O ANJO AZUL (LEGENDADO) – 1930

DER BLAUE ENGE – 1930
DRAMA – MÚSICA
ALEMANHA
DIREÇÃO: Josef von Sternberg
ROTEIRO: Heinrich Mann, Carl Zuckmayer
IMDb: 7,8
http://www.imdb.com/title/tt0020697/

LEGENDADO – VERSÃO ORIGINAL ALEMÃ

Postado por Praxinoscópio

 


Formato: MKV
Qualidade: BDRip – 864×720 – 24 fps
Tamanho: 1.6 GB
Duração: 107 min
Legendas: Português (Separada)
Áudio: Alemão
Servidor: 4shared, uptobox e mediafire (Em 5 partes com links intercambiáveis)
Uploader: Praxinoscópio

Nota do Uploader: Postarei apenas filmes em domínio público, ou seja, conforme a atual legislação brasileira, filmes com mais de 70 anos de seu lançamento se enquadram na categoria “Domínio Público” conforme Artigo 96 da Lei 9610/98.


4SHARED
Parte 01: O ANJO AZUL
Parte 02: O ANJO AZUL
Parte 03: O ANJO AZUL
Parte 04: O ANJO AZUL
Parte 05: O ANJO AZUL

UPTOBOX
Parte 01: O ANJO AZUL
Parte 02: O ANJO AZUL
Parte 03: O ANJO AZUL
Parte 04: O ANJO AZUL
Parte 05: O ANJO AZUL

MEDIAFIRE
Parte 01: O ANJO AZUL
Parte 02: O ANJO AZUL
Parte 03: O ANJO AZUL
Parte 04: O ANJO AZUL
Parte 05: O ANJO AZUL


O professor Immanuel Rath (Emil Jannings) ensina inglês e literatura. Ele descobre que muitos de seu alunos estão com fotografias de Lola Lola (Marlene Dietrich), uma atriz de um cabaré denominado Anjo Azul. Então Immanuel vai até esse cabaré (O Anjo Azul) para pedir à Lola que pare de seduzir seus alunos. Mas inesperadamente, ele acaba se apaixonando pela atriz.

CURIOSIDADES:
– O filme de Sternberg transformou-se numa obra-prima da transição do expressionismo para o realismo alemão. A história é essencialmente sobre o amor e o que ele pode fazer com uma pessoa.
– O Anjo Azul é o primeiro longa-metragem alemão completamente sonoro, e é o responsável por tornar Dietrich uma estrela internacional.
– O filme foi produzido simultaneamente em alemão e inglês. Porém a versão alemã é considerada superior em qualidade, é mais longo e não marcado por atores que lutam para pronunciar o inglês corretamente.
– Emil Jannings pediu a Sternberg para dirigí-lo em seu primeiro filme sonoro, embora Sternberg e Jannings tenham se enfrentado no set de The Last Command (1928), e Sternberg jurou nunca mais trabalhar com o ator novamente. No ano seguinte, porém, ele e Jannings se reconciliaram, e a convite do Erich Pommer, chefe da UFA, eles começaram a colaborar em um filme sobre Rasputin.
– Sternberg não se interessou muito pela história de Rasputin, e como alternativa, ele sugeriu a idéia de uma adaptação da história de Heinrich Mann sobre o Professor Unrat, uma sátira sobre a hipocrisia da classe média alemã. Sternberg reestruturou a história para adequá-la aos seus gostos, simplificando temas morais e enfatizando a angústia do professor. Como resultado, a segunda metade do livro não foi muito utilizada e foi criado um final inteiramente novo.
– O Anjo Azul foi o 1º dos 7 filmes em que a atriz Marlene Dietrich e o diretor Josef von Sternberg trabalharam juntos.


Marlene Dietrich … Lola Lola
Emil Jannings … Prof. Immanuel Rath
Kurt Gerron … Kiepert
Rosa Valetti … Guste
Hans Albers … Mazeppa
Reinhold Bernt … O palhaço
Charles Puffy … Wirt, diretor do Anjo Azul

Um comentário para O ANJO AZUL (LEGENDADO) – 1930

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.