O MÉDICO E O MONSTRO (LEGENDADO) – 1931

DR. JEKYLL E MR. HIDE – 1931
HORROR – FC
EUA
DIREÇÃO: Rouben Mamoulian
ROTEIRO: Samuel Hoffenstein, Percy Heath
IMDb: 7,7
http://www.imdb.com/title/tt0022835/

LEGENDADO

Postado por Praxinoscópio

 


Formato: MP4
Qualidade: DVDRip.H264 (720×480, 24 fps)
Tamanho: 837 Mb
Duração: 96 minutos
Legendas: Português (separadas)
Áudio: Inglês
Servidor: userscloud e br2share (parte única)
Uploader: Praxinoscópio

Nota do Uploader: Postarei apenas filmes em domínio público, ou seja, conforme a atual legislação brasileira, filmes com mais de 70 anos de seu lançamento se enquadram na categoria “Domínio Público” conforme Artigo 96 da Lei 9610/98.


USERSCLOUD
FILME: O MÉDICO E O MONSTRO

BR2SHARE
FILME: O MÉDICO E O MONSTRO


A Londres vitoriana é palco para uma das versões mais bizarras de Dr. Jekyll and Mr Hyde. Frederic March incorpora tão veemente o papel do homem-monstro que o coloca como a melhor interpretação do personagem de todos os tempos. A maquiagem impressiona e a representação de época também. Um clássico para ser guardado para sempre.

PRÊMIOS:
– Venceu o Oscar de 1932 na categoria de melhor ator principal (Fredric March).
– Indicado na categoria de melhor fotografia (Karl Struss) e melhor roteiro adaptado (Percy Heath e Samuel Hoffenstein)
– Recebeu no Festival de Veneza de 1932 (Itália) o prêmio da audiência de ator favorito (Fredric March) e história fantástica mais original (Rouben Mamoulian).

CURIOSIDADES:
– Esta é a primeira adaptação sonora feita para o cinema do livro de Robert Louis Stevenson, O Médico e o Monstro, publicado em 1885.
– Muitas outras foram feitas depois tanto para cinema quanto para a televisão, inclusive em animação.
– A aparência do Sr. Hyde foi baseada em um homem de Neandertal.
– O filme é rico no uso de técnicas narrativas e de imagem. A abertura em câmera subjetiva com o desfecho no espelho é genial.
– As marcantes cenas de transição de Jekyll para Hide neste filme foram feitas através da manipulação de uma variedade de filtros coloridos na frente das lentes das câmeras.
– O papel principal foi oferecido a John Barrymore, que havia feito um grande retorno ao cinema na versão muda de Dr. Jekyll and Mr. Hyde, de 1920, mas o ator recusou a proposta. O estúdio sugeriu Irving Pichel, mas o diretor optou por Fredric March.
– Fredric March recebeu o primeiro de dois Oscars neste filme. O fato de March ter interpretado Jekyll/Hyde finalmente fez Hollywood levá-lo a sério em papéis mais exigentes. Ele foi um dos poucos atores do cinema mudo que se adaptou bem à transição.
– Miriam Hopkins originalmente recusou o papel de Ivy Pearson, afirmando que queria interpretar Muriel Carew. Ela logo mudou de ideia quando o diretor lhe informou que muitas atrizes de Hollywood poderiam ser escaladas no lugar dela.
– Como esta é uma versão pré-code, sofreu menos com a censura em seu primeiro lançamento em janeiro de 1932.
– É muito mais ousada que a versão de 1941. Um exemplo disso é quando Miriam Hopkins deita totalmente nua na cena em que é ajudada pelo Dr. Jekyll.
– Já os relançamentos de 1935 e 1938 tiveram muitos cortes que se acreditavam perdidos.
– A maioria dos cortes de cena foram posteriormente reencontrados e incluídos no filme em DVD.


Fredric March Dr. Henry L. Jekyll / Mr. Hyde
Miriam Hopkins Ivy Pearson
Rose Hobart Muriel Carew
Halliwell Hobbes General Danvers Carew
Holmes Herbert Dr. Lanyon
Edgar Norton Poole

Um comentário para O MÉDICO E O MONSTRO (LEGENDADO) – 1931

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.