O DIA SEGUINTE (Dublado) – 1983

THE DAY AFTER – 1983
DRAMA – FC
DIREÇÃO: Nicholas Meyer
ROTEIRO: Edward Hume
IMDb: 6,9
http://www.imdb.com/title/tt0085404/

DUBLAGEM CLÁSSICA – HERBERT RICHERS

Postado por LepparD


Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 700 MB
Duração: 127 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Mega (parte única)
Uploader: LepparD


PARTE ÚNICA – OPÇÃO 01: O DIA SEGUINTE
PARTE ÚNICA – OPÇÃO 02: O DIA SEGUINTE
PARTE ÚNICA – OPÇÃO 03: O DIA SEGUINTE

Década de 80. Em Lawrence, uma pequena cidade próxima a Kansas City, Russell Oakes (Jason Robards) está ocupado com seus afazeres como chefe de cirurgia do hospital local e a família Dahlberg cuida dos preparativos para o casamento da filha mais velha. Paralelamente o exército russo invade Berlim Oriental, o que cria uma crise entre a União Soviética e os Estados Unidos. Logo ambos os lados enviam seus mísseis nucleares, na intenção de vencer a guerra. Nos Estados Unidos um dos alvos é Kansas City, onde estão armazenados dezenas de mísseis nucleares.

– Feito para a TV americana.
– O Departamento de Defesa dos Estados Unidos impôs como condição para que ajudasse na produção de O Dia Seguinte que o filme deixasse claro que quem lançou os mísseis primeiro foi a União Soviética, e não os Estados Unidos.
– A cidade de Lawrence foi escolhida pelo roteirista Edward Hume para mostrar que uma guerra nuclear afetaria a vida de todas as pessoas, independente de sua localidade. Durante a Guerra Fria foi cogitado que Lawrence não seria afetada em uma possível guerra nuclear, devido à sua localização no centro dos Estados Unidos.
– Inicialmente a intenção dos produtores era que O Dia Seguinte tivesse 4 horas. Com a diminuição de sua duração diversas cenas que usavam efeitos especiais, presentes no roteiro original, foram retiradas.
– Mais de 2 mil moradores de Lawrence foram contratados como extras para O Dia Seguinte. Vários deles receberam US$ 50 para cortar o cabelo e atuar como se estivessem morrendo devido aos efeitos da radiação.
– Como não conseguiram autorização do Departamento de Defesa para usar imagens de arquivo das nuvens em formato de cogumelo, típicas de explosões nucleares, os produtores foram obrigados a recriá-las usando efeitos especiais.
– O tanque utilizado para criar a nuvem em formato de cogumelo foi o mesmo usado para criar o efeito da Mutara Nebula em Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan (1982), também dirigido por Nicholas Meyer.
– Apesar de David Raksin e Virgil Thomson serem creditados como os responsáveis pela trilha sonora, apenas o primeiro realmente compôs uma trilha para o filme. O diretor Nicholas Meyer retirou boa parte das composições de Raksin e as substituiu pela trilha composta por Thomson para o documentário The River (1938).
– No início e ao término do filme é tocada a música instrumental “How Firm a Foundation”, um hino religioso sobre ter força para seguir adiante na vida.
– O embaixador soviético chama-se Anatoli Kuragin, mesmo nome de um personagem do livro “Guerra e Paz”, de Leo Tolstoy.
– O diretor Nicholas Meyer se desgastou tanto lutando com os censores e o governo americano que abandonou a produção durante sua edição. Meyer chegou a pedir ao Directors Guild of America, o sindicato de diretores, que seu nome fosse retirado do filme. Posteriormente ele retornou à produção, mas prometeu que jamais trabalharia na TV novamente.
– Nicholas Meyer não cumpriu a promessa feita, tendo voltado a dirigir um telefilme em 1999, com Vendetta.
– A premiere de O Dia Seguinte foi em 20 de novembro de 1983, sendo estimado que mais de 100 milhões o assistiram. Até abril de 2006 era o telefilme de maior audiência na história da TV americana, excluindo mini-séries.
– A premiere nos Estados Unidos foi um grande evento na mídia local. Nenhuma empresa quis comprar espaço comercial após o trecho em que os mísseis nucleares atingem os Estados Unidos, o que fez com que sua metade final fosse exibida sem qualquer intervalo.
– O discurso presidencial via rádio foi feito por uma voz muito parecida com a de Ronald Reagan, presidente dos Estados Unidos na época da premiere de O Dia Seguinte. Este discurso foi refeito, com outra voz, quando o filme foi lançado em VHS e DVD e em suas exibições na TV a cabo.
– A rede de TV ABC disponibilizou várias linhas telefônicas especiais, destinadas a acalmar as pessoas durante e após a premiere de O Dia Seguinte.
– Após a premiere de O Dia Seguinte a ABC exibiu um especial ao vivo, que debatia o tema das armas nucleares e contava com as presenças do cientista Carl Sagan, contrário a elas, e do escritor William F. Buckley Jr., a favor delas.
– Foi lançado nos cinemas do Brasil e de vários países da Europa.


Jason Robards … Dr. Russell Oakes
JoBeth Williams … Nurse Nancy Bauer
Steve Guttenberg … Stephen Klein
John Cullum … Jim Dahlberg
John Lithgow … Joe Huxley
Bibi Besch … Eve Dahlberg
Lori Lethin … Denise Dahlberg
Amy Madigan … Alison Ransom
Jeff East … Bruce Gallatin
Georgann Johnson … Helen Oakes
William Allen Young … Airman Billy McCoy


# país: EUA
# duração original: 127 min
# estúdio: ABC Circle Films
# distribuidora: American Broadcasting Company (ABC)

Um comentário para O DIA SEGUINTE (Dublado) – 1983

Deixe uma resposta