OS FLINTSTONES: O FILME (Dual áudio) – 1994

11 thoughts on “OS FLINTSTONES: O FILME (Dual áudio) – 1994

  1. Olá,nossa eu amo esse site,é tudo de bom,a gente encontra pedras preciosas aqui de filmes e séries, eu até já indico para outras pessoas o site,mas o que eu não entendo, é porque tem filmes já dublados e outros até com dublagem clássica e vem com legenda embutida,acho isso desnecessário e até atrapalha o filme,no mais tudo perfeito,um grande abraço!

    1. Olá Ruth. Que bom que você gostou do site.
      Os filmes dublados do site não possuem legendas (salvo algum erro que tenhamos cometido). Os que possuem legendas são os dual áudio, mas elas não são embutidas e sim selecionáveis. Inclusive neste filme dos Flintstones, que classifiquei erroneamente como legendas embutidas, elas são facilmente selecionáveis em players como o VLC player.
      O motivo de incluir legendas nos filmes dual áudio é que, devido ao caráter raro de alguns filmes, eu prefiro postá-los com a maior quantidade de informações possível, a fim de atender ao maior número de necessidades possível.
      Veja, a legenda é necessária para filmes dual áudio, pois muitos preferem ouvir o áudio original. Mas mesmo em filmes dublados, eu considero importante a opção da legenda para aqueles que tem perda parcial ou total de audição.
      Um dos filmes que postei no site foi “Labirinto – A magia do tempo” que, além de possuir 3 áudios, possui 5 opções de legendas que são elas: 1-Português (diálogos e músicas); 2-Português (diálogos) / Inglês (músicas); 3-Português (somente nas musicas); 4-Inglês (somente nas músicas) e 5-Inglês (diálogos e músicas).
      Tem para todos os gostos e necessidades: usar como karaokê, auxiliar quem tem problemas de audição e até quem quer aprimorar o seu inglês, ouvindo a pronuncia correta enquanto lê a legenda. Todas podem ser desativadas e quase não ocupam espaço no arquivo.
      Considero importante dar todas as opções para que, quem for baixar os arquivos, possa escolher as melhores opções de exibição, desde que sejam fáceis de serem modificadas ou desativadas. No caso das legendas e dos áudios, com o player adequado, essas modificações são fáceis de serem executadas.
      Mas sua crítica é sempre bem vinda e ajuda a nos guiar nas futuras postagens.
      Obrigado pelas palavras e pela manifestação.
      Grande abraço.

    1. Oi Napoleon.
      Este filme foi uma das vítimas do antigo Megaupload. Ele era facilmente encontrado na rede até a queda do site, levando consigo os links disponíveis. Isso aconteceu porque os blogs de filmes não upavam os arquivos e sim apenas copiavam os links dos outros blogs. Então, na verdade, existia um único arquivo disseminado em vários sites diferentes.
      Como só encontrei arquivos dublados de baixa qualidade depois disso, tive de fazer uma RMZ com um Bluray em inglês.
      Valeu a pena. O filme é um clássico da criatividade de Spielberg, mesmo estando apenas na produção.
      Abraços.

  2. ÓTIMO DON!!!!…VALEUUU IRMÃO…VOU BAIXAR E ASSISTO ESTA PÉROLA COM MEU FILHO QUE ADORA FLINTSTONES(DESENHOS) E AINDA NÃO VIU O FILME!

    OBS: MOSTREI PRA ELE A AMOSTRA(SAMPLE) E ELE ADOROU!

    1. Isso aí Marcão. Seu garoto vai adorar o filme.
      No caso da banda New Age B-52’s (classicão dos anos 70/80) eles não perderam a chance de fazer um trocadilho. No filme ela se transformou em B.C.-52’s (Before Christ – 52’s) ou 52 séculos antes de Cristo. Dê só uma olhada no penúltimo screen, onde aparece o nome da banda no bumbo da bateria.
      Grande abraço.

    1. Olá Pedreiro!!
      Este filme dublado ficou bem raro depois da queda do Megaupload, dando oportunidade aos que o possuíam cobrarem caro, indevidamente, por cada cópia.
      Mas é para isso que estamos aqui. Uma das missões do Tela de Cinema é resgatar todo e qualquer arquivo clássico, sejam filmes, seriados, trilhas ou mesmo dublagens, garantindo o acesso gratuito para todos à estas obras primas da sétima arte.
      Muito obrigado pelo comentário.
      Abraços.

Deixe uma resposta