«

»

jan 28

MORRE JOHN HURT

John Hurt, ator de O homem elefante, Alien e Harry Potter, morre aos 77 anos.
Ator lutava contra câncer de pâncreas desde 2015.

O ator britânico John Hurt, Indicado ao Oscar pelos filmes O homem elefante e O expresso da meia-noite, faleceu nesta sexta-feira, poucos dias após completar 77 anos. Hurt foi diagnosticado em 2015 com câncer de pâncreas.

A carreira de Hurt atravessou mais de seis décadas e foi marcada por inúmeros papéis marcantes no cinema e na televisão, como o Sr. Olivaras em Harry Potter, Doutor da Guerra em Doctor Who, Kane em Alien, o Oitavo Passageiro, e dando vida a Winston Smith, protagonista de 1984, clássico de George Orwell. Hurt está no elenco de Jackie, filme estrelado por Natalie Portman e que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 2.

Filmografia IMDb: http://www.imdb.com/name/nm0000457/?ref_=nv_sr_1#actor

Fonte: Omelete (Caio Soares)

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. MARCOS F.

    Grande John Hurt que, com seu talento, garantiu imortalidade na 7ªArte, obrigado!

  2. WANDO P

    É uma perda, sem nenhuma dúvida. O bacana é saber que é um ser imortalizado. Eu também atravessei décadas, melhor atravessei, como alguns aqui; Milênio, o que vai ser raro em pouco tempo. Mas ficar gravado na história, é mérito de poucos, este merece meu respeito e a homenagem de todos. Tudo o que ele fez ficou imortalizado.
    Muito bacana, o site, fazer este homenagem. Parabéns.

  3. binho

    Bom ator

  4. Wagner S.

    Dias atrás revi A Chave Mestra onde ele interpretou um senhor inválido, mudo, que dizia tanto apenas no olhar. John era um ator brilhante, deixa um legado maravilhoso com ótimas interpretações. O Max de O Expresso da Meia-Noite, o Kane de Alien, John Merrick do O Homem Elefante, o Winston de 1984…isso só prá citar alguns exemplos. Usando a ferramenta de busca é possível encontrar vários filmes dele aqui no tela.
    Mary Tyler Moore, Barbara Hale, Mike Connors, John Hurt, Emmanuelle Riva…uma semana com tristes perdas pro cinema. Lamentável meus amigos!

  5. Thiago

    Wagner disse tudo. Sem dúvida uma grande perda para o mundo do cinema. Que descanse em paz.

Deixe uma resposta