MORRE JOHN HURT

John Hurt, ator de O homem elefante, Alien e Harry Potter, morre aos 77 anos.
Ator lutava contra câncer de pâncreas desde 2015.

O ator britânico John Hurt, Indicado ao Oscar pelos filmes O homem elefante e O expresso da meia-noite, faleceu nesta sexta-feira, poucos dias após completar 77 anos. Hurt foi diagnosticado em 2015 com câncer de pâncreas.

A carreira de Hurt atravessou mais de seis décadas e foi marcada por inúmeros papéis marcantes no cinema e na televisão, como o Sr. Olivaras em Harry Potter, Doutor da Guerra em Doctor Who, Kane em Alien, o Oitavo Passageiro, e dando vida a Winston Smith, protagonista de 1984, clássico de George Orwell. Hurt está no elenco de Jackie, filme estrelado por Natalie Portman e que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 2.

Filmografia IMDb: http://www.imdb.com/name/nm0000457/?ref_=nv_sr_1#actor

Fonte: Omelete (Caio Soares)

5 comentários para MORRE JOHN HURT

  • MARCOS F.  DISSE:

    Grande John Hurt que, com seu talento, garantiu imortalidade na 7ªArte, obrigado!

  • WANDO P  DISSE:

    É uma perda, sem nenhuma dúvida. O bacana é saber que é um ser imortalizado. Eu também atravessei décadas, melhor atravessei, como alguns aqui; Milênio, o que vai ser raro em pouco tempo. Mas ficar gravado na história, é mérito de poucos, este merece meu respeito e a homenagem de todos. Tudo o que ele fez ficou imortalizado.
    Muito bacana, o site, fazer este homenagem. Parabéns.

  • binho  DISSE:

    Bom ator

  • Wagner S.  DISSE:

    Dias atrás revi A Chave Mestra onde ele interpretou um senhor inválido, mudo, que dizia tanto apenas no olhar. John era um ator brilhante, deixa um legado maravilhoso com ótimas interpretações. O Max de O Expresso da Meia-Noite, o Kane de Alien, John Merrick do O Homem Elefante, o Winston de 1984…isso só prá citar alguns exemplos. Usando a ferramenta de busca é possível encontrar vários filmes dele aqui no tela.
    Mary Tyler Moore, Barbara Hale, Mike Connors, John Hurt, Emmanuelle Riva…uma semana com tristes perdas pro cinema. Lamentável meus amigos!

  • Thiago  DISSE:

    Wagner disse tudo. Sem dúvida uma grande perda para o mundo do cinema. Que descanse em paz.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.