ROBÔ GIGANTE (Legendado) – 1967-1968

“Jaianto robo” (Japão) – 1967-1968
AÇÃO – AVENTURA – SCI-FI – SÉRIE
CRIAÇÃO: Mitsuteru Yokayama
IMDb: 8,0 http://www.imdb.com/title/tt0170962/

Image

Série Completa – Legendada

Postado por André Lee

DADOS DO ARQUIVO:

Formato do Vídeo ………..: Mkv / Avi
Resolução……………….: 720×400 / 856×480
Qualidade ………………: Dvd Rip
Idioma …………………: Japonês
Legenda……………….: Português Br
Episódios………………: 01 / 26
Tamanho ………………..: 280 Mb

LINKS:

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

SINOPSE:

O Robô Gigante, criado por Mitsuteru Yokayama para os quadrinhos, ganhou sua série de televisão produzida pela Toei. A série Robô Gigante estreou no dia 11 de outubro de 1967 e foi um sucesso mediano nos anos 60, ficando pouco tempo no ar, sendo cancelada no ano seguinte após a produção de apenas 26 episódios.

O seriado foi o primeiro trabalho como diretor do técnico de efeitos especiais Nobuo Yajima, na época, o herói concorreu direto com o seriado do lendário Ultra Seven.

Image

O ator mirim Mitsunobu Kaneko havia se destacado antes na série Akuma-kun (“O Pequeno Demônio”), produzido pelo mesmo estúdio Toei Company. Ele nunca mais teve um trabalho de repercussão e logo saiu da área artística. Faleceu em 1997, aos 41 anos.

O personagem ganhou uma arrojada e aclamada versão anos 90, criada em desenho animado especialmente para o vídeo e que também foi lançada no Brasil.

A história tem início quando um ser espacial vem com sua nave à Terra e decide conquistá-la usando sua avançada tecnologia para criar monstros e máquinas de guerra. O invasor em questão é o monstro que se auto intitula Imperador Guilhotina, líder do Bando BF (Big Fire), um exército de soldados e cientistas sempre prontos para cumprir seus planos de dominação mundial. Contra eles, a organização paramilitar Unicorn tem agentes especiais sempre prontos para o combate.

Numa noite tranquila, o monstro marinho Dacolar surge e afunda um navio de passageiros japoneses, iniciando os ataques do Bando BF. Os únicos sobreviventes são o garoto Daisako Kusama (que viajava sozinho) e um homem chamado Jyuro Minami, o agente secreto U3, da Unicorn. Chegando em uma ilha misteriosa que servia de base para o BF, eles são capturados e levados a um hangar subterrâneo. Lá, encontram o enorme robô de combate que estava sendo finalizado. O cientista que estava sendo forçado a construir o chamado Robô Gigante, mostra a Daisako e Minami o relógio-comunicador que seria usado para comandar sua criação. De brincadeira, Daisako fala perto do microfone, e sua voz acaba sendo registrada na memória do Robô. Mas o velho cientista tinha planos de destruir o gigante de metal para que não fosse usado contra a humanidade e se rebela contra seus captores. Ele acaba morto, mas antes consegue ativar uma bomba que havia preparado.

Minami e Daisako escapam por pouco e, de longe, veem a base voar pelos ares. Mas, para a surpresa de todos, o Robô Gigante resistiu e a explosão fez com que seus circuitos fossem ativados. Uma vez operacional, Daisako descobre que podia controlar o Robô. Tendo sido a primeira voz identificada pelo gigante, o garoto passa a ser seu mestre.

Recrutado para a Unicorn pelo Chefe Azuma, Daisako recebe o codinome U7, passando a agir secretamente para combater o Bando BF. Entre os destaques da equipe, havia ainda outra criança, a pequena Mari Hanamura, dotada de extrema inteligência.
Arma suprema da Unicorn, o Robô Gigante era capaz de voar e desferir uma variedade de ataques, como raios laser (emitidos dos olhos), lança-chamas (da boca), mísseis (da ponta dos dedos) e seu mais famoso golpe, o Soco de 1 Megaton, que levava qualquer inimigo a nocaute. Enfrentando monstros, outros robôs e gigantescas máquinas de guerra, o Robô Gigante trava batalhas difíceis, sempre vencendo graças ao seu vasto arsenal.
No final da série, o Imperador Guilhotina se torna um gigante e ameaça explodir seu corpo com força suficiente para destruir a Terra. Restou ao robô levar a ameaça para longe e, contrariando ordens de Daisako e mostrando vontade própria, explodir no espaço junto com o vilão. Foi um final bastante dramático e até incomum nesse gênero de seriado, quebrando clichês e deixando muitos fãs chocados.

No Brasil, A adaptação brasileira seguiu o texto original e manteve os nomes japoneses quando a série foi exibida nos anos 70 na extinta TV Tupi e posteriormente na TV Record.

Fonte: Infantv

ImageImage
ImageImage

ELENCO:

Mitsunobu Kaneko … Daisaku Kusama / … (26 episodes, 1967-1968)
Toshiyuki Tsuchiyama … Giant Robo (26 episodes, 1967-1968)
Kôichi Chiba … Narrator (26 episodes, 1967-1968)
Akio Itô … Jerry Mano / … (26 episodes, 1967-1968)
Bobbie Byers … Johnny Sokko (26 episodes, 1967-1968)

11 comentários para ROBÔ GIGANTE (Legendado) – 1967-1968

  • felixcatx  Disse:

    Sensacional André Lee! Esse BOX eu tenho, comprei há uns 3 anos, porém eu tive o “privilégio” de ver isso na “tv” na época “dubladinho”, e imagino que exista alguém com partes desses eps dublado. Eu também vi “Nacional Kid” na tv quando criança (final dos anos 60) também dublado… Tanto o “Rôbo Gigante”, quanto os “Vingadores do Espaço” eu vi na TV dublado, porém com os incêndios da TV Tupi e da TV Excelsior, eu imagino que a maioria dessas dublagens não existam mais… é uma pena!
    Parabéns pelo lançamento, os maiores de 40 vão adorar ver esse material!!! 🙂

  • camaroon  Disse:

    simplesmente magnífico!

  • Johnahex  Disse:

    Também assistir se não me engano, na Tv Record início dos anos ’80s.Muito bom mesmo! Era a internet da garotada! Segundo colegas meus,existe sim 1 episódio completo dublado do Robô Gigante em posse de um colecionador de SP,só que ele não troca,não vende,só mostra para eventos nostálgicos,isso me foi passado ainda nos ’90s.Quem sabe alguém toque seu coração para compartilhar seja de qualquer forma essa raridade,valeu André Lee!

    • camaroon  Disse:

      tem alguns trechos dele e do goldar dublado no youtube, mas inteiro nunca vi.. se o robo gigante é dificil imagina do goldar vishhhhh

  • altair super fa  Disse:

    NOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSA!!!! QUE DA HORA MEU! EU GOSTARIA DE PEDIR UM SUPER FAVOR! ESSE EPISÓDIOS AQUI POSTADOS SÃO DOS DVDS DA CULTCLASSIC???? DA VERSÃO EM JAPONÊS???? SE FOR SERA QUE VC PODERIA ME FAZER UM FAVOR VC POSTARIA UM DVD ISO DO DVD VOL: 03 DO ROBO GIGANTE!!!!! EU TENHO 2 BOX DELE!!! O 1º É EM INGLES COM LEG EM PORT DA CULT CLASSIC E O 2º BOX ELES RELANÇARAM EM JAPONÊS COM LEG EM PORT COM A MESMA ARTE DA CAPA MUDANDO UM POUCO POR DENTRO E O MEU 3 DISCO DA EDIÇÃO EM JAPONÊS FALHOU E EU QUERIA TER UMA DVD ISO DELA SERA POSSIVEL?????????? SE FOSSE NO MEGA SERIA BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    HENSHIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando  Disse:

    Sou-vos grato pela partilha.

Deixe uma resposta