa noite, Loganbr.

        Sabe me dizer em quanto tempo os arquivos são deletados após o último download efetuado?

        Abraços.

        • Falcao_Negro  DISSE:

          Boa noite, Don Costa.

          No Zippyshare os arquivos são excluídos 30 dias após o último download efetuado.

          Abraços.

          • Don Costa  DISSE:

            Bom dia, Falcão.

            É pena que durem tão pouco, mas talvez o Zippyshare sirva como terceiro ou quarto servidor alternativo nas postagens, só para desafogar os servidores principais logo após a publicação delas. É neste período que as postagens são mais acessadas e os servidores extras são mais necessários.

            Muito obrigado pela informação.

            Abraços.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Alexandre.

      Estou fazendo testes com este Zippyshare e também parece promissor. Vou utilizá-lo em algumas postagens para verificar a sua confiabilidade na questão da durabilidade dos links.

      Muito obrigado pela sua sugestão.

      Abraços.

  • Claudiomar BR  DISSE:

    Varios sites estão sendo derrubados, acho melhor eu encher meus HD’s enquanto a tempo…kkk…espero que não tenha o mesmo destino de outros sites pois gosto daqui.

    • TutA  DISSE:

      Eu tenho esta paranóia também, rss. Todos os filmes e series que baixo guardo tudo em vários HD, só por precaução.Já vi vários servidores fecharem um atrás do outro. Gosto de colecionar filmes raros dificil de encontrar, como muitos disponibilizados aqui no Tela.

  • O_o Coringa  DISSE:

    zippyshare muito bom

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, O_o Coringa.

      Estou fazendo alguns testes com este servidor.

      Obrigado pela sugestão.

      Abraços.

  • jvromanholi  DISSE:

    Boa Tarde Dom, que tal o DiscoKosmico

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Jvromanholi.

      O Diskokosmiko está fora do ar há meses e, sendo dos mesmos proprietários do Minhateca e do Abelhas, duvido que volte a ficar online.

      Abraços.

      • jvromanholi  DISSE:

        não sabia disso, mais tenho baixado no openload na boa usando VPN (Uso Avast apenas 3xde 13,00)mais quem não puder pagar ta cheio delas gratis, além de poder baixar no openload foge tambem do limite do mega, fica a sugestão para quem esta tendo dificuldade para baixar nesses dois servidores

        • Don Costa  DISSE:

          Parece que o navegador “Opera” oferece VPN próprio gratuito, mas não sei dizer sobre a sua eficiência.

          Obrigado pela sugestão.

          Abraços.

  • jet jaguar  DISSE:

    É só usar o ultrasurf e adeus bloqueio.

  • josquimdeprez  DISSE:

    Bem, não tem almoço gratuito.
    Baixar gratuitamente é só se inscrever e ter paciência. Mas, para quem posta e quer ter os seus posts ativos não é bem assim.
    O que eu acho que tem maior armazenamento (10TB), Rapidgator custa a quem queira ter seus arquivos ativos em torno de 100 dólares por ano.
    O Uptobox armazena 200GB e vai custar a quem queira ter seus arquivos ativos durante 1 ano, hoje, em promoção 22 dólares.
    O 1fichier promete um absurdo em armazenagem, mas custa a quem mantem 20 euros por ano.
    Todos são assim. Por isso que se pensa 2X em se manter como colaborador.
    Don Costa conta da sua experiência com Torrent. Tem horas em que você é o único a ter o seu arquivo ativo. Muitos ao mesmo tempo acessando e travando o seu computador que fica ligado 24 horas por dia/7 dias por semana, nobreak ligado e todo um resto do coisa só para ser colaborador.
    Quando descobri o TdC comecei a baixar e armazenar tudo em HDs externos. Tenho quase que um backup a partir de determinada data (nem me lembro). São muitos Teras (muitos mesmo). Pra manter tudo isso ativo teria que me aposentar novamente e fazer um empréstimo no BNDES.
    Tem um porém. O arquivo pode ser bloqueado a todo e qualquer momento por denúncia por direitos autorais. Me lembro do Rapidshare quando foi bloqueado, eu tinha acabado de renovar a minha assinatura.
    Tem um outro servidor que para fazer ou renovar a assinatura tem que ter bitcoins.
    Enfim, toda e qualquer sugestão é bem vinda, embora ache que não vai ter nenhuma viável.

  • josquimdeprez  DISSE:

    Tem uma coisa de que poucos também atentam.
    Manter um blog tem seus custos do “domínio” e a vontade de querer ele ativo.
    Quando o blog ficou inativo durante alguns dias creio ter batido o desespero em alguns.
    Pelo que me foi confidenciado atualmente os grandes pilares são Don Costa e Any Sousa.
    Organizar tudo isso não é fácil. Exige praticamente uma atenção 24 horas/dia, principalmente em relação aos comentários.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Josquim.

      É verdade que, atualmente, somente Any e eu administramos o site todo. O Vagner S. também dá um providencial ajuda sempre que encontra um tempinho na sua agenda lotada. Mas o principal responsável pela existência do site ainda é o Sparrow, pois custeia todo o Tela pagando do próprio bolso, sem pedir nada em troca.

      Obrigado pelo apoio e pelo reconhecimento do nosso trabalho.

      Abraços.

  • guilherme65  DISSE:

    opennload ja foi desbloqueado? pq nem percebi que tava bloqueado aqui ta normal uso vivo adsl

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Guilherme65.

      Por enquanto as notícias são de que o bloqueio continua, mas você deve levar em conta a enorme incompetência destas empresas, inclusive para fazer bloqueios, e que deve ter deixado muitos usuários de fora. Esse parece ser o seu caso.

      Sorte sua.

      Abraços.

  • lopes  DISSE:

    e possivel postar em torrent?

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Lopes.

      o torrent em si possui dois problemas básicos que o torna pouco atraente no Brasil.

      O primeiro problema é a cultura pouco solidária do brasileiro. Já tive várias experiência em que enviei centenas de gigabytes de arquivos via torrent que nunca se mantiveram ativos, pois eu era o único que semeava. Todos pegavam o que queriam e deletavam o torrent sem fazer a sua parte. Hoje, com exceção dos filmes e seriados novos, acontece a mesma coisa. É muito difícil você ver filmes antigos com torrents saudáveis. Quase sempre não tem mais ninguém semeando.

      O segundo problema é técnico. Para que o torrent seja disponibilizado a uma velocidade viável, é necessário que o colaborador tenha uma internet de, pelo menos, uns 10MB, garantindo uma velocidade de upload de, pelo menos 1,2mbps. Leve em consideração que, inicialmente, somente ele estará semeando e muitos marujos estarão baixando ao mesmo tempo. Então estes 1,2mbps que o colaborador disponibilizar estará sendo dividido pela quantidade de marujos baixando naquele momento. Se dez pessoas estiverem baixando o arquivo, cada uma estará fazendo o download a uma velocidade máxima de 120kbps. A velocidade vai aumentando conforme estes mesmos dez marujos forem, também, upando o que baixaram, e diminuindo se mais marujos também começarem a baixar. Eu já tive postagens que tiveram centenas de downloads em um único dia. Neste caso, a velocidade inicial de cada um, se eu tivesse uma internet de 10MB, seria de, no máximo, 12,5kbps – pouco superior a uma conexão discada.

      Também leve em conta que, no caso dos torrents, o arquivo não fica hospedado em um servidor externo, mas sim dentro do computador do próprio colaborador. O torrent é somente uma ferramenta que faz a ligação entre o computador de quem compartilha com o computador de quem baixa. Portanto, ele fica limitado, não só pela velocidade de conexão disponibilizada pelo colaborador, mas também pela sua disponibilidade em deixar o computador ligado, conectado e com boa parte de sua internet focada apenas na distribuição do arquivo.

      E, quanto mais arquivos o colaborador disponibilizar desta forma, maior será o consumo de sua internet e equipamento.

      Não são todos os internautas que dispõem destas condições para fazer esse tipo de compartilhamento. Os sites que disponibilizam torrent são, em sua maioria, criados por quem tem uma internet bem rápida (acima de 50MB), tem bons equipamentos, disponibilizam conteúdo recente e ganham dinheiro com isso, principalmente com propaganda. Lembram-se do site MegafilmesHD fechado pela polícia federal? É um bom exemplo.

      Antigamente eu tinha uma internet de somente 1MB, o que tornava difícil o compartilhamento por torrent. Nas minhas experiências anteriores , o computador ficava ligado 24 horas por dia com resultados inexpressivos, pois quem conseguia baixar os arquivos não ficava semeando para ajudar na velocidade. Então desisti e, quando comecei a compartilhar pelo Tela de Cinema, já usava o método de servidores na nuvem. Eu ainda ficava com o computador ligado 24 horas por semanas seguidas upando os arquivos gigantes, mas pelo menos os arquivos ficavam upados em um servidor externo, de onde os marujos conseguiam baixá-los com boa velocidade. Hoje tenho uma boa internet de 50 MB, um equipamento exclusivo para cuidar de postagens e tempo para gerenciá-lo. Porém, mesmo para mim, essa opção de compartilhamento por torrent seria usado de maneira limitada, pois não é um meio viável de disponibilização de dezenas de arquivos como é o meu caso, assim como de muitos colaboradores do Tela de Cinema. Esses arquivos são compartilhados a partir de nossos próprios computadores e, depois de um certo tempo, o HD vai ficando sem espaço, impedindo novos compartilhamentos.

      Ainda há uma outra questão. No meu caso, como exemplo, eu consigo baixar e upar arquivos torrents, mas não consigo semear. Depois de vários dias tentando descobrir o erro, li notícias de que muitas empresas que fornecem internet por fibra óptica, bloqueiam as portas de acesso, limitando e até impedindo que outros computadores acessem a minha máquina para baixar estes arquivos. Então desisti definitivamente do torrent.

      Obrigado e grande abraço.

  • Ramdael  DISSE:

    Recomendo que utilizem o DNS google, que passa o bloqueio feito pela vivo. Para realizar a alteração do servidor DNS basta entrar na opção em Painel de Controle> Central de Rede e Compartilhamento> Alterar as configurações do adaptador> Clicar com o botão direito em sua conexão e entrar em Propriedades> Protocolo IP Versão 4> Propriedades> Checar a opção usar os seguintes endereços de servidor DNS:
    8.8.8.8 na opção DNS Preferencial
    8.8.8.4 na opção DNS Alternativo
    Estou à disposição para ajudá-los e espero que funcione para vocês como funcionou para mim.

  • jricslima  DISSE:

    O GDrive não é ilimitado, mas nem por isso deixa de ser uma boa solução, já que temos um site com mais de 1300 filmes, todos no GDrive, é só ir criando as contas pelo celular, duas no máximo por dia, que não haverá aqueles impedimentos quando se cria pelo PC, depois é só acessar a conta pelo PC e upar normalmente. Aqui pela Live Tim, o Download é em 4MB e Upload em 2MB no plano de 40Mb, antigo 35Mb.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Jricslima.

      O espaço disponibilizado para contas gratuitas neste servidor é mínimo, e eu teria de ficar criando dezenas de contas para poder upar todo o material que compartilho. Administrar todas estas contas não seria prático e com o tempo se tornaria inviável.

      Além disso, o Google Drive está limitando tanto os downloads atualmente que eu estou tende de disponibilizar novas opções de servidores nas postagens que tenham arquivos maiores do que 3GB, pois os marujos não estão conseguindo baixá-los. O Google Drive já não é mais uma opção viável nem para servidor adicional.

      Mas obrigado pela sugestão.

      Abraços.

    • Vincent Law  DISSE:

      Como você cria a conta pelo celular? É na PlayStore? Ou no navegador?

    • Vincent Law  DISSE:

      Consegui criar indo em Configurações – Contas e Sincronização – Criar Conta
      Valeu pela dica. Já ia desistir do Google Drive por ter que adicionar número de celular pelo pc, e por ter limite pro mesmo número.

  • ALEXANDRE PAIVA  DISSE:

    “..gratuitos com boa vel. up/down e sem limitação de espaço para hospedagem…”
    GOFILE.IO:Hospedagem ilimitadada para arquivos até 10GB…arquivos são deletados após 60 dias sem atividade…

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Alexandre.

      Muito obrigado pela sugestão. Vou adicionar este servidor à lista de testes.

      Abraços.

  • donhagarty  DISSE:

    mano, se você souber uma maneira de “burlar” esse bloqueio do openload pela vivo, me fala porque esse servidor faz falta demais! Qualquer tip, qualquer dica tá valendo! se alguém estiver lendo esse comentário e puder ajudar eu agradeço muito! obrigado!

  • guga  DISSE:

    Olá marujos,

    Tenho uma sugfestão que é de interesse de cada um de nós. É preciso que nós comecemos à nos manifestar contra essa verdadeira bandalheira que vem sendo fita no Brasil por conta de abusos cometidos por pseudo entidades de direitos autorais que visam burlar o acesso á cultura fomentando verdadeira prática de censura de forma escancarada.
    O que houve com sites como openload não é caso isolado. Se trata de abuso e de prática reiterada de crime. Passou da hora de nós, empresários, colecionadores, consumidores exigirmos do Poder público não apenas a extinção imediata destas “associações” como uma mudança geral na lei de Direitos autorais para obras audio-visuais.

    Milhares de filmes já em domínio público estão sendo censurados à rodo, o que é inaaddmissível sob todo e qualquer ponto de vista.

    Passou da hora de cobrarmos do Congresso Nacional uma revisão imediata desta tosquice de Lei de Direitos autorais e exigirmos a redução imediata de obras em domínio público para, no máximo, 20 anos e não esta tosquice de 70 anos de prazo como é hoje, prazo esser, aliás, que empresas, distribuidoras ou até mesmo grandes estúdios ousam burlar com subterfúgios de caráter pseudo legal como forma de perpetuar a exploração de obras de maneira indefinida ao arrepio do acesso ao bvem comum (público) que nos é garantido.

    É inaceitáaveel a completa ee total destruição de nosso patrimnõnio cultural, ainda mais quando se tratam de empresas (muitas das quais estrngeiras) que usam o DMCA como fopmento de censura, prática essa que vem sendo reiteradamente aplicada por pseudo entidades brasileiras.

    Passou da hora dessa tosquice toda acabar e cabe àa nós, exigirmos a mudança. Háa anos, venho falando sobre esse assunto e os abusos comeetidos por certas entidades que, nada, em absolutamente nada protegem os verdadeiros detentores de direitos (quando estes tem), mas, apenas servem para proteger interesses de verdadeiros lobistas, muitos dos quais, velhas raposas políticas que insistem em detruir um patrimônio que é nosso.

    É preciso que façamos algo para ontem. Há anos e anos estamos alertando ssobre os danos causdos pela redublagem ou pro práticas nefastas da lei Rouanet, mas, poucos se lembram dos abusos cometidos em nome da lei de direitos autorais que precisa ser, irremediavelmente revista para não dizer, extinta.

  • guga  DISSE:

    Quando me refiro á manifestar, é manifestar mesmo. Nos reunirmos e exigirmos o que é correto para fazer. Eu já havia encaminhado sugestões ao presidente bolsonaro e tb à alguns parlamentares exigindo mudanças nessa tosquice toda mas, sozinho fica difícil.

    Quem tiver facebook, comecem à cobrar de seus deputados mudanças imediataas nessa bandalheira toda. Enviem emailss aos deputados (os novos, principalmente pois ainda estão livres de ranço político), entrem nas páginas do face deles e tb na do presidente para começarmos à lhes abrir os olhos não apenas para revertermos essa insensata reversão de valores, como para que sejamos ouvidos para que consigamos garantir a perpetuaçao da cultura tão destruída ao longo dos últimos 20 anos.

  • jonataszero  DISSE:

    Vcs deveriam usar o Telegram da Para enviar 1,5GB por Arquivo Sem Limite, alem disso da para criar Canais e Grupos dentro dele. Dá para usar no PC e no Celular. https://canaltech.com.br/apps/guia-definitivo-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-usar-o-telegram/

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.