PALAVRA E UTOPIA – 2000

PALAVRA E UTOPIA – 2000
BIOGRAFIA – DRAMA
DIREÇÃO:Manoel de Oliveira
ROTEIRO:Manoel de Oliveira
IMDb:6,6
http://www.imdb.com/title/tt0200257/

FILME NACIONAL

Postado por Vagnernoron

Formato: AVI
Qualidade: DVDRIP
Tamanho: 0,9 GB
Duração: 126 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Minhateca (Parte Única)
Uploader: Vagnernoron

MINHATECA: PALAVRA E UTOPIA 

Em 1663, quando o Padre Antonio Vieira é convocado a comparecer diante da terrível Inquisição portuguesa, ele precisa explicar as idéias que defende ao questionar a escravidão, a situação dos índios e as relações império-colônia. Intrigas na corte e um pequeno mal-entendido enfraquecem o poder do jesuíta, que chegou a ser amigo íntimo do rei Dom João IV. Perante os juízes, padre Vieira passa a limpo seu passado: a juventude no Brasil e os anos de noviciado na Bahia, seu envolvimento na causa dos índios e o primeiro sucesso no púlpito. Este tributo de Manoel de Oliveira ao padre Antônio Vieira não é uma cinebiografia, mas sim de um corajoso documento sobre a palavra e sobre o pensar.


*Lima Duarte – Padre António Vieira (fim da vida)
*Luís Miguel Cintra – Padre António Vieira (período em que ele viveu na Europa e enfrentou a Inquisição)
*Ricardo Trepa – Padre António Vieira (fase jovem)
*Ronaldo Bonacchi – Padre Bonnuci


# país:Brasil
# ano:2000
# duração original:126 minutos

3 comentários para PALAVRA E UTOPIA – 2000

  • antonio8808  DISSE:

    muito obrigado.

  • farra4ever  DISSE:

    Obrigado.

  • Camilapic  DISSE:

    Filme curioso na carreira do Lima Duarte, não conhecia! Valeu!

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.

ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Para comentar você pode usar esses códigos HTML, tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>