O CLUBE DOS CAFAJESTES (Tri Áudio / 3 Idiomas) – 1978

31 thoughts on “O CLUBE DOS CAFAJESTES (Tri Áudio / 3 Idiomas) – 1978

  1. Valeu Guga! Ótima comédia, anárquica e nostálgica, precursora de Porky’s mas com mais classe, rsrs… Tava merecendo uma remaster…
    Gravei esse filme no Corujão da Globo em 1996 (tem intervalos e na chamada do Fantástico diz que o Papa João Paulo II tava com 76 anos e ia operar o apêndice, segundo o Google isso foi em 96 senão eu nem saberia a data precisa da gravação pq faz muito tempo, eu era um adolescente que gravava tudo que tinha 4 ou 5 estrelas no Guia de Video da Nova Cultural, rsrs), fiz o TVrip a partir de uma velha fita VHS semi-mofada, creio que é o único que circula na internet e o marujo Leppard disponibilizou pra galera do Tela tempos atrás. Deu até uma nostalgia agora, rsrs…
    A dublagem clássica da BKS é ótima mas infelizmente nessa exibição da Globo teve vários cortes. Você utilizou o áudio da redublagem do DVD para tapar os buracos ou usou o áudio em inglês nos trechos cortados?
    Ah, vi no Youtube o video da tua restauração da chamada do filme na Globo, muito bom, ficou perfeito!
    Já iniciei o download aqui pra conferir teu trabalho, obrigado pela RMZ! Abs. 😉

    1. Eu consegui. Mas foi preciso baixar uma parte de cada vez, se tiver baixando e tentar abrir a página do próximo link dá erro e ela não abre. Só depois que conclui o download de uma parte você consegue abrir o link da próxima e assim sucessivamente até que consegue por fim baixar tudo. Bem estranho… :O

  2. Oi Julian

    obrigado. Esse filme é um espetáculo. Não sabia que tinah sido em 96 a última exibição. Achei que fosse de 87. Um vídeo no youtube com essa gravação menciona que foi na sessão SuperCine em março de 87.

    Eu usei a gravação do leppard e consrgui algumas raws até achar uma com qualidade que fosse melhor para a restauração. Tem uma em italiano que estava perfeita tb mas, não tinha os textos finais (o que aparece como uma espécie de narração do que cada personagem estaria fazendo. Tipo a Bab´s como trabalhando nos estudios da Universal etc). Como essa em italiano estava com isso faltando, consegui localizar um BDRip e dei uma melhorada no padrão geral da imagem.

    Sobre a dublagem. Sim, a globo teve várias cenas cortadas e pelo teor das cenas imaginei que fosse em decorrência da censura pela data da veiculaçõ do filme ser de 87 inicialmente. Tipo as cenas em que eles aparecem fumando maconha, ou as de nude, ou de simulação de masturbação etc. Hj são coisas fracas e se entende o contexto mas, na época eram consideradas muito fortes. Claro que, hoje, ainda existe a censura (camuflada) em certos filmes.

    Nestas cenas que a globo cortou, eu usei o áudio em inglês mesmo (não fazia idéia de que tinha sido redublado o filme. Ainda bem, porque, odeio redublagens) mas, tentei equalizar o áudio das falas em inglês e o som de fundo ao máximo para que não houvessem distorções muito significativas com o áudio da BKS. Felizmente, são poucas cenas, e de modo geral, dá para entender o contexto.

    Ahn, eu coloquei tbas legendas em portugues, italiano e ingles.

    Farra. Tenta usar o jdownloader. Aqui baixa normalmente,

    Se alguém mais estiver com problemas me avisem que eu upo em outro local. (Na verdade, já está em outro local no meu minhateca como backup. Só não posto aqui, para não ter problemas com a conta).

    1. Então, eu acho que nos anos 80 a censura era até menor pq havia muito mais filmes com nudez e cenas de sexo e algumas emissoras passavam de boa, como aquelas comédias juvenis bem apimentadas tipo Férias do Barulho e Amor de Menina ou mesmo filmes super polêmicos como “A Violentada” que passavam à tarde no SBT. Hoje jamais passariam algo assim nesse horário…
      Mas acredito que Clube dos Cafajestes teve cenas censuradas para poder passar na Sessão da Tarde e acabou que essa mesma versão com cortes foi parar no Corujão, vai saber. De qualquer forma, é uma dublagem clássica ótima e dizem que dá de 10 na redublagem do DVD, que por sinal virou raridade de conseguir.
      Enfim, valeu pela resposta Guga, e mais uma vez obrigado pelo RMZ. Abs. 😉

  3. Assisti esse filme no Corujão, com esta mesma dublagem da BKS, no dia 6 de setembro de 2003. Vai ser um prazer revê-lo com esta qualidade. Belo trabalho de RMZ, Guga! Parabéns! Julian, eu fazia exatamente a mesma coisa que você: usava o guia de filmes para saber o que deveria gravar na TV. Até hoje ainda tenho três deles (também da Nova Cultural) que costumo consultá-los com frequência. Abraços!

  4. Offf ? Já ? então algum FDP já denunciou ! Obrigado animal ! Vou upar tantas vezes quantas forem necessário, porque TU NÃO VAI VENDER NEM CONSEGUIR LUCRAR UM REAL COM ISSO, SEU IMBECIL !!!!
    Depois reclamam que nós colecionadores não abrimos nossos acervos, seu retardado ! Pois saiba, seu asno, que tenho como identificar esse arquivo ! E se vir tu vendendo ele em qualquer lugar, se prepare para uma denúncia formal seu Zé Roela !

    EU VOU ANUNCIAR EM MAIS DE 300 SITES DIFERENTES ESSE FILME SEU JUMENTO SÓ PARA IMPEDIR QUE VC CONSIGA VENDER ! E se eu vir o filme em ML Ebay ou qualquer outro site tu pode se preparar !!!!

    Galera, desculpe o desabafo mas, é por isso que às vezes fico receoso em upar em links abertos, Sempre tem um animal, retardado, Filho de uma bela vaca que adora denunciar nossos links….

    Vou ver se tenho espaço suficiente ainda aqui para ir upando em outro local…Se puderem, upem por FTP ou por torrent, assim esse JUMENTO nao vai conseguir vender um real…

Deixe uma resposta