MISTÉRIOS E PAIXÕES (1080p/Dual Áudio) – 1991

Naked Lunch (Canadá/Japão/Reino Unido) – 1991
Drama
DIREÇÃO: David Cronenberg
IMDb: 7,1 http://www.imdb.com/title/tt0102511/

Imagem

1080p – BRRip – RMZ – Dual Áudio + Trilha Sonora + Livro

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (1920 x 1080 pixels)
Tamanho: 2.50 GiB
Duração: 1h 55min
Áudio 1: Português (VTI Rio) – AC-3, 2.0 Ch. Fonte: Corujão, Globo.
Áudio 2: Inglês – AC-3, 5.1 Ch.
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão
Servidor: 4Shared (3 partes – Arquivo RAR)
Áudio dublado cedido por: Wagner S.
Encode, RMZ e Upload: Julian

LINKS:

Filme:

parte 1:
Download
parte 2:
Download
parte 3:
Download

Senha: RMZbyJULIAN

Trilha Sonora:

Imagem

Download

Livro em PDF: “Almoço Nu” (Naked Lunch), de William S. Burroughs.

Download

SINOPSE:

Nova York, 1953. Bill Lee (Peter Weller) quer ser escritor, mas ele extermina insetos para pagar suas contas. Bill está tendo problemas no trabalho, correndo o risco inclusive de perder o emprego, pois frequentemente esgota seu estoque de inseticida. Porém, a verdade é que Joan (Judy Davis), sua esposa, está viciada no “barato” que este pó lhe causa. Quando Bill, estimulado pela mulher, experimenta esta substância ele entra em um processo interminável de “viagens”, nas quais máquinas de escrever se transformam em enormes insetos falantes.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ELENCO:

Peter Weller … Bill Lee
Judy Davis … Joan Frost / Joan Lee
Ian Holm … Tom Frost
Julian Sands … Yves Cloquet
Roy Scheider … Dr. Benway
Monique Mercure … Fadela
Nicholas Campbell … Hank
Michael Zelniker … Martin
Robert A. Silverman … Hans
Joseph Scoren … Kiki (as Joseph Scorsiani)
Peter Boretski … Creature Voices / Exterminator #2

CURIOSIDADES:

O trailer de “Mistérios e Paixões” exibido nos cinemas da época mostrava imagens de arquivo de William S. Burroughs feitas nos anos de 1960, mas com uma narração atual do próprio Burroughs. O autor comentava o quão irônico era o fato de seu livro ter sido censurado quando do lançamento, mas anos depois ganhava uma adaptação para o cinema.

O filme apresenta um amontoado de experiências e personagens reais que fizeram parte da vida de William S. Burroughs. Alguns exemplos: assim como o personagem Bill Lee (Peter Weller), Burroughs foi de fato exterminador de insetos e um viciado em drogas que certo dia atirou acidentalmente na esposa quando “brincava” de “William Tell”. Joan Lee (Judy Davis) é na verdade Joan Vollmer, a esposa do escritor. Hank e Martin, amigos escritores de Bill, são Jack Kerouac e Allen Ginsberg. Em certo momento da vida, Burroughs se mudou para Tangier, no Morrocos, numa região conhecida como “International Zone” – ou seja, “Interzone”. Foi quando ele conheceu Paul Bowles, que inspirou o personagem Tom Frost (Ian Holm), e Kiki (Joseph Scoren), um jovem rapaz com quem Burroughs teve um caso amoroso enquanto escrevia “Naked Lunch”.

O nome do personagem William Lee é o pseudônimo que William S. Burroughs usou quando escreveu seu primeiro romance, “Junky”. Um trecho desse livro, intitulado “The Talking Asshole”, é recitado quase literalmente no filme.

A primeira vez que David Cronenberg conversou com o produtor Jeremy Thomas sobre seu interesse em filmar “Naked Lunch” foi em 1981.

“Mistérios e Paixões” seria a primeira produção de David Cronenberg a ser filmada fora de Toronto (Canadá). Uma decisão que deixou o comitê cinematográfico (Ontario Film Board) em pânico, levando-o a oferecer ao diretor incentivos financeiros sem precedentes. De qualquer forma, a idéia do cineasta de filmar em locações no Tangier, Morrocos, foi abandonada imediatamente quando o Iraque invadiu o Kuwait.

A equipe de Cronenberg criou um verdadeiro deserto em Toronto. Uma antiga fábrica de munições desativada serviu como estúdio, onde foram depositadas 700 toneladas de areia.

Como descrito em nota anterior, a cena do filme em que o autor dá um tiro na esposa foi baseado num incidente real. William S. Burroughs estava no México, em 1951, quando brincava de “William Tell” com a mulher Joan e a acertou com um tiro. De acordo com as leis mexicanas da época, Burroughs ficou apenas 13 dias preso por matar a esposa.

David Cronenberg esreveu o roteiro de “Mistérios e Paixões” num laptop Toshiba enquanto participava como ator no filme “Criaturas da Noite”, de Clive Barker.

De acordo com os comentários de David Cronenberg na edição do filme em DVD, a sequência de créditos foi uma homenagem direta ao designerSaul Bass. O filme é ambientado nos anos de 1950, quando Bass estava em atividade e assinava como designer gráfico e diretor de arte os créditos de muitos filmes.

Também de acordo com os comentários de Cronenberg no DVD, uma das criaturas “Mugwumps” construídas para o filme ainda existe e está em propriedade da Recorded Pictures Company, do produtor Jeremy Thomas.

Peter Weller recusou o convite para atuar em “Robocop 3” porque queria justamente estar em “Mistérios e Paixões”.

11 comentários para MISTÉRIOS E PAIXÕES (1080p/Dual Áudio) – 1991

  • allexbizzu  Disse:

    não conheço,mas pareçe muito bom! baixando…..

  • Julian  Disse:

    Aí galera, * RMZ exclusivo do Tela de Cinema *. Dublagem rara completa VTI-Rio em ótima qualidade, de antiga exibição no Corujão da Globo (o filme não tem dublagem nos DVDs). Filme muito louco do diretor David Cronenberg (Scanners, Videodrome, A Mosca), uma viagem total, com ótimos efeitos. Valeu Wagner S. por me enviar o áudio possibilitando esse trabalho. Abraços, marujos. Até a próxima! 😉

  • Ricardo  Disse:

    Valeeeeeeeeeeuuuuu Tela de Cinema!!! Vocês são demais mesmo! Dublagem clássica…Vocês sempre nos presenteando com essas relíquias.

  • danilositi  Disse:

    Filmaço raridade da raridade. Super mega legal. Esse filme é super raro ainda mais com essa dublagem. Fico muito grato. Muito bom poder assistir grandes clássicos dos anos 90 com dublagem que marcaram minha infância. Um super obrigado .Eternamente grato.

  • FX  Disse:

    Esse filme é uma viagem das marolas,com o inesquecível Robocop Peter Weller muito obrigado Wagner S. e Julian!!!

  • Scarface  Disse:

    Esse é um dos raros casos em que o auxílio de entorpecentes é totalmente desnecessário para a percepção extra-sensorial da obra, pois não consigo imaginar ele mais bizarro do que já é. Baixando imediatamente, pra não correr o risco de esquecer.

    Brigadão Julian e Wagner!

  • MARCOS F.  Disse:

    LOUCURA É COMIGO MESMO! hehhehe
    BAIXEI E HOJE CONFIRO ESTA PÉROLA. PARABÉNS PELO TRABALHO JULIAN (RMZ) E WAGNER (ÁUDIO), OBRIGADAÇO MARUJOS IRMÃOS!!!

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Obrigado Julian e Wagner por essa raridade, verei hoje mesmo, Valeu !!!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • Luciano  Disse:

    Por ser um “RMZ exclusivo do Tela de Cinema” dito pelo Julian e ter a dublagem clássica da VTI Rio da Rede Globo já estou “correndo” para baixar..

  • Thiago  Disse:

    Que história louca! A cara de Cronenberg. Preciso conferir. Muito obrigado Julian e Wagner pela raridade! Abs.

Deixe uma resposta