O FEITIÇO DE ÁQUILA (Dual áudio/RMZ) – 1985

LADYHAWKE – 1985
AVENTURA – FANTASIA – DRAMA – ROMANCE
DIREÇÃO: Richard Donner
ROTEIRO: Edward Khmara, Michael Thomas
IMDb: 6,8
http://www.imdb.com/title/tt0089457/

RMZ (1080p) – DUBLAGEM CLÁSSICA – DUAL ÁUDIO

Postado por Don Costa


Formato: MKV
Qualidade: BRrip 1080p, (1920*800) 2,40:1, AVC, 23,976 fps, 3196 kbps.
Tamanho: 3.35 GB
Duração: 121 min.
Legendas: Português [selecionável], Inglês [selecionável]
Áudio: Português [RMZ, Estúdio TELECINE – 48,0 KHz, A_AC3, 6 canais, 16 bits] / Inglês [48,0 KHz, AAC, 6 canais]
Servidor: Mega (dividido em 18 partes)
Crédito pelo áudio: Wagner S. e Leo Costa
Uploader: Don Costa

LEIA COM ATENÇÃO:
Esse é um novo encode, as partes do arquivo anteriormente postado não são compatíveis com esse novo release (no prazo de 15 dias o antigo arquivo será deletado)


* Amostra de 55 segundos para verificação de dublagem:
* link para o livro “O Feitiço de Áquila”, no formato .epub
* link para o livro “O Feitiço de Áquila”, no formato .pdf
* Link para o áudio da dublagem clássica Telecine 6 canais, já sincronizado no formato .AC3

Parte 01: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 02: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 03: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 04: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 05: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 06: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 07: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 08: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 09: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 10: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 11: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 12: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 13: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 14: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 15: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 16: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 17: O FEITIÇO DE ÁQUILA
Parte 18: O FEITIÇO DE ÁQUILA


Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.

– O Feitiço de Áquila foi gravado na Itália, utilizando locações em Piacenza, Parma e Lácio.
– A trilha sonora, composta por Andrew Powell e produzida por Alan Parsons, foi uma revolução nos filmes medievais, pois misturava orquestra tradicional e canto gregoriano, com toques de rock progressivo. Alan Parsons já tinha uma extensa carreira musical quando produziu a trilha sonora do filme. Começou a carreira como engenheiro de som nos estúdios da Abbey Road, onde atuou em gravações dos Beatles e teve grande participação no sucesso do Disco “The Dark Side of The Moon” do Pink Floyd em 1973. Depois fundou o “The Alan Parsons Project”, onde obteve relativo sucesso.
– O Filme teve duas indicações ao Oscar. Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.
– Venceu o prêmio Saturn Award de Melhor Filme de Fantasia, e foi indicado nas categorias de Melhor Atriz (Michelle Pfeiffer) e Melhor Música (Andrew Powell).
– O papel de Navarre estava destinado ao ator Kurt Russell, que desistiu um pouco antes do começo das filmagens, tendo sido escolhido, então, o ator holandês Rutger Hauer.
– O diretor Richard Donner também dirigiu A profecia (1976), Superman-O Filme (1978), Superman 2 (1980), Os Goonies (1985) e a cinessérie Máquina Mortífera (1987-1998), entre outros.
– No filme “Teoria da Conspiração”, também dirigido por Richard Donner, o diretor faz uma homenagem à “O Feitiço de Áquila”, em uma cena dentro de um cinema onde o filme estava sendo exibido.
– O livro “Lady Hawke”, de Joan D. Vinge, foi lançado também em 1985, mesmo ano de lançamento do filme, simultaneamente em vários países, inclusive no Brasil.


Matthew Broderick … Phillipe Gaston
Rutger Hauer … Captain Etienne Navarre
Michelle Pfeiffer … Isabeau d’Anjou
Leo McKern … Father Imperius the Monk
John Wood … Bishop of Aquila
Ken Hutchison … Marquet
Alfred Molina … Cezar
Giancarlo Prete … Fornac
Loris Loddi … Jehan
Alessandro Serra … Mr. Pitou
Charles Borromel … Insane Prisoner
Massimo Sarchielli … Innkeeper
Nicolina Papetti … Mrs. Pitou


# país: EUA
# duração: 121 min
# estúdio: Twentieth Century Fox Film Corporation, Warner Bros. Pictures
# distribuidora: Warner Bros. Pictures

59 comentários para O FEITIÇO DE ÁQUILA (Dual áudio/RMZ) – 1985

  • Vinícius Reis Kienen  Disse:

    Fantástico post.. Muito obrigado.

    • Don Costa  Disse:

      Oi Vinícius.
      Fantástico é o filme. Uma obra bem original da década de 80.
      Ainda não li o livro (link do livro logo acima) e não sei como é o clima da história nele. Mas a obra de Richard Donner me conquistou desde a primeira vez em que eu a vi.
      Fantasia, drama, romance e humor. Tudo equilibrado de forma bem leve e agradável. E ainda por cima nos presenteia com um Michelle Pfeiffer no auge da beleza. Se é que a beleza dela algum dia teve auge. Ela era linda, está linda e parece que vai chegar aos 100 anos linda.
      A mulher nasceu “miss universo” e vai morrer da mesma forma. Algumas mulheres não envelhecem.
      Abraços.

  • Camilapic  Disse:

    Agora esse filme ficou caprichadinho! A imagem está linda gente, obrigada Don Costa e Wagner!

    • Don Costa  Disse:

      Olá Camila.
      Caso tenha um home theater em casa, utilize-o para ouvir o áudio original em inglês. Ele está com 6 canais e proporciona uma imersão completa no filme.
      Aproveite, também, o livro que vai num link separado.
      Notei que os amigos do site também apreciam uma boa leitura, o que parece não ser o padrão dos brasileiros. Foi bem mais difícil encontrar o livro em português do que o vídeo em alta definição.
      Já o áudio foi bem mais fácil. Roubei do Wagner na cara dura, sem pedir, e nem agradeci.
      Obrigado pelo áudio, Wagner.
      Obrigado pelas palavras, Camila.
      Um grande abraço aos dois.

      • Wagner S.  Disse:

        Ah Don…eu que tenho que lhe agradecer pelo presentão. Esse é um dos meus filmes preferidos. Perdoe, mas ainda não caiu a ficha desse rmz, com direito a livro e tudo rsrs. Muito obrigado Don, abração prá você. 😀

  • Cláudio Cardoso  Disse:

    Esse filme merecia uma remasterização dessa,ficou show de bola…valeu don costa por disponibilizar tamanho filme com tamanha qualidade.

    • Don Costa  Disse:

      Grande Cláudio.
      A postagem ainda não está perfeita. O amigo Leo Costa aqui embaixo encontrou um áudio clássico em português com 6 canais. Já estou cuidando da sincronia e, em breve, eu atualizo a postagem pra vocês. Mando o filme todo com os dois áudios em 6 canais e também disponibilizo só o áudio novo para quem já baixou o filme. Depois é fácil juntar tudo com um programinha bem básico e gratuito chamado Mkvmerge Gui.
      Abraços.

  • Leo Costa  Disse:

    Don Costa, existe essa mesma Dublagem Clássica em português com 6 canais, não sei se o da postagem é 5.1 ou 2.0, quem interessar:http://goo.gl/Ucw1j <— (no 4sharer) o pessoal poderia informar os canais do áudio na postagem, grande post.

    • Don Costa  Disse:

      Que maravilha, Léo.
      Esse áudio me interessa sim. Eu gosto de oferecer postagens com a maior quantidade e qualidade de informações possível, e esse áudio que você disponibilizou é perfeito para completá-la. Já baixei e estou trabalhando na sincronia. Em breve, eu atualizo a postagem
      O áudio dublado atual no filme é um stereo 2.0. Só o áudio em inglês tem 6 canais.
      Eu costumo mandar todas estas informações, e algumas à mais, para serem postadas, no intuito de deixar a postagem a mais completa possível. Às vezes envio bem mais informações do que as que são necessárias para postagem e o pessoal do site tem de filtrar tudo isso. Nesse caso, quando tento ajudar, acabo atrapalhando.
      São muitas postagens por semana, cada uma chega para os administradores de um jeito, e eles tem de tentar padronizar tudo e montar a postagem. Eventualmente uma falha ocorre e uma ou outra informação se perde. Junte à isso os erros cometidos por quem manda a postagem (eu, no caso), o aprimoramento contínuo do site, visando sua melhoria, e a própria administração e manutenção do site em si, deixando-o online 24 horas, da maneira mais estável possível. É muito trabalho. E constante.
      Eu tenho um certo conhecimento em informática e em remasterização e, para mim, é fácil conseguir todos estes dados a cerca do filme que envio. Utilizo para isso um programa bem simples chamado MediaInfo. Mas muitos colaboradores não tem o mesmo conhecimento para fornecer tais dados e os administradores do site não podem baixar todos os filmes enviados um a um, verificar todas as informações e corrigir todas as falhas antes de postá-los.
      Mas a sua sugestão é bem interessante. Estou vendo o site evoluir a cada dia e, a cada dia, surgem novos programas e a tecnologia melhora. Quem sabe a gente encontra uma maneira bem prática de colocar todas as informações possíveis do arquivo na postagem, sem sobrecarregar o pessoal que monta estas postagens. Por enquanto, eu vou mandando as minhas com todas as informações que consigo. É mais fácil para quem faz a postagem retirar o excesso do que cobrir a falta, né!!
      E todos os agradecimentos à eles, Sparrow, Wagner, Ed e Marcos (avisem se eu esquecer alguém) pelo excelente trabalho neste site único que é o Tela. Muitos que passam por aqui vão ficando, ficando… e acabam embarcando. Já é quase uma rede social.
      Te cuida Zuckerberg.
      Leo Costa, muito obrigado pelo áudio e pela sugestão.
      Grande abraço.

  • Napoleon1701  Disse:

    Lindo filme!! Um clássico dos anos 80! Um grande abraço Don Costa e Wagner!

    • Don Costa  Disse:

      Como vai Napoleon?
      Notou que este filme, apesar de tratar basicamente de magia, feitiço e metamorfoses que ocorrem várias vezes ao longo dele, não possui um único efeito especial? Sequer uma maquiagem mostrando o meio termo entre humanos e animais durante as transmutações. Com exceção de uma ou outra lente de contato, tudo é feito com enquadramentos de imagens e montagens de cenas.
      E ninguém nunca reclamou disso. Muitos sequer notaram. Até porque o filme não precisou deles.
      A história é tão cativante que prende o espectador por si só.
      Os roteiristas deveriam aprender com os escritores que prendem a atenção dos leitores por 300, 500, 700 páginas apenas com palavras. É difícil você achar uma adaptação cinematográfica de um bom livro que não seja um sucesso de bilheteria. Veja a cena inicial de “O Poderoso Chefão”. Um plano único mostrando o personagem Bonasera. O silencio ensurdecedor é quebrado apenas pela voz do ator Salvatore Corsitto relatando o trágico espancamento de sua filha, enquanto a câmera retrocede lentamente até vislumbrarmos a silhueta de Don Corleone. A cena não tem nada demais, mas hipnotiza a gente. De repente, se passaram quase 7 horas e você acabou de ver a última cena do último filme da trilogia, assistida de uma única vez, em sequencia. Tá certo que ali só tem fera. Da direção ao corpo técnico, passando pelos atores. Mas o resultado não seria o mesmo se eles não tivessem uma boa história para trabalhar.
      Em “O Feitiço de Áquila” os atores tiveram muito material para compor personagens convincentes. Todos tem profundidade, tem um passado, tem uma história, angústias, motivações e objetivos claros. Nada acontece ao acaso e a trama é muito bem amarrada. E olha que ela já começa na parte final de uma longa história.
      A fotografia é majestosa e aproveita ao máximo os belos cenários naturais.
      O trio de protagonistas dá um show. O ator Hutger Hauer convence muito no papel do atormentado Navarre. Sentimos o sofrimento dele. Seu olhar é penetrante e, se não for acompanhado de um sorriso, você nunca sabe qual será sua próxima reação. A ambiguidade lhe cai muito bem. Nem os vilões interpretados em “A Morte Pede Carona” e “Blade Runner” eram totalmente maus. Em um ele era absolutamente louco. Em outro, era um replicante com data programada para morrer que somente implorava por mais tempo de vida. Quem não quer??
      Uma bela história transformada em um belo filme por gente competente e talentosa.
      Isso tá cada vez mais raro no cinema de hoje.
      Abraços.

      • Napoleon1701  Disse:

        Don Costa,realmente um filme belíssimo! Grato pela explanação! Um baita abraço!!!

  • emanuel  Disse:

    qual a senha pra descompactar o livro?

    • Don Costa  Disse:

      Oi Emanuel. A senha é a antiga do site:

      teladecinema_blog

      Eu estava usando o WinRar no automático até recentemente e me esqueci de trocar a senha. Alguns arquivos novos ainda estão com a senha antiga.
      Geralmente eu não percebo este erro quando eu faço a conferência porque eu baixo todos os arquivos, compactados ou não, através de gerenciadores de download. E esses gerenciadores, como JDownloader ou Mipony, permitem que você cadastre várias senhas para que eles descompactem automaticamente os arquivos baixados.
      Desculpem-me pelo erro.
      Vou pedir para atualizarem a senha do link dos livros. Os dois estão com a senha antiga.
      Muito obrigado pelo aviso.
      Abraços.

  • Alexandre  Disse:

    Esse filme é muito bom. Sempre que via, me emocionava.
    Vai pra coleção.
    Valeu por mais um, Don 🙂

    • Don Costa  Disse:

      Amigo Alexandre.
      Você definiu em uma palavra o que é esse filme. Emoção.
      Uma aula de cinema e de gerenciamento de recursos.
      Tiveram excelentes recursos em termos de talentos nas mãos. Tanto artísticos, quanto técnicos.
      E entregaram um produto sensacional.
      Esse é um dos poucos romances que me prendem na poltrona.
      Questão de gosto pessoal. Dramas, romances e comédias não me atraem. Mas o drama, o romance e o humor de algumas cenas deste filme me conquistaram. Na cena em que o falcão passa direto por Navarre para, surpreendentemente, pousar nos braços de Phillipe Gaston é um exemplo. O olhar de Navarre de “o que será que esse moleque fez sozinho com a minha mulher ontem à noite??????” foi impagável. É a cena que mando de amostra para verificação da qualidade e do áudio. Um leve toque de humor que não destrói o clima construído ao longo do filme. Ao contrário. Agrega ainda mais valor, deixando os personagens cada vez mais simpáticos ao público.
      Funcionou.
      Grande abraço.

  • Cleia  Disse:

    Excelente postagem amigo Don, eu tinha esse filme, mas emprestei a pessoa nunca me devolveu 🙁 , bem agora vou baixar novamente, e vou guardar muito bem guardado rs.
    Lembro que assistia muito na sessão da tarde, e nunca me canso de assistir, muito obrigada.

    • Don Costa  Disse:

      Oi Cleia. Você e o Marcos F. foram vitimas de pessoas sem o menor bom senso ele também confessou aqui que já passou por isso). Pra mim parece óbvio. Pegou emprestado, usou, devolva.
      Mas não tem nada não. Talvez este esteja até com uma imagem bem melhor.
      Mas se você quiser esperar mais um ou dois dias, eu estou preparando uma atualização com uma dublagem, também clássica, com 6 canais. A dublagem desta postagem está só em stereo com 2 canais.
      Estou acabando de sincronizar o áudio e vou começar a upar..
      Abraços.

  • MARCOS F.  Disse:

    GRANDE FILME, POSTAGEM, TRABALHO, MARUJO IRMÃO DON!..AGRADEÇO MUITÍSSIMO SEU EMPENHO,COM ÊXITO, EM TORNAR SUAS POSTAGENS SUPER COMPLETAS!!..ABRAÇÃO!

    • Don Costa  Disse:

      Amigo Marcos. É um prazer colaborar para que o Tela tenha sempre a melhor qualidade possível.
      Sempre encontrei arquivos muito bons aqui. Todos os links funcionando, sem protetores de links, sem necessidade de cadastros, além de ter moderação e atualização constantes e pessoas muito educadas e solidárias. Inclusive os visitantes.
      O site é muito bem administrado e é totalmente funcional.
      Enviar postagens foi a maneira que encontrei para agradecer pelos arquivos que baixei do site. E nada mais justo do que enviá-los com, no mínimo, a mesma qualidade existente nos que baixei.
      Abraços.

  • beto  Disse:

    olha a senha esta errada tentei a coreta é teladecinema.net foi a que deu certo aqui comigo

    • MARCOS F.  Disse:

      BETO:

      SENHA PARA OS LINKS DO LIVRO (EPUB ou PDF) :
      teladecinema_blog

      PARA OS LINKS DO FILME:
      teladecinema.net

      ABRAÇO!

      • Don Costa  Disse:

        Marcos.
        Estou notando que o seu avatar está um pouco mais vermelho que o normal. Calma. Não fique irritado. Vou corrigir e padronizar todos esses erros quando atualizar esta postagem.
        Já estou upando a nova versão do filme e os novos links dos livros com a senha correta padrão do site. Devo ter tudo pronto em 2 dias.
        Grande abraço.

        • MARCOS F.  Disse:

          HAHAHAHAHAHA….DON AMIGÃO!!!…MAIS CALMO QUE EU “NÃO EXISTE” COMO DIZ O PADRE QUEVEDO…ESTAVA APENAS DEIXANDO BEM CLARO PRA EVITAR DÚVIDAS APÓS A AFIRMAÇÃO DO BETO “olha a senha esta errada tentei a coreta é teladecinema.net foi a que deu certo aqui comigo” – ENTENDES?…
          …QUANTO AO AVATAR MEU AMIGO E MARUJO IRMÃO :

          -ESTE AVATAR É DE UM PERSONAGEM CRIADO POR MIM CUJO NOME É “AVATAR”….RSRSRSRS…ISSO MESMO…O CURIOSO É QUE QDO ESCOLHI E BATIZEI ELE COM ESTE NOME NÃO USAVAM, PELO MENOS DE MANEIRA TÃO COMUM, ESTE TERMO NA INTERNET..O AVATAR TEM TRANQUILO UNS 15 ANOS E O OUTRO “AVATAR” QUE USO NO CHAT É O MESMO PERSONAGEM EM OUTRA PÁGINA DA HQ DE MINHA AUTORIA…
          …ESTE DESENHO DO AVATAR DE PERFIL É DE UMA PÁGINA QUE BATIZEI OU NOMEEI(TENHO COSTUME DE DAR NOME A CADA PÁGINA) DE “CARECA IRADO”….
          ….HEHEHEHE…..POR ISSO O VERMELHO E…FALANDO SÉRIO(NEM TÃO SÉRIO ASSIM) NÃO VEJO COMO ESTE AVATAR FICAR MAIS VERMELHO!!….HEHEHEHE…TEM MAIS 6 PERSONAGENS NO MESMO UNIVERSO: TCHÊ, BATALHA, MUNAIA, ESGUIA, VETUSCO E ATAWAUPA.

          -DON, MARUJO IRMÃO, PODE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE A SENHA QUE ESCOLHERES ESTA ÓTIMA!!!…TMB ESTOU ESPERANDO O 3o AUDIO PQ COM ELE ESTA RMZ VAI FICAR MEGA-ULTRA-POWER-SHOW!!!!….ABRAÇÃO AMIGÃO!

          • Don Costa  Disse:

            Eu li direito? “Careca Irado”?
            Bom, então vermelho é a cor correta. Melhor eu nem perguntar como é a personalidade do personagem, mas acho que ele teria muito menos paciência comigo do que o Marcos. Segura o Careca Irado aí que eu já to postando a correção.
            Mando um agradecimento ao Beto pelo aviso que, apesar de estar incorreto, foi muito bem intencionado.
            Gostei, também, dos nomes dos outros personagens.
            Quando der, poste as imagens deles aqui pra gente apreciar..
            Por isso o site é tão bom. Até quem cuida dele é artista.
            Abraços.

            • MARCOS F.  Disse:

              CARECA IRADO(PÁGINA)…NÃO É POR QQ COISA NÃO DON…RSRSRSRS…ELE(AVATAR) SÓ FICA IRADO APÓS A MORTE DO VETUSCO(BALEADO) EM SUAS MÃOS!!…FICOU CURIOSO?…ISSO É BOM!

              -JA PENSEI EM POSTAR, MAS PRETENDO FAZER UMA ANIMAÇÃO ESTILO OS DESENHOS ANTIGOS DA MARVEL…

              -QUANTO A INTENÇÃO DO BETO NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE FOI BOA!…A MINHA TMB : REFORÇAR DE MANEIRA CLARA A EXISTÊNCIA DE 2 SENHAS E ONDE USÁ-LAS.

              -A IMAGEM DO AVATAR(MOMENTO/PÁGINA – CARECA IRADO) NÃO TEM NADA A VER COM QQ COMENTÁRIO QUE FIZ, FAÇO OU FAREI…E…TENHO PLENA CONSCIÊNCIA DE QUE ESTE DESENHO TEM IMPORTÂNCIA APENAS PARA MIM E ALGUNS POUCOS(NEM TÃO POUCOS) AMIGOS AOS QUAIS O APRESENTEI, POIS ESTA HISTÓRIA NUNCA FOI PUBLICADA.

              -AGRADEÇO O ELOGIO MARUJO IRMÃO!

          • Don Costa  Disse:

            Amigo Marcos, lembra-se de Fede Álvarez?
            Caso não se lembre, eis como ele surgiu nesta notícia de 2009:
            http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2009-12-17-uruguaio-ganha-producao-em-hollywood-com-o-youtube-video.
            Veja onde o rapaz está hoje.
            Leve o tempo que tiver de levar, obedecendo a sua inspiração, mas, quando sua HQ estiver pronta, ou mesmo quando a animação resultante estiver pronta, mostre ao mundo a sua criação.
            Quem disse que não tem uns caras da Marvel ou DC comics observando tudo que surge na internet?
            Quem garante que não tem gente procurando um novo Frank Miller ou Stan Lee?
            Não pense que estas coisas acontecem só em filmes, não!!!
            E que venha o SUCESSO!!!

  • marcos  Disse:

    a senha para extrair o filme esta errada realmente teladecinema_blog não abre, tem que ser teladecinema .net. mais um ótimo trabalho. filme nota 100 muito obrigado .

    • Don Costa  Disse:

      Oi Marcos.
      Existem 2 senhas. Uma para o filme e outra para os links do livro.
      Foi uma falha minha, que será consertada na atualização que estou preparando, inclusive com um áudio dublado melhorado.
      Abraços.

  • Scarface  Disse:

    Ah, eu poderia ficar admirando a beleza da Michelle Pfeiffer da Era Medieval o dia todo…

    Don, além do cuidado e atenção que tem com suas postagens, ainda se destaca pelo incrivel bom gosto, sempre nos trazendo um filme marcante. Mal posso esperar pra ver o que virá em seguida…

    Muito obrigado mais uma vez, brother!

    • Don Costa  Disse:

      Olá, Scarface.
      Bom gosto tem todos aqui do Tela, com uma postagem melhor do que a outra. Algumas, inclusive, exclusivas.
      Até o layout das páginas é de uma elegância ímpar, com suas imagens e textos bem distribuídos ao longo delas.
      Estou com mais 4 remasterizações prontas aqui, além da atualização desta postagem, com áudio dublado de 6 canais, que terá prioridade sobre as outras. O problema é o gargalo de internet que tenho aqui, cujo velocidade máxima de upload é de 35kbps. Por isso só consigo postar 1 filme a cada 4 ou 5 dias. E não tem como ser mais rápido, pois decidi postar filmes apenas em alta definição, exceto quando essa opção não exista em nenhum lugar do mundo, o que torna os arquivos muito grandes.
      Mudando de assunto, um dos recursos que mais gosto no VLC Player é a facilidade com que conseguimos extrair qualquer imagem dos filmes com um único clique. Podemos obter imagens belíssimas para usar como Wallpaper. Geralmente eu clico paisagens, monstros e máquinas (as imagens de Metrópolis em alta definição são demais). Porém só duas atrizes, até hoje, me fizeram pausar o filme para pegar suas imagens: Aishwarya Krishnaraj Rai (não adianta. Eu jamais vou conseguir decorar o nome desta mulher. Tô usando o “copiar” e “colar” desde que vi esse nome pela primeira vez), representada aqui no site com o filme “Endhiran” e Michelle Pfeiffer. É muita sacanagem colocar tanta beleza numa mulher só. Para piorar, as revistas especializadas ainda as classificam como atrizes simpáticas com o público e a mídia.
      Agora, se tá de brincadeira, né? Admirar a Michelle Pfeiffer APENAS da “Era Medieval”? Tá certo que no filme, com seus 25 aninhos, sua juventude e viçosidade ressalta, e muito, sua beleza natural. Mas você já viu as fotos dela hoje, aos 55 anos?
      Se a Terra parar de girar, se o inferno congelar e se ela der bola pra mim (os três itens anteriores estão em ordem crescente de impossibilidade) eu não deixo a chance passar, não!!
      Brincadeiras à parte, obrigado pelas palavras de apoio e incentivo.
      Os comentários recebidos pelas minhas postagens me dão a certeza de que estou fazendo algo de útil e bom para os demais amigos do site.
      Então, guenta aí que lá vai mais filmes.
      Um grande abraço.

  • Alainstair  Disse:

    POw, esperando ansioso por essa nova postagem de Ladyhawke!!! A Michelle é realmente linda, mas Mia Sara era minha paixão!

    • Don Costa  Disse:

      Acho que consigo enviar os links ainda hoje, Alainstair.
      Realmente, Mia Sara era outra que brilhava nas telas. Não sei onde estava melhor. Nas cenas em “Timecop” (tinha um tal de Van Dame lá atrapalhando a nossa visão do belo corpo da moça), ou nas cenas de “A Lenda”, onde usava um vestido com um discretíííííssssssiiiiimmmmo e maravilhoso decote.que descia até a cintura.
      Não sei o que estas atrizes dos anos 70 / 80 tinham. Até hoje Lynda Carter dá uma surra em qualquer uma que sonhe em interpretar a Mulher Maravilha nas telas. Talvez seja por isso que o personagem, apesar de ser tão conhecido e cultuado, nunca mais teve uma série ou filme em Live Action. Pelo menos não que eu me lembre.
      Um abraço.

  • Uilian  Disse:

    Filme perfeito, sensacional, parabens por postar com essa qualidade, muito bom

    • Don Costa  Disse:

      Não baixe ainda, Uilian.
      Acho que consigo enviar ainda hoje os novos links do filme com os dois áudios em 6 canais. Na postagem atual, o áudio dublado está com somente 2 canais.
      Também vou mandar o novo áudio dublado em um arquivo separado, para que aqueles que já baixaram o filme e que saibam adicionar áudios, não precisem baixar novamente o filme todo.
      Abraços.

  • belfor555  Disse:

    aqui esta dando erro para baixar a parte 11.

    • Don Costa  Disse:

      Oi Belfor555.
      Acabei de verificar o link e está baixando sem problemas.
      Você está baixando pelo navegador? O Mega costuma apresentar problemas principalmente se acessado pelo Internet Explorer. Eu recomendo sempre a utilizarem gerenciadores de download como o JDownloader ou Mipony que garantem a estabilidade e continuidade da conexão.
      Baixe apenas a parte 11 novamente, utilizando um gerenciador, e verifique se o problema persiste.
      Abraços.

  • belfor555  Disse:

    esta ok agor,estava dando como se eu estivesse banido rs obrigado to baixando agora

  • Dennis Wadson  Disse:

    Poderiam lançar uma versão reduzida em 720p em torno de 1 GB?

    • Don Costa  Disse:

      Bom dia Dennis.
      Você verificará que este filme é facilmente encontrado na internet em BRRip de 720p. Verificará, também, que seu tamanho, em 720p, gira em torno de 6,3 GB. Na resolução que eu postei em 1080p, o filme, em sua versão full, chega fácil aos 16 GB.
      É impossível reduzir o tamanho dos arquivos tão drasticamente sem perda de qualidade.
      Uma das formas que eu uso para reduzir o tamanho dos arquivos é reduzindo suta taxa de transferência de bits (bitrate). Veja, lá em cima, nos dados sobre a qualidade de vídeo, que este filme já tem uma taxa de 3196 kbps. Apesar de parecer uma taxa alta, isso é 1/3 da sua taxa original e, em Blurays sem compressão, essa taxa atinge um máximo de 40000 kbps. Apesar da conversão não diminuir a resolução da imagem, ela afeta diretamente a nitidez, o brilho e o contraste do filme. Você consegue encontrar filmes com resolução de 720p e tamanhos menores de 1 GB, porém com uma taxa de bitrate inferior à 1000 kbps. Na minha opinião, o filme perde muito de sua qualidade encodado à taxas tão baixas. E eu optei por postar arquivos com a melhor relação qualidade/tamanho que eu conseguisse.
      Por isso, eles são sempre encodados com taxas superiores à 2000 kbps (720p) e 3000 kbps (1080p) e todos são em .mkv, que possui excelente qualidade com uma excelente compressão.
      É o máximo que consigo fazer sem afetar muito a qualidade do arquivo.
      Porém, sei da dificuldade dos amigos que possuem internet lenta. Justamente por isso eu posto meus filmes em várias partes, cada uma com tamanho máximo de 500 MB (geralmente são 200 MB ou 250 MB).
      Também uso somente servidores (Mega e 4shared) que não exigem preenchimento de códigos a cada parte baixada.
      Assim, basta que os amigos usem um gerenciador de downloads, como JDownloader ou Mipony, copiem todos os links para esses gerenciadores, e deixem que eles façam esse serviço sem se preocuparem. Eles também possuem a capacidade de, em caso de queda de conexão, retomarem o download do ponto em que pararam, sem a necessidade de retornarem ao início dele. Assim, não se perde nada.
      Sugiro que o amigo Dennis faça isso, e aproveite este belo filme com a excelente imagem que só um 1080p com taxa de 3196 kbps podem oferecer.
      Minha internet é lenta e possui uma velocidade de upload máxima de 35 kbps. Levei mais de 40 horas para enviar esta postagem.
      Aproveite. Vale a pena.
      Um grande abraço.

      • Dennis Wadson  Disse:

        Entendo sim como funfiona, tenho um blog de animes e sei bem como é essa parte de upload!

        Mas eu gostaria de saber que programa vc usa pra encodar filmes? Eu uso o MeGUI, mas ele não é muito bom pra filmes, acho melhor só em animes!

        • Don Costa  Disse:

          Olá Dennis.
          Desculpe-me pela resposta longa e excessivamente didática. Às vezes eu me esqueço de que vários amigos do site tem conhecimento igual ou muito superior ao meu no que diz respeito à remasterizações e postagens. Até porque sou um amador que começou há poucos meses atrás, quando não conseguia achar um determinado filme dublado, com qualidade, de jeito nenhum.
          Quanto ao programa utilizado, eu faço o seguinte. Como tenho pouca experiência, eu evito ao máximo mexer no vídeo, concentrando todo o meu trabalho nos áudios. Para isso, busco filmes na melhor qualidade possível, não importando a língua. No áudio eu uso, principalmente, o Audacity. Mas, quando o vídeo encontrado é grande demais e eu preciso diminui-lo, eu utilizo um programa chamado “Media Coder”. Ele é gratuito, em português e pode ser encontrado em sites como baixaki.com. Não é tão simples de ser utilizado, porém é fácil encontrar tutoriais na internet. Dependendo das configurações ele pode converter um filme de duas horas em apenas 25 minutos. Não é isento de falhas. Apresentou problemas de travamento quando coloquei vários filmes para encodar em sequência (estava encodando episódios de Fantomas). Porém, por ser gratuito, vale à pena. No geral, o resultado apresentado tem agradado aos amigos do site.
          Como eu faço essas remasterizações por hobbie, eu me impus alguns limites para não perder o controle. Um deles é financeiro. Eu jamais cobro pelo trabalho, e nem gasto com ele. Isso inclui software e hardware. Só utilizo software gratuito e os equipamentos que eu já tenho. Estou ciente de que os programas utilizados por mim não são os melhores do mercado e você provavelmente encontrará softwares melhores e mais rápidos para executar estas tarefas. Mas, das opções gratuitas que conheço, esse eu recomendo.
          Agora um detalhe importante. Eu uso vários softwares, cada um para uma tarefa específica, já que é difícil encontrar um que faça tudo com eficiência. No caso do “Media Coder”, eu o uso essencialmente para diminuir o bitrate do vídeo. Mas faço apenas no vídeo, separado do áudio original, que também preservo. Portanto, não sei te dizer a eficiência plena dele em encodar um filme completo (vídeo e áudio de vários canais).
          Espero ter ajudado.
          Gosto muito de animes. Deixe o endereço do seu blog aqui para eu fazer uma visita.
          Grande abraço.

  • aviador  Disse:

    Excelente trabalho Don, obrigado! Filme imperdível!
    E a Michelle…que mulher bonita!!!!!!!!!!!!!

  • Dj Mayckel  Disse:

    Queria por meio desta agradecer ao amigo Leo Costa por disponibilizar o áudio em português com ótima qualidade, eu tinha uma versão 720p mas com tamanho compactado ( Em torno de 700 Mb com audio em inglês) e deu certinho nem precisou sincronizar, muito obrigado amigo!!!

    • Don Costa  Disse:

      Olá Dj Mayckel.
      De fato, o áudio enviado pelo amigo Leo Costa foi um achado. Esse áudio faz muita diferença quando assistimos ao filme em um Home Theater.
      Ele já foi anexado ao filme, cuja postagem será atualizada, e também deixarei o arquivo desse áudio em separado na postagem, para que aqueles que já baixaram o filme possam baixar somente o áudio novo.
      Também não me esqueci de dar à ele os devidos créditos. E nem poderia. Obrigado amigo Leo Costa.
      Tudo isso estará na atualização.
      Abraços.

  • Dj Mayckel  Disse:

    Parabéns pelo post de ótima qualidade, muito obrigado por compartilhar com a gente este magnifico filme!!!!

  • Rodrigo  Disse:

    Agradeço muito pela postagem deste belo filme! Estou muito curioso para ver como fica com esta resolução!!! Só que estou tendo problemas com as partes 14 e 17. Está dando “temporary error, retrying”. Alguém mais está tendo este problema? Estas partes ainda estão on line? Obrigado!

  • Rodrigo  Disse:

    opa! Já estou conseguindo fazer o download!!!! Parece que o problema foi temporário! Ufa!!!

  • rambo  Disse:

    amigos a parte 17 estar com defeito esta temporariamente fora…obg.

  • Alainstair  Disse:

    Quem editou esse audio? De onde foi tirado? Foi usado qual programa pra conversao? Show!! Magnifico!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • ocnarb  Disse:

    Muito obrigado ao Wagner S., Leo Costa, Don Costa e a todos os envolvidos nesta postagem excelente, PARABÉNS pelo belo trabalho. Agradeço também ao MEGA.

  • Zachary Foxx  Disse:

    Grande Don Costa e a todos que participaram deste release! Eu tinha o DVD dublado do filme e também emprestei e nunca me devolveram. Recentemente comprei o Blu-Ray do filme que felizmente possui a dublagem, que na minha humilde opinião, é PERFEITA! As vozes de Navarre, Isabul e Philip, bem como para todos os outros personagens, se encaixam perfeitamente!

    Mas o Blu-Ray é stereo e aqui, com 6 canais….. não tem como não baixar!!!! E a qualidade dos releases do Don Costa é outra coisa soberba!! Muito obrigado Don!

Deixe uma resposta