PAPILLON (Dublado) – 1973

PAPILLON – 1973
BIOGRAFIA – DRAMA – CRIME
DIREÇÃO: Franklin J. Schaffner
ROTEIRO: Dalton Trumbo, Lorenzo Semple Jr.
IMDb: 8,0
http://www.imdb.com/title/tt0070511/

DUBLADO

Postado por Nando


Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 850 MB
Duração: 150 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Uptobox (parte parte única)
Uploader: Nando

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.


PARTE ÚNICA: PAPILLON

Na década de 30, Papillon (Steve McQueen) foi acusado de assassinato e mandado para cumprir prisão perpétua na Guiana Francesa. As regras da prisão são claras: Qualquer um que tentar fugir ganhará como punição dois anos de solitária. Isso não é o bastante para assustar Papillon, que vai tentar fugir de qualquer maneira com a ajuda de Louis Dega (Dustin Hoffman). Em uma das vezes ele quase consegue e vai parar incialmente em uma colônia de hansenianos e depois em uma tribo de índios caribenhos, até chegar na Ilha do Diabo.

– Dustin Hoffman baseou seu personagem no roteirista do filme, Dalton Trumbo, particularmente no seu jeito tímido, que Hoffman percebeu logo no primeiro encontro com ele.
– Dustin Hoffman teve que usar lentes de contato para que ele pudesse enxergar corretamente através dos óculos de lentes grossas que ele usa no filme.
– Embora tenha-se dito que a história de Henri Carrière é verdadeira, muitos franceses que vivem na Guiana Francesa afirmam que foi fabricada. Isso porque documentos mostram que Papillon foi para o cárcere em Saint Laurent e provavelmente escapou de lá, e que ele nunca esteve preso na Ilha do Diabo (hoje conhecida como Iles du Salut), como é mostrado no filme. Além do mais, o filme e o livro mostram a ilha com um terreno de pedras montanhosas, sendo que essa não é a real geografia do local.
– O filme é uma adaptação para os cinemas do romance autobiográfico de Henri Carrière, que tinha o apelido de Papillon (borboleta em francês), por possuir o animal tatuado no peito.
– O verdadeiro Papillon, Henri Carrière, tinha apenas 25 anos quando foi mandado para a Ilha do Diabo.
– “Papillon” é um dos raros filmes que tiveram duas grandes distribuidoras envolvidas na estreia. Primeiro, Allied Artists e depois Columbia.





Steve McQueen … Henri ‘Papillon’ Charriere
Dustin Hoffman … Louis Dega
Victor Jory … Indian Chief
Don Gordon … Julot
Anthony Zerbe … Toussaint
Robert Deman … Maturette
Woodrow Parfrey … Clusiot
Bill Mumy … Lariot
George Coulouris … Dr. Chatal
Ratna Assan … Zoraima


# país: EUA, França
# duração original: 151 min
# estúdio: Allied Artists Pictures, Corona-General, Solar Productions
# distribuidora: Allied Artists Pictures (

Deixe uma resposta