NÁUFRAGO DA LUA (1080p/Legendado) – 2009

“Kimssi pyoryugi” (Coréia do Sul) – 2009
Drama – Romance
DIREÇÃO: Hae-jun Lee
IMDb: 8,2 http://www.imdb.com/title/tt1499666/

Image

BRRip – 1080p – Legendado

Postado por Mauro

DADOS DO ARQUIVO:

Qualidade de Vídeo: BDRip
Container: MKV
Vídeo Codec: AVC
Vídeo Bitrate: 12000 Kbps
Áudio Codec: dts
Áudio Bitrate: 1506 Kbps
Resolução: 1920×818
Formato de Tela: Widescreen (16×9)
Frame Rate: 23.976 FPS
Tamanho: 9.8 Gb | 1.43 Gb
Áudio: Original em Coreano/Inglês
Legendas: Português

LINKS:

Download (versão reduzida .mp4)

openload

Download (versão maior .mkv)

userscloud

ou

uptobox

Legenda

openload

SINOPSE:

Um homem tenta se suicidar jogando-se no rio Han, mas acaba acordando às margens de uma praia de uma ilhota. Após mais algumas tentativas patéticas de suicídio, ele encontra refúgio dos problemas da vida moderna no isolamento total.

Uma mulher que mora em um condomínio com vista para o rio também vive uma vida isolada, trancada em seu quarto, usando a internet como único contato com o mundo exterior.

Um dia, com uma luneta, ela avista um homem vivendo sozinho numa ilha. Observando que, embora solitário, ele parece contente com sua vida ela fica curiosa sobre a identidade desse homem.

Image
Image
Image

ELENCO:

Jae-yeong Jeong … Male Kim / Kim Seong-geun (as JaeYoung Jung)
Ryeowon Jung … Female Kim / Kim Jung-yeon (as RyeWon Jung)
Yeong-seo Park
Mi-kyeong Yang … Female Kim’s Mom (as MiKyung Yang)

CRÍTICA:

Imaginem uma cidade com um rio e uma ponte que liga as duas margens. No meio desse rio existe uma ilha deserta, uma espécie de mini-reserva natural, onde nunca ninguém vai, mas muito do lixo da cidade acaba encalhando.

Imaginem que um dia vocês tentam se matar jogando-se da ponte mas acabam por naufragar nessa ilha no meio do rio e não conseguem sair de lá pois não sabem nadar, e as pessoas a quem tentam pedir ajuda quando passam de barco pensam que vocês estão apenas acenando para elas.

Os meses passam, ninguém aparece na ilha e a única solução é tentarem habitá-la o melhor possível aproveitando os desperdicios humanos que encalham na ilha.

Numa das margens do rio, vive uma jovem que não sai do seu quarto há 3 anos. Toda a sua existência é passada online e o seu mundo real é apenas um quarto atulhado do lixo que foi acumulando durante a sua existência de eremita. Tem um negócio que administra através da web, encomenda comida pela net e se comunica com os pais por mensagens de SMS. Um dia, ao preparar-se para fotografar a lua, através das lentes da sua câmera descobre alguém que vive como um selvagem na ilha do rio que divide a cidade, e a partir daí a vida da jovem começa a sofrer uma influência que ela nunca esperou vinda de um local fora do seu próprio mundo.

“Castaway on the Moon” é uma comédia que no fundo não é para rir, é um drama que nos faz pensar em vez de chorar, é uma grande história de amor sem o ser mas onde os protagonístas nunca se desencontram apesar de viverem isolados. Poderia ser classificado como uma “comédia romântica” se esse termo não fosse tão comumente associado a filmes tolos e artificiais. “Castaway on the Moon”, ao mesmo tempo engraçado e romântico (e às vezes muito triste), é surpreendentemente bem feito, com um equilíbrio perfeito entre seus elementos.

Um comentário para NÁUFRAGO DA LUA (1080p/Legendado) – 2009

Deixe uma resposta