O GABINETE DO Dr. CALIGARI (Mudo) – 1920

DAS CABINET DES DR. CALIGARI – 1920
FANTASIA – HORROR – MISTÉRIO
ALEMANHA
DIREÇÃO: Robert Wiene
ROTEIRO: Carl Mayer, Hans Janowitz
IMDb: 8,1
http://www.imdb.com/title/tt0010323/

LEGENDADO + CURTA METRAGEM BÔNUS

Postado por Praxinoscópio

 


DADOS DO LONGA METRAGEM
Formato: MP4
Qualidade: BRRip
Tamanho: 487 MB
Duração: 77 min
Legendas: Português (Separadas)
Áudio: Mudo (somente trilha sonora)
Servidor: 4shared e mega.nz (Parte única)
Uploader: Praxinoscópio

DADOS DO CURTA METRAGEM
UM BOMBEIRO ARDENTE – 1928
LE POMPIER DES FOLIES BERGÈRES (COMÉDIA, FRANÇA)
IMDb: 6,4
http://www.imdb.com/title/tt0462481/

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 69.9 MB
Duração: 7 min
Legendas: Português (Separadas)
Áudio: Mudo (Somente trilha sonora)
Servidor: 4shared e mega.nz (Parte única)
Uploader: Praxinoscópio

Nota do Uploader: Postarei apenas filmes em domínio público, ou seja, conforme a atual legislação brasileira, filmes com mais de 70 anos de seu lançamento se enquadram na categoria “Domínio Público” conforme Artigo 96 da Lei 9610/98.

*ATENÇÃO: O curta metragem de bônus contém cenas de nudez

COMO BAIXAR PELO 4SHARED: CLIQUE AQUI


4SHARED
FILME + CURTA: O GABINETE DO Dr. CALIGARI (+ UM BOMBEIRO ARDENTE)

MEGA
FILME + CURTA: O GABINETE DO Dr. CALIGARI (+ UM BOMBEIRO ARDENTE)


Francis (Friedrich Feher) e o amigo Alan (Hans Heinrich von Twardowski) visitam o gabinete do Doutor Caligari (Werner Krauss), onde conhecem Cesare (Conrad Veidt), um homem sonâmbulo que diz a Alan que ele morrerá. Assim acontece e Alan acorda morto no dia seguinte, o que faz com que Francis suspeite de Cesare. Francis então começa a espionar o que o sonâmbulo faz com a ajuda da polícia. Para descobrir todos os mistérios, Francis acredita só haver uma solução: adentrar no misterioso gabinete do Doutor Caligari.

Curiosidades:
– Este é por muitos considerado o primeiro filme de horror da história. O produtor Erich Pommer queria que Fritz Lang fosse o diretor. Lang até ficou interessado, mas decidiu seguir com outro projeto.
– Semanas antes do lançamento do filme, posters com a inscrição “Você tem que se tornar Caligari!” foram colocados em Berlim sem a menor pista de que se tratava da publicidade de um filme.
– Colocado como o primeiro e talvez o maior expoente do Expressionismo alemão, extremamente influente no meio cinematográfico, “O Gabinete do Dr. Caligari” compõe uma metáfora do olhar deformado com ruas estreitas e entrecortadas, telhados góticos e cubistas e prédios e objetos deformados, resultando em uma das obras-primas das primeiras décadas do cinema e uma das mais importantes referências estéticas até hoje.


(SINOPSE DO CURTA METRAGEM) Curta metragem produzido em 1928 que mostra um bombeiro que, depois de assistir as bailarinas do Folies-Bergère, vai a um bar tomar uma bebida. À medida que bebe, ele começa a ver imagens de dançarinas nuas ao seu redor. Ele vai para o metrô e vê a famosa Josephine Baker; sobe num bonde e acontece o mesmo – vê mulheres nuas; retorna ao quartel dos bombeiros e continua a ter as mesmas visões imaginárias.

Comentários Sobre o Bônus:
– Este curta metragem funcionou como uma propaganda para o Folies-Bergère.
– Josephine Baker estreou em Paris em 2 de outubro de 1925, no Théâtre des Champs-Élysées, fazendo imediato sucesso com sua dança erótica, aparecendo praticamente nua em cena. Graças ao sucesso da sua temporada europeia, radicou-se na França, tornando-se a estrela da Folies-Bergère.
– Josephine Baker, durante a 2ª guerra, trabalhou como espiã para a resistência francesa.
– Josephine Baker foi também ativista dos Direitos Humanos.
– Ela é a dançarina que aparece no metrô.

IMAGENS DO FILME: O GABINETE DO Dr. CALIGARI

CAPA E IMAGENS DO CURTA: UM BOMBEIRO ARDENTE

3 comentários para O GABINETE DO Dr. CALIGARI (Mudo) – 1920

  • CignusRJ  DISSE:

    Gabinete do Dr. Caligari, excepcional filme.
    Muito obrigado mesmo pela postagem
    abraços

  • farra4ever  DISSE:

    Obrigado.

  • ocnarb  DISSE:

    PARABÉNS pela postagem Praxinoscópio, excelente filme.Parabéns também para o TELA DE CINEMA, muito obrigado a todos.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.