O INCRÍVEL HULK (Dublado) – 1966

HULK – 1966
ANIMAÇÃO
CRIAÇÃO: Jack Kirby, Stan Lee
IMDb:6,2
http://www.imdb.com/title/tt0206488/

COLETÂNEA DE EPISÓDIOS

DUBLAGEM CLÁSSICA

Postado por Sparrow

Dados do arquivo:
Formato: AVI
Qualidade: VHSRip (média)
Tamanho: 75 MB à 85 MB por episódio
Duração: 5 min. em média por episódio
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: 4Shared (uma parte por episódio)
Rip e Encode: Sparrow

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.

LINKS:
Episódio 01: A ARMA DO TERROR
Episódio 02: EM OUTRO MUNDO
Episódio 03: BRUCE BANNER É O HULK
Episódio 04: O DESAFIO
Episódio 05: O PODER DO Sr. DOS METAIS
Episódio 06: A VITÓRIA DA INTELIGÊNCIA
SENHA: teladecinema_blog

AVISO: Digite a senha, não use copiar e colar.

Sinopse: Bruce Banner é o brilhante cientista que desenvolveu uma arma poderosa, conhecida como “Bomba G”. Ele é acidentalmente exposto a radiação gama enquanto tentava salvar Rick Jones, um adolescente que invadiu a área do teste militar. Espantosamente Banner sobrevive, mas não ileso, seu corpo sofreu mutação e agora ele se transforma no Incrível Hulk, um monstro que é odiado e perseguido pelos militares.





Elenco:
* Peg Dixon (Janet van Dyne – 2 episodes, 1966)
* Max Ferguson (The Hulk – 2 episodes, 1966)
* Paul Soles (Dr. Bruce Banner – unknown episodes)
* Gillie Fenwick (Khanga Khan – unknown episodes)
* Paul Kligman (General ‘Thunderbolt’ Ross – unknown episodes)
* Bernard Cowan (Additional Voices – unknown episodes)
* John Vernon (Major Glenn Talbot – unknown episodes)

Ficha técnica:
# título nacional:
# país: EUA/Canadá
# título original:
# gênero: Aventura/Ação
# duração: 5 min
# ano: 1966
# estúdio: Famous Studios, Grantray-Lawrence Animation, Marvel Enterprises
# distribuidora: ARP Films, Genesis Entertainment, Krantz Films, Saban Entertainment
# roteiro: Jack Kirby, Stan Lee, Larry Lieber

O Desenho:
O desenho do Incrível Hulk lançado em 1966 era mais uma animação dos estúdios Grantray-Lawrence Animation para o programa Clube da Marvel Shell (“Marvel Super Heroes Show”) que contou apenas com 13 episódios.
A animação era muito precária e os desenhos eram extraídos diretamente das revistas, quase sem adaptação. A eles, acrescia-se apenas o essencial para que se classificassem como animações. Os roteiros, bem como as falas e o narrador eram transpostos tal qual as páginas dos gibis.

A História:
Em O Incrível Hulk temos um mostrengo falastrão de meros dois metros de altura, que sequer rasga as roupas direito ao se transformar. No piloto, ele ainda usa sapatos, só pra termos uma idéia. Sem falar naquele datadíssimo clima de guerra fria que só os anos 60 podiam proporcionar.
No desenho, Banner era um cientista do exército americano que pesquisava a radiação gama. Durante o teste da bomba gama, Banner viu um adolescente, Rick Jones, entrar distraidamente na área da explosão. Ao tentar salvá-lo, Bruce Banner foi atingido pela radiação, e seu corpo foi afetado. A partir daí, cada vez que Banner passa por uma emoção muito forte, transforma-se no Hulk, um ser irracional, com pela verde, super-forte e agressivo.
A explicação para o que a radiação gama fez a Banner são os fatos dramáticos de sua infância. Seu pai trabalhou durante anos em pesquisas e começou a ficar louco. Passou a acreditar que, em razão do seu contato com radiação, seu filho só poderia ser um monstro. Então maltratava a criança e acabou ferindo mortalmente a própria esposa, mãe de Bruce. O menino ainda foi vítima das outras crianças que o consideravam um fraco. Assim, Hulk seria uma combinação dos raios gamas com o ódio e a dor que Banner tinha passado a vida se escondendo.
Enquanto Banner era respeitado, Hulk era perseguido pelo exército incansavelmente, principalmente pelo General Ross, pai da namorada de Bruce. Durante muito tempo Banner viveu como fugitivo, até seu corpo ser separado do Hulk.
Entre os vilões vistos nessa produção estavam o Líder, Górgona, Tyranus, O Senhor dos Metais, Bumerangue e O Fantasma Espacial.

No Brasil:
O desenho estreou no Brasil em 1967 juntamente com as revistas em quadrinhos da Editora EBAL, como estratégia de uma grande campanha publicitária da companhia Shell, que distribuía exemplares das revistas gratuitamente nos postos de gasolina.
O curioso, é que na primeira dublagem do desenho, o amigo do verdão, Rick Jones, teve seu nome “abrasileirado” para um simpático “Ricardinho”. Nosso herói ainda apareceu como convidado especial
também num dos episódios da série de Thor, que é do mesmo “balaio” Marvel..
Quando os Heróis Marvel retornaram à TV, em 1975 (Tupi), a abertura brasileira não entrava mais no ar, pois havia se perdido nos arquivos. Assim, Thor passou a ir ao ar com a abertura original em inglês. Em compensação, em 1982, na redublagem, outra letra para a abertura do herói foi composta.
Mesmo com essa quase-animação os desenhos fizeram bastante sucesso no Brasil, com os episódios exibidos também em dois programas muito conhecidos no passado, o programa do Clube do Capitão Aza e o Pullman Júnior.

Fonte InfanTv: http://www.infantv.com.br/hulk_des.htm

Arquivo corrompido? Senha incorreta? Arquivo sem áudio?
Arquivo sem imagem? Arquivo sem legenda? Link com defeito?

Leia o tópico de AJUDA: http://tel4decinem4.blogspot.com.br/p/ajuda.html

Editado pela última vez por Boss em 01 Aug 2012 06:48 am; num total de 1 vez

20 comentários para O INCRÍVEL HULK (Dublado) – 1966

Deixe uma resposta