O DRAGÃO E O FEITICEIRO (Dual Áudio/5.1) – 1981

DRAGONSLAYER – 1981
AÇÃO – AVENTURA – FANTASIA
DIREÇÃO: Mattem Robbins
ROTEIRO: Hal Barwood, Matthew Robbins
IMDb: 6,7 http://www.imdb.com/title/tt0082288/

WEB-DL / RMZ EM ÁUDIO – DUAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA SEM CORTES (5.1 CRIADO)  

Postado por Edfilmes

Formato: MKV
Qualidade: WEB-DL (1280 x 542 (2.35:1), AVC, 3658 kbps, 23.976 fps)
Tamanho: 3,33 GB
Duração: 109 min.
Legenda 01: Português
Legenda 02: Inglês
Áudio 01: Português RMZ / Edfilmes (Herbert Richers sem créditos – AAC, 320 kbps, 48.0 KHz, 16 bits, 6 ch)
Áudio 02: Inglês (AC-3, 384 kbps, 48.0 KHz, 16 bits, 6 ch)
Servidor: 4shared (Dividido em 07 partes)
Uploader, e Remasterizador: Edfilmes

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.

 

NOTA DO ULPOADER:

Pessoal vou tentar ser o mais breve possível para não me estender em questões técnicas de áudio, então aqui explicarei um pouco o processo da RMZ no áudio, bem vamos lá!

Para criar esse áudio 5.1 da dublagem clássica eu usei como base a trilha em inglês, no áudio original eu tive que eliminar o canal central (onde se encontra as falas e algumas batidas mais fortes) e no lugar coloquei a trilha em português que eu tinha separada aqui em stereo. Só que mesmo tirando o canal central, ainda ficou vários vestígios de falas em inglês em variados pontos dos outros canais, então tive que eliminar esses vocais em variados pontos e canais até que restasse apenas o áudio com o som ambiente do filme e com as funções respectivas de cada canal (sons de explosões, pancadas, fogo, vento, pássaros cantando etc.., tudo isso tem um canal em particular responsável e isso foi mantido).

Screen mostrando o áudio na edição

Então basicamente foi isso que eu fiz, não vou nem entrar em partes técnicas de sincronização e nem de equalização desse projeto, pois eu me estenderia muito com isso, mas a parte de sincronia foi muito difícil (já que sincronizar um áudio 5.1 onde os canais tem funções específicas é dureza), pois com um áudio assim tem que se levar em conta muito além do que sincronia de falas, tem que sincronizar e equalizar o som ambiente do filme para que ambos se tornem um só, mas depois de muita luta consegui o objetivo final.

Screen mostrando o projeto final

Notem que nessa screen o áudio está com as marcações em preto mostrando a distribuição e indentficação de cada canal, tanto nessa screen como na anterior acima é possível notar que realmente se trata de um áudio baseado em 5.1 canais, cada canal é distinto e tem sua função e não é aquelas conversões loucas que vemos por aí pela net, quando muitos pegam áudios 2.0 e convertem para 5.1 achando que vão ter algum ganho.

Esse filme já tem duas versões postadas aqui no Tela, uma versão TVRip do Capitão Sparrow e uma RMZ do Scarface, porém eu gosto muito desse filme (fez parte de minha infância e de muitos aqui) e primeiramente decidi montar esse projeto para mim, hoje estou vindo aqui compartilhar com vocês. Na questão da RMZ no áudio, eu decidi fazer devido o áudio inglês ser na maioria das vezes superior ao nosso no quesito qualidade quando se trata de dublagens antigas (hoje em dia com os atuais recursos não é mais assim), mas até o áudio em stereo nosso de várias dublagens antigas ainda são inferiores aos deles (isso é uma verdade que todos vocês sabem), então eu queria dá uma melhor qualidade no áudio. Então dessa forma eu consegui, com o áudio editado tem-se um áudio mais robusto e com riqueza de detalhes, como: Pássaros cantanto  nitidamente, sons de goteiras, pedras rolando, grilos cantando, fogo, passos, etc…, enfim tudo que geralmente fica meio que omitido na dublagem clássica por ter um áudio mais antigo.

Aos que assistirem em meios de reprodução stereo não tem problema, até em stereo é notado um áudio rico em detalhes, no mais galerinha eu desejo um ótima sessão para todos aqueles que se se interessarem pelo projeto e desejo um excelente restante de final de semana para todos vocês!

 

Parte 01: O DRAGÃO E O FEITICEIRO
Parte 02: O DRAGÃO E O FEITICEIRO
Parte 03: O DRAGÃO E O FEITICEIRO
Parte 04: O DRAGÃO E O FEITICEIRO
Parte 05: O DRAGÃO E O FEITICEIRO
Parte 06: O DRAGÃO E O FEITICEIRO
Parte 07: O DRAGÃO E O FEITICEIRO

 

SENHA: TELADECINEMA&EDFILMES  (TUDO MAIÚSCULO)

 

Amostra

O rei Casiodorus (Peter Eyre) faz um pacto com um dragão para salvar seu reino: o monstro deixaria o povo em paz em troca do sacríficio de mulheres virgens. O único que pode deter a criatura é o jovem aprendiz de feiticeiro Galen (Peter MacNicol). Para isso, ele vai contar com a ajuda da corajosa Valerian (Caitlin Clarke). Mas agora, eles terão que correr contra o tempo para salvar a próxima moça das garras do dragão: a filha do rei.


Peter MacNicol … Galen
Caitlin Clarke … Valerian
Ralph Richardson … Ulrich
John Hallam … Tyrian
Peter Eyre … Casiodorus Rex


# país: EUA
# duração original: 108 min
# estúdio: Paramount Pictures, Walt Disney Productions
# distribuidora: Paramount Pictures

25 comentários para O DRAGÃO E O FEITICEIRO (Dual Áudio/5.1) – 1981

  • luciano1974  Disse:

    Obrigado amigo,Grande Trabalho,ficou Perfeito.

    • Edfilmes  Disse:

      Valeu amigo, perfeito não posso lhe afirmar que está, mas lhe garanto que me dediquei ao máximo para entregar o melhor a mim e todos vocês, grande abraço!

  • C,TaxiDriver  Disse:

    É ed, esse marcou a infância de muita gente, a minha também…é muito bom ver um filme desse com essa qualidade de imagem e som, Obrigado pelo trabalho espetacular 🙂

    • Edfilmes  Disse:

      Pois é ClaudiÃO, tenha uma excelente sessÃO e valeu amigÃO!

  • Bluhd  Disse:

    Eu não estou lembrado desse filme, mas achei interessante e vou conferir, São saudosistas como vc Ed marujo que esse espaço fica cada vez melhor.

    • Edfilmes  Disse:

      Valeu Bluhd, mas eu só sou mais uma pequena partícula desse grande time chamado “Tela de Cinema”, aqui você encontra tantos feras nesse ramo e quem tem a ganhar é somente nós!

  • Camilapic  Disse:

    Ed, sempre bom te ver por aqui postando algo! Valeu por essa RMZ toda caprichada e explicada! Abração!

    • Edfilmes  Disse:

      Pois é Camilinha, quando o tempo ajuda a gente faz o possível, valeu e outro abraço!

  • Wagner S.  Disse:

    Nossa, a experiência de assistir um filme no ht com áudio 5.1 é excelente, bem realista. No caso do O Dragão e o Feiticeiro vai valer muito a pena, pois esse filme é sensacional. Já coloquei aqui prá baixar. Muito obrigado Ed!

    • Edfilmes  Disse:

      Verdade Wagner… já pensou se fosse possível assistir todos os clássicos com essa qualidade hein? Rsrsrsrsrs… seria o ápice não é verdade? Bem, voltando a realidade, cada um aqui tenta fazer o melhor, e esse melhor é o que muitas distribuidoras não tem feito, daí entra em cena essa galera aqui do tela para dá conta do recado, então só tenho a dizer que aproveite o filme aí irmão!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • lilbarby  Disse:

    Aqui nasceu mais um mestre com a capacidade criar trilhas com 6 canais, quase pontual com o aniversario real rsrsrs…. 🙂

    Parabens Edvan, maravilha !

    • Edfilmes  Disse:

      Rsrsrsrs… mestre nada LIL, apenas aprendiz dos aprendizes kkkkkkkk… pois bem, valeu marujo!

  • MARCOS F.  Disse:

    SHOW DE BOLA ED, E EU SEM ESPAÇO AQUI IRMÃO!! MAS LOGO TERMINO O PROJETO E CONFIRO MAIS ESTE GRANDE TRABALHO SEU… ASSISTO COM FONES, MAS COMO DISSESTE, MESMO ASSIM PERCEBEREI A DIFERENÇA NA QUALIDADE DESTE ÁUDIO, PARABÉNS DUPLO, ABRAÇÃO E MUITÍSSIMO OBRIGADO PELO PRESENTAÇOOO!!!!

    • Edfilmes  Disse:

      Eai irmão, estás com problema de espaço no HD? Então não estás diferente de seu irmão rsrsrsrs… aliás isso tem sido o problema de muito gente viu kkkkkk… então, realmente não terás problema para aproveitar o áudio mesmo em stereo (tão certo assim como na amostra que deixei acima na postagem), valeu pelas palavras e um abração irmão!

  • Portugal  Disse:

    Sim… marcou minha infância também, por ísso, tenho a obrigação de agradecer e parabenizar por este presente, obrigado mesmo, muuuito obrigado e parabéns pelo optimo trabalho técnico de audio, dissestes tudo!
    Optimo fim de semana também, com plena saúde!

    • Edfilmes  Disse:

      Pois é amigo Portugal, tudo aquilo que temos um sentimento em especial, então nós nos aplicamos ao máximo para darmos o melhor, foi que aconteceu nesse projeto, enfim eu fico bastante feliz que tenha agradado o pessoal (você está incluso) que tem o mesmo sentimento por essa película, valeu amigo!

  • Don Costa  Disse:

    Fantástico trabalho, amigo Ed!!
    Introduzir um canal dublado em um sistema de seis canais exige uma mão de obra enorme. Quaisquer resquícios de diálogo no idioma original podem comprometer todo o resultado final. Conhecendo a qualidade de suas remasterizações tenho certeza de que o resultado ficou impecável, fruto de um trabalho meticuloso, daqueles que só são conseguidos por quem gosta muito do que faz. Parabéns pelo espetacular trabalho e pelo filme escolhido.
    É impressionante como este excelente filme é subvalorizado. São raras as suas exibições na tv aberta, perdendo espaço para outros muito piores que são exibidos à exaustão. Os efeitos especiais são muito bons para sua época e o dragão é bem convincente. A história é a velha conhecida do relacionamento conturbado entre aprendiz e mestre, um romance improvável e uma época medieval. Mas o roteiro preciso, coloca drama, aventura, romance e comédia em doses certas ao longo da história. Gosto da forma como ela é contada, sem sobressaltos, comuns em roteiros deste tipo. Até a ranhetice do mestre se mostra agradável ao público que cria imediata empatia com o personagem. Essa qualidade na criação dos personagens faz com que o dragão, com todas as suas motivações e profundidade (ele não é um mero monstro) acabe se tornando um coadjuvante na história. E isso não é um demérito. O filme não é apenas uma desculpa para se jogar um mostro na tela, como já aconteceu várias vezes em filmes de roteiros bem fracos. Ele se sustenta pela força de personagens bem criados e por uma história bem contada em um roteiro consistente, tendo os excelentes efeitos especiais como a cereja do bolo. Muitos filmes atuais fazem exatamente o contrário, investindo milhões na criação de ótimos efeitos especiais e utilizando-os em qualquer roteiro que aparecer, apenas para justificar o investimento. Ignoram que a força de um filme passa, inicialmente, por uma boa história contada através de um roteiro eficiente e recheada de personagens marcantes. E isso “O Dragão e o Feiticeiro” tem.
    Muito obrigado pela postagem e, novamente, parabéns pela excelente remasterização..
    Um grande abraço.

  • zelao  Disse:

    BELO TRABALHO DE RESGATE ED, AGORA SIM QUALIDADE TOTAL AUDIO-VIDEO, ESSE FILME É MUITO LEGAL, DE FATO MERECIA UM REMASTERIZAÇÃO 100%, E AÍ ESTÁ,PARABÉNS PELO POST….

  • Thiago  Disse:

    Que postagem espetacular. Não lembro de ter visto até hoje uma RMZ de áudio 5.1. Trabalho magnífico, Ed. Não é todo mundo que consegue fazer isso. É preciso ter muita paciência e dedicação. Parabéns mais uma vez!

  • BIONICXGAMER32  Disse:

    amigos, parabén pelo belo trabalho de vcs!!!! são melhores que qualquer editor de televisão!!!!! internet é um mundo sem fim!!!! filme de verdade é aqui!!!!! vlwww

  • Scarface  Disse:

    O meu lançamento tava bem meia boca, agora sim vamos poder aproveitar esse clássico com a devida qualidade, principalmente de som. Vermithrax merece. Valeu mesmo Ed!

  • L-remaster  Disse:

    Parece que cheguei tarde para baixar esse filme, infelizmente a parte 7 esta offline, por favor
    tem como reupar? Valeu.

  • Max de JS  Disse:

    Saudações Ed e a toda a equipe fantástica do TeladeCinema.Net! Por gentileza poderia reupar os a parte 7 desta obra arte [O DRAGÃO E O FEITICEIRO (DUAL ÁUDIO – 5.1)]?
    os outros seis link estão normais…

Deixe uma resposta