O CHOQUE DOS PLANETAS (Dublado) – 1966

I DIAFANOIDI VENGONO DA MARTE -1966
THE WAR OF THE PLANETS (EUA)
AVENTURA – SCI-FI
DIREÇÃO: Antonio Margheriti
ROTEIRO: Renato Moretti, Ivan Reiner
IMDb: 3,9
http://www.imdb.com/title/tt0059101/

DUBLADO (SC SP)

Postado por Johnahex

Formato: MP4
Qualidade: TVRip (TNT) (640 x 480)
Tamanho: 1,15 GB
Duração: 96 min.
Legenda: S/L
Áudio: Português (SC SP)
Servidor: Mega (6 Partes)
Uploader: Johnahex

PARTE 01: O CHOQUE DOS PLANETAS
PARTE 02: O CHOQUE DOS PLANETAS
PARTE 03: O CHOQUE DOS PLANETAS
PARTE 04: O CHOQUE DOS PLANETAS
PARTE 05: O CHOQUE DOS PLANETAS
PARTE 06: O CHOQUE DOS PLANETAS

Olá pessoal, o filme da vez é O Choque dos Planetas, típico filme para ser assistido no final de semana. O Choque dos Planetas é mais um filme de ficção científica, e parece que aquele foi o ano do gênero, com diversos lançamentos. Fazem parte deste filme: Tony Russel, Lisa Gastoni, Franco Nero, Carlo Giustini, Enzo Fiermonte, Linda Sini, Nando Angelini, Corinne Fontaine. Com um elenco deste é claro que criamos uma alta expectativa e parece que deram conta do recado. Como em outros papéis, Tony Russel faz uma boa participação nesta trama e vale destacar também o papel de Lisa Gastoni, ambos são (ou deveriam ser) uma atração à parte neste filme. Este é um filme que foi gravado na Itália, se você gosta de filmes que não são longos vai adorar saber que este tem apenas 97 minutos de duração! O Choque dos Planetas foi gravado no ano de 1966, quando grandes produções começavam a surgir. Sua estreia oficial foi no ano de 1966, na época se falou muito de seu orçamento, porém não foram divulgados dados oficiais sobre o valor do orçamento do filme. Infelizmente não foi bem recebido pela crítica, muito menos pelos telespectadores, que em sua grande maioria não o recomendam a ninguém.

Fonte: http://cinetvx.com




Tony Russel … Cmdr. Mike Halstead
Lisa Gastoni … Lt. Connie Gomez
Franco Nero … Lt. Jake Jacowitz
Carlo Giustini … Ken (as Charles Justin)
Enzo Fiermonte … Werner
Linda Sini … Lt. Fina Marlie
Nando Angelini … Crewman

# país: Itália
# duração original: 97 min.
# produção: Mercury Film International…
# distribuidora: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)…

13 comentários para O CHOQUE DOS PLANETAS (Dublado) – 1966

  • MARCOS F.  Disse:

    JOEL, OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO… POR MAIS ESTE PRESENTÃO, FORTE ABRAÇO AMIGO E MARUJO IRMÃO!!!

  • felixcatx  Disse:

    Não lembro de ter visto esse! Conferindo! Obrigado!

  • Johnahex  Disse:

    Que bom que gostou Marcos,faz parte de seu gênero favorito! Infelizmente dizer que a sinopse está certa! As vezes eles acertam,mas o que me surpreende nesse clássico de ficção científica,não é o filme!! É o estúdio de dublagem SC SP! Como um estúdio escolhe um filme desse para ter o trabalho de dublá-lo tantas e tantas horas? Minha nossa, existem vários clássicos excelentes como: A Conquista da Lua de George Pal,o mesmo de Guerra dos Mundos! Mas vale pela raridade de poucos de ficção científica dublados.

  • Don Costa  Disse:

    Olá Joel!
    Eu nunca tinha ouvido falar deste filme, mas a combinação “atores consagrados / baixo orçamento / ficção científica” torna sua degustação obrigatória. E os screens me dão a dica de que o orçamento foi pequeno. Principalmente pelo primeiro que mostra uma estação espacial bem no estilo “Ultraman” (a nave nem pintada está).
    Eu acho estes filmes trash, involuntários ou não, simplesmente sensacionais. E quando tem atores famosos participando deles, não tem como não baixar.
    Também gosto das produções trash atuais, como as do canal Syfy, mas a criatividade que sobra na elaboração das criaturas, falta na escolha dos temas. Nota-se, por exemplo, a tara deles por tubarões. É tornado de tubarão, é tubarão fantasma, é cruzamento de tubarão com polvo, tubarão com robô, tubarão com dinossauro, tubarão com barracuda (hein?), tubarão com tubarão com tubarão (três cabeças), e tem até avalanche de tubarão. Uma tosqueira pior que a outra (tecnicamente falando), mas que divertem.
    Já nas décadas de 50 e 60, a corrida espacial não deixava este tema (espaço) sair de moda, mas nem sempre as produções alcançavam a qualidade planejada inicialmente. Sorte nossa que estas produções foram preservadas e chegaram até nós para receberem a atenção que elas nunca tiveram na época do seu lançamento.
    Muito obrigado, amigo Joel, pela postagem de mais esta raridade.
    Abraços.

    • Johnahex  Disse:

      Ótima observação Don! A nave parece até um grande lápis de cor branca,kkk!!! Mas como disse antes…apesar de ser um sci-fi trash,vale pela dublagem,valeu pela presença!

  • MARCOS F.  Disse:

    Amigos Joel e Don, quando assisti o filme logo lembrei do “O Lodo Verde” de 1968, então resolvi pesquisar e descobri que este do post é o segundo da Quadrilogia “Gamma One (The Gamma One series)”, produzida e dirigida pelo grande Antonio Margheriti. Vejam:

    1º – I criminali della galassia (WilD, Wild Planet – EUA) (Esse Bravo, Selvagem e Violento Mundo – BR) – 1965
    2º – I diafanoidi vengono da Marte (War of the Planets – EUA) (O Choque dos Planetas – BR) – 1966
    3º – Il pianeta errante (War Between the Planets – EUA) (Guerra entre os planetas – BR) – 1966
    4º – La morte viene dal pianeta Aytin (Snow Devils / Death Comes From The Planet Aytin – EUA)(A morte vem do Planeta Aytin – BR) – 1966

    E, em 1968 sairia o filme: “The Green Slime (O Lodo Verde – BR)” e assim completando a Pentalogia. Porém, como este não veio das mãos de Margheriti, pois foi feito por japoneses (direção de Kinji Fukasaku), pra muitos fãs só existe a quadrilogia.

    Concordo que estes Sci-Fi-Spaghetti do Margheriti, se comparados com o Planeta Proibido (Forbidden Planet) de 1956, feito uma década antes, perdem o brilho, mas aí estaríamos comparando com uma obra singular. De qualquer forma, com comparações, ou sem, certamente O Choque de Planetas e os outros da quadrilogia são parte importante na história do cinema.

    Amigos, escrevi estas linhas pra dividir com vocês as descobertas que fiz, e, também pra te deixar mais tranquilo Joel, quanto ao merecimento do filme à belíssima dublagem da SC SP. 😀 hehehe

    Grande abraço marujos irmãos e novamente obrigado pelo presentão!!

    • Johnahex  Disse:

      Fantástico Marcos! Não sabia dessa quadrilogia! Isso nos enriquece mais e mais a respeito desse clássico,valeu grande e véio amigo!

    • Don Costa  Disse:

      Ahhh! Que pena, Marcos. Isso aumenta significativamente a qualidade do filme. Eu esperava algo mais trash.
      Mas tudo bem. O baixo orçamento compensa (para baixo) o grande talento dos atores e do diretor. Dá pra você admirar a boa parte artística e se divertir com a má parte técnica.
      O melhor dos dois mundos.
      Abraços.

  • Thiago  Disse:

    O Tela sem dúvida não seria o mesmo sem as raridades de Johnahex. Valeu amigo por mais esse. Abraço!

    • Johnahex  Disse:

      Valeu Thiago! Mas eu sou apenas um dentro dessa “Nau Capitânia Thelas del Sinemma”,navegando com os grandes Marcos F.,Lilbarby,Don Costa,Edfilmes e segue a lista…e também aqueles que mesmo comentando fazem parte conosco!!

  • Thiago  Disse:

    Será que um dia a dublagem original deste clássico aparecerá aqui no Tela?

    Exibições na TV aberta

    04/07/1987 – Manchete
    04/04/1987 – Manchete
    04/09/1984 – Manchete
    12/02/1981 – Record
    20/07/1975 – Bandeirantes

    Sinopse publicada pela Folha de São Paulo:

    Ficção-científica italiana com o diretor e os protagonistas usando nomes de americanos para enganar a platéia. No futuro, a Terra é ameaçada pelos diafanóides, seres cósmicos, que enviam pelo espaço sua inteligência e seu mau caráter em forma de partículas luminosas. E convidam os cientistas para irem até seu planeta constatarem suas intenções de paz. Quando chegam lá, os terrestres descobrem que foram enganados. E os telespectadores também.

    • Johnahex  Disse:

      Opa! Se passou na Rede Manchete nesse ano,existe sim a possibilidade! Valeu Thiago pela informação!

      • MARCOS F.  Disse:

        EITA, SENTI SER PROMISSORA ESTA CAÇADA HEIN? HUM? rsrsrsrssss

Deixe uma resposta