OS MONSTROS – 1ª TEMPORADA (Dublado) – 1964

“The Munsters” (EUA) – 1964
COMÉDIA – FAMÍLIA – FANTASIA
CRIAÇÃO: Ed Haas, Norm Liebmann
IMDb: 8,0 http://www.imdb.com/title/tt0057773/

Image

PRIMEIRA TEMPORADA COMPLETA – DUBLADO – ESTÚDIO MASTERSOUND

Postado por Datljs

Image

Formato: avi
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 3.88 gb
Duração: 25 min. aprox. cada episódio
Áudio: Dublado em português (Redublagem Estúdio Mastersound)
Servidor: Uptobox
Upload: Datljs

Image

links partes rar:.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Image

Ao contrário da similar família Addams, que pareciam aristocratas, a família Monstro vivia como uma típica família trabalhadora de classe média dos subúrbios das grandes cidades, apesar da casa em que moravam se parecer com uma mansão gótica de estilo vitoriano. O chefe da família era Herman, mas quem tomava as decisões era a esposa Lily. Herman possui a aparência clássica do monstro de Frankenstein, muito forte e de mentalidade um pouco infantil. Ele trabalhava numa funerária. Assim como Lily, o vovô era um vampiro (ele se vestia como o Conde Drácula dos filmes antigos). O vovô vivia com o casal e as vezes arrumava algum trabalho para ajudar nas despesas. O filho era Eddie, um lobisomem mirim ainda na escola. Havia também a adolescente muito bonita Marilyn, sobrinha do casal, a única de aparência humana. Quando ela trazia um pretendente para casa (o que acontecia com frequência), a aparência de Herman os fazia fugir. Ele e Marilyn achavam que isso acontecia por ser ela “muito feia”. A família se integrava na comunidade, com os vizinhos tolerando-os em função da sua amabilidade para com eles. Mas assustavam todos os que os viam pela primeira vez.

Image

Image

Fred Gwynne (Meu Primo Vinny)
Herman Munster / Charlie Munster (72 episodes, 1964-2007)

Al Lewis (A Noite dos Desesperados)
Grandpa (72 episodes, 1964-2007)

Yvonne De Carlo (Os Dez Mandamentos)
Lily Munster (71 episodes, 1964-1987)

Butch Patrick (Monstros, Não Amolem!)
Eddie Munster (71 episodes, 1964-1987)

Image

Image

O filme piloto teve 13 minutos a mais do que a duração normal dos episódios (de 30 minutos). No lugar de Lily apareceu Phoebe (interpretada por Joan Marshall) e o ator que fazia Eddie era Nate “Happy” Derman. Um segundo piloto foi feito.

Apesar de inspirada em parte na Família Addams, a intenção dos produtores era tão somente reviver numa forma cômica, antigos monstros e mitos e satirizar a família de classe média americana.

Foi filmada na antiga Universal City.

A série foi redublada e remasterizada para a sua exibição pelo canal a cabo Nickelodeon no bloco Nick at Nite.

Seus originais estão em perfeito estado nos Estados Unidos.

As cópias atuais precisaram ser remasterizadas, pois os originais que vieram ao Brasil, estavam muito danificadas em imagem e banda de som. Considera-se hoje a redublagem atual feita na Mastersound melhor do que a original da DublaSom Guanabara, por riqueza de detalhes na redublagem , sincronia e atualizada com temas dos dias de hoje; embora a ausência da dublagem original crie algo mais que uma simples nostalgia, pelo fato da mesma não só fazer parte de um clássico, como também expor um retrato histórico não só da tv brasileira como da própria sociedade na época de suas exibições.

Alguns apontam como o autor da ideia da série Bob Clampett, um cartunista que nos anos 40 vendeu a ideia de uma família de monstros suburbanos a um estúdio de filmes, mas na época não foi produzida. Os desenhos se perderam.

Yvonne De Carlo levava 2 horas para se caracterizar com Lily Monstro. O toque final era uma enorme peruca feita de cabelo humano.

Em um dos episódios da série Os Simpsons (o episódio de dia das bruxas), começa com cada um dos membros da família transformados nos membros da família Monstro, Homer era Herman, Marge era Lily, Bart era Eddie, Lisa era Marilyn e o Vovô era o Vovô, até que os membros da vizinhança chegam e matam todos, deixando só Lisa viva, ai ela sai assoviando e o episódio então começa.

Em outro episódio, quando os Simpsons procuram o Vovô, Homer num momento de raiva, imita Herman ao pisar com tanta força no chão que quebra o teto.

A série foi lançada em DVD no Brasil em 2006 pela Universal, mas apenas a 1ª parte da 1ª Temporada.

Image

3 comentários para OS MONSTROS – 1ª TEMPORADA (Dublado) – 1964

Deixe uma resposta