PARABÉNS ORLANDO DRUMMOND – 100 ANOS

NESTE 18 DE OUTUBRO DE 2019, O ATOR, DUBLADOR, COMEDIANTE E RADIALISTA ORLANDO DRUMMOND COMPLETA 100 ANOS DE VIDA.

ENTREVISTA EXCLUSIVA FEITA PELO MARUJO ELTON BRASIL COM ORLANDO DRUMMOND EM 2014 – OBRIGADO, ELTON!!

Um dos mais aclamados e adorados dubladores brasileiros, Drummond nasceu em outubro de 1919. Ator, dublador, radialista e contrarregra. “Foi assim que eu fui lançado como contrarregra. Contrarregra Orlando Drummond. Me traz orgulho até hoje. Na época eu era o melhor contrarregra”, conta o ator que tem uma das vozes mais conhecidas do mundo da dublagem. “Qual é a criança que não conhece o Scooby-Doo? Isso também me deu um prestígio nacional imenso, Scooby-Doo”, lembra ele, que durante muitas décadas emprestou a voz ao simpático e medroso cachorro dos Caça Fantasmas.

Vinheta de homenagem do canal Cartoon Network em 2009, quando Drummond completou 90 anos.

Quando a Escolinha do Professor Raimundo estreou no radio, em 1957, Orlando brilhou na pele de Seu Peru, interpretado por ele durante anos também na TV. “E um personagem duvidoso esse, né? Seu Peru, peru que eu botei um mel, ‘Peru com mel, de Vila Isabel’. Mas fui bem aceito, respeitado, nunca fui desrespeitado. Casei cedo, pra dizer que tinha uma guarda nas minhas costas, pra me segurar pra qualquer coisa e até hoje nós duramos”, conta Orlando.

Orlando Drummond mora em uma pequena vila no Rio de Janeiro há 65 anos. Ele tem dois filhos, cinco netos – dos quais 3 (Felipe, Alexandre e Eduardo) são também dubladores (foto abaixo) – e 3 bisnetos.

Uma das glórias da vida de Orlando Drummond foi ter uma mulher poderosa e afetuosa ao lado, dona Glória Drummond, que atribui a vitalidade do marido a determinação e cuidados. “Muito esporte, que ele sempre praticou. De dois anos pra cá, nós fazemos em casa, fortalecendo os músculos das pernas, a respiração e uma boa alimentação”, conta Glória.

Eles se casaram em 1948. Fizeram Bodas de Ouro quase 20 anos atrás, o que desperta a curiosidade: como manter também a longevidade no casamento? Dona Glória explica: “Tendo compreensão um com o outro e amor. Todos nós erramos em algum momento, mas pra isso existe o perdão, existe a desculpa – que é a palavrinha mágica, né? Salva casamentos”, afirma ela.

Dona Glória aproveita para falar dos netos e dá uma dica do que traz bem-estar na terceira idade. “Domingo é aquela farra: almoço na casa do vovô. Pessoa idosa precisa de carinho. Precisa conviver com os jovens, pra não se perder, não ficar desatualizado. Não basta apenas a pessoa ler, precisa do convívio, da alegria do jovem. E eles nos trazem muitas alegrias, muitas novidades, muitas risadas, é muito bom”.

E qual será a dica de longevidade de quem adora trabalhar? “Cada trabalho é uma alegria nova. você não faz a mesma coisa a vida toda, 80 anos, né? Quase 80 anos de função fazendo coisas diferentes. É aquele negócio: use-me e abuse-me!”, afirma o ator, relembrando um dos grandes jargões de Seu Peru.

Ele também ressalta a importância do humor na preservação da saúde. “Tendo bastante humor pra si mesmo, é para dar, é humor pra dar. É o que eu sinto”.

Orlando Drummond no Programa do Jô em 21/11/2003 – Créditos – Daniel Neto

Entre os personagens de desenho animado dublados por ele, Scooby-Doo é seu preferido e o mais longevo. A família do ator junta documentos para que Drummond entre para o Livro Guinness de Recordes por ter dublado o cachorro de Salsicha por 42 anos ininterruptos. “Criei a voz de Scooby conforme a imagem que eu via. Ensaiei três vozes e o diretor escolheu uma. Eu tinha outra força na garganta, que hoje não tenho mais. Cem anos não é mole.” 
 
 
Sua esposa Glória Drummond relembra que estava na praia com o marido e com a filha, Lenita Helena, hoje com 66 anos, em uma tarde dos anos 1950 quando ele disse que tinha sido convidado para fazer testes “com uns filmes que vêm de fora e a gente coloca a nossa voz”. Entusiasmado, fez o primeiro. Adorou e engrenou na profissão. “Comecei na verdade como contrarregra [em 1942]. Fui o melhor de rádio teatro. Passei a fazer umas pontinhas aqui e ali, acabei me habituando e cheguei a papeis melhores. Então, segui minha carreira como rádio ator e dublador. Eu fui dublador por acaso, me adaptei logo, entendi a coisa e fiz grandes dublagens. Foi um sucesso, graças a Deus. E aí deu para crescer para a televisão […] Quantas vozes eu fiz, quantas coisas que eu fiz e não tomei nota, que passaram no tempo.” 
 
 
Recentemente, Orlando dublou o vilão Vingador em um comercial da Renault, que reviveu o desenho Caverna do Dragão. “Já me esqueci do comercial, mas graças a Deus o público não esquece não. E de tanto falarem, eu acabo me lembrando. 
 
Para eternizar a trajetória de Orlando Drummond, o jornalista Vitor Gagliardo, chefe de reportagem da TV Brasil, prepara o lançamento da biografia “Orlando Drummond – Versão Brasileira”, no centenário do ator. “O projeto tem 340 páginas de texto e 20 para fotografia. Estou aguardando respostas de editoras. Algumas negaram dando como justificativa a crise do mercado de livros”, diz Gagliardo, que conta que a obra vem recheada de histórias profissionais do rádio, TV, dublagem e cinema e da vida do ator. “Meu método de trabalho foi entrevistas com Orlando, familiares e dubladores. O próprio Orlando tem uma vasta documentação guardada. Além disso, fiz toda uma pesquisa buscando informações divulgadas pela imprensa.”
 
 
A Rede Globo fará uma pequena homenagem para Drummond. Para celebrar um dos principais personagens da Escolinha do Professor Raimundo, os novos alunos foram surpreendidos com uma homenagem ao ator veterano. Devidamente caracterizado, o intérprete apareceu de surpresa à sala de aula e emocionou os atores da atração dominical da TV Globo. A cena vai ao ar neste domingo (20/10/2019).

Entre os mais emocionados estava Marcos Caruso, que dá vida ao papel vivido por tantos anos por Drummond. Caruso não tinha a menor ideia da emoção que tomaria conta do estúdio depois de um esquema especial montado pelas equipes de produção e direção do humorístico para promover o encontro. “Todos estavam com lágrimas nos olhos porque percebiam a minha emoção e eu, recebendo a emoção do Orlando e dos colegas. Isso é um momento para ficar marcado na história profissional da minha vida”, destaca Caruso.

 
reportagem da Band contando um pouco da história de Orlando Drummond
 
LISTA DE TRABALHOS DE ORLANDO DRUMMOND – Fonte Dublanet

Filmes:

Desmond Llewelyn em Moscou Contra 007 (Redublagem), 007 Contra Goldfinger (Redublagem), 007 Contra a Chantagem Atômica (Redublagem), Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (Redublagem), 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (Redublagem), 007 – Os Diamantes São Eternos (Redublagem), 007 – O Espião Que Me Amava – (Redublagem), 007 Contra O Foguete da Morte, 007 Contra Octopussy, 007 – Na Mira dos Assassinos, 007 – Marcado Para a Morte (Redublagem), 007 – Permissão Para Matar, 007 Contra Goldeneye, 007 – O Mundo Não é o Bastante.

Oliver Hardy em Rebelião do Riso/Perdão para dois (2ª Dublagem), Os Filhos do Deserto (3ª Dublagem), Sossega Leão (2ª Dublagem), A princesa boêmia, Dois Caipiras Ladinos (2ª Dublagem), A Ceia dos Veteranos (2ª Dublagem), Queijo Suíço (2ª Dublagem), Marujos Improvisados (2ª Dublagem), Dois Palermas em Oxford (2ª Dublagem), Bucha Para Canhão, Dois Fantasmas Vivos, Mestres de Baile, Ladrão Que Rouba Ladrão, A Bomba, Os Toureiros.

Jack Warden em Muito Além do Jardim, Justiça para Todos, Virando o Jogo, Ed – Um Macaco Muito Louco, O Pestinha 3, Enquanto Você Dormia, O Grande Búfalo Branco, O Céu Pode Esperar (1978), Em Busca de um Sonho, Um Chefe Muito Radical, O Veredicto.

Walter Mathau em Dennis, O Pimentinha (Globo); A Teoria do Amor, Dois Velhos Rabugentos, Dois Velhos Mais Rabugentos, Meu Melhor Inimigo, Rabugentos Mentirosos, Terremoto (DVD), O Sequestro do Metrô; Alô, Dolly!

Pat Hingle em Norma Rae, Batman, Batman – O Retorno, Batman Eternamente, Batman e Robin, Muppets do Espaço.

Gene Hackman em Operação França, Operação França 2, Os Paraquedistas Estão Chegando, O Destino de Poseidon, O Risco de Uma Decisão.

Martin Landau em A Amante, Ed TV, Intersection – Uma Escolha, Uma Renúncia, Invasão de Privacidade.

Max von Sydow em O Exorcista, Amor Além da Vida, 007 – Nunca Mais Outra Vez (Redublagem), Robin Hood (2010), O Lobisomem (2010).

Charles Durning em Homens à Deriva, Os Últimos Durões; E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?; O Homem do Sapato Vermelho.

Charlton Heston em Tombstone – A Justiça Está Chegando; Ricos, Bonitos e Infiéis; Um Domingo Qualquer, Quanto Mais Idiota Melhor 2.

George Gaynes em Loucademia de Policía, Loucademia de Polícia 2 – Primeira Missão (SBT), Loucademia de Polícia 4 – O Cidadão se Defende, Loucademia de Polícia 5 – Missão Miami Beach (Redublagem).

James Doohan em Jornada nas Estrelas – O Filme, Jornada nas Estrelas III – A Procura de Spock, Jornada nas Estrelas IV – A Volta Para Casa, Jornada nas Estrelas V – A Fronteira Final.

Jason Robards em Magnólia, Não Tenho Troco, Inimigo do Estado, O Tiro Que Não Saiu pela Culatra.

Keenan Wynn em Amigo e Algoz, A Corrida do Século (Redublagem), Orca – A Baleia Assassina (Redublagem), À Queima Roupa.

Robert Loggia em O Relógio de Pandora, Flypaper – Os Desajustados, Independence Day, Falcão – O Campeão dos Campeões.

Bill Cobbs em O Guarda-Costas, The Wonders – O Sonho Não Acabou, Uma Noite no Museu.

Ian Holm em Filha da Luz, O Quinto Elemento, O Aviador.

Jack Elam em Um Rally Muito Louco, A Bela e o Renegado, Rio Lobo.

Jack Hawkins em Lawrence da Arábia, Ben-Hur, A Ponte do Rio Kwai.

Peter Ustinov em O Fantasma do Barba Negra, Procura-se uma Noiva, O Fabuloso Ladrão de Bagdá.

Richard Attenborough em Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros (Globo), O Mundo Perdido – Jurassic Park, Elizabeth.

Robert Prosky em Polícia Desmontada, Christine: O Carro Assassino, Gremlins 2 – A Nova Geração.

Rod Steiger em O Especialista (2ª Dublagem), Marte Ataca! (TV), F.I.S.T.

Allan Rich em Álibi, Quiz Show – A Verdade dos Bastidores.

August Schellenberg em Free Willy 3 – O Resgate, Enterrem Meu Coração na Curva do Rio.

Bernard Hill em Titanic, Sonho de uma Noite de Verão.

Bernard Lee em 007 – O Espião Que Me Amava, 007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro.

Bob Gunton em Judas e Jesus: A História da Traição, A Última Ameaça.

Donald Pleasence em Fuga de Nova York (Redublagem), Príncipe das Sombras.

Edward Asner em As Ridículas Férias de Ed, Animal.

Ernest Borgnine em Super Snooper – Um Tira Genial (DVD), Red – Aposentados e Perigosos (Avião).

George Kennedy em Miragem, Charada.

Hal Holbrook em Todos os Homens do Presidente, A Firma.

Harve Presnell em A Herança de Mr. Deeds, O Resgate do Soldado Ryan.

Harvey Korman em A Última Cruzada do Fusca, Os Flintstones em Viva Rock Vegas.

Jim Brown em Os Doze Condenados, O Sobrevivente.

Karl Malden em Patton: Rebelde ou Herói?, Pollyanna.

Mako em Olho por Olho / Vingança Violenta (Globo), Sol Nascente.

Mel Brooks em SOS – Tem um Louco Solto no Espaço, Que Droga de Vida.

Michael Gough em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Globo), Entre Dois Amores (Band).

Pat Morita em Midway, Lua-de-Mel à Três.

R. Lee Ermey em Um Assassino à Solta, O Homem da Casa (2005).

Ralph Waite em A Família Walton – O Casamento de John Boy, A Reunião da Família Walton.

Ray Walston em O Retorno da Família Addams, Uma Família Quase Perfeita.

Richard Crenna em Jade, Rambo – Programado para Matar (1ª Dublagem)..

Tony Burton em Rocky 4, Rocky 5.

Trevor Howard em Meteoro, Gandhi (DVD).

Anthony Daniels (C3PO) em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (Dublagem Original).

Bernard Fox em A Múmia (1999).

Bert Lahr em O Mágico de Oz (Globo).

Bill Moor em O Advogado do Diabo.

Bud Spencer em Os Anjos Também Comem Feijão.

Buddy Hackett em Se Meu Fusca Falasse (1968).

Burt Lancaster em O Campo dos Sonhos.

Burt Young em Mickey Olhos Azuis.

Charles Laughton em Cliente Morto Não Paga.

Clifton James em Os Rebeldes.

Edmond O’Brien em O Homem de Alcatraz.

Finlay Currie em Quo Vadis.

George Raft em Quanto Mais Quente Melhor.

Guy Kibbee em O Céu Mandou Alguém.

Harry Davenport em … E o Vento Levou.

Harry Morgan em Uma Cidade Contra o Xerife.

Henry Travers em Rosa da Esperança.

Ian McDiarmid em Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (DVD).

James Earl Jones em Perigo Real e Imediato.

James Stewart em Aeroporto 77 (Redublagem).

James Whitmore em Um Sonho de Liberdade.

Jerome Cowan em Relíquia Macabra/ O Falcão Maltês.

John Denner em Adivinhe Quem Vem Para Roubar.

John Hoyt em A Raposa do Deserto.

John Randolph em King Kong (1976 – Globo).

Jules Munshin em Desfile de Páscoa.

Laurence Olivier em Uma Ponte Longe Demais.

Lew Ayres em A Batalha do Planeta dos Macacos.

Lionel Barrymore em A Dama das Camélias.

Lloyd Bridges em Máfia!

Louis Armstrong em Alta Sociedade.

Marc Lawrence em O Segredo das Jóias.

Martin Garner em No Limite da Realidade.

Mohammad Shamsi em O Homem que Queria ser Rei.

Paul Harvey em Ardida como Pimenta.

Peter Cushing em O Vampiro da Noite (Redublagem).

Philip Baker Hall em Olho por Olho.

Robert Middleton em Qual o Caminho para a Guerra?

Robin Williams em Popeye – O Filme.

Sal Mineo em A Fuga do Planeta dos Macacos.

Sean Connery em A Tenda Vermelha.

Vincent Gardenia em A Pequena Loja dos Horrores.

Walter Gotell em Os Canhões de Navarone.

Walter Pidgeon em Vôo 502 em Perigo.

Papai Smurf em Os Smurfs; Os Smurfs 2.

Scooby-Doo em Scooby-Doo, Scooby-Doo 2 – Monstros à Solta.

Seriados:

Frank Salsedo (Sam Thruheart) em Power Rangers, Power Rangers Zeo.

Denver Pyle (Tio Jesse Duke – 2ª voz) em Os Gatões.

Don S. Davis (Major Garland Briggs – 1ª voz) em Twin Peaks.

Henry Calvin (Sargento Demetrio Lopez Garcia) em Zorro (2a. e 3a. Dublagem).

John Aylward (Dr. Donald Anspaugh) em Plantão Médico.

John Mahoney (Martin Crane) em Frasier.

Lionel Stander (Max) em Casal 20.

M. Emmett Walsh (Randall Evans) em Fantasias de Homem Casado.

Malachy McCourt (Padre Daniel Meehan – 2ª voz) em Oz – A Vida é uma Prisão.

McLean Stevenson (Tenente Coonel Henry Braymore Blake – 2ª voz) em M.A.S.H.

Rafael Campos (Sancho Gomez) em V – A Batalha Final.

Rene Auberjonois (Odo) em Jornada nas Estrelas – A Nova Missão.

Richard Herd (Capitão Sheridan) em Carro Comando.

Sherman Hemsley (Juiz Carl Robertson) em Um Maluco no Pedaço.

Alf em Alf – O Eteimoso.

Animus em Power Rangers – Força Animal.

Jeb em VR Troopers.

Mestre Splinter em Tartarugas Ninja: A Nova Mutação.

Desenhos e Animes:

Scooby-Doo em Scooby-Doo, Cadê Você?; Os Novos Filmes de Scooby-Doo, O Show do Scooby-Doo, Scooby-Doo e Scooby-Loo, O Novo Show de Scooby-Doo e Scooby-Loo, O Pequeno Scooby-Doo, Os Ho-Ho Limpicos (Dublagem Original), Falcão Azul e Bionicão; O Que Há de Novo, Scooby-Doo?; Salsicha e Scooby Atrás das Pistas, Scooby-Doo! Mistério S.A., Scooby-Doo e os Irmãos Boo, Scooby-Doo e a Escola Assombrada, Scooby-Doo e o Lobisomem, Scooby-Doo em Uma Noite das Arábias, Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis, Scooby-Doo e o Fantasma da Bruxa, Scooby-Doo e os Invasores Alienígenas, Scooby-Doo e a Caçada Virtual, Scooby-Doo e A Lenda do Vampiro, Scooby-Doo e o Monstro do México, Scooby-Doo e o Monstro do Lago Ness; Oi, Scooby-Doo!; Scooby-Doo! Cadê Minha Múmia?, Scooby-Doo – Piratas à Vista, Scooby-Doo e o Abominável Homem das Neves, Scooby-Doo e o Rei dos Duendes, Scooby-Doo e a Espada do Samurai, Scooby-Doo! Abracadabra-Doo, Scooby-Doo! Acampamento Assustador, Scooby-Doo! A Lenda do Fantasmossauro, Scooby-Doo! Música de Vampiro; Scooby-Doo! Estrela do Circo, Harvey, o Advogado; Batman: Os Bravos e os Destemidos.

Corujão em O Ursinho Puff, O Livro do Pooh, Winnie the Pooh.

Professor Girassol em As Aventuras de Tintin, Tintin e o Caso Calculus, Tintin e os Prisioneiros do Sol.

Bionicão em Falcão Azul e Bionicão, Os Ho-Ho Limpicos (Dublagem Original).

Patolino em Looney Tunes (Cinecastro), Tiny Toons.

Wild Bill em Comandos em Ação, Comandos em Ação – Especial.

Assombroso em Gasparzinho (Hanna-Barbera).

Atchim em Branca de Neve e os Sete Anões (Redublagem).

Barrica em Peter Pan.

Caco em A Dama e o Vagabundo (Redublagem).

Camaleão em Os Super Patos.

Coisa em A Coisa.

Comissário James Gordon em Batman Gotham Knights.

Coronel Milho Doce em Hora de Aventura.

Dallben em O Caldeirão Mágico.

Dentes-de-Sabre (1ª voz)em X-Men.

Gandalf em O Senhor dos Anéis.

Gargamel em Os Smurfs.

Gennai em Digimon.

Grimlock (2ª voz) em Transformers.

Hacker em Centurions.

Herman em Os Muzzarelas.

Hong Kong Fu em Hong Kong Fu.

Hunt em Animaniacs.

J. Jonas Jaime em Homem-Aranha (1967 – Dublagem Original).

João Pequeno em Robin Hood.

Juca em Bernardo e Bianca.

Keanan em Pokémon XY & Z.

Lafayette em Aristogatas.

Lebre Maluca em Alice no País das Maravilhas.

Lex Luthor em Super-Homem (Ruby-Spears).

Marechal Dogus (1ª voz) em Pirata do Espaço.

Mestre Splinter (2ª voz) em Tartarugas Ninja.

Mojo em X-Men.

Pacato/ Gato Guerreiro em He-Man e os Defensores do Universo.

Papai Noel em O Estranho Mundo de Jack (Redublagem).

Popeye em Popeye.

Pops Racer em Speed Racer (Dublagem Oriignal).

Puro Osso em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.

Rataro (1ª voz) em Thundercats.

Sir Tuxford em Os Ursinhos Gummi.

Sr. Coelho em A Mansão Foster para Amigos Imaginários.

Tera Sinube em Star Wars – A Guerra dos Clones.

Tio Chuck em Sonic Underground.

Trailbreaker (2ª voz) em Transformers.

Unicron em Transformers – O Filme.

Velhote Bom de Tato em (Des)Encanto.

Vingador em Caverna do Dragão.

Vovô Cão em Peppa Pig.

Winston em Oliver e Sua Turma.

Yar em Dinossauro.

Novelas:

Jean Safont (Ricardo Mendiola) em Rebelde.

Jose Carlos Ruiz (Isidro Valtierra) em Mariana da Noite.

Noe Murayama (Firmino) em Esmeralda.

 

 

Fontes: metropoles.com, g1.globo.com, dublanet.com.br, resenhadomix.com e veja.abril.com.br.

 

30 comentários para PARABÉNS ORLANDO DRUMMOND – 100 ANOS

  • Bruno Phernandes  DISSE:

    Que ainda viva muito, cheio de saúde e com o bom humor de sempre!
    Feliz aniversário, Dru!!! Meus parabéns!!!
    Vida longa e próspera.

  • Mephisto  DISSE:

    Orlando Drummond, Parabéns e Muitas, Muitas Felicidades, E Muito Obrigado por Todo Esse Maravilhoso Legado, O Eterno Scooby-Doo!!!

  • jcarlos  DISSE:

    Excelente!

  • FalconNight  DISSE:

    Meus Parabéns, Drummond, com muita saúde e felicidades !!!

  • Leonardo Nunes  DISSE:

    Mito…a lista é tão grande que n tem como agente falar,isso só como dublador….infância de muitos Orlando Drummond fez e faz parte.Parabéns !

  • Gabrig  DISSE:

    Que ainda viva mais 100 anos. Parabéns a você o obrigado por ter dividido conosco sua vida! Poderia enumerar muitos casos de sucesso, mas me atenho a dublagem do ALF, O Eteimoso e o Seu Perú. M A R A V I L H O S O!

  • Dennerdrummond  DISSE:

    Parabens para Orlando Drummond, pelos seus 100 anos de vida e parabens por ter feito a infancia de tantas pessoas muito mais feliz. Inclusive a minha é claro!!! Muito grato ao tela de cinema por esta homenagem. Valeu amigos!!!

  • Clint  DISSE:

    O desenho do Scooby-Doo e a série do ALF, ficaram muito melhores e engraçadas com a dublagem do Orlando do que com as vozes originais americanas. Parabéns!!!

  • alexbizzu  DISSE:

    o maior dublador do mundo! e pode ter certeza ta faltanto muita coisa nessa lista

  • Josue F.  DISSE:

    Admiro demais Orlando. Nada de homenagens póstumas, nós temos que homenagia-lo e muuuuito enquanto está vivo, só assim ele e a nova geração irá perceber o quanto fez pela dublagem brasileira.

  • liviolee  DISSE:

    Tô achando que ta faltando coisa nesta listinha 🙂
    Nem lembro de filme que já vi que não tem o grande Orlando dublando.

    • Don Costa  DISSE:

      É quase certeza de que faltam créditos, Liviolee.

      Até hoje a profissão de dublador é pouco valorizada e, décadas atrás, muitos sequer eram creditados nas dublagens. É provável que alguns registros tenham se perdido e eu nunca encontrei um banco de dados oficial sobre as dublagens brasileiras. Orlando tem oito décadas de carreira e é quase certo que algumas participações em filmes, desenhos e séries não foram catalogadas.

      Abraços.

  • NildoAlves  DISSE:

    Sou fã e admirador desse excelente Dublador. Ele já alcançou o inalcançável. Parabéns Drummond!!!!!!

  • Perene  DISSE:

    Parabéns, espero que ainda viva muitos anos, sempre foi um prazer ouvir e vê-lo na telinha

  • Douglas Rutkoski  DISSE:

    Quando olhei essa postagem levei um susto, achei que ele tinha morrido.

    • Don Costa  DISSE:

      Por isso mesmo coloquei em letras garrafais “PARABÉNS ORLANDO DRUMMOND – 100 ANOS”.

      Abraços.

  • cledson  DISSE:

    lenda, mito, não são suficientes para descrever esse homem. parabens, muitos anos de vida e com muita saúde pois é isso que realmente importa.

  • Edson  DISSE:

    Maior dublador brasileiro. Parabéns pelo aniversário Orlando Drummond e muita saúde seu maior presente.

  • robson@mineiro  DISSE:

    Nossos parabéns pelos 100 anos de vida, e aplausos pela sua carreira de dublador.

  • jhonatan28  DISSE:

    Lendaaaaaa

  • felixcatx  DISSE:

    É uma benção ter um talento desse naipe e ainda centenário em nosso país!!! Parabéns Orlando Drummond! Viva para sempre!!!

  • JDFENIX  DISSE:

    Parabéns a esse grande gênio e ícone da dublagem brasileira.

  • shaokahn  DISSE:

    Excelente dublador, sem dúvida um dos melhores, meu parabéns.

  • Elton Brasil  DISSE:

    Retrato da dublagem nacional! Em 2015 estive com ele, em sua residência, e o entrevistei: https://vimeo.com/366898150
    Parabéns, Drummond!

  • Elton Brasil  DISSE:

    Obrigado por postarem a minha entrevista! E na vdd, foi em 2014 (rs)!

  • johnahex  DISSE:

    Parabéns Orlando Drummond,é increditável seu don para multivozes!!

  • DanielWarner  DISSE:

    Grande mestre da Dublagem Brasileira. Que viva mais 100 anos! 😀

  • Mandrake  DISSE:

    Que Deus o conserve, com muita saúde e paz sempre!!!
    Jamais esquecerei do grande trabalho que ele nos proporcionou em todos estes anos!!
    Parabéns Orlando Drummond!!!

  • Scarface  DISSE:

    Tesouro Nacional! Que continue nos agraciando com seu talento por muitos anos ainda.

  • lost9  DISSE:

    Meus Parabéns …q Deus ilumine e q viva muitos e muitos e muitos anos …

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.