O DOCE SABOR DE UM SORRISO (720p/Dual Áudio) – 1981

Only When I Laugh (EUA) – 1981
Comédia – Drama
Direção: Glenn Jordan
IMDB: 6,4 http://www.imdb.com/title/tt0082853/

Imagem

Web-Dl – 720p – Rmz – Dual Áudio – Dublagem Clássica BKS

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV
Qualidade: WEB-DL (1280 x 716 pixels)
Tamanho: 2.47 GiB
Duração: 1h 59min
Áudio 1: Dublagem Clássica BKS – AC-3, 2.0 Ch.
Áudio 2: Inglês – AAC, 2.0 Ch.
Legendas: Sem Legendas
Servidor: 4Shared (3 partes – Arquivo RAR)
Áudio dublado cedido por: Mopho Digital
Remasterizador e Uploader: Julian

LINKS:

Pasta com os arquivos (3 Partes):

4shared

Senha: RMZbyJulian

NOTA DO REMASTERIZADOR:

– Fonte do Áudio dublado: TVRip do Canal por Assinatura MAX UP. Dublagem Completa.
– Por ser uma dublagem antiga e por ter sido provavelmente capturada com um baixo bitrate, a qualidade do áudio não é das melhores. Mesmo após um ‘tratamento’ retirando chiado e melhorando a sonoridade, ainda está bem abafada.
– O filme está em DUAL Áudio pois a faixa original ocupa pouco espaço. Mas não possui nenhuma legenda (na rede só se encontra no idioma Croata). Surgindo a legenda Português BR atualizarei a postagem.
– Agradecimento ao Mopho Digital que compartilhou o áudio dublado, possibilitando essa RMZ.
– Se você possui essa Dublagem com melhor qualidade e quiser compartilhar conosco, posso refazer a RMZ. Contato: dubdubly@gmail.com
– Boa sessão, marujos! 🙂

AMOSTRA:

SINOPSE:

Após meses em uma clínica de recuperação para alcoólatras, Georgia (Marsha Mason), atriz bem sucedida, volta para casa, e tenta recuperar o amor da filha adolescente Polly (Kristy McNichol), a quem sempre negligenciara. Enquanto luta contra o antigo vício, Georgia é assediada pelo dramaturgo e ex-marido David para que atue no papel principal de uma peça que ele escreveu sobre a vida de casados dos dois. Além disso, Georgia relaciona-se com a amiga Toby, uma grã-fina em crise de meia idade, e o amigo Jimmy, um ator gay que afoga seus fracassos na comida.

CURIOSIDADES:

– Indicado a 3 prêmios Oscar nas categorias de atuação: Melhor Atriz (Marsha Mason), Melhor Atriz Coadjuvante (Joan Hackett) e Melhor Ator Coadjuvante (James Coco). Nenhum venceu.
– Foi a quarta e última indicação de Marsha Mason ao Oscar, prêmio que ela nunca ganhou.
– James Coco foi o primeiro ator a ser indicado simultaneamente ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e ao Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante por sua atuação em “Doce Sabor de Um Sorriso” . Não venceu nenhum.
– Joan Hackett ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por esse filme.
– O roteiro de Neil Simon é baseado em sua peça de pouco sucesso “The Gingerbread Lady”, cuja protagonista foi inspirada em Judy Garland. A peça estreou em dezembro de 1970 e encerrou sua jornada em maio de 1971. O autor fez mudanças radicais na história, utilizando menos da metade do roteiro da peça ao adaptá-la para o Cinema, 10 anos depois.
– Ao contrário de outras obras do autor, Only When I Laugh não é propriamente uma comédia, mas um drama com passagens de bem dosada comicidade. Segundo os autores de The Columbia Story, esta crônica do relacionamento esgarçado entre uma alcoólatra e sua filha adolescente contém mais boas falas por minuto que muitas comédias em uma hora.
– Na época da produção a atriz Marsha Mason era casada com o dramaturgo, roteirista e produtor do filme, Neil Simon.
– Um dos 5 filmes escritos por Neil Simon protagonizados por sua ex-mulher Marsha Mason. São eles: A Garota do Adeus (1977), Capítulo Dois – Em Busca da Felicidade(1979), O Detetive Desastrado (1978), O Doce Sabor de um Sorriso (1981) e A Volta de Max Dugan (1983).
– Último filme concluído da atriz Joan Hackett, falecida em 1983.
– Um dos primeiros papéis no cinema do ator Kevin Bacon (o primeiro foi ‘Clube dos Cafajestes’ em 1978).

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

ELENCO:

Marsha Mason … Georgia Hines
Kristy McNichol … Polly Hines
James Coco … Jimmy Perrino
Joan Hackett … Toby Landau
David Dukes … David Lowe

7 comentários para O DOCE SABOR DE UM SORRISO (720p/Dual Áudio) – 1981

  • bruno anselmo menezes  Disse:

    que maravilha de postagem, obrigado Julian pelo bela remasterização, este vai pra meu HD,no filme o Kevin Bacon bem novinho,valeu marujo.

    • Julian  Disse:

      Fico feliz que gostou, bruno anselmo menezes… Esse foi o 6º filme do Kevin Bacon e foi quase uma ponta, pois a participação dele se resume a essa cena da amostra.
      Estou gostando de assistir a uns filmes dessa jovem talentosa atriz dos 80, a Kristy McNichol. Naquele “Do Jeito Que Você É” que postei um tempo atrás ela estava uma graça e me chamou a atenção. Nesse o “Doce Sabor de Um Sorriso” ela está ótima e acho que merecia uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante. Logo postarei mais um filme raro e diferentão de suspense / terror com ela, se você gosta dela, aguarde. Valeu pelo comentário! 🙂

  • THIAGOVINICIUS  Disse:

    Não conhecia este filme,mas se tem a Marsha Mason deve ser muito bom.Desde que vi A GAROTA DO ADEUS,me
    apaixonei por esta atriz.Obrigado,Julian,por estes classicos da decada de 70 e 80 que você anda nos
    proporcionando.

    • Julian  Disse:

      Sim, é um bom filme, feito sob medida para a Marsha Mason e ela tem uma atuação muito competente, inclusive há semelhanças entre esse filme e “A Garota do Adeus”. E os anos 70, 80 e começo dos 90 é ‘a minha praia’, praticamente todas as próximas postagens que tenho programadas abrangem essas décadas e certamente vem mais coisas que lhe serão interessantes. Grato pela presença nos comments, THIAGOVINICIUS! 🙂

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Show !!! Esse eu nunca ouvi falar, conferindo mais esse. Mais uma vez agradeço ao Julian e ao Mopho Digital pelo post.

Deixe uma resposta