OS APUROS DE PENÉLOPE (Dublado) – 1969

OS APUROS DE PENÉLOPE CHARMOSA – 1969
“The Perils of Penelope Pitstop” (EUA) – 1969
ANIMAÇÃO – FAMÍLIA – COMÉDIA – DESENHOS EM SÉRIE
DIREÇÃO: Joseph Barbera e William Hanna
IMDB: 6,7 http://www.imdb.com/title/tt0173587/

Image

RMZ – DUBLAGEM CLÁSSICA DUBLASOM GUANABARA

Postado por Pepe

Image

Formato: avi
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 300 mb aproxim. por episódio
Duração: 20 min. cada episódio
Legendas: S/L
Áudio: Dublado em português (Dublagem Clássica Dublasom Guanabara)
Servidor: Mega
Upload: Pepe

Image

PASTA COM ARQUIVOS: AGUARDANDO ATUALIZAÇÃO: SEM PREVISÃO.

Image

Os apuros de Penélope era um desenho animado, um “spin-off” da série Corrida Maluca (Wacky Races), produzido pela Hanna-Barbera e passou a ser apresentada nos Estados Unidos, pela rede CBS, a partir de 13 de setembro de 1969, num total de 17 episódios, com aproximadamente 30 minutos cada e durou somente uma temporada. O título dessa série “The Perils of Penelope” era uma referência a um filme mudo chamado “The Perils of Pauline” dos anos 20.

Em “Wacky Races” (Corrida Maluca), Penélope dirigia um Pussycat compacto, cor-de-rosa, com os pára-choques dianteiros parecendo um par de lábios vermelhos, tinha um guarda chuva como teto do carro, era todo estereotipado de forma feminina, inclusive com instalações para seus cuidados pessoais, um verdadeiro salão de beleza ambulante. Curiosamente nesta nova série, o carro rosa jamais foi visto e ao invés disso Penélope utilizava um carro esportivo verde ou qualquer outro carro que ela encontrava.

Penélope Charmosa adorava usar meias vermelhas e botas brancas. A série Corrida Maluca era baseada no filme “The Great Race” e a figura de Penélope era inspirada na personagem Maggie DuBois, interpretada por Natalie Wood nesse filme. De acordo com Iwao Takamoto, Penélope surgiu posteriormente, durante o desenvolvimento da Corrida Maluca, quando Joseph Barbera pediu que uma mulher fosse incluída entre os corredores, assim Takamoto e Jerry Eisenberg projetaram Penélope e o carro dela em aproximadamente duas horas.

Somente mais tarde surgiu a idéia de criar um “spin-off” da Corrida Maluca, a princípio, exclusivamente com a personagem Penélope. Ela era um donzela tradicional que exibia uma combinação curiosa de ingenuidade e desamparo ao mesmo tempo. Ela conseguia geralmente escapar de forma inteligente dos diversos perigos que a cercavam; Penélope era muito atlética e apesar de nunca ser mencionada, ela era campeã feminina em todos os esportes na faculdade. No entanto, quando o Tião Gavião a agarrava, ela sempre se via incapaz de fazer outra coisas senão a gritar para pedir ajuda.

Penélope era sempre perseguida por Tião Gavião e/ou alter-ego Silvestre Soluço, que era o vilão principal da série e também tutor dela. Gavião era sempre ajudado pelos seus comparsas, os Irmãos Bacalhau que viviam tentando matar Penélope com algum plano engenhoso, como jogá-la do avião, fazê-la cair na jaula do leão, para ficar com toda sua fortuna. Penélope nunca suspeitava das suas intenções, porque Tião Gavião somente realizava seus planos maléficos disfarçado como outro personagem.

Às vezes, Penelope era resgatada do perigo pela Quadrilha da Morte, um grupo composto por sete gangsteres anões, com traços exagerados de personalidade, uma clara referência aos sete anões de Walt Disney, composto por Dum Dum (que era totalmente estúpido), Bolsos (que vivia tirando objetos para resolver diversos problemas), Pestana (um dorminhoco, mas sempre atento), Chorão (que chorava por alegria ou tristeza), Yak Yak (que dava risada de tudo), Zippy (que falava muito rápido) e Clyde que era o chefe desse bando todo.

As aventuras de Penélope aconteciam em vários locais diferentes, principalmente nos Estados Unidos, mas também no Egito, Bagdá e Pólo Norte. Nos planos iniciais do desenvolvimento da série, estava previsto que Penélope teria um irmão mais jovem chamado Johnny, que ajudaria a Quadrilha da Morte a salvá-la das garras de Tião Gavião, mas esse personagem nunca veio a se concretizar.

Fonte: http://www.tvsinopse.kinghost.net/a/apurospenelope.htm

Image

Image

Image

Janet Waldo … Penelope Pitstop (17 episodes, 1969-1970)
Mel Blanc … Bully Brothers / … (2 episodes, 1969-1970)
Don Messick … Dum Dum / … (2 episodes, 1969-1970)
Paul Winchell … Clyde / … (2 episodes, 1969-1970)
Gary Owens … Narrator (1 episode, 1969)
Paul Lynde … The Hooded Claw / … (uncredited) (17 episodes, 1969-1970)

Image

Image

19 comentários para OS APUROS DE PENÉLOPE (Dublado) – 1969

  • Wagner S.  Disse:

    Pepe, seja bem vindo ao time de colaboradores do tela. Parabéns pela primeira postagem, já com esse clássicão de Hanna/Barbera.

    Abraço!

  • MARCOS F.  Disse:

    BEM VINDO AO TIME MARUJO PEPE E PARABÉNS PELA PRIMA POSTAGEM, EXCELENTE!!

    COM AS BELAS DUBLAGENS DO EXTINTO ESTÚDIO DUBLASOM GUANABARA, E, EMBORA NÃO SAIBAMOS QUEM FOI, TAMBÉM AGRADEÇO AO REMASTERIZADOR.

    ABRAÇÃO!

  • pepe  Disse:

    Obrigado… Tenho muito mais para colaborar… Principalmente Hanna Barbera….

  • camaroon  Disse:

    alguém tem um desfibrilador por aí…. é muita emoção! muito agradecido mesmo!

  • camaroon  Disse:

    quanta diferença faz uma boa dublagem… me senti em uma máquina do tempo direto às saudosas tardes da record !

  • camaroon  Disse:

    Pepe, estão faltando 02 episódios que seriam o de numero 07 e 10, estes você não tem ou ainda vai postar?

    • pepe  Disse:

      Infelizmente só consegui recuperar 15 com dublagem original. Os dois que faltam só com a redublagem mesmo. Pelo menos por enquanto… quem sabe alguém tenha… abração

      • camaroon  Disse:

        tomara que alguma boa alma te ouça, eu recupero os marvel super heróis de 1966 e ficaram faltando 7 audios, infelizmente já perdi as esperanças!

  • lama  Disse:

    Jura que não vou mais escutar aquela risada horrível do Tião Gavião da redublagem!!!!!Muito obrigado por compatilhar, que Deus lhe dê em dobro a felicidade ao qual está nos proporcionando com esta postagem. OBRIGADO”””OBRIGADO””””OBRIGADO””””Um abraco do Tripulante Lama!!!!

  • Julio Adari  Disse:

    Se possível poste a série O Xodó da Vovó.

  • Julio Adari  Disse:

    Outro desenho bem interessante que merece uma Rmz seria o Falcao azul e Bionicao.

  • MARCOS F.  Disse:

    AMIGOS, LEMBRO TODOS QUE EXISTE POST/TÓPICO ESPECÍFICO PARA PEDIDOS:

    http://teladecinema.net/pedidos/

    LÁ AUMENTAM AS CHANCES. MUITOS JÁ TIVERAM PEDIDOS ATENDIDOS, POIS VÁRIOS MARUJOS FAZENDO SEUS PEDIDOS LEEM OS DOS OUTROS E, TENDO O QUE FOI PEDIDO, ACABAM ATENDENDO E POSTANDO.

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO, GRANDE ABRAÇO!

  • camaroon  Disse:

    Pepe, não sei se você tem o dvd e espero que sim, será que não dá pra postar os dois episódios que faltam com o audio original em inglês e com as legendas caso o dvd tenha estas opções?

    • pepe  Disse:

      não tenho os originais. mas vc acha na net esses episódios redublados

      • camaroon  Disse:

        já baixei, é por isso que estou pedindo os originais, essa dublagem nova é muito ruim, nao consigo assistir e nem achar graça ! !

  • Uilian  Disse:

    Muito bom poder rever esse desenho com a dublagem classica, valeu

  • Leonardo Nunes  Disse:

    link of,poderia upar novamente amigo?

Deixe uma resposta