OS WALTONS: 1ª TEMPORADA INCOMPLETA (DUBLADO/DVD-RIP) – 1972

THE WALTONS – 1972
DRAMA – FAMÍLIA – ROMANCE
EUA
CRIAÇÃO: Earl Hamner Jr.
IMDb: 7,6
http://www.imdb.com/title/tt0068149/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 14/12/2016.

ADICIONADO O EPISÓDIO 17.

RMZ – DUBLADO – DUBLAGEM CLÁSSICA HERBERT RICHERS – 18 EPISÓDIOS.

Postado por MCLE

 


Formato: MP4
Qualidade: DVDRip (640 x 480)
Tamanho: 300 MB em média por episódio
Duração: 50 min. em média por episódio
Legenda: S/L
Áudio: Português – Dublagem Clássica Herbert Richers
Servidor: 4Shared (parte única por episódio)
Remasterizador e Uploader: MCLE

VEJA TAMBÉM: OS WALTONS (Legendado)

EPISÓDIO 02: OS WALTONS

EPISÓDIO 03: OS WALTONS

EPISÓDIO 04: OS WALTONS

EPISÓDIO 05: OS WALTONS

EPISÓDIO 06: OS WALTONS

EPISÓDIO 07: OS WALTONS

EPISÓDIO 08: OS WALTONS

EPISÓDIO 09: OS WALTONS

EPISÓDIO 10: OS WALTONS

EPISÓDIO 11: OS WALTONS

EPISÓDIO 12: OS WALTONS

EPISÓDIO 14: OS WALTONS

EPISÓDIO 17: OS WALTONS

EPISÓDIO 19: OS WALTONS

EPISÓDIO 20: OS WALTONS

EPISÓDIO 21: OS WALTONS

EPISÓDIO 22: OS WALTONS

EPISÓDIO 23: OS WALTONS

 


Uma família rural americana, constituída pelo casal John e Olivia Walton, seus sete filhos e os pais de John, Zebulon “Zeb” Tyler e Esther Walton, se esforça para viver decentemente durante as crises advindas da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial.

A história da família é contada sob o ponto de vista de John Boy, o filho mais velho que aspira se tornar jornalista e novelista. John Walton e seu pai trabalham numa serraria, ajudados pelos filhos. Ocasionalmente, estranhos precisam do apoio da hospitaleira família. A montanha é habitada por numerosos personagens folclóricos, tais como as irmãs Baldwin, que fabricam um tipo de aguardente muito apreciado pelos homens da comunidade, o casal dono do armazém e correio, Ike e Cora Beth Godsey (Uma distante prima, fantasia ser uma refinada dama da sociedade), xerife Ep Bridges, Verdie Foster (uma trabalhadora mulher negra) e o ladrão de galinhas Yancy Tucker.

Na famosa cena que aparece no final de todos os episódios, a casa da família é mostrada à noite, com as luzes apagadas, menos uma janela no andar superior. Ouve-se brevemente as vozes de dois ou mais personagens, comentado na maioria das vezes de forma bem-humorada os fatos narrados no episódio. E então todos eles dão “boa noite”.


Richard Thomas … John-Boy Walton
Ralph Waite Ralph Waite … John Walton, Sr.
Michael Learned Michael Learned … Olivia Walton (as Miss Michael Learned)
Ellen Corby Ellen Corby … Esther Walton
Will Geer Will Geer … The Grandfather
Judy Norton Judy Norton … Mary Ellen Walton
Jon Walmsley Jon Walmsley … Jason Walton
Mary Beth McDonough Mary Beth McDonough … Erin Walton (as Mary Elizabeth McDonough)
Eric Scott Eric Scott … Ben Walton
David W. Harper David W. Harper … Jim-Bob Walton (as David Harper)
Kami Cotler Kami Cotler … Elizabeth Walton


# país: EUA
# duração original: 60 min.
# produção: Lorimar Productions
# distribuidora: Columbia Broadcasting System (CBS)…

27 comentários para OS WALTONS: 1ª TEMPORADA INCOMPLETA (DUBLADO/DVD-RIP) – 1972

  • cidadaok  DISSE:

    Nossa!Sem palavras para descrever a alegria de poder rever Os Waltons com a boa e velha dublagem clássica.
    MCLE, você fez a alegria da minha família que há muito desejava rever essa ótima serie.
    Muito obrigado e um grande abraço. P.S. Para quem estava sem palavras até que escrevi muito…

  • Johnahex  DISSE:

    Passava aos sábados à tarde,na Globo,não gostava muito dessa série,preferia “O Incrível Hulk”,achava muito,muito,dramática…porém fez parte da nossa infância,vou tentar revê-la.Valeu MCLE,arrebentando nas postagens!

  • Patricinha  DISSE:

    Série clássica muito famosa, que já foi citada em várias outras séries. Super difícil de encontrar, é um presente realmente! Muito obrigada de coração

  • Segada  DISSE:

    Poxa, realmente dificil comentar a alegria que é fazer parte da familia TELA DE CINEMA e poder desfrutar de joias da Tv como essa !! por favor MCLE , se puder poste os episodios que puder, serão muito bem vindos e vistos !!!!

  • Clint  DISSE:

    Obrigado, obrigado mesmo. Presente de final da ano.

  • will-porlem  DISSE:

    Uau , que maravilha de pedido de todos que tenhamos feito sendo atendido . Nunca antes tive chance de conhecer , mas ao saber da série senti q já amaria se já a tivesse / quando finalmente conhecesse . Tela de cinema sempre surpreendendo e realizando nossos anseios .

  • THIAGOVINICIUS  DISSE:

    Nossa,cara.Muito Obrigado por este presente de natal.Há tempos procurava por esta serie dublada.
    Se tiver mais episodios poste para nós porque este foi um presentão…

  • MCLE  DISSE:

    AI ,PESSOAL – OBRIGADO PELO RETORNO DE VOCÊS – ESTÁ SAINDO MAIS 5 EPISODIO DUBLADOS – VÃO OLHANDO NO TELA! VALEU!

  • renato  DISSE:

    Marcos F ,gostaria que se possível consertasse os links 12 ,19 ,20 ,21 e 23 pois estão com aquele problema de captura onde o programa megadowload não consegue identificar a captura do link … lembro que você solucionou isso em momentos passados e peço que ajude-me novamente … desde já te agradeço pela 26 vez ,e novamente obrigado … Forte abraço

    • MARCOS F.  DISSE:

      Renato, feito.
      Testei, todos funcionando e detectados pelo Megadowloader, valeuu! 😀

  • joao dalmazzo  DISSE:

    não estão mais disponiveis, porque? gostaria de poder baixar.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, João.

      Os arquivos foram deletados pelo servidor. Agora teremos de esperar que o colaborador reupe o filme e nos envie os links novamente, para que possamos atualizar a postagem.

      Muito obrigado pelo aviso.

      Abraços.

  • Clint  DISSE:

    MCLE, poderia, por favor, reenviar os links para atualização? Obrigado.

  • PAULOSUPERPHS  DISSE:

    Quando vão atualizar?

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Paulo.

      Não há uma previsão para que os arquivos sejam atualizados. Isso vai depender da disponibilidade do colaborador, que nem sempre tem tempo para fazer as atualizações. Os internautas muitas vezes não sabem o quanto este processo é demorado e trabalhoso, principalmente quando falamos em vários episódios de um seriado ou os muitos capítulos de uma novela.

      Também devemos levar em consideração o fato de que talvez o colaborador não tenha feito um back-up na nuvem e, portanto, necessite reupar todos os arquivos novamente. Ele também pode não ter mais os arquivos originais, ou mesmo precisar criar um novo encode.

      Enfim, há uma série de possibilidades que atrasam as atualizações, sem contar que cada colaborador também tem que dar atenção à sua vida particular, familiar, profissional, etc. Eu mesmo estou com várias postagens atrasadas e não consigo encontrar tempo para completá-las, provocando uma grande frustração aos fãs das obras.

      Também existe a possibilidade de que o colaborador tenha encontrado um outro hobby e não participe mais de compartilhamentos. Neste caso, ele não atualizará mais as suas postagens e ficaremos na dependência de que outros marujos assumam os projetos.

      O que podemos fazer é sinalizar que os links estão inativos e aguardar que eles sejam atualizados.

      Para acelerar o processo, você também pode fazer esse pedido na página de pedidos do site (http://teladecinema.net/47395-2/). Muitas vezes os marujos que baixaram os arquivos quando eles estavam ativos upam seus próprios arquivos e nos enviam os links para atualizarmos a postagem.

      Caso tenha alguma outra dúvida, basta informar.

      Abraços.

  • Ola_Brasil  DISSE:

    MCLE, muito obrigado pela partilha!

    • Ola_Brasil  DISSE:

      Por Onde Andam os Waltons?

      A série foi um dos clássicos dos anos de 1970. Retratando a vida de uma grande família, “A Família Walton” foi criada por Earl Hammer Jr., que se inspirou nas histórias de sua própria família. Narrada sob o ponto de vista do filho mais velho, um jovem de 17 anos que sonhava em ser jornalista, […]

      Elenco de “Os Waltons” (Foto CBS/Arquivo)

      A série foi um dos clássicos dos anos de 1970. Retratando a vida de uma grande família, “A Família Walton” foi criada por Earl Hammer Jr., que se inspirou nas histórias de sua própria família. Narrada sob o ponto de vista do filho mais velho, um jovem de 17 anos que sonhava em ser jornalista, a trama iniciou na década de 1930 chegando até a 2ª Guerra Mundial.

      Em contraste com “Tudo em Família”, sitcom que explorou com sacarsmo os problemas da sociedade e das relações familiares, “A Família Walton” ressaltou a importância do amor e da união familiar para vencer os desafios da vida. Seu sucesso fez surgir outra série que explorou a mesma narrativa, “Os Pioneiros/Little House on the Prairie”, atualmente em exibição no canal TCM.

      Situada na região rural do estado da Virgínia, a família vivia na montanha Walton, onde mantinham uma serraria. Aparentemente, tratava-se de uma família de posses mas, ambientada no período da Grande Depressão econômica americana, a situação financeira dos Waltons era precária.

      A família era formada por John (Ralph Waite) e sua esposa Olivia (Michael Learned), que tinham sete filhos: John-Boy (Richard Thomas), Jason (Jon Walmsley), Mary Ellen (Judy Norton), Ben (Eric Scott), Erin (Mary Beth McDonough), Jim-Bob (David W. Harper) e Elizabeth (Kami Cotler). Na casa também viviam os avós Zeb (Will Greer) e Esther (Ellen Corby).

      A série teve início com o filme, “Nove Irmãos/Spencer’s Mountain”, de 1963, dirigido por Delmer Davis, que por sua vez era uma adaptação do livro de Earl Hammer Jr. Estrelado por Henry Fonda e Maureen O’Hara, o filme apresentava a vida da família Spencer vivendo nas montanhas, onde passavam por problemas e dificuldades. O filme ganhou uma versão televisiva em 1971.

      Exibido pela CBS “Venha Passar o Natal Conosco Papai/The Homecoming – A Christmas Story”, conta a história da família Walton, vivendo nas montanhas da Virgínia. Estrelada por Andrew Duggan e Patricia Neal, a produção serviu de piloto para a série. O filme contou com as presenças dos mesmos atores que interpretariam as crianças na série, além de Ellen Corby que deu vida à Esther Walton.

      A audiência do filme levou a Lorimar Productions a convencer a CBS a dar continuidade às histórias da família Walton. A série foi produzida entre 1972 e 1981, apresentando situações que envolviam a família e os moradores da cidade mais próxima.

      A série surgiu na esteira das produções de sitcoms rurais, que fizeram sucesso na década anterior, mas, ao contrário delas, “A Família Walton” fazia uma abordagem dramática, fugindo da caricatura. Explorando o período histórico, a série foi uma das primeiras produções dramáticas a centralizar suas histórias em torno de uma família, que não vivia no velho oeste.

      Depois de nove temporadas, a série chegou ao fim em 1981. Mas entre 1982 e 1997, os atores voltariam a se reunir em seis telefilmes: “A Wedding on Waltons’ Mountain”, “Mother’s Day on Walton’s Mountain”, “A Day for Thanks on Walton’s Mountain”, “A Walton Thanksgiving Reunion”, “A Walton Wedding” e “A Walton Easter”.

      Desde então, os atores que estrelaram a série seguiram cada um seus próprios caminhos. Alguns se mantém na profissão, outros se afastaram. Vamos dar uma olhada em por onde andam os atores que interpretaram os membros da família Walton. Lembrando que Will Geer faleceu durante a produção da série, em 1978, fato que foi incorporado na história, quando o vovô Zeb morreu. Já Ellen Corby (Esther) faleceu em 1999, aos 87 anos, vítima de derrame.

      Ralph Waite – Atualmente com 82 anos, o ator se manteve na ativa ao longo dos anos, seja em telefilmes ou participações especiais em séries. Em 1983, estrelou a série de curta duração “The Mississippi”. Em 1996, foi semiregular no elenco de “Crime em 1º Grau”; entre 2003 e 2005, interpretou o Reverendo Balthus, na produção da HBO, “Carnivàle”. Entre 2009 e 2010, esteve na novela “Days of Our Lives”, e desde 2008 tem feito participações em “NCIS”, na qual interpreta o pai de Gibbs (Mark Harmon).

      Nos últimos anos, o ator também foi visto em episódios de “Bones”, como o avô de Booth (David Boreanaz), “Grey’s Anatomy”, “Arquivo Morto/Cold Case” e “CSI”. Seu trabalho mais recente é o filme “25 Hill”, em fase de pós-produção.

      Interessado em política, o ator concorreu duas vezes a uma cadeira no Congresso Americano. A primeira em 1990 e a segunda vez em 1998. Desde 1984 é casado com Linda East, sua terceira esposa, tornando-se padrasto do filho dela, o ator Liam Waite, que adotou seu sobrenome. O ator também teve três filhos, em seu primeiro casamento.

      Na época em que atuava em “A Família Walton’, Waite era alcoólatra. A série teria provocado uma mudança no comportamento do ator, que largou a bebida. Posteriormente, trabalhou como voluntário do ABC Alcohol and Recovery Center em Indio, Califórnia, chegando a se tornar membro da diretoria e depois Presidente. Após quase 30 anos afastado da igreja, o ator se tornou Ministro na igreja Presbiteriana, em 2010.

      Atualização: 0 ator Ralph Waite faleceu no dia 13 de fevereiro de 2014.

      Michael Learned – Apesar do nome masculino, trata-se de uma atriz, que atualmente está com 71 anos. Depois de “A Família Walton”, Learned estrelou mais três séries: “Nurses”, entre 1981 e 1982; “Hothouse”, 1988; e “Living Dolls”, em 1989. Recentemente, a atriz foi vista em participações especiais em episódios de “Law & Order: SVU”, “Arquivo Morto/Cold Case” e “Scrubs”, na qual interpretou a personagem Sra. Wilk em pelo menos oito episódios. Learned também esteve nas novelas “All My Children”, “One Life to Live” e “General Hospital”.

      Learned também mantém sua carreira no teatro, onde nos últimos anos esteve no elenco de montagens como “Num Lago Dourado”, entre 2006 e 2007, e “Conduzindo Miss Daisy”, em 2008 e novamente em 2010, na montagem que é feita no Canadá.

      Filha de um agente da CIA, que na década de 1950 viveu na Áustria passando-se como escritor, Learned planeja escrever um livro contando a história de seu pai. A atriz está em seu quarto casamento, sendo que teve três filhos de sua primeira união.

      Richard Thomas – O intérprete de John-Boy está atualmente com 59 anos. O ator deixou o elenco da série em 1978 para seguir com sua carreira. Ao longo das décadas de 1980 e 1990, o ator dedicou-se a atuar em telefilmes e peças de teatro.

      Entre 1997 e 1998, teve participações semiregulares em “Promised Land” e “O Toque de um Anjo”, nas quais interpretou o personagem Joe Greene. Entre 2002 e 2003, esteve no elenco da sére “Just Cause”. Recentemente foi visto em episódios de “Law & Order: SVU” e “Lei e Ordem”.

      O ator vem se dedicando mais aos trabalhos no teatro, onde iniciou sua carreira aos sete anos de idade. Em 2009 esteve em “Unusual Acts of Devotion”; em 2010 estrelou “Race”, ao lado de James Spader (Justiça Sem Limites). Seu telefilme mais recente é “Yesterday, Today and Tomorrow”, em fase de pós-produção.

      O ator, que já é avô, está em seu segundo casamento, sendo que ele teve quatro filhos (incluindo trigêmeas) de sua primeira união, e um filho de sua segunda união.

      Atualização: entre 2013 e 2016, o ator integrou o elenco da série “The Americans”

      Jon Walmsley – O intérprete de Jason está com 54 anos. Nascido na Inglaterra, Jon já tinha feito participações especiais em “Daniel Boone”, “Combate” e “Meus Três Filhos”, antes de entrar para o elenco de “A Família Walton”. Com o fim da série, Jon passou a se dedicar a sua carreira como músico.

      Ele formou a banda “The Ravers“, conhecida por tocar sucessos britânicos da década de 1960 em eventos familiares, sociais e empresariais, incluindo shows na Disneylândia.

      Apesar de ter se afastado da carreira de ator, ele esteve em todos os filmes que reuniram o elenco de “A Família Walton”. Também foi visto em um episódio de “Sétimo Céu”. Em 2010, esteve no telefilme “Elf Sparkle and the Special Red Dress”, para o qual também colaborou com a trilha sonora.

      Em 1979, Jon se casou com a atriz Linda Harrison, que interpretou Toni, a namorada de seu personagem em “A Família Walton”. O casal teve um filho, mas acabou se divorciando em 2008. Dois meses depois, Jon se casou com sua atual esposa, Marion.

      Judy Norton – A atriz que deu vida à personagem Mary-Ellen está com 52 anos. Judy se casou durante a produção da série, adotando o nome de Judy Norton-Taylor, mas desde seu divórcio, em 2001, ela deixou de usar o sobrenome Taylor.

      Judy entrou para o elenco de “A Família Walton” quando tinha 13 anos de idade. Quando a série encerrou, ela tinha 23 anos e encontrou dificuldades em se desassociar da imagem de sua personagem.

      Além de uma participação em um episódio de “O Barco do Amor”, os únicos trabalhos que Judy teve foram os telefilmes que reuniram os personagens/atores de “Os Waltons”. Tentando se livrar da imagem de ‘moça boazinha’, Judy posou nua para a revista Plaboy em agosto de 1985. O fato não ajudou sua carreira.

      No final da década de 1990, Judy foi vista em participações em episódios de “Millennium”, “Stargate SG-1″, “Beggars & Choosers”, “Hollywood Off-Ramp”, e no episódio piloto de “Ed”, no qual interpretou uma juíza.

      Durante o período em que foi casada com o ator Randy Apostle, Judy morou no Canadá, onde o casal foi proprietário de uma rede de restaurantes-teatro conhecida como “Celebrations and Jubilations”, no interior do país. Com isso, Judy dedicou-se mais ao trabalho teatral, atuando como atriz, autora, produtora e diretora.

      Após seu divórcio, a atriz retornou para os EUA, passando a viver em Los Angeles, com seu segundo marido, Robert Graves, com quem tem um filho. Desde então, Judy vem atuando no teatro, incluindo musicais, como atriz e diretora.

      Judy Norton pode ser encontrada em seu site oficial e em sua página no Facebook.

      Eric Scott – O intérprete de Ben está com 52 anos. Antes de “A Família Walton”, Eric chegou a ter participações em episódios de “A Feiticeira” e “Centro Médico”. Depois, foi visto em “Duro na Queda”. Pouco depois do fim da série, ele deixou a carreira de ator. Mesmo assim, esteve em todos os filmes reunions.

      Eric arranjou um emprego na empresa Chase Couriers, na qual começou a trabalhar como motorista na entrega de mercadorias. Ao longo dos anos, foi subindo na carreira, passando pela área de vendas e chegando a Vice Presidente de Marketing no início da década de 1990. Desde 2006, ele é o proprietário da empresa, situada em Sherman Oaks, Califórnia.

      Eric está em seu terceiro casamento. Sua segunda esposa, com quem teve uma filha, faleceu vítima de leucemia, doença que ela teria desenvolvido durante a gravidez. Casado desde 2001 com Cynthia Wolfen, Eric teve mais dois filhos.

      Mary Beth McDonough – A intérprete de Erin está com 49 anos. Desde o fim de “A Família Walton” Mary faz parte do circuito de participações especiais. Entre elas, as mais recentes estão “The West Wing”, “Will & Grace”, “Justiça Sem Limites/Boston Legal” e “The New Adventures of Old Christine”, na qual tem participações recorrentes como a Sra. Wilhoite. Mary também está no elenco do filme “Lake Effects”, com Fred Savage, Jane Seymour e Madeline Zima, que será lançado este ano nos cinemas.

      Em 2007, a atriz tornou público ter sofrido durante anos de Lúpus, doença que ela atribuiu ter adquirido através de implantes de silicone nos seios, os quais já teriam sido removidos. A partir de então, ela se tornou ativista na conscientização de mulheres dos perigos atribuídos aos implantes de silicone.

      Em 1988, casou-se com Rob Wickstrom, com quem teve uma filha, e de quem se divorciou em 1996. Desde então, passou a viver em Orange County, California. Em abril desse ano, Mary lançará sua autobiografia: “Lessons from the Mountain“. A atriz também pode ser encontrada em sua página no Facebook.

      David W. Harper – O intérprete de Jim-Bob está com 49 anos. Com o fim da série, o ator ainda foi visto no filme “Fletch”, ao lado de Chevy Chase, e “3:15 – A Hora do Confronto”, além dos telefilmes reunions de “A Família Walton”.

      David deixou a carreira ao longo da década de 1990, passando a se dedicar às artes. Segundo informações do New York Times, datada de 2008, o ator teria feito carreira como negociador de artes, em Los Angeles. Avesso a publicidade, poucas informações existem a seu respeito.

      Kami Cotler – A intérprete de Elizabeth está com 45 anos. Quando tinha sete anos, a atriz integrou o elenco de “Me and the Chimp”, série de curta duração produzida em 1971. Com o fim de “A Família Walton”, Kami formou-se em Ciências Sociais. Morando em Nelson County, na Virgínia, trabalhou como professora do pré-primário.

      Em 2003, Kami, o marido e os dois filhos mudaram-se para Los Angeles, onde desde 2007 é diretora de uma escola. A atriz pode ser encontrada no Facebook.

      ___________
      Fonte: Fernanda Furquim / VEJA
      – Atualizado em 21 fev 2017, 07h47 – Publicado em 15 jan 2011, 16h30

  • Ola_Brasil  DISSE:

    Está faltando um link para o episódio 01.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Ola_Brasil.

      Estão faltando vários episódios. Note que informamos que a temporada está incompleta.

      Caso alguém tenha estes episódios que faltam, atualizaremos a postagem.

      Abraços.

      • Ola_Brasil  DISSE:

        Muito obrigado, Don.
        Tem razão, as informações passaram batido.
        Espero que apareçam doadores.

  • Rui  DISSE:
  • Rui  DISSE:

    Muito obrigado!

  • Augusto Bisson  DISSE:

    Trata-se, efetivamente, da dublagem clássica da Herbert Richers, Don Costa e Any Sousa, a que assisti na Globo nos anos 70.

    • Don Costa  DISSE:

      Pior que eu também me lembro de ter assistido este seriado e parece que foi anteontem! Estamos ficando velhos, amigo Augusto.

      Muito obrigado por mais esta identificação de dublagem.

      Forte abraço.

  • Susana  DISSE:

    Amava ver esta série!

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.