PUFF O URSINHO GULOSO (Tri Áudio) – 1977

THE MANY ADVENTURES OF WINNIE THE POOH – 1977
ANIMAÇÃO – INFANTIL
EUA
DIREÇÃO: John Lounsbery, Wolfgang Reitherman
ROTEIRO: A.A. Milne, Larry Clemmons,+2
IMDb: 7,6
http://www.imdb.com/title/tt0076363/

RMZ – DUBLAGEM CLÁSSICA – TRI ÁUDIO

Postado por Sparrow

 


Formato: AVI
Qualidade: DVDRip RMZ
Tamanho: 799 MB
Duração: 70 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português-BR (VHS) / Português-BR (DVD) / Inglês
Servidor: Userscloud, Openload (parte única)
Ripadores: Rume Dutra (Raw) e Mankind (Áudio VHS)
Remaster: Rume Dutra
Uploader: Sparrow

NOTA DO REMASTER RUME DUTRA:
Agradecimentos ao amigo Mankind por me enviar o DVD-R gringo e o áudio em Pt-BR ripado de VHS, tornando possível a remasterização e o compartilhamento desse longa com Dublagem Clássica.


USERSCLOUD
FILME: PUFF: O URSINHO GULOSO

OPENLOAD (BAIXAR OU ASSISTIR
FILME: PUFF: O URSINHO GULOSO


The Many Adventures of Winnie the Pooh é o 22º filme animado da Disney, no Brasil foi lançado em vhs sob o título de “Puff – O ursinho guloso” pela Abril video. O desenho era dividido em 3 histórias de 1966, 1968 e 1974 respectivamente, em uma delas Puff come muito mel e fica entalado na entrada da toca do coelho Abel, na 2ª, uma tempestade inunda o grande bosque e derruba a casa da coruja, e na última, Tigrão depois de tanto pular fica preso em uma árvore, fez muito sucesso em todos os países que foi lançado, tanto é que teve uma série animada chamada de “As novas aventuras do ursinho Puff” exibida pelo SBT e mais tarde pelo Disney channel, depois uma com fantoches entitulada “O livro de Pooh” e uma série feita em computação chamada de “Meus Amigos Tigrão & Pooh” e vários especiais e filmes lançados até hoje.


No Brasil o filme foi lançado APENAS em formato vhs, nunca foi lançado em dvd e provavelmente não será lançado em Blu-ray, o motivo é que a disney brasileira não autora seus dvds, ou seja, eles não incluem aúdio em português, legendas, etc, os dvds e bd’s nacionais nada mais são do que cópias da matriz de outros países, o filme “Puff – o ursinho guloso” foi lançado em dvd em Portugal e conta com a redublagem brasileira, e sem a portuguesa, infelizmente a disney brasileira ou não sabe disso ou não está nem aí, pois poderia lançar no mercado nacional mesmo com a redublagem. As dublagens por sinal são uma bagunça a parte, na dublagem clássica o único personagem ser humano do filme é chamado de “Paulo Roberto”, depois foi batizado de “Cristóvão” e mais tarde utilizaram o nome original americano “Christopher Robin”.

Uma curiosidade que alguns podem ter tido quando foi mencionado que em Portugal o dvd estava com a dublagem brasileira ao invés da portuguesa. Antigamente os filmes da disney eram exibidos em Portugal com a dublagem brasileira, Portugal não dublava os filmes da disney, décadas depois quando do lançamento dos dvds eles resolveram dublar as animações, mas os nossos compadres com mais idade importam dvds do Brasil, pois foram acostumados desde criança com nossa dublagem.

Filmes de animação da disney inéditos no mercado de dvd e blu-ray brasileiro:
– Música maestro (1946) 8º filme disney
– Puff – O ursinho guloso (1977) 22º filme disney

Animações lançadas direto para video e em outro formato:
– Festival de oscars disney (1937) – Saiu apenas em vhs e as histórias foram desmembradas em vários dvds
– Pateta – O filme (1995)
– A maior aventura do ursinho Puff (1997)

4 comentários para PUFF O URSINHO GULOSO (Tri Áudio) – 1977

  • Camilapic  DISSE:

    Esses desenhos do Puff são tão fofos!

  • Uilian  DISSE:

    Nossa muito bom Rume Dutra, sempre trazendo raridades otimas pra gente, vlw brother

  • Sr. Macintosh  DISSE:

    Bons tempos dos desenhos animados de qualidade. Queria muito que a criançada de hoje crescesse assistindo essas pérolas. Valeu Rume Dutra!

  • Laquino  DISSE:

    Clássico e ótima postagem! Uma pena a série não se lançada por aqui também, tanto em DVDs ou Blu-rays. Abraços.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.