ROSAS SELVAGENS (Dublado) – 1994

Les roseaux sauvages (França) – 1994
Drama
Direção: André Téchiné
Imdb: 7,5 http://www.imdb.com/title/tt0111019/

Image

Dublagem Clássica VTI Rio

Postado por Dark Alien

 

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 1,51 GB
Proporção: 720 x 384
Duração: 119 minutos
Legendas: Contém legenda separada em português do Brasil (apenas para trechos sem dublagem).
Áudio: Dublagem clássica VTI Rio + Áudio original em francês (MP3 separado).
Servidor: Mega (dividido em 4 partes).
Uploader: DARK ALIEN

NOTA DO UPLOADER:

Assim com eu, imagino que muitas pessoas aguardam para ver esse filme com qualidade de DVD e Dublagem Clássica. Após mais de 20 anos desde sua estreia, ainda não foi lançado em DVD ou Blu-Ray aqui no Brasil. Eu sabia que tinha-o gravado em VHS em algum lugar quando passou na tv. Encontrei a fita, e tive que enganar o videocassete para que o áudio ficasse bom. Fitas antigas costumam trepidar um pouco. Com o áudio gravado, percebi que o tempo total era diferente do tempo do vídeo. Precisei “espremer” o áudio para mesclar com o filme, porém, a dublagem ficou atrasada em alguns trechos. Tive que comparar cena por cena, e descobri que alguns diálogos não foram dublados. Algumas cenas pequenas foram cortadas. Então, mantive os diálogos originais em francês no lugar daqueles sem dublagem, e fiz uma legenda para esses trechos. Não consegui fazer uma versão Dual Áudio, pois, meu software permite apenas uma trilha de áudio.

“Les Roseaux Sauvages” (Rosas Selvagens) pode parecer um filme bobo, mas retrata com sensibilidade os conflitos desses jovens recém saídos da adolescência. A cena da motocicleta, na qual François se agarra em Serge parece ser algo que os franceses gostam muito, pois, cenas parecidas foram gravadas para outros filmes nos quais Sthéfane Rideau atuou.

Uma curiosidade: Na festa da amiga de Maité, foi incluída na trilha sonora a música “Barbara Ann” da banda “Beach Boys”, conhecida atualmente pela paródia da banana cantada pelos Minions de “Meu Malvado Favorito”.

Aparentemente, os três astros principais não atuaram juntos novamente, pelo menos na frente das câmeras. Gaël Morel (François) atuou em alguns poucos filmes, e depois tornou-se diretor. Sthéfane Rideau (Serge) atuou em vários filmes, e foi, inclusive, dirigido por Gaël em “À Toute Vitesse” (Full Speed), também estrelado por Élodie Bouchez (Maité), a parte do trio que mais tem feito trabalhos para o cinema e a tv.

Este pacote contém o filme com qualidade de DVD e Dublagem Clássica (VTI Rio), áudio original em francês (MP3 separado), legendas para trechos sem dublagem, imagens e posteres do filme (JPG), e também imagens atuais do elenco. Espero que gostem.

Dark Alien.

LINKS:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

SINOPSE:

Um registro dos anos 1960, em Villeneuve, sudoeste da França, durante a guerra da independência da Argélia. Entre dúvidas sobre a adolescência, a sexualidade e a política, um grupo de amigos vai ingressando, cada qual à sua maneira, no mundo dos adultos. Henri, um jovem argelino, é enviado à cidade para completar seus estudos e acaba trazendo aos colegas a dura realidade da guerra. François e Serge são desafiados pela agressividade de Henri, enquanto a bela Maïté se sente atraída por ele.

ImageImage
ImageImage
ImageImage
ImageImage

ELENCO:

Élodie Bouchez … Maïté Alvarez
Gaël Morel … François Forestier
Stéphane Rideau … Serge Bartolo
Frédéric Gorny … Henri Mariani
Michèle Moretti … Madame Alvarez
Jacques Nolot … Monsieur Morelli
Eric Kreikenmayer … Pierre Bartolo, the Groom
Nathalie Vignes … Irène, the Bride

VER TODO O ELENCO >>>

4 comentários para ROSAS SELVAGENS (Dublado) – 1994

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Muito bom Dark Alien, não conheço esse,mas me parece ser muito bom, Obrigado pelo poste 🙂

  • Julian  Disse:

    Lindo filme, eu adoro… Assisti na Globo nos anos 90 e depois revi algumas vezes sempre com o mesmo prazer. Tenho uma gravação do Intercine, mas muito danificada. Muito bom vê-lo compartilhado aqui no Tela de Cinema em RMZ com imagem e áudio de boa qualidade em dublagem rara, uma pena que nunca mais reprisou na TV, aliás, a Globo não passa mais filmes assim infelizmente… É um filme delicado e muito bonito, tipo ciranda de paixões adolescente, Maite que ama François que ama Serge que é afim de Maite que também se sente atraída por Henri… Tudo com uma fotografia linda tendo como pano de fundo uma cidadezinha da França nos anos 60 num período de guerra… Drama sensível, com ótimas atuações.
    Teve mini-cortes complicados na exibição da TV, deve ter dado bastante trabalho essa RMZ, excelente trabalho Dark Alien, parabéns!!! Grato por disponibiizar esse belo filme. 🙂

  • Thiago  Disse:

    Nunca assisti, mas achei a história bem interessante. Seguirei a dica do amigo Julian. Obrigado Dark Alien e parabéns por todo o trabalho de RMZ. Abraços!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta