NORMA RAE (Dublado) – 1979

NORMA RAE – 1979
DRAMA
EUA
DIREÇÃO: Martin Ritt
ROTEIRO: Irving Ravetch, Harriet Frank Jr.
IMDb: 7,3
http://www.imdb.com/title/tt0079638/

DUBLAGEM CLÁSSICA – RMZ

Postado por Sparrow

 

POSTADO ORIGINALMENTE POR VAGNERNORON EM 09/04/13

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip – RMZ
Tamanho: 810 MB
Duração: min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: GDrive (dividido em 4 partes)
Uploader: Sparrow
Remasterizador: Carlos David
Crédito pelo áudio: Jhonathan28


Parte 01: NORMA RAE
Parte 02: NORMA RAE
Parte 03: NORMA RAE
Parte 04: NORMA RAE


Verão de 1978. Em Hinleyville, uma pequena cidade sulista, a maioria da classe operária trabalha em uma indústria têxtil, cujas condições de trabalho são intoleráveis. Lá também trabalha Norma Rae (Sally Field), uma mãe solteira que vive com os pais, que também são operários da fábrica. De repente vindo de Nova York chega Reuben Warshowsky (Ron Leibman), um sindicalista que, ao tentar arrumar um quarto em uma família de tecelões, conhece Vernon Witchard (Pat Hingle), o pai de Norma. Vernon trata Reuben de forma grosseira, assim como a maioria da cidade, mas isto não o impede de dizer que Vernon é mal pago e está sendo muito explorado. Esta discussão foi vista por Norma, que não dá importância. Logo eles se veriam novamente, primeiro quando ela encontra Reuben se hospedando no motel, onde ela foi se encontrar com um namorado, e logo depois quando Reuben a socorre após ela ter sido agredida, por ter terminado o relacionamento. Deste momento em diante surge entre os dois uma amizade que cresce com o engajamento de Norma na luta sindical, que se inicia quando ouve um discurso de Reuben mostrando as vantagens de serem sindicalizados. Paralelamente se casa com Sonny Webster (Beau Bridges), que entende Norma lutar pela criação do sindicato mas isto o deixa inseguro, pois ela passa muito tempo com Reuben.

– Norma Rae é baseado na história real de Crystal Lee Sutton, que liderou uma campanha contra as condições de trabalho oferecidas pela J.P. Stevens Mill.
– Jill Clayburgh, Jane Fonda e Marsha Mason recusaram a personagem Norma Rae.
– Este é o 1º de 3 filmes em que o diretor Martin Ritt e a atriz Sally Field trabalharam juntos. Os demais foram De Volta à Estrada (1981) e O Romance de Murphy (1985).
– Sally Field e Beau Bridges fizeram pesquisa para seus papéis em fábricas verídicas.
– Na cena em que Norma Rae luta para não ser presa em um carro de polícia, Sally Field a realizou com tanta veracidade que fraturou uma costela ao lutar contra um dos atores que interpretavam os policiais.
– O diretor Martin Ritt aparece em uma pequena ponta, como um dos trabalhadores da fábrica.
– Grande parte dos extras utilizados em Norma Rae eram estudantes da Universidade de Auburn, que ficava perto dos sets de filmagens.




Um comentário para NORMA RAE (Dublado) – 1979

Deixe uma resposta