MORRE MARTIN LANDAU

Morre aos 89 anos o ator Martin Landau, de Missão Impossível (série), Espaço 1999 e Ed Wood.


Landau começou carreira nos palcos da Broadway – AFP / ARQUIVO

O ator americano Martin Landau, vencedor de um Oscar por seu trabalho em “Ed Wood”, em 1995, morreu aos 89 anos.

Landau, nascido no bairro nova-iorquino do Brooklyn, morreu no sábado por complicações inesperadas que sofreu durante a internação de um hospital de Los Angeles, de acordo com um comunicado de seu representante, Dick Guttman.

“Estamos tomados pela tristeza ao informar da morte do icônico ator Martin Landau”, explicou Guttman. “Acabara de comemorar seus 89 anos”.

Landau começou carreira nos palcos da Broadway, até que, em 1959, fez sua estréia no cinema pelas mãos de Alfred Hitchcock no filme “Intriga internacional”, junto com Gary Grant e Eva Marie Saint.

Posteriormente participou de “Cleópatra” (1963), com Elizabeth Taylor e Richard Burton e “A maior história jamais contada” (1965).

Nesse mesmo ano, entrou para o elenco original de “Missão Impssível” no papel do mestre do disfarce Rollin Hand que lhe valeu um Globo de Ouro. Depois estrelou a série de ficção científica “Espaço 1999”, ao lado de sua esposa Barbara Bain.

Nos anos 80 voltou ao cinema com “Tucker: um homem e seu sonho” (1988), de Francis Ford Coppola, e “Crimes e pecados”, de Woody Allen. Pelos dois papéis, foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante.

Mas conquistou a ambicionada estatueta de coadjuvante em 1995 com o biopic “Ed Wood”, de Tim Burton, onde viveu o ator Bela Lugosi.

Nos últimos anos atuou em série de TV como “Entourage” e “Without a Trace”. (AFP)

4 comentários para MORRE MARTIN LANDAU

  • Márcio Henrique  DISSE:

    Esse ator era incrível. Acompanhei todo o seu trabalho na série de TV Missão Impossível enquanto ele permaneceu durante as três primeiras temporadas. Ele atuava muito bem, principalmente ao lado de sua mulher. A série Espaço 1999 trouxe ótimas interpretações. Pena que a série não durou muito. Descanse em paz. Felicidade “do outro lado”.

  • felixcatx  DISSE:

    Eu adorava ele em “Espaço 1999” e “Missão Impossível”…
    Ele no filme “Ed Wood” está fantástico como o “Bela Lugisi”!!! Esse filme merece ser visto!!!

    R.I.P. Martin Landau

  • NildoAlves  DISSE:

    MEUS PÊSAMES. INFELIZMENTE OU FELIZMENTE, TEMOS QUE UM DIA PARTIR E DEIXAR UM LEGADO AQUI NA TERRA.

  • Thiago  DISSE:

    Um grande ator. Filmes que lembro de ter visto com ele: “Intersection – Uma Escolha, Uma Renúncia” (1994), “Meia-noite e Um” (1993), “Invasão de Privacidade” (1993), “Tucker – Um Homem E Seu Sonho” (1988), “A Maior História de Todos os Tempos” (1965), “Cleópatra” (1963) e “Intriga Internacional” (1959).

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.