RICARDO MARIANO – "VERSÃO BRASILEIRA HERBERT RICHERS"

RICARDO MARIANO – LENDA DA DUBLAGEM BRASILEIRA

ENTREVISTA COM RICARDO MARIANO + MONTAGEM (LOCUÇÕES)

 

Postado por Zelão

ENTREVISTA / MONTAGEM:
Formato: AVI / MP4
Qualidade: WEBRip
Tamanho: 184 MB / 48 MB
Duração: 23 min. / 8 min.
Legenda: S/L
Áudio: Português
Servidores: Abelhas / 4 Shared
Uploader: Zelão

 

NOTA (Zelão):

AMIGOS MARUJOS, TRAGO ESTES DOIS VIDEOS HOMENAGEANDO DE FORMA MERECIDA A
ESSE GRANDE LOCUTOR/DUBLADOR, QUE COM CERTEZA FEZ E CONTINUARA FAZENDO PARTE DE NOSSA
MEMÓRIA POR TODA NOSSA VIDA, ASSIM OUVÍAMOS A CADA FILME/SÉRIE QUE MARCARAM NOSSA INFÂNCIA,
E HOJE QUANDO CONSIGO AUDIOS CLÁSSICOS  E FAÇO RMZS DE ALGUNS VIDEOS, FICO TOMADO DE ALEGRIA,
AO PODER OUVIR NOVAMENTE A SAUDOSA FRASE, “VERSÃO BRASILEIRA HERBERT RICHERS”, SEGUIDO É CLARO,
DE SUAS INESQUECÍVEIS DUBLAGENS, POR ISSO VENHO COMPARTILHAR COM OS D+, UM VIDEO COM NARRATIVAS
CLÁSSICAS DE FILMES E OUTRO COM ENTREVISTA COM O HOMEM POR TRAZ DA VOZ, POR TANTO COM VOCÊS:
“RICARDO MARIANO”

 

PASTA COM RICARDO MARIANO, A ENTREVISTA + A VOZ DOS FILMES (MONTAGEM): ABELHAS / 4SHARED

 

Durante os anos 1970/80, foi muito comum ouvirmos esta narração no início de filmes, desenhos, seriados e mini-séries dublados pelo estúdio carioca Herbert Richers.

O dono desta conhecidíssima voz, até então anônima, é Ricardo Mariano, cujo paradeiro ficou desconhecido por muitos anos entre os dubladores do Rio de Janeiro.

Em 2010, integrantes de uma comunidade no Orkut, criada para homenagear o narrador, conseguiram localizar seu paradeiro e realizaram uma entrevista exclusiva no dia 24 de outubro daquele ano.

“Eu e o pessoal da comunidade descobrimos que existia um DVD sobre handball, onde o autor tinha o mesmo nome do locutor da Herbert Richers. Depois de uma pesquisa, descobrimos que a pessoa, na verdade, era filho do locutor. Por meio do próprio Orkut, consegui entrar em contato com a nora do Marianno, que me forneceu informações sobre seu paradeiro”, revela Hermes Legal, da comunidade “Marianno, a Voz da Herbert Richers” no Orkut.

Pouco tempo depois do contato com os familiares de Marianno, Legal pôde entrar em contato direto com o locutor, que lhe autorizou ir até a sua casa para conceder uma entrevista.

“Convidei meu amigo Philippe Maia, que é dublador famoso e também trabalhou na Herbert Richers. Fomos até sua casa para entrevistar a lenda viva da locução”, comenta Legal.

Nascido Mariano Dublasievicz em 1939, o dono de uma das vozes mais presentes na memória do brasileiro reside atualmente em Rio das Ostras, município do Estado do Rio de Janeiro, que fica na chamada Região dos Lagos.

“Estou sendo homenageado e isso é muito gratificante para mim e meus familiares. Não tenho condição de dizer o número exato de apresentações que fiz, mas que foram muitas, foram. Foram tantas que só me lembro de algumas”, diz o locutor durante a entrevista, onde se recorda de séries como Os Detetives, Havaí 5-0, O Homem de Seis Milhões de Dólares e Casal 20.

A carreira de Ricardo Marianno começou em 1963, quando passou a trabalhar como locutor na Rádio PRK 2 – Rádio Clube Fluminense, de São João do Meriti/RJ. Passou pela Rádio Carioca AM e pela Rádio Nacional, no setor de radioteatro, onde fez locuções com identificação dos atores e episódios. Por fim, foi convidado a trabalhar nos estúdios Herbert Richers, onde se dedicou por 18 anos.

*Herbert Richers foi um produtor de cinema e empresário brasileiro que fundou em 1950 a empresa homônima Herbert Richers, instalada no bairro da Usina, zona Norte do Rio de Janeiro, onde passou, além de produzir, fazer distribuições de filmes para serem exibidos nos cinemas.

*Atualmente, a comunidade de Hermes Legal em homenagem ao locutor Ricardo Mariano mudou-se para o Facebook e pode ser acessada pelo endereço “www.facebook.com/MarianoAVozDaHerbertRichers”.

FONTE: RetroTV


 

15 comentários para RICARDO MARIANO – "VERSÃO BRASILEIRA HERBERT RICHERS"

  • cesar santanna  DISSE:

    Poxa gostei muito disso! a gente aqui meio que estamos numa máquina do tempo… Pois o ontem é hoje e somos saudosistas ao extremo! e adoro ter boas lembranças a serem revividas e o tela me faz muito bem valeu ZELÃO!

  • cidadaok  DISSE:

    Muito bom.
    Nos remete a ótimas lembranças.
    Obrigado.

  • joaovictor13  DISSE:

    Sensacional

  • elcioch  DISSE:

    muito bacana essa postagem.
    Obrigado por compartilhar

  • Johnahex  DISSE:

    Zelão essa foi demais,uma entrevista exclusiva com a própria Lenda da dublagem brasileira em pessoa,e´algo além da imaginação! Acho mais que merecido reconhecimento essa atitude desse grupo do Orkut.

  • mauro  DISSE:

    gostam da hebert richards olhem como éra (muito bacana video vejam)
    https://www.youtube.com/watch?v=IqNioMcDaIc

  • mauro  DISSE:

    outro video bacana
    https://www.youtube.com/watch?v=a1ExV6GYF48

  • carlosm42  DISSE:

    Como disse o amigo Johnahex é algo “além da imaginação”, que bonita essa homenagem.
    Muito obrigado por este post sem precedentes

  • C,TaxiDriver  DISSE:

    Muito bom Zelão, gostei da entrevista, realmente um gênio no que faz.

  • Leal  DISSE:

    Que beleza essa postagem. Realmente esse locutor marcou história. Seu trabalho sem dúvidas acrescentou um valor imensurável nas obras cinematográficas. Quero aproveitar o espaço para citar um outro locutor que tenho certeza deixou uma marca muito relevante nos trabalhos que fez e sua voz é muito conhecida. Trata-se de Carlos Alberto Vaccari, locutor da AIC e BKS.
    Segue no link uma amostra do seu trabalho:

    https://www.youtube.com/watch?v=V8ImZJu0MGc

    Muito obrigado Zelão.

  • zelao  DISSE:

    Grato Marujos pelos coments, e mais, adição dos amigos Mauro com mais Videos e Leal, por acrescentar outro precursor/locutor dos filmes, obrigado pelo link!!!

  • gloria  DISSE:

    Umas coisas que eu fiz quando fui ao Rio de Janeiro, pela primeira vez
    foi conhecer o stúdio da Herbert Hichers
    eu cresci com aquela vóz
    Versão brasileira…. muito bacana esta postagem
    obrigada

  • Thiago  DISSE:

    Uma homenagem justíssima ao grande Mariano. A voz dele marcou várias gerações que cresceram assistindo filmes, séries e desenhos na TV. Na época dessa entrevista, eu participava ativamente dessa comunidade do Orkut e lembro como hoje a euforia que foi quando disseram que tinham achado o Mariano. Postagem sensacional, Zelão!

  • farra4ever  DISSE:

    Obrigado.

DEIXE UM COMENTÁRIO