O DESPERTAR DE UM PESADELO (Dublado) – 1996

THE LONG KISS GOODNIGHT – 1996
AÇÃO – CRIME – DRAMA
DIREÇÃO: Renny Harlin
ROTEIRO: Shane Black
IMDb: 6,7 http://www.imdb.com/title/tt0116908/

DUBLADO

Postado por Ferrari

Formato: AVI
Qualidade: TVRip
Tamanho: 1.79 GB
Duração: 116 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Mega (Parte única)
Uploader: Ferrari

PARTE ÚNICA: O DESPERTAR DE UM PESADELO

Em uma pequena cidade na Nova Inglaterra, Honesdale, uma bela e simpática dona de casa, Samantha Caine (Geena Davis), é a mãe ideal para sua filha de 8 anos, Caitlin (Yvonne Zima). Mas Samantha tem só “8 anos”, pois dizem que sofre de “amnésia retrocessiva focal”. Apesar dos inconvenientes de não saber sua idade ou tentar entender por qual motivo seu corpo tem várias cicatrizes, Samantha aprendeu a viver com isso. Assim ela leva uma vida comum, trabalhando como professora, e tem um namorado que a ama, Hal (Tom Amandes). Mas ao sofrer um acidente de automóvel Samantha recebe uma forte pancada na cabeça, que a faz lembrar de pequenas partes da sua vida passada, quando era a agente Charlene Elizabeth Baltimore, que sabia matar como poucos. Seus velhos camaradas achavam que ela estava morta, mas Jack Caolho (Joseph McKenna), um presidiário, a viu na televisão. Isto o deixou tão perturbado que fugiu da prisão e agora os que não a mataram querem terminar o serviço, pois um hediondo plano está para acontecer. P se manter viva, ela conta apenas com um detetive de 2ª classe, Mitch Henessey (Samuel L. Jackson), para ajudá-la.

– Este é o 2º filme em que o diretor Renny Harlin e a atriz Geena Davis trabalharam juntos. O anterior foi A Ilha da Garganta Cortada (1995).

– O roteiro de Despertar de um Pesadelo foi vendido por US$ 3 milhões. Foi, na época, a maior quantia já paga por um roteiro.

– Uma das locações do filme foi um hotel histórico, construído há mais de 100 anos, localizado em Muskoka, Ontario, no Canadá. Durante as filmagens o hotel passou por um incêndio, sendo que uma das possíveis causas foi o calor gerado pelas luzes usadas nas filmagens. Apesar da desconfiança, nunca foi provado que o incêndio teve início devido a este motivo.

– Após o incêndio as filmagens foram transferidas para Collingwood, em Ontario, até que o hotel fosse reconstruído.

– A música “Let It Snow, Let It Snow, Let It Snow”, de Dean Martin, é tocada no rádio do carro de Samantha. Esta mesma música aparece no final deDuro de Matar 2 (1990), também dirigido por Renny Harlin.

– O filme que aparece na TV do hotel é The Long Goodbye (1973).

– O DVD do filme lançado na França contém algumas cenas excluídas de sua edição final.

– O orçamento de Despertar de um Pesadelo foi de US$ 65 milhões.

Geena Davis … Samantha Caine / Charly Baltimore
Samuel L. Jackson … Mitch Henessey
Yvonne Zima … Caitlin Caine
Craig Bierko … Timothy
Tom Amandes … Hal
Brian Cox … Dr. Nathan Waldman
Patrick Malahide … Leland Perkins
David Morse … Luke / Daedalus

Um comentário para O DESPERTAR DE UM PESADELO (Dublado) – 1996

Deixe uma resposta