O FIM DA ESCURIDÃO (Tri Áudio 5.1 / 1080p) – 2010

EDDGE OF DARKNESS – 2010
CRIME – DRAMA – MISTÉRIO
DIREÇÃO: Martin Campbell
ROTEIRO: William Monahan, Andrew Bovell (+1)
IMDb: 6,6
http://www.imdb.com/title/tt1226273/

RMZ – DUBLADO – TRI ÁUDIO 5.1 (2 IDIOMAS)

Postado por

 

Formato: MKV
Qualidade: Blu-ray 1080p
Tamanho: 2,05 GB
Duração: 116 min.
Legendas (SELECIONÁVEL): Português BR
Áudios (SELECIONÁVEL):
Português 5.1 (Tv Paga/Netflix – Cinevídeo) Criado
Português 5.1 (DVD/Bluray – Clone SP)
Inglês 5.1
Servidor: Minhateca (Parte única)
Crédito Áudio Cinevídeo (NetflixRip): DanielWarner
Remasterizador, Criador do Áudios 5.1 (Cinevídeo) e Uploader:

 

*Agradecimentos ao marujo DanielWarner pela disponibilidade do áudio da cinevideo. 

 

FILME (MINHATECA): O FIM DA ESCURIDÃO

 

Thomas Craven (Mel Gibson) trabalha como detetive na polícia de Boston. Após testemunhar a morte de sua filha Emma (Bojana Novakovic), Craven desconfia que ele era o verdadeiro alvo. Ele passa a investigar o caso e, aos poucos, descobre que sua filha estava envolvida com políticos e a indústria norte-americana de armas nucleares.

 

– “O fim da escuridão” foi o primeiro filme do Mel Gibson desde “Sinais” 2002.

– Robert De Niro foi originalmente escalado como Darius Jedburgh, mas desistiu devido a “diferenças criativas” depois de alguns dias no set.

– Quando Whitehouse vem para a casa de Craven ele pergunta se Craven se lembra de um policial que foi transferido e cometeu suicídio como resultado de prender alguém chamado “Whitey”. Isso pode se referir a James “Whitey” Bulger , um verdadeiro assassino chefe do crime de Boston que chegou a ser um informante do FBI, mas estava fora dos limites para a aplicação da lei até que ele se tornou um fugitivo em 1994 depois de ser indiciado sob a Lei RICO.

– John Corigliano escreveu uma pontuação completa para o corte original, com a Orquestra Filarmónica Nacional de Londres, dirigida por Leonard Slatkin . A pontuação de Corigliano foi rejeitada quando refizeram algumas cenas mais voltadas para a ação. Porque Corigliano não estava interessado em fazer parte da nova versão, afirmando que agora era o tipo de filme que ele nunca iria se envolver. Howard Shore foi contratado em seu lugar.

– “Jedburgh” pode ser uma referência para a operação secreta do comando de pára-quedas britânicos e americanos que ocuparam a França durante a Segunda Guerra Mundial. Todos foram sujeitos a tortura e execução, se capturados pelos alemães sob a infame ordem “Commando” do Adolf Hitler.

– Joe Don Baker, que estrelou a mini-série que este filme é baseado, era um amigo de Martin Campbell e era declaradamente contra a ideia deste filme, sentindo que um único filme não seria capaz de capturar a essência, a história e peso da série original e fazer jus.

– No show a música foi feita por Eric Clapton e do falecido grande Michael Kamen que compôs para os filmes “Maquina mortífera” estrelado por Mel Gibson. Neste filme, Howard Shore compôs a música para o filme. Ele foi inicialmente considerado para compor Ransom, de Ron Howard, estrelado por Mel Gibson, mas foi substituído por James Horner, que compôs para Mel Gibson, Ron Howard e Martin Campbell.

– O helicóptero que é usado em uma cena no filme (N401LH) é o mesmo helicóptero que colidiu no ar com um pequeno avião sobre o rio Hudson, em Nova York, em 08 de agosto de 2009.

– Orçamento: $ 80 milhões

– Bilheteria: 101 milhões

CRÉDITOS DA DUBLAGEM

ESTÚDIO:
Cinevídeo

MÍDIA:
TV Paga (Space) (HBO) / Netflix

ELENCO DE DUBLAGEM:

Mel Gibson (Thomas Craven): Júlio Chaves
Ray Winstone (Jedburgh): Mauro Ramos
Danny Huston (Jack Bennett): Carlos Seidl
Bojana Novakovic (Emma Craven): Ana Lúcia Menezes
Shawn Roberts (David Burnham): Duda Espinoza
David Aaron Baker (Millroy): Sérgio Stern
Jay O. Sanders (Bill Whitehouse): Alfredo Martins
Caterina Scorsone (Melissa): Mabel Cezar
Denis O’Hare (Moore): Isaac Bardavid
Damian Young (Senador Jim Pine): Maurício Berger

Locutor e Placas: Ricardo Vooght

ESTÚDIO:
Clone

MÍDIA:
lu-ray/ DVD/ TV Paga (Telecine Action)/ Televisão (Globo)

DIREÇÃO: Nair Silva

ELENCO DE DUBLAGEM:

Mel Gibson (Thomas Craven): Armando Tiraboschi
Ray Winstone (Jedburgh): Sidney Lilla
Danny Huston (Jack Bennett): Renato Márcio
Bojana Novakovic (Emma Craven): Tatiane Keplmair
Shawn Roberts (David Burnham): Yuri Chesman
David Aaron Baker (Millroy): Fernando Peron
Jay O. Sanders (Bill Whitehouse): Luiz Antônio Lobue
Caterina Scorsone (Melissa): Silvia Suzy
Denis OHare (Moore): Hélio Vaccari
Damian Young (Senador Jim Pine): Antônio Moreno

Locução e Placas: Nair Silva (DVD)/ Reinaldo Buzzoni (Globo)

Outras Vozes:
Alexandre Soares, Antônio Carlos, Felipe Vieira, Fernando Prata, Figueira Junior, Gilmar Lourenço Melissa Lucena, Maria Cláudia Cardoso, Ricardo Vasconcelos, Ramos Campos, Zeca Rodrigues.

 

Mel Gibson … Craven
Ray Winstone … Jedburgh
Danny Huston … Jack Bennett
Bojana Novakovic … Emma Craven
Shawn Roberts … Burnham
David Aaron Baker … Millroy

 

# país: Reino Unido / EUA
# duração original: 117 min.
# produção: Warner Bros. ….
# distribuidora: Warner Bros. …

 

16 comentários para O FIM DA ESCURIDÃO (Tri Áudio 5.1 / 1080p) – 2010

  • Jordan20  Disse:

    Obrigado.

  • DanielWarner  Disse:

    Opa! Com o áudio que gravei da Netflix ;)) Baixando pra conferir… Obrigado 😀

    •   Disse:

      Grande Daniel! Eu não lembrava teu nome, pois, agora irei enviar um email por Marcos incluir na postagem!
      Mais uma vez muito obrigado.

      • MARCOS F.  Disse:

        Jô, já tualizei o post com os créditos pro Daniel.
        Valeuu dupla, abração!

  • Luciano  Disse:

    Jô, você é o cara!! Que postagem maravilhosa!! Estava de olhos atentos na programação do Canal Pago Space., porque este filme passa com a dublagem da Cinevídeo por lá… E fiquei surpreso com os canais HBO e o Netflix, porque não sabia que a dublagem da cinevídeo passava por lá… Outro dia, nossa amiga aqui do Tela Gabriela tinha postado este filme com a dublagem da Clone, mas estava querendo muito ver com a dublagem da Cinevídeo… Áudio superior até do DVD(2.0), cara!!! Agradecimentos a Daniel Warner que foi quem capturou o áudio da Cinevídeo, como ele diz aqui em cima… Jô, arrasou na postagem!! Muito Obrigado por gentilmente contribuir com o Tela de Cinema, fazendo “Rmz” de qualidades ótimas… Palmas para todos vocês do Tela que fazem desse Site a seis anos, o MELHOR SITE DE FILMES… Vida Longa ao Grande Tela de Cinema!!

    •   Disse:

      Eu que agradeço seu comentário meu caro Luciano! Sempre que posso eu posto filmes aqui no tela e estou encorajado a sempre postar na melhor qualidade possível, seja áudio e imagem. Eu até falei sobre parcerias, caso alguém tenha uma boa net, pois daí eu mandaria o áudio e seria mais rápido. Estou editando mais filmes, os do Tom e o JCVD que em breve irie postar.

      Vida longa ao tela!
      Forte abraço!

  • ifair gimenez  Disse:

    Jo teria como vc postar tambem o troco e o sobrevivente tria udio

  • ifair gimenez  Disse:

    a corrigindo tri audio

  • DanielWarner  Disse:

    Jô, acabei de gravar o áudio do filme ”Possuídos” de 1998 com Denzel Washington, dublagem da Herbert Richers… Claro que o áudio precisa cortar umas três partes que é na hora que começa, onde comecei a gravar da parte da abertura do (Cine Belas Artes do SBT) e mais 2 comerciais, onde gravei mais 2 pequenas partes da intro de (Estamos Apresentando e Voltamos a Apresentar) fora esses pequenos cortes que terá que fazer e sincronizar, o áudio está com ótima qualidade! Se quiser eu faço Upload no Google Drive e te mando o link para vc criar um Tri-áudio desse filme também! Abraços ;))

    • jo  Disse:

      Olá meu caro Daniel! Se você puder upar seria maravilhoso, afinal esse filme merece uma rmz com as duas dublagens e vamos fazer mais uma parceria. Fico no aguardo.

      • DanielWarner  Disse:

        Olá, amigo… Eu já upei no Google Drive! A dublagem já está sem os comerciais e a abertura (Cine Belas Artes). Áudio de ótima qualidade! Só é preciso sincronizar e pegar a trilha de fundo do áudio original para colocar nas cenas (sem falas) que tem no filme que cortou na hora do comercial e na abertura do filme. Abraços! ;))

      • DanielWarner  Disse:

        Olá, amigo… Aqui está o link: https://drive.google.com/open?id=0B5Ebx_1bIUbcMDg2c3JTZFNNWE0 Eu já upei no Google Drive! A dublagem já está sem os comerciais e a abertura (Cine Belas Artes). Áudio de ótima qualidade! Só é preciso sincronizar e pegar a trilha de fundo do áudio original para colocar nas cenas (sem falas) que tem no filme que cortou na hora do comercial e na abertura do filme. Abraços! ;))

        • jo  Disse:

          Olá Daniel, blz? Já fiz o release e enviei pro tela, vamos aguardar o lançamento.

          Muito obrigado pelo áudio.

          Abraço.

  • Leonardo Nunes  Disse:

    valeu

  • MarcelloQuintela  Disse:

    Obrigado por compartilhar!!! Eu não sabia que este filme tinha sido redublado com o dublador Júlio Chaves fazendo a voz do Mel Gibson.

Deixe uma resposta