ROGER MOORE MORRE AOS 89 ANOS

Ator foi o terceiro James Bond

Sir Roger Moore, o terceiro ator a interpretar o agente secreto James Bond, morreu em decorrência de um câncer, na Suíça. Ele estava com 89 anos.

Em um comunicado oficial, a família de Moore disse que o artista travou uma “breve, mas corajosa batalha contra o câncer”. Confira na íntegra:

“É com muito pesar que anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíca, após uma breve, mas corajosa batalha contra o câncer. O amor que o cercava nestes seus últimos dias foi tão imenso que não pode ser quantificado apenas em palavras. 

Nós sabemos que nosso próprio amor e admiração será multiplicado muitas vezes ao redor do mundo por pessoas que o conheciam pelos seus filmes, suas séries de TV e seu trabalho apaixonado com a UNICEF, que ele considerava sua maior conquista.  

O carinho que nosso pai sentia quando ele subia ao palco ou estava em frente a uma câmera o inflava e o manteve trabalhando por 90 anos, até sua última aparição, em novembro de 2016, no palco do Royal Festival Hall, em Londres. O público presente o ovacionou no palco e fora dele, fazendo tremer as fundações do prédio que fica a alguns passos de distância de onde nasceu. 

Obrigado, pai, por ser você mesmo e por ser uma pessoa tão especial para tantas pessoas. 

Nossos sentimentos devem se voltar ao apoio a Kristina neste momento tão duro e, seguindo o último pedido de nosso pai, faremos uma cerimônia fechada em Mônaco”.

O ator britânico que interpretou James Bond – o agente 007 – sete vezes no cinema, recebeu o título de Sir (cavaleiro) em 2003, como parte das comemorações dos 77 anos da Rainha Elizabeth. Ele interpretou o agente em 007 – Viva e Deixe Morrer (1973), 007 – O Homem com a Pistola de Ouro (1974); 007 – O Espião que Me Amava (1977); 007 Contra o Foguete da Morte (1979); 007 Somente para Seus Olhos (1981); 007 Contra Octopussy (1983) e 007 na Mira dos Assassinos (1985).

Moore eternizou o estilo galanteador do agente nos cinemas, mas também atuou em séries de TV antes de se fixar no papel. Programas como Ivanhow, Alaskans, Maverick e The Saint estão entre os seus trabalhos na televisão – quase todos realizados entre as décadas de 1950 e 1970.

Ele foi recomendado por seu trabalho como Embaixador da UNICEF e por representar internacionalmente com excelência o Reino Unido. O ator estava na condição de cavaleiro a outros profissionais da indústria cinematográfica como Sean Connery, Ian McKellen, Ridley Scott, Anthony Hopkins e Ben Kingsley.

Por Marcelo Forlani

Fonte: https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/roger-moore-famoso-pelo-papel-de-007-morre-na-suica/

4 comentários para ROGER MOORE MORRE AOS 89 ANOS

  • dekasegi2010  DISSE:

    Justíssima homenagem, a este cavalheiro e elegante ator. Para mim ele foi muito mais do que simplesmente o melhor dos James Bond, na minha infância ele foi o IVANHOÉ, e Simon Templer, O SANTO; em minha adolescência ele foi o elegantíssimo Lord Brad Sinclair em PERSUADERS, onde atuou junto com seu grande e também adimiravel ator TONY CURTIS.
    Sentirei muito sua falta e estarei sempre revendo seus tantos filmes, para me lebrar sempre como é importante ser cavalheiro e elegante.

    Esteja com Deus, você merece.

  • Julimar  DISSE:

    Não Tinha que representar… Ele foi JAMES BOND!

  • NildoAlves  DISSE:

    Rip roger moore 007…Vaya con Dios.

  • Mopho Digital  DISSE:

    Roger Moore foi o primeiro Bond que conheci, o primeiro que vi no cinema. Por isso fez parte da minha infância e adolescência, também com a série Persuaders. Os ídolos e astros não deviam desaparecer, e ele ficará para sempre com a gente através dos seus filmes e obra. Um brinde à sua memória, com vodca martini – mexido, não batido!

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.