SENHORITAS EM UNIFORME (Legedado) – 1931

MÄDCHEN IN UNIFORM – 1931
DRAMA – ROMANCE
ALEMANHA
DIREÇÃO: Leontine Sagan, Carl Froelich
ROTEIRO: Christa Winsloe Friedrich Dammann
IMDb: 7,8
http://www.imdb.com/title/tt0022183/

LEGENDADO

Postado por Praxinoscópio

 


Formato: AVI
Qualidade: DVDRip (640×480) 25 fps
Tamanho: 1.26 GB
Duração: 83 min
Legendas: Português (fixas)
Áudio: Alemão
Servidor: mediafire e uptobox (dividido em 3 partes) (links intercambiáveis)
Uploader: Praxinoscópio

Nota do Uploader: Postarei apenas filmes em domínio público, ou seja, conforme a atual legislação brasileira, filmes com mais de 70 anos de seu lançamento se enquadram na categoria “Domínio Público” conforme Artigo 96 da Lei 9610/98.


MEDIAFIRE
Parte 01: SENHORITAS EM UNIFORME
Parte 02: SENHORITAS EM UNIFORME
Parte 03: SENHORITAS EM UNIFORME

UPTOBOX
Parte 01: SENHORITAS EM UNIFORME
Parte 02: SENHORITAS EM UNIFORME
Parte 03: SENHORITAS EM UNIFORME


Manuela é uma jovem ingênua que está começando a conhecer o mundo quando é enviada para um internato que aceita apenas mulheres. Uma vez lá, Manuela entra em um novo ambiente e logo conhece o amor: o problema é que ela se apaixona por uma de suas professoras, um afeto que pode colocar Manuela em um caminho trágico.

Comentários:
– Depois de ter sido queimado e banido na época do nazismo (felizmente, eles não conseguiram destruir todas), o filme original acabou virando cult, pelo que se vê na internet, em especial entre as ativistas do lesbianismo. Há quem o considere o primeiro filme sobre homossexualidade feminina da História.
– O filme original se baseou em uma peça teatral, Gestern und Heute (ontem e hoje), de Christa Winsloe (1888-1944). Essa escritora viveu a experiência de passar por um internato extremamente rígido em Postdam, quando adolescente. Com base no que viu, escreveu primeiro um conto, Das Mädchen Manuela, e, depois, o transformou em uma peça de teatro, lançada primeiramente em Leipzig, em 1930. O sucesso da peça levou à filmagem da história no ano seguinte, sob a direção de Leontine Sagan.
– Teve uma refilmagem em 1958 com Romy Schneider, então com 20 anos e no meio da trilogia Sissi (Obra leve no melhor estilo “água com açúcar”), vivendo a jovem Manuela, mas a conotação de homossexualidade foi mais clara, mais explícita, no filme de 1931 do que no de 1958.
– Nos Estados Unidos, o filme foi proibido, e a censura só foi retirada após moções feitas por Eleonor Roosevelt, a então primeira-dama.
– Foi aprimeira direção de Leontine Sagan.


Emilia Unda … Oberin des Stifts
Dorothea Wieck … Frl. von Bernburg
Hedwig Schlichter … Frl. von Kesten
Hertha Thiele … Manuela von Meinhardis
Ellen Schwanneke … Ilse von Westhagen

2 comentários para SENHORITAS EM UNIFORME (Legedado) – 1931

  • farra4ever  DISSE:

    Obrigado.

  • Praxinoscopio  DISSE:

    Filmes com mais de 70 anos de seu lançamento se enquadram na categoria “Domínio Público” conforme Artigos 44 e 96 da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.