O FIM DO COMPARTILHAMENTO?

No dia 13 de outubro a polícia federal derrubou 3 sites que disponibilizavam filmes online e seus administradores foram presos. E agora? Corram para as montanhas ou não!!!

Não vamos citar os sites que foram derrubados nesse comunicado, caso tenha interesse basta pesquisar sobre o assunto.

Antes que uma onda de pânico se instale no nosso convés, permita que lhe expliquemos alguns detalhes.

Pirataria é crime sim, e se caracteriza pelo lucro direto ou indireto sobre obras protegidas pela lei de direitos autorais.

Portanto, tripulação, vamos aos fatos, desde os primórdios desta embarcação nós respeitamos as leis vigentes, não por temê-las, mas por compreendemos que o verdadeiro compartilhamento deve ser algo gratuito, livre de cobranças, mendicâncias e qualquer outra forma de vantagem monetária, se há de se haver benefício que seja única e exclusivamente o emocional.

Nós não usamos protetores de links, não vendemos espaço para propagandas, não comercializamos nenhum tipo de produto, não usamos servidores que oferecem vantagem financeira aos seus uploaders, nós procuramos manter distância de sites e de pessoas que agem dessa forma, vide nossas regras.

O Tela de Cinema disponibiliza conteúdo gratuitamente, aqui ninguém pede esmola!!!

O compartilhamento verdadeiro, limpo e honesto jamais vai perecer, pois esse ideal é bem diferente daquilo que se vê na maioria de sites e fóruns que disponibilizam conteúdo para download.

35 comentários para O FIM DO COMPARTILHAMENTO?

  • Luciano Barbosa  DISSE:

    vi isso esses dias em alguns sites .. e chato , mas e verdade !!

  • Denis_Flauber  DISSE:

    tem uma pragas de sites torrents que nem acesso mais com tanta propaganda nem deixa agente entrar com monte de propaganda, esperando 5 segundos depois vem outra com mais segundos todo tempo.
    quando clico a tela treme aparece 4 paginas de propagando meu antspyware sempre enlouqueçe.

    nos somos limpos estamos tranquilos galera.

    • Sparrow  DISSE:

      Tem muito site que usa esse recurso, outros usam os popup, quando você clica numa página abrem dezenas de outras, o mais engraçado é que muito que usam esse tipo de artifício se valem da mediocridade, apelam para o emocional enganando seus usuários, com o discurso de que usam apenas para manter seus sites abertos, pois precisam pagar hospedagem, como se não existissem serviços grátis de hospedagem, como por exemplo o wordpress e o blogger.

  • elcioch  DISSE:

    Mas ja foi o suficiente pra arrepiar muitos lugares por ai, tanto que até sairam do ar.

    • Sparrow  DISSE:

      Foram mais de 20 sites, desde de filmes online, torrents e com arquivos para baixar.

  • cidadaok  DISSE:

    O Tela é meu site favorito.Espero que nunca seja descontinuado.Confesso que o site mudou de uns tempos a essa parte com a saída de alguns membros que eu realmente sinto falta como o Lilbarby que postava uns clássicos maravilhosos, mas é vida que segue.Os membros remanescentes são tão brilhantes quanto os que saíram e aprendi que devemos ser gratos pelo que temos e não ficar reclamando pelo que nos falta.Viva o Tela e que seja longevo.

    • Sparrow  DISSE:

      O Lilbarby realmente faz falta danada, esteve conosco praticamente desde o início, e o Tela de Cinema deve muito de seu sucesso a ele, mas apenas para esclarecer, “nesse caso” foi escolha dele e espero que um dia ele repense sua posição, ele será sempre mais que bem vindo.

  • Lourival de paula  DISSE:

    é isso ai

  • Aluno_  DISSE:

    Penso que é muita sacanagem alguém tentar obter lucro com o trabalho alheio, sem qualquer esforço, mas, infelizmente, também vemos sites com conteúdo disponibilizado de forma totalmente gratuita ameaçados por causa do material que divulga. Recentemente conheci um site com excelente acervo em ISO, alguns raros (particularmente, gostei muito da seção de séries), porém, por conta de uma pessoa que parece querer prejudicá-lo, corre o risco de parar e esse material se perder.
    Ah, quem quiser deve aproveitar enquanto possível.

    O endereço é: ( Moderado por Marcos F. , motivo: Regras dos Comentários – 3. É proibido a divulgar endereço de fóruns, blogs, sites, canais de vídeo, páginas de rede sociais que não sejam parceiros do blog Tela de Cinema… > http://teladecinema.net/regras-gerais/ )

  • andresantos  DISSE:

    O blog AdoroFilmesdeTerror também não lucrava com nada,mas mesmo assim foi fechado pela policia federal.

    • Sparrow  DISSE:

      O blog Adoro Filmes de Terror não foi derrubado, quando se acessa o blog pode-se ler a seguinte mensagem: “Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados.”, por falta de tempo o Ash, administrador do blog decidiu seguir um novo projeto e deixará de compartilhar filmes no seu blog, ele agora irá disponibilizar outro tipo de conteúdo.

  • Danielclassic  DISSE:

    Galera meus irmãos que moram no meu coração se eles tentarem a gente abre de novo e faz tudo de novo que isso ,Brasil é isso resumo da palavra tem tanto cara vendendo pirataria na rua ninguém faz nada tem site que pede doação e ninguém faz nada,alguém de mal com a vida em vez de se preocupar com a violência, os assassinatos, o dinheiro que o governo rouba da gente, das pessoas que morrem nos hospitais isso que é importante ninguém se preocupa certo? ou seja o Brasil é uma vergonha, uma decadência pela corrupção e a impunidade ou seja atacam e tentam tirar nossa unica diversão pois senão fosse filmes e jogos a internet seria o recanto da solidão do vazio pois o que a gente encontra na internet Facebook que separa as pessoas ou seja coloca um muro em pessoas que querem se conhecer pessoalmente fora sites que visam ganhar dinheiro com sexo e outras porcarias desculpem a palavra e por fim noticias de desgraça e de famosos que que nos interessa amigos e irmãos me escutem não vamos nos mixar pra eles e eles fecharem a gente abre de novo não vamos deixar ninguém estragar nossos sonhos pois nunca se esqueçamos que nessa avida é mais fácil nos empurrarem para trás do que para frente o tela faz parte da minha vida não vou ficar de braços cruzados jamais que Deus julgue e nossa causa e nos ajude pois aqui ninguém quer usar ou abusar de ninguém,aqui todo mundo apenas disponibiliza diversão com seu empenho e não as custas dos outros me sinto muito triste amigos mas conheço uma frase que me conforta por mais piranhas que existam em rio la sempre haverá um peixe que nos faça bem!!!!

  • snake  DISSE:

    viva o compartilhamento gratuito, viva o tela de cinema, melhor site de filmes, viva o parceiro Sparrow e os demais adm. do tela de cinema…..

  • Luciano Barbosa  DISSE:

    Algo q deveria ser banido , de todos os sites e comunidades de compartilhamento gratis , seriam as postagens usando os servidores do MINHATECA , Pois a maioria dos q postam la , estao atras de beneficios , e nao de compartilhar .. sei q ja foi debatido isso aqui , mas nao custa nada tentar fazer com q as pessoas que hospedaram linksla , refizessem as suas postagens em outro servidor , gratuito … respeito opinioes diferentes da minha ok !!

    • Don Costa  DISSE:

      Bom dia Luciano.

      Entendo a sua revolta, mas é necessário compreender que a maioria das postagens do Tela que possuem links no minhateca são postagens criadas na época em que ele ainda era gratuito. Eu mesmo tinha muitos arquivos lá e levei meses para migrar tudo para outros servidores. Considere, também, que nem todos tem a mesma facilidade para migrar arquivos e a maioria não tem back-up deles.

      Assim, esses marujos não são culpados por terem somente esta opção em suas postagens, pois escolheram o que acharam ser um dos melhores servidores disponíveis (e era mesmo) e não se preocuparam com a possibilidade de uma mudança tão grande na política de prestação de serviços daquele servidor, deixando seus arquivos, unicamente, lá.

      Só nos resta aguardar que esses marujos tenham condições de atualizarem as suas postagens com outros servidores, mas não há uma previsão nem uma exigência para isso, uma vez que as postagens estavam dentro das regras em sua época.

      Mas obrigado por opinar.

      Abraços.

  • Nanico  DISSE:

    Confesso que estou preocupado !

  • Landombeu  DISSE:

    Adoro Filmes de Terror pra mim foi tarde detesto blog sangue suga que copia os links de postagem ainda mais sem nossa intenção e na cara marrenta eu contribui pro tela e vou mais adiante continuar a contribuir porque gosto da filosofia daqui aqui sim prega o real compartilhamento e o respeito, mais dai ser obrigado a fazer parte de outros lugares que nem de longe lembram este é um desaforo mesmo dando créditos é quase como se meu nome fosse sequestrado graças que uso fake, o tela nunca copia nada de ninguém as pessoas contribuem porque gostam, pra mim blogs sangue sugas e de propagandas já deveriam nem existir mais.

    • Ashley J. Williams  DISSE:

      De boa cara quem e você para falar de mim nem te conheço, você se acha por que colaborou com uns 5 filmes e já se acha o dono da verdade, eu sempre colaborei aqui no Tela fiz amizade com muitos aqui e nunca tive problema com nenhum.
      Só um aviso para você eu só estou em outro projeto com o Adoro Filmes de terror e se eu pego algum link de algum lugar sempre deixei creditos, o estranho e você entrar aqui no Tela sem me conhecer difamando meu nome, olha vai procurar o que fazer que hoje em dia todos estão em paz na net.

  • Ashley J. Williams  DISSE:

    E já deixando esclarecido aqui NUNCA usei propaganda, SEMPRE deixei creditos e o Tela de Cinema quando montei o meu blog serviu de inspiração para compartilhar, aqui sempre respeitei TODOS e já colaborei muito aqui, filmes e para ser compartilhados na net um blog ou site ajuda o outro não tem essa de ser exclusivo de um lugar, eu quando puder colaborar aqui com o Tela sempre vou colaborar mais hoje em dia vou começar a fazer um site com matérias de filmes com alguns parceiros meus, e triste ver uns querendo trazer a discórdia aqui.
    Sparrow no que precisar sabe que pode contar comigo sabe aonde me encontrar e VIDA LONGA AO TELA DE CINEMA.

    • MARCOS F.  DISSE:

      Ash, marujo irmão e amigão, sei muito bem da tua luta no ideal do compartilhamento, e, que as palavras ditas pelo marujo Landombeu, relacionadas ao Adoro Filmes de Terror, nada tem a ver com a verdade. Deixei o comentário aparecer pra que todos soubessem a opinião dele. Saiba que não concordo e que também desejo VIDA LONGA AO ADORO FILMES DE TERROR.

      • Ashley J. Williams  DISSE:

        Grande Marcos obrigado pelas palavras amigo e você e todos aqui me conhecem e sabem que sempre ajudei e sempre vou ajudar no que precisar.

        Abraços amigo.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Ash.

      Devo informar que aceitei postar a mensagem do marujo Landombeu porque se encontrava dentro das regras dos comentários, embora eu tenha uma opinião diferente com relação aos links postados e discorde completamente das palavras direcionadas ao “Adoro Filmes de Terror”.

      Com relação aos links, acredito que uma vez que disponibilizamos esses links na internet para download, automaticamente concordamos que estes arquivos sejam repostados por qualquer um que quiser. Entendo que este é o espírito de compartilhamento. Baixe, repasse e espalhe o trabalho para que atinja o maior número de interessados possível. Dar ou não os devidos créditos varia de site para site e de pessoa para pessoa, mas não é algo obrigatório. Sites como O “Tela de Cinema” e o “Adoro Filmes de Terror” sempre me creditaram pelos meus trabalhos. Outros não. Já comentei aqui que cheguei a encontrar trabalhos meus até em bancas de camelô, obviamente sem créditos, e este achado, longe de me irritar, me deixou muito satisfeito por ver algo que eu fiz em casa nas horas vagas ter atingido tantas pessoas. Entendo que esse é o espírito do compartilhamento livre, total e abnegado.

      Quanto ao “Adoro Filmes de Terror”, seguindo a linha de pensamento descrita acima, cumpre com o que é considerado um exemplo de boas maneiras e cortesia dentro do universo dos sites de compartilhamento; creditar todas as postagens. Não acho necessária a minha autorização para que meus arquivos, disponíveis para todos na internet, possam ser repostados em outros locais, ou mesmo reupados.

      Aproveito para agradecê-lo, Ash, pelo grande trabalho feito à frente do “Adoro Filmes de Terror”, que ainda se encontra na minha barra de favoritos do Google. Também gostaria de perguntar se você já tem uma idéia clara de como será este novo projeto para o “Adoro Filmes de Terror”. Seria dedicado à resenhas, discussões, indicações de filmes?

      Espero que em breve ele esteja novamente aberto para o público já com este novo perfil.

      Grande abraço.

      • Ashley J. Williams  DISSE:

        Boa Tarde Don Costa

        Então o que você falou agora sobre o compartilhamento foi a melhor explicação que poderia ter lido ate agora, o que cai na net sera repassado para outros sites e blogs, já vi muitos filmes meus em outros sites sem creditos mais nem ligo e alguns sites nem coloca creditos para ninguém mais e sempre importante deixar os creditos isso sempre fiz, sempre respeitei todos aqui no Tela e sempre quis o melhor para todos aqui, o meu motivo de parar de compartilhar e que com muitas responsabilidades na minha vida agora como trabalhar, estudar e logo casar fica dificil tempo para postar então estou criando um novo Adoro Filmes de Terror voltado sim a resenhas, discussões e vou começar a fazer matérias sobre sessões de filmes que passavam na tv tentando resgatas tudo o que já passou na tv, uma que fiz bem detalhada e do Cine Misterio com quase todos os filmes que passaram e vou fazer outras como Sessão das Dez que esta praticamente pronta.
        Espero colocar o novo Adoro Filmes de Terror mês que vem e quando tiver pronto vou deixar o link aqui para todos conhecerem.

        Abraços amigo e tudo de bom.

        • Don Costa  DISSE:

          Casamento?

          Ash, desejo de coração, para você e para sua futura esposa, toda a felicidade do mundo. E que o casamento dure por toda a vida dos cônjuges.

          E falo sério, porque você não faz ideia do quanto sai cara uma separação (melhor não falar por quantas passei). Até o meu gerente do banco desenvolveu ulceras.

          Mas pelo menos me livrei de duas sogras que poderiam protagonizar, tranquilamente, qualquer filme postado no “Adoro Filmes de Terror”.

          Felicidades, amigo.

          • Ashley J. Williams  DISSE:

            kkk e casar ainda estou vendo para o ano que vem, já e gastos agora nem quero pensar quando for casar kkk, felicidades para você também amigo.

        • MARCOS F.  DISSE:

          Só pra contrapor positivamente as expectativas matrimoniais descritas pelo Don, sou casado a 25 anos e adoro minha esposa e a sogra, tmb é bom dizer que sou muito econômico… kkkk
          Ash, desejo boa sorte e feliz jornada de parceria pro casal, e, que certamente vão gerar uma bela família, abração!

          • Don Costa  DISSE:

            E que venham mais 25 anos, Marcos. E mais 25, e mais 25…

          • Ashley J. Williams  DISSE:

            25 anos e um bom tempo vou ver agora como e vida de casado, e falar em economia eu sou bem economico mais ela nao ai to vendo a dor de cabeça kkkk, abraços amigo.

      • MARCOS F.  DISSE:

        Isso aí Don. Considero o crédito, ou creditar, importante como forma de respeito ao autor e pra título de informação. Como informação, a indicação da origem sinaliza a qualidade e peculiaridade do trabalho de cada autor. Mas como disseste, se compartilhou, compartilhado está e, portanto, é esperado que alguns não entendam o conceito de creditar. E até mesmo do próprio compartilhar, ou, simplesmente entendam diferente. De qualquer forma, nossa posição deve ser clara nestas questões. E lembrando aos que pensam usurpar autorias…, que simplesmente vivem uma fantasia, pois a autoria, independente de ser creditada ou não, não é um objeto que pode ser vendido, comprado ou roubado. “Quem engana, enganado está.”

  • KayoJovovich  DISSE:

    Orando com todas as minhas forças pra não acontecer nada com o Tela. Se esse não é o melhor site pra baixar filmes clássicos eu não sei qual é!!!

  • Bruce Lee  DISSE:

    As autoridades tinham que cobrar das emissoras de tvs exibir programas e filmes de qualidade, não permitir toda a baixaria que existe lá, o teladecinema é um site que resgata a memória dos filmes antigos com suas dublagens clássicas que se não fosse esse site não encontrariamos em lugar nenhum, já que a grande maioria dos dvds são redublados e as emissoras de televisão agem com total descaso não exibindo mais filmes antigos e quando exibem muitos estão redublados, o tela contribui para a preservação da dublagem nacional e é uma fonte de cultura e conteúdo da melhor qualidade que não é achado em lugar nenhum, o governo tem que agir com bom senso saber identificar o que traz qualidade para a população e não com arbitrariedadde como uma ditadura, o teladecinema tem que ter vida eterna, todo mundo tem que ter direito a um cinema de qualidade com a dublagem antiga que é a melhor e não ser obrigado a ver a baixaria da televisão ou os filmes inexpressivos feitos no cinema atual que é irrelevante.

  • zecalango2016  DISSE:

    Parece que a única coisa que se permite neste País é o desemprego, impressionante como a cultura de filmes pode incomodar tanto, se eles mesmos os gringos nos incomodam a muito tempo e claro sabemos porque.

  • Marali  DISSE:

    Vou ter um infarto se o Tela fechar 🙁
    Poxa! É certo que tem sites que abusam, e também tem pessoas que baixam e usam os arquivos
    para fins lucrativos, creio eu que a ganância alertou o federais.
    Mas para quem baixa só pelo saudosismo e prazer de ver belas obras raras
    Para quem curte e ama filmes , e quer apenas relembrar e assistir em casa, ter ficar sem
    onde buscar estas preciosidades é um castigo e um pesadelo, pois nem tudo se acha para comprar,
    tampouco existem locadoras.
    Já não tem nada na televisão que valha a pena ver, o Tela é meu Paraiso.

    Penso eu que, se tiver mesmo correndo o risco de fechar e até de ser preso, melhor seria
    restringir o conteudo do site a usuários cadastrados e logados, como num forum, que só deixa
    usufruir quem tem cadastro, deixar o site privado, pelo menos até a poeira baixar,
    nem mesmo sei se isso seria suficiente para estar fora da mira, mas é uma opção.
    To aqui com pensamento positivo de que nada vai acontcer com nosso querido Tela

    (Tive que me recadastrar pra comentar, não sei pq não consegui logar com a conta antiga
    tentei inumeras vezes, mas meu nome de usuario continua o mesmo 🙂

  • vell  DISSE:

    Não apoio o site que se enriquece com o trabalho alheio através da utilização de centenas de propagandas e nunca vou entender como o anunciante não percebe que seus produtos nunca serão comprados pelo internauta que tem de passar por uma longa e penosa jornada até ultrapassar esses comerciais e poder finalmente baixar o arquivo mas apoio o site que não usa propagandas e mesmo aquele que pede qualquer valor para se manter pois muitos tem esse prazer em compartilhar mas sem a mínima condição financeira –Sobre copyright – O filme, depois de lançado no cinema já deu quase todo lucro que poderia retornar – Há um resíduo de lucro em filmes que eventualmente mas não com certeza serão exibidos na tv e em midias dvd – Em um pais como os EUA , que em matéria de severidade das leis é de dar inveja a qualquer brasileiro pois é implacável e igual para todos, seja para poderosos , seja para o cidadão normal e onde a maioria dos filmes do mundo são feitos , há milhões de sites de download e streaming de filmes – É o pais mais rico do mundo e se a policia resolvesse agir o próprio site fecharia as portas voluntariamente aterrorizado pelas severas punições das leis de lá, mas nem por isso os americanos voltariam a alugar dvd ou aumentaria as assinaturas de pacotes de tv a cabo – talvez aumentasse os serviços de streaming dentro da legalidade tipo netflix ou serviços semelhantes pois como na internet vc faz seu horário – Aqui, no 5º mundo , se a policia federal continuar agindo nesta direção, apesar de outras milhões de prioridades e num exercício de imaginação mirabolante fechasse todos sites desse tipo, o resultado prático seriam dois : 1- a maior e mais inteligente fonte de lazer e de cultura desse pais teria seu final 2- a arrecadação dos direitos autorais de nada aumentaria pois o numero de pessoas alugando dvd , tv a cabo e serviços de streaming permaneceria inalterável e até diminuiria na medida que a crise e a roubalheira se aprofundasse – Esse fato óbvio se deve a um panorama que em sua essência nunca muda : um salário minimo aviltante , 12 milhões de desempregados e subindo, regiões do tamanho de vários países da Europa sem água, esgoto e energia , pior distribuição de renda do mundo etc… – diante desse inferno as pessoas tentam apenas sobreviver priorizando o básico > comida ,remédios, contas de consumo e aluguel – POLICIA FEDERAL, OLHAI O OCEANO DE ILEGALIDADES DESTE PAIS DEPRIMENTE, VAI CUIDAR DELAS E DA LAVA JATO !

    • zecalango2016  DISSE:

      Disse e tudo e muito mais…Sem mencionar que o País não entrou em crise por causa dos filmes, a crise foi geral e continua sendo, desempregos não são por causa de filmes, aumentos em combustíveis e alimentos, não são por causa de filmes, Déficit na previdência social não são por causa de filmes, acho que paro por aqui. Agora estão com essa de cortar gastos públicos, vai dizer que é por causa de filmes também, Brasil da bananalândia.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.