MinhaTeca… vamos discutir a relação!!!

Temos recebido diariamente muitas reclamações sobre o servidor Minhateca, portanto nada mais justo do que debater sobre o assunto ouvindo ambos os lados.

Prós:

1º: Tem sido cada vez mais difícil manter link’s ativos, e no MinhaTeca os link’s tem durado mais.

2º: Um upload (enviar o arquivo) é muito mais demorado que fazer um download (receber o arquivo) e ter de reupar link’s com certa frequência impossibilita a postagem de novo conteúdo.

Contras:

1º: Apesar de existir a possibilidade de baixar gratuitamente até 10 link’s no MinhaTeca criando uma nova conta, ele é essencialmente um servidor pago, e é bem provável que logo essa opção seja eliminada.

2º: Nem todos podem comprar uma conta premium, se o objetivo é compartilhar, porque dificultar o acesso.

 

Comentem, debatam e votem na enquete.

Peço desculpas pelo transtorno, mas a pergunta foi reformulada.


[poll id=”7″]


Todos os comentários serão moderados conforme as regras do blog, leia mais clicando aqui.

 

102 comentários para MinhaTeca… vamos discutir a relação!!!

  • substiputo  Disse:

    Primeiro acho que a pergunta podia ser “Continuar usando o minhateca no teladecinema” porque a pergunta como ta pode da uma certa confusao enfim
    Eu uso o minhateca como backup online e nunca tive nada deletado la.
    Pra evita reclamacao eu faço upload no minhateca e faço upload remote em questao de segundo pra userscloud e filescdn e pode fazer iso com outros tambem tipo uptobox etc
    Eu acho que esse metodo e o melhor atualmente porque nao tem servidor confiavel e ninguem aguenta reupa toda semana

    • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

      OS ARQUIVOS DOIS TRES ANOS NO MINHATECA NENHUM, NENHUM FOI DELETADO DESDE QUE HAJA DOIS SERVIDORES NAO VEJO PROBLEMA VC ESTA CERTO, GRATO

      • jefspfc  Disse:

        eu gostaria de sugerir que fosse oferecido outro server alem do teca
        o UPLOADER upa pra la e depois com geradores ele passa pra server que aceite upload remoto (tem muitos) esses arquivos.

        coloco a disposição meus conhecimentos, mas a maioria já os conhece tbm
        nao vai abolir o Minhateca e adotar um server que deleta em 2 meses pelamorDEdeus

    • Sparrow  Disse:

      Quanto a sua observação sobre a pergunta da enquete ele foi bem vindo, realmente estava confuso, e como foram poucos votos creio que a formulação da nova enquete não trará problemas.
      Você não compartilha os links do Minhateca, portanto é difícil ter arquivos deletados.
      A opção do upload remoto é uma mão na roda.

    • Wagner S.  Disse:

      Comigo idem ao Substiputo. Sempre que posso upo lá e mando prá outros servers via upload remoto.

      • mauro  Disse:

        basta fazer tutorial rapido de como criar mirror do minhateca via upload remoto, que resolve ae todos posts com link minhateca o autor ou alguem cria esse mirror em outros servidores 🙂 quem for baixar ae nao fica limitado pq precisa ter credito para baixar

      • Sparrow  Disse:

        Consegue montar esse tutorial Wagner?

        • Wagner S.  Disse:

          Eu montei um pequeno video mostrando o envio de um arquivo do minhateca para três servidores que possuo conta free. Os três servidores que usei no video (Uptobox, Userscloud e Pcloud) possuem a opção de envio remoto (remote upload).

          Lembrando que você deve se registrar no servidor para onde deseja enviar o arquivo e estar logado na hora do envio. Alguns outros exemplos de servidores que aceitam Upload Remoto são o 1Fichier, Uploaded, Usersfiles, FileFactory, Filesflash, Openload, Samaup, Datafile, etc.

          • felixcatx  Disse:

            Interessante esse seu vídeo! Será que é possível fazer isso com o Uploaded.to também? Cê consegue mostrar como fazer no Uploaded.to?

            • Wagner S.  Disse:

              Sim. O método é parecido pois ele também aceita upload remoto:

              Depois de enviar o link você pode ir no Status e acompanhar o progresso do envio. É bem simples.

              • Don Costa  Disse:

                Muio obrigado pelo tutorial, amigo Wagner!
                A partir de hoje vou tentar mandar todas as minhas postagens com links opcionais. Isso vai facilitar bastante a minha vida, pois nos últimos três meses passei mais tempo reupando arquivos deletados do que postando material novo. Também vou tentar transferir o que eu ainda tenho ativo no 4shared para outros servidores, antes que ele os delete também.
                Aproveitarei esse sistema para também testar servidores novos como, Diskokosmiko, Promptfile, Sfshare e outros, mantendo espelhos dos arquivos no Mega, Pcloud, Googledrive e Userscloud.
                Atirando para todo lado, uma hora eu acerto em um servidor realmente confiável.
                Grande abraço.

              • C,TaxiDriver  Disse:

                Wagner, como eu faço login no Uptobox, criei uma conta certinho, mas não estou vendo o botão de login.

                • Wagner S.  Disse:

                  Oi Claudio. Se estiver em português vai em Conexão. É a terceira opção na barra superior.

                • C,TaxiDriver  Disse:

                  Deu certo Wagner, valeu !!!

          • C,TaxiDriver  Disse:

            Wagner, não sabia disso, irei tentar em breve.

  • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

    USO O MINHATECA PELO GERENCIADOR DE DOWNLOADS LOGO SE NAO TIVER A CONDIÇAO DE UPAR EM DOIS SERVIDORES CREIO QUE A HORA DA PARTIDA SE APROXIMA, POIS FOI QUESTIONADO O MINHATECA ESTOU COLOCANDO SERVIDOR EXTRA, SE TIVER DOIS LINKS MINHATECA E OUTRO SERVIDOR QQUER NAO SE ESTA QUEBRANDO A REGRA, POIS SEMPRE FOI USADO UPLOADED QUE É O SERVIDOR MAIS LENTO QUE EXISTE, GRATO

    • Sparrow  Disse:

      Se houver compromisso em manter o Minhateca “sempre como segunda opção de download” logo não haverá problema. Eu sei que tem feito um esforço extra fazendo uploads em outros servidores, isso está sendo levado em consideração, enfim aguarde o termino da enquete.

      • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

        CONCORDO SPARROW DESDE QUE HOUVE RECLAMAÇOES SEMPRE ME PRONTIFICO AO SEGUNDO SERVIDOR, MAS PARA VC TER UMA IDEIA EM 2 HORAS UPO PELO MINHATECA ASSIM NO DIA SEGUINTE QUANDO ACABA DE UPAR PELO SEGUNDO SERVIDOR MANDO, POIS SEI QUE DEVE HAVER UMA OPÇAO MAS CREIO QUE LOGO OS OUTROS SERVDORES PORAO A OPÇAO DE GERENCIADOR QUE É MARAVILHOSO CAI A NET ELE NAO PERDE NADA RECOMEÇA DE ONDE PAROU COM O MEGA PRA VC TER UMA IDEIA PARA UPAR GUERRA E PAZ PERDI MAIS TEMPO TENTANDO UPAR QUE REMASTERIZA-LO PELO MEGA POIS COMO ELE TINHA 4GB DIVIDI CAIA A NET DIVIDI DE NOVO CARA ESTOU USANDO O DATAFILE POIS É O UNICO CONTA GRATUITA 500GB JA O MEGA 50GB UPLOADED 10GB VC TEM QUE FICAR CRIANDO CONTAS, POR ISSO USO DATAFILE E MINHATECA, GRATO PELA CONSIDERAÇÃO.

        • Sparrow  Disse:

          Fique atento ao Datafile, pois arquivos de conta free tem prazo de validade, 30 dias.
          Estou testando o Google Drive, o espaço pode ser pequeno (15GB), mas nada que uns e-mail’s extras não resolvam, o chato é ter de upar pelo navegador.

          • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

            HAVENDO DOWNLOADS ELA SE RENOVA É COMO 4SHARED 60DISA LINK INATIVO É DELETADO, QUE É CERTO POIS ELES FICAREM GUARDADANDO E NIGUEM PROCURA ELES EXCLUEM, MAS MESMO ASSIM BAIXO PELO DTAFILE NO EZELTA E HA ARQUIVOS COM 3 ANOS QUE NAO FORAM DELETADOS POIS SEMPRE HA DOWNS, GRATO

  • mauro  Disse:

    solucao é quem enviar para minhateca arquivo que crie 2 mirror no usercloud e uptobox pra enviar remotamente la so baixa do minhateca copiar endereco que ele cria e colar rapidamente nao demorando mais do que 10 segundos ja que link dura uns 15 segundoa pos ele nao funciona nesses 2 servidores ae arquivo vai pra esses outros servidores sendo userclound nao apaga arquivos menores de 1gb nunca se dividir filme em partes menores de 1gb arquivo fica sempre ali no uptobox nao sei politica se apagam arquivos menores de 1gb teria q da pesquisada la

    • Sparrow  Disse:

      Uptobox apaga arquivo no prazo de 30 dias (só não lembro se é sem download ou na conta free).

      • jefspfc  Disse:

        na conta free Uptobox deleta com 3 meses sem downloads – idem pro 1Fichier. o USERSCLOUD nao deleta tanta coisa por Copyright e pelo menos nao minha conta nao tem deletado por falta de acessos. o ARCHIVE da ban em TODO CONTEUDO só com 1 arquivo tendo problema de cppyright.
        o Openload é bacana tbm. ainda mais se for .RAR q ele nao vai fazer ENCODE dos videos. o 4shared no free nao recomendo mas se for premium é bacana

        eu dou a dica de upar pra conta premium do site – como backup de segurança…nem que a gente dividir os custos de renovação, 1fichier tem muitas promoções de 10 euro por ano. ou Uptobox

  • Loganbr  Disse:

    Cada um é cada um…
    Eu acho assim: se o cara é dono da postagem ele tem o direito de escolha para onde deve enviar o arquivo…
    Acontece que, no discurso do Sparrow foi deixado claro que os arquivos devem ficar em servidores que oferecem a opção de baixar sem pagar. A Minhateca pode até ser confiável no que diz respeito a segurança no armazenamento, mas não é no quesito “pagar ou não pagar”. O servidor já nos deu prova de que pode mudar as regras a qualquer hora. Eu não baixo nada de lá até liberarem o serviço gratuito. Confiável até hoje é o 4shared, tem regras fixas, ou seja, não vem com surpresas. Sendo na Minhateca ou não, quero agradecer a todos pelo excelente trabalho.

  • Eduardo Avelino  Disse:

    Marujos amigos, para mim o Minhateca é um dos melhores, os links ficam vivos durante muito tempo e baixam com facilidade.
    Além do mais, se realmente queremos baixar o filme sempre vamos arranjar um jeito não é mesmo ?

  • tony dias  Disse:

    O MINHATECA E ÓTIMO.

  • carlos stos  Disse:

    Alguns filmes e séries nacionais como novelas, só encontrei no Minhateca, pois lá os links ficam ativos e nem tudo conseguimos pelo torrentz, apenas filmes recém lançados, porque depois de 1 ano já se torna difícil encontrar baixar algum filme ou encontrar seeds. E Site melhor e mais interessante com variedades de conteúdos principalmente clássicos só aqui no tela mesmo. Parabéns pelo trabalho de vocês. Continuo no Minhateca sem problemas.

  • WaynEnterprises  Disse:

    Boa Noite, Marujo’s

    Vou contar minha pouca experiência com este servidor, que não uso muito. Eu baixo arquivos deste servidor da seguinte forma, transfiro o(s) arquivo(s) para minha conta e baixo. Já baixei diversas vezes SEM problemas de (Limite de Download) Devo acrescentar que baixei 4,7 gb aproximadamente em um dia, e não tive problemas com limite. Uso Gerenciador do MinhaTeca Box.

    Alguém já fez isto por aqui?

  • MARCOS F.  Disse:

    Oi amigos, aproveito a oportunidade pra alertar que deixei de usar o 4shared porque começou a deletar partes, e portanto inutilizando os pacotes, sistematicamente. E fez isso até com links que tinham seu último download com menos de 48 horas, sei disso porque acompanho regularmente as contas, ou seja, é uma ação deliberada do servidor.

    Quanto ao Minhateca, abro meu voto: NÃO

    Lembro das palavras do Don sobre a conduta deste servidor e de seus irmãos (Jaz) e faço coro. Também penso que de forma alguma o Minhateca merece algum crédito de confiança.

    Sparrow, amigão, muito obrigado pelo empenho na busca de solução desta questão, e, por disponibilizares maior oportunidade de participação dos interessados e diretamente envolvidos, valeuuu!

    • RudolfWalker  Disse:

      marcão tenho uma dica pro 4shared e tbm serve pra outros servidores, usar código binário no nome arquivo. tenho umas 20 contas 4shared até hj nunca deletaram nada. no mega tenho uns upados lá tbm com nome em binário td funfando.
      uma outra dica tbm ao compactar com winrar marque codificar nomes do arquivo.

      deixo a dica ai pro pessoal,

  • Firef0xBr  Disse:

    Bom,vamos lá…Tem muita coisa bacana que tá upada no Teca,trabalho com ele desde que começou,e já tive alguns problemas.Mas vamos por partes,sem muito mimimi,pra avaliar algumas coisas:

    1.O Teca deleta arquivos SIM,arquivos muito manjados o robozinho detecta e deleta.Já tive problemas upando Uma familia da pesada.A solução é simples: Ao invés de deixar o arquivo aberto,zipe ele,assim,o robozinho que detecta arquivos ilegais não consegue ler o conteúdo.

    2.O Upload do Teca é terrível,bem demorado.Para se ter uma idéia,upo a 60kbps.Mas eles duram muito.

    3.O grande “X” da questão é quanto ao pagamento dos downloads.Quem tem backup,pode usar de maneira ilimitada e a vontade,o problema todo é quem não tem conta,aí começa o mimimi e com razão.Upo no Teca simplesmente porque tem muita coisa boa postada lá,e para ter acesso,ou pago,ou uso os créditos do meu celular e converto em créditos do Teca,ou então,havendo uma determinada movimentação em questão de downloads,posso transformar em créditos,e baixar o que quiser.E fica a dica aqui,apesar de demorada,que é fazer exatamente o que eu fiz.Criar uma conta,upar por lá e havendo uma quantidade considerável de downs,você pode converter em créditos.Só essa semana transferi meus downs em 11 créditos,ou seja,posso baixar 11 arquivos maiores que 1 Mb.

    4.Pra quem gosta do estilo do Teca,e não é a favor dessa mudança,mas quer upar num servidor legal e que dá pra personalizar QUASE igual ao Teca,experimente o http://diskokosmiko.mx/ .POR ENQUANTO não tem limite,não paga e não tem mimimi.

    5.O Teca tem um sistema que você pode converter seus créditos de celular para usar durante 7 dias de maneira ilimitada a R$ 4.99 / Semana,mas a pisada de bola fica por conta que não aceitam essa conversão para a operadora Vivo.Não aconselho a pagar outros planos,ouvi “N” reclamações que pagam o valor sem ser nesse esquema,de forma mensal e não recebem o seu ticket para utilizar.Ou seja,é uma roubada.Quanto ao esquema do celular,vou fazer um teste para ver se consigo usando de um MÉTODO LEGAL,SEM FALCATRUA,um jeito de conseguir os créditos para usar no Minhateca.Dando certo,se me autorizarem posto um tutorial.

    6.Quanto ao Teca,enquanto postarem coisas legais por lá,vou ser obrigado a andar junto na prancha.Se mudarem,já cou avisando que volto para o http://diskokosmiko.mx/.

    Bom,essa é a minha opinião.Sem ais.Um abraço a todos.

  • marcelomelloramos  Disse:

    Existe algum problema em usar o mega, acho excelente para baixar. Não sei se como uploader existem problemas.
    Já mandei filmes para o site e eles continuam lá, porém, em pequena quantidade, não se em grande torna-se visado.

    • jefspfc  Disse:

      MEGA no free é 50GB. eu mesmo cansei de criar logins lá. e vive com ERRO TEMPORARIO – agora mesmo eu fui baixar GoT S1 pra um amigo e ele EMPACOU no ep6 (500mb cada). fora que tive contas deletadas por alegação de INATIVIDADE e outras não. umas com 3 arquivos DELETADOS por COPYRIGHT que todos os 50GB foram ELIMINADOS

      o Upload nao é mais tao bom tbm, e eu vinha tendo problemas em LEECHBOX e no VPS ele era leeeerdo demais, nos outros servers upava 1gb em 20s e no MEGA ia pra 10 min!

  • Duble Mike  Disse:

    Porque não se usa torrent aqui no tela?,combinar de todos manterem os links, pra semear,seria a solução ,não?

    • jefspfc  Disse:

      teria de contratar SEEDBOX. se vc ver maioria leva 2h pra upar 1GB…
      e ficar SEMEANDO ainda depois??? sem chance, torrent nao é esse milagre que muitos acreditam. eu mesmo tenho todas as ferramentas de download pra pegar os 1080 e hj eu tenho uns 4 q nao completam download e ja estao desde sexta puxando

    • Sparrow  Disse:

      Torrent não funciona para filmes aqui no Brasil, pois o que falta é cooperativismo.

      • MARCOS F.  Disse:

        Isso mesmo, também já tentei isso e não foi possível. Como uso NetVirtua tenho franquia, então mesmo tendo boa banda pra upload “o saco tem fundo” rsrsrs
        Portanto, não tenho como ficar semeando “Ad infinitum” e, imaginando que muitos se encontram na mesma situação, é aí que acredito estar a inviabilidade, do up-torrent, pra brasileiros.
        Não porque somos desprovidos de consciência e sim por mera falta dos meios físicos razoáveis.

        • MARCOS F.  Disse:

          Bha, Sparrow, agora me dei conta que fui na contra-mão da tua afirmativa, mas é que depois que fiz a experiência com torrent, conheci o site Russo, onde encontro muito material só lá, e comecei a observar que existem muitos títulos, especialmente aqueles que só foram lançados em dvd, com apenas 1 semeando. São Russos, Alemães, Belgas…. que, como não possuem as limitações que citei, podem garantir o original com altas taxas de upload. Muitas vezes o peer-to-pear 1 > 1 vai rapidíssimo, então baixo numa madrugada e deixo semeando mais 72h. Neste período que fico semeando é comum ninguém baixar.
          Resumo da ópera, a procura por clássicos da 7a Arte é tão rara quanto o título. O que torna necessária a disposição e meios pra reservar um espaço no hd pra, quem sabe, um dia alguém baixar. Acredito que aqui no Tela, encontramos a maior porcentagem de apaixonados por clássicos do planeta e que até seria possível trabalharmos com torrent, mas para isso teríamos que fazer um bom plano e acordo de cavalheiros.

          • Don Costa  Disse:

            Boa tarde, amigos.
            Antigamente eu fazia parte de um grupo de fãs no Orkut que acompanhava o seriado brasileiro “A Grande Família”. Eu colaborava postando episódios raríssimos que eu tinha conseguido com um colecionador e outros que eu conseguia no youtube antes de serem deletados daquele site. Além de postar pelo antigo Megaupload, eu também disponibilizei todos os episódios que eu tinha do seriado via torrent. Durante quase dois anos eu deixei o torrent semeando durante praticamente 24 horas por dia, pois trabalhava muito com o computador quase em tempo integral. Neste período, eu semeei mais de 170GB de dados, sendo que todos os arquivos do seriado somavam quase 50GB. Ou seja, foram distribuídos mais de 3 vezes o total de episódios, quantidade suficiente para que fossem gerados outros seeds. Porém o torrent nunca teve outro semeador além de mim. Mesmo em um grupo de fãs do seriado, ninguém colaborou para que o torrent se espalhasse. Ao contrário, eu recebia constantes reclamações sobre a baixa velocidade do torrent. Conclui que o usuário baixava apenas os episódios que lhe interessavam e depois eliminava o torrent para que ele não consumisse a sua banda. Depois de quase dois anos desisti de semear, pois não consegui atingir o objetivo de criar novos seeds.
            Assim acho que a questão da dificuldade em se ter torrents no site diz respeito tanto à questões técnicas (pessoas como eu que tem internet lenta não conseguem semear eficientemente), quanto comportamentais (brasileiros em geral são, sim, pouco solidários).
            Torrents são excelentes. Eu mesmo os utilizo muito para encontrar os remuxes que utilizo como base em minhas remasterizações. Mas no Brasil, onde a internet é lenta e o povo pouco unido, não é uma opção viável por enquanto.
            Espero que isso mude no futuro. Sites como o Tela de Cinema demonstram que um comportamento mais altruísta é possível.
            Grande abraço á todos.

      • Piero  Disse:

        Particularmente eu acho que o torrent no Brasil pode dar certo sim, desde que um grupo una-se em prol de manter os arquivos vivos por décadas!
        É tudo questão de incentivo e re-educar a galera que baixa no site!
        Existem mtos sites com filmes e seriados onde os links ficam off, mas mtas das vezes os arquivos permanecem ativos pelo torrent!
        Acredito que existam mtas possibilidades para facilitar a vida de usuários e uploaders, mas nenhuma deveria ser descartada logo de cara!
        É só minha opinião, mas acredito que mtos também topariam aderir à essa idéia tbm!
        Obs…portanto acho que com o minhateca, outros servidores e torrent, dificilmente o filme ficaria off!

      • carlosm42  Disse:

        Tem razão Sparrow, já tentei no Space Monster, durante 1 semana é uma maravilha todo mundo falando que vai semear, que não vai morrer, mas é meia duzia só , o resto do pessoal baixa e desconecta, depois de 1 mes o torrent ta morto

    • ppdc  Disse:

      Estou co vc. Duble…Nada como ter um torrent aqui, muitos querem compartilhar seus videos. Outros querem ter estes videos, matando saudades. Valeu pela dica…..

  • Don Costa  Disse:

    Quando surgiu, o minhateca declarava, inclusive em suas propagandas, que teria hospedagem grátis e ilimitada para todos. Após atrair um enorme número de usuários e um imenso acervo, deu uma gigantesca rasteira em todo mundo e passou a cobrar para liberar os downloads, numa clara ação de estelionato. Inclusive, foi exatamente o que eu escrevi para eles quando encerrei minha conta e deletei todos os arquivos que eu tinha lá. Uma atitude dessas não passaria sem alguns processos milionários em países onde há leis rígidas que protegem o usuário. Não é o caso do Brasil. Devido à tais atitudes eu jamais voltaria a usar o minhateca novamente, mesmo se ele voltasse a ser gratuito. Isso é um ponto
    Um outro ponto seria o direito do uploader ter a liberdade de escolher o servidor que melhor lhe convier, de acordo com suas próprias preferências. Essa é uma regra conhecida do Tela, desde a sua criação.
    Porém, há a proposta básica do Tela de Cinema de compartilhamento abnegado, o que sugere que tal compartilhamento deve ser facilitado ao máximo. Dessa forma, acredito que os servidores utilizados devem seguir algumas regras básicas para facilitar ao máximo a vida de quem for baixar o arquivo. Ítens como liberar a velocidade máxima de download, não conter captcha, ser gratuito e baixar automaticamente ao se clicar no link sem que existam páginas de protetores de links, facilitam muito a vida de quem for baixar. Ter um bom espaço para guardar os arquivos e não deletá-los de tempos em tempos também ajudam muito o lado do uploader.
    Hoje não existe um único servidor que possua todas estas características juntas e acredito que, neste caso, a preferência deveria ser das características que beneficiam o downloader, já que devemos levar em consideração que nem todos tem nossa facilidade em se trabalhar com a internet. Alguns tem dificuldades até para criar e-mails. E é aí que está o segundo grande problema do minhateca (o primeiro é o óbvio mau-caratismo de seus administradores). Ele não dá acesso direto á quem quer baixar gratuitamente e exige o cadastro de e-mails para quem quer baixar os arquivos hospedados lá. Dez downloads por e-mail pode parecer muito, mas com o tempo teremos que ter criado dezenas ou centenas de e-mails só para baixar o conteúdo desse único site. Como exemplo, só para baixar um filme de uma única postagem minha, dividido em mais de trinta partes, o usuário teria que cadastrar quatro e-mails. Não é uma idéia razoável.
    Pessoalmente eu gostaria que o minhateca fosse banido do planeta e que seus administradores fossem condenados a assistirem ao filme “Cinderela Baiana” 24 horas por dia durante vários anos sem folga nem para irem ao banheiro. Mas acredito que o direito de se escolher livremente o servidor de hospedagem deve ser respeitado pelo site, pois é uma de suas diretrizes básicas.
    Enfim, apesar de ser contra o uso do minhateca, considero justo que só o uploader poderia escolher não mais utilizá-lo, baseado no feedback dos usuários que comentam em suas próprias postagens e nas reclamações em geral. Se estes uploaders puderem colocar mais uma opção de download em suas postagens o problema estará resolvido. Lembrando, sempre, que este é somente um ponto de vista.
    Aproveito para sugerir a criação de um espaço para se atualizar a situação destes servidores, pois elas mudam todo dia. Novos servidores são criados, outros são encerrados e mudanças em suas políticas de serviços são efetuadas toda hora. Cada um que trabalhar com determinado servidor poderia passar as características e as mudanças apersentadas no período. Seria um bom guia para os uploaders poderem escolher melhor onde upar seus arquivos. Só não sei como se fazer isso no site.
    Um grande abraço aos amigos.

    • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

      democracia, justo quem tem conta no minhateca baixa caso nao use 2º servidor, faço isso desde a nova regra coloco em dois servidores, grato compartilho seu pensar.

      • jefspfc  Disse:

        Serafim, bem colocado!
        vc nao vai se abater se o TECA for proibido aqui, mas e outros que só uparam pra lá?
        que nao tem tempo ou paciencia de ficar importando pra outro(s) server*S
        vc ja upa em mais servers, nao sei com que recursos / ferramentas e eu te coloco a disposição um mes de VPS se precisar, e aí passar as dicas pra quem precisar

        nao devemos confiar em apenas um server, eu tinha alguma coisa SOMENTE no ABELHAS e nao copiei de lá mesmo com o aviso e data de encerramento, e tem o velho MEGAUPLOAD que levou consigo muita coisa pois os uploaders o adotaram sem uma segunda opção.

  • AUGUSTO ANDRADE  Disse:

    Não vejo qualquer problema coma Minhateca, porque está funcionando adequadamente se utilizarmos os recursos recomendados, a não ser para que tem preguiça de criar uma conta! Sobre a seguinte apreciação: (bem provável que logo essa opção seja eliminada.) – se formos considerar possíveis previsões catastróficas nenhum servidor estará totalmente isento de desaparecer! Além de tudo, sobre preferências pessoais visando comodidade, eu pessoalmente considero muito ruim baixar pelo Uploaded, que por alguns poucos(felizmente), ainda é bastante utilizado e ninguém reclama, eu simplesmente ignoro postagens nesse servidor.

  • GRAMABRANCA  Disse:

    Apesar de ser novato aqui, acabei de me registrar, só por esta questão. Acho que os usuários, que só baixam os arquivos, não fazem a menor ideia do que é upar, como fica complicado compartilhar um filme que por vezes demora 12 horas para subir.
    Em particular, não tenho problema algum com nenhum servidor, mas a ideia do Dom Costa, é significativa, já que colocou em votação, eu acredito, que poderia sim, fazer um melhor estudo, até com os usuários, buscando e atualizando os melhores servidores.
    Esta é minha opinião.
    Do resto só posso agradecer a todos.

  • Loganbr  Disse:

    Essa ideia fazer mirros é interessante.
    Tipo as postagens do “JEFSPFC e do Wagner”… quando eu vejo um monte de servidores, tanta é a emoção que chamo a família toda pra ver, 🙂

    • jefspfc  Disse:

      agradeço sua lembrança. vou deixar claro que eu tenho um VPS / RDP / DEDICADO (pc remoto alugado na Alemanha, com ÓTIMO Down e UP) pra fazer isso… ja fiz muito usando LEECHBOX mas nos ultimos tempos estava dando muito trabalho

      entao, eu upo o AUDIO e monto no Video nesse tal RDP e upo mkv de lá (por isso tem BDRIP 10GB e DVDremux de 5gb alem dos BRRIP 2gb e dos DVDRIP 1gb)
      com 40,00 reais por mes vc pode manter um desse, faz encodes tbm – em meia hora transforma BDRIP 10GB num BRRIP 2gb. e podem dividir em 2 usuarios, era só se organizar os POSTADORES e os EDITORES mais dedicados. vc pode colocar um arquivo de configuração (.nast) da box do ZOOM UPLOADER pra cada usuario (jef e Claudio por ex, tendo conta uptobox / 1fichier identicas em ambos e em cada um outros servers q eles tenham conta)

      é complicado cobrar muito de quem as vezes pena pra upar 1GB em 20 partes de 50MB.
      tem site que nao ta nem aí pros usuarios, ja o TELA é o inverso está buscando se adequar em um meio termo que sirva aos “Uploaders” e aos “Downloaders”
      eu vivo todas as situações pois em casa a conexao é bem razoavel mas ja upei uns audio de 100MB que levaram 20minutos, e o acesso ao PC remoto era interrompido devido instabilidade da rede wifi

      até me perdi na resposta mas ta aí quem quiser contratar é só me chamar nao estou ganhando nada até nem citei nomes aqui, mas o produto é ótimo – antes eu usava um que era o dobro! ah e quanto ao server que cria torrent – eu usei e acabaram deletando TUDO tendo só um arquivo com reclamação de direitos!!! fora isso era uma ótima saída e tinha coisa lá com 2 anos ativo – ele gera link pra baixar normal e um torrent (PS eu nao fazia o tal MASCARAMENTO de ARQUIVOS, alias eu nunca faço isso o maximo foi do Batman 2016 que nao deu em nada por nao estar zipado)

      abraços desculpem o texto longo mas ta ai as dicas e tem mais!

  • Piero  Disse:

    Sou usuário do site e não sei fazer remasterizações ou postar filmes, porém acho que o minhateca é um excelente provedor para os uploaders, devido à velocidade de upar o filme e por a postagem permanecer mais tempo ativa, porém como não tenho conta premium no minhateca, acho mais fácil baixar por outros servidores!
    No meu caso eu baixo os outros servidores primeiro e seleciono todos links do minhateca no meu baixador…quando junta-se uma boa quantidade de links de filmes do minhateca, eu assino o minhateca por alguns dias via SMS e baixo todos minhateca que queria!
    Acredito que as pessoas tenham de adaptar-se ao sistema e pararem de reclamar dos servidores ou coisas do tipo!
    Se todos usuários que reclamam fizessem um certo esforço assim como os uploaders, provavelmente tudo seria mais fácil para todos!
    E deixo aqui meu muito obrigado por todos posts de todos que reservam hrs de suas vidas para compartilhar conosco mtos de seus excelentes trabalhos em filmes que mtas vezes são jogados às traças pelas produtoras em nosso país!

    • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

      pierro, grato vc sintetisou a essencia, usava mega pensei que fosse a net troquei e o problema continuo, fui 4shared, virus, uptobox cai direto comecei usar minhateca só por causa do gerenciador les sacaram que jdowloader cresceu e fizeram igual logo os outros teram gerenciador ai vai ser mais facil, mas tem um porem agente usa os servidores pois alguem paga os premiuns e na media para eles compensa ter 1,000,000 gratis com 1000 premiuns, logico que ele restrigem 1 down limita tamanho, mas de graça a as complicaçoes, obrigado

      • Piero  Disse:

        Vdd, Willbend! Só acho que se o arquivo for mto grande no minhateca, dificulta um pouco para o usuário, pois nem todos tem uma net que não cai! E se cair, perde todo download se não tiver um baixador que dá sequência no download, caso seja pausado!
        Sendo assim, um filme dividido em partes menores ajudaria e muito aos usuários na hr de baixar!

  • cesar santanna  Disse:

    Gostei da consulta pública.
    A gente aqui é uma comunidade de cinéfilos e temos de todas as idades e todos os níveis de conhecimento de informática.
    Acho que muitos usam o Minhateca como opção por ser a que se deu melhor pra usar e alguns usam porque é relativamente fácil.
    Eu sou da opinião que a prioridade é que as pessoas compartilhem da forma que puderem pois nada impede de algum colega do tela replique o material pois acabam saindo lindos RMZ até como aconteceu comigo de eu por uma dublagem e a turma usar e lançar uma pérola.
    E como aconteceu comigo quando eu vi uma raridade aqui eu me puxei até aprender a baixar kkk. Abraços a todos!

  • eu mesmo  Disse:

    eu prefiro o gdrive ou ate mesmo o mega

  • arcanjorj  Disse:

    não li todos os comentários, então o q direi pode ter sido dito por outra pessoa. Achei na internet um modo de continuar baixando, à princípio, indefinidamente no minhateca. Não é irregular. Adicione o aplicativo do minhateca no celular, após login vá até o menu e selecione pagamento; lá terá a opção “assiste um anúncio para ganhar um download gratuito”, clique no assiste. Faça qts vezes quiser, pois o minhateca ganha com isto e não tem necessidade de assistir o anuncio inteiro. Espero poder ter ajudado.

  • MarceloBH  Disse:

    Bom Dia Marujos,
    Como um simples usuário do Tela (não disponibilizo filmes, nem sei como faze-lo).
    Penso que quem está postando tem todo o direito de escolher a melhor opção ( servidor ).
    Quem está baixando o filme que se vire para baixa-lo. (crie 200 emails em servidores diferentes, etc…)
    Porem, como simples usuário, sei das dificuldades de quem não entende quase nada (meu caso),
    mas fica louco para baixar determinado filme e em alguns servidores (inclusive no Minhateca), é uma complicação só.
    No meu caso, só baixo do Minhateca quando o filme é excepcional, do contrário prefiro não baixar.

  • Renato Lehn  Disse:

    Em primeiro lugar, parabéns pelo trabalho de todos aqui.

    Minha opinião:
    Claro que deveria ser feito o que é melhor para quem faz o upload, mas se o objetivo é compartilhar, não esta dando certo, eu mesmo ja estou frustrado pois já deixei de baixar varias raridades, isso por estar no minhateca.

  • rock estrela  Disse:

    Bom dia!! Caramba, finalmente alguém pensou nessa questão, pois tenho perdido de baixar vários filmes (excelentes por sinal) por conta da famigerada “MINHATECA”! Nunca reclamei, pois não é nos dado direito a isso já que recebemos de graça o trabalho de todos que fazem o TELA, porém eu ficava muito frustrado em não poder baixar. Agora finalmente isso irá mudar, pois o não uso do MINHATECA no TELA, tá ganhando disparado nos votos! Parabéns para a pessoa que pensou nos pobres mortais sofredores (eu sou um deles) rsrsrsrs.

  • Pat Moon  Disse:

    Eu gosto muito de baixar pelo MinhaTeca. Quando começaram a dar créditos eu consegui ao todo 50 e não usei nem a metade ainda. Por mim continuem upando filmes lá.

  • Danielprozendo  Disse:

    Eu quero que continuw o minhateca por que nao precisa ta reupando por causa de sevirdor off e tanben so entra no site preleech e se registra gratis

  • sidneyursini  Disse:

    Na minha opinião poderia ser usado como opção. Quando upam em mais de 1 servirdor aí poderia ter no minhateca tb, mas como opção única acho ruim justamente por eles terem enganado a todos e tb acho que uma hora será totalmente pago.

  • thss83  Disse:

    Eu já gostei muito do Teca até alguns meses atrás , quando ele começou a me cobrar. Tentei usar alguns artificios para burlá-lo , mas sem sucesso decidi pagar 10,00 por mês pelo celular e vem dando certo. Estou encima do muro, mas quanto a decisão de postar aqui por ele, eu acho que ele poderia ser usado como segunda opção, sendo que o link principal deveria ser sempre outro servidor.

  • xandy_jpv  Disse:

    Eu sou usuário do Minhateca e uso ele como backup, em caso do 4shared falhar. Não vejo qualquer problema em usar o site, eu até compraria conta premium para baixar. Mas não me importaria de forma alguma em subir em dois servidores, caso eu fosse postar aqui no tela. A propósito, tenho usado o 4shared para postar aqui, não tive tantos problemas com ele até hoje. Vou criando várias contas.

  • Adalberto  Disse:

    Olá a todos,tenho conta grátis no Teca,mas não consigo baixar nada de grátis kkkk….se o intuito é compartilhar,o site ”Teca” deveria ter uma opção para os que tem cadastro terem a change de baixar sem problemas,pode ser considerado o mais seguro,claro,mas muitos aqui ficam empedidos de conhecerem muitos filmes, por não terem conta premium,como é meu caso,amo esse site,todos estão de parabéns pelas obras postadas,então, sempre que fizerem up no Teca,seria interessante,um servidor grátis, que não limite a qtd de down,como por ex o Mega, pena que tera serviço em dobro, mas fica a dica !!!

  • Reborn1000  Disse:

    Vocês poderiam usar o minhateca como backup, e fazer upload remoto usando sites como o userscloud ou pcloud, estes tem a opção de upload remoto. Eu faço isso com meus projetos, upo no minhateca e depois faço remoto pra estes sites aí.

  • gloria  Disse:

    Poxa fiquei triste acabei de votar sim para o minhateca e vi que está 76% para o não snif snif
    no minhateca eu baixo rápido vários filmes só dispondo de 5,00 por semana
    qualquer filme que eu compro pago bem mais que isso,quando encontro!

  • douglasrafael  Disse:

    Li quase todos os comentários aqui e, pelo que entendi, a grande maioria não tem nenhum problema com o Minhateca. Não entendo essa diferença enorme na votação. ‘-‘
    Bom, eu que sempre tive uma internet bem fraquinha (400 ~ 500kb de banda) já utilizava geradores de link antes de o Minhateca existir e muito antes de começar a cobrar. Grátis ou não, as chances de eu conseguir baixar um arquivo de uns 500mb sem cair são bem poucas. Por isso uso gerador. Pago uns R$11,00 por mês no meu gerador atual. Gera link para uns 400 hosts diferentes. Acho muito barato.
    Outro dia fui olhar um Blu Ray de um filme que eu gosto bastante, só para o valor, e custava mais de R$120. Aí fiquei pensando: com essa grana eu pago gerador por mais de um ano e baixo tantos filmes que eu nem consigo ver todos. E para quem é mão de vaca mesmo, existem geradores grátis na internet que geram links para tudo que é host, inclusive Minhateca. Por mim, o Minhateca fica! 😉

    • douglasrafael  Disse:

      40 hosts* hehe

    • substiputo  Disse:

      eu notei que da pra vota sem ta logado
      muitos devem ta votando em varios computadores diferentes

      • Sparrow  Disse:

        Sim, a enquete é livre, não precisa se cadastrar para votar, já que a grande maioria dos visitantes não é cadastrado.
        Quanto a chance de manipulação eu diria que é de 50% a 50%, mas como comentei antes, o resultado é apenas reflexo dos comentários que recebemos todos os dias.

  • Herbaria  Disse:

    Bom dia, gostaria de dar uma sugestão, porque vocês não adotam o torrent é gratis e muito prático, além de ser rápido para baixar, enfim, o torrent é muito bom!

    • Sparrow  Disse:

      Torrent não funciona para filmes antigos, infelizmente precisa de seeds e a maioria baixa e move o arquivo, matando os seeds.

  • daniel dummont  Disse:

    Minhateca ele é bom, como já foi colocado pelo próprio Tela,pois segura os links por mais tempo,mas também péssimo já que depois de 10 downloads grátis você necessariamente tem que pagar (já aconteceu comigo) e a maioria das pessoas que fazem os downloads no site querem fazer gratuitamente sem ter que se afiliar ou alimentar um site mercenário, que no fim das contas traiu inclusive quem fez upload de muitos arquivos e colocou tudo nele ,crendo que seria tudo gratuito,já que o Minhateca nunca tinha deixado claro que posteriormente cobraria por isso.O objetivo do Tela é compartilhar e não fidelizar clientes para um servidor mercenário, por isso sou contra o Minhateca, existem outros servidores gratuitos ,onde podemos fazer downloads gratuitos.Se acontecer do arquivo não se encontrar mais em um servidor ,basta colocar em outro.

  • plk  Disse:

    Herbaria from Brazil

    Uma ótima opção mano ja baixo por torrent a varios anos e é uma da maneiras bem legal, e tembem tem uma solução para vcs que não querem pagar a conta premium da minhateca vc pode compra uma contra premium do gerador turbo que é bem baratinha e vc pode baixar de varios servidores inclusive minhateca

    • Sparrow  Disse:

      Torrent não funciona para filmes antigos, infelizmente precisa de seeds e a maioria baixa e move o arquivo, matando os seeds.

  • ZeMarcos  Disse:

    O Minhateca pode até ser um bom lugar para armazenar arquivos, mas para compartilhar é horrível! Eu jamais armazenaria um arquivo, cujo desejasse compartilhar, no Minhateca. É só minha opinião, sei que quem posta lá tem seus motivos, e por isso acho que não deveria ser banido. Abraço, amigos.

    • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

      eu acho o minhateca otimo pois encontro raridades pois é dificil ser deletado, eu vejo como torrent este espirito de nao pensar no proximo que raridades sao perdidas no torrent, nao existe almoço gratis se existe servidor como mega, usecload, uptobox, e por que alguem tem contas premium com o EEUU, UE Asia, e pagam para outros terem free, até mais ver.

  • ZeMarcos  Disse:

    Eu, amigo, falo do Minhateca como sento ruim, somente do ponto de vista do “compartilhamento grátis” respeitando, sempre, quaisquer outras opiniões. Eu prefiro guardar meus arquivos em HDs externos, pois perdi muita coisa com o fechamento do antigo Megaupload e não quero, nem vou cair de novo no mesmo buraco. Minhas atividades em nuvem não compensariam os custos de manter uma conta paga, contudo, mesmo assim eu manteria se não houvesse outras opções. Eu usaria apenas uma frase desta mesma postagem, que pode ser lida acima, para descrever meu ponto de vista: “se o objetivo é compartilhar, porque dificultar o acesso.”. Quanto ao subsidio das contas pagas às grátis, acredito também que ele exista, porém, existe um subsidio muito maior que é o que vem das publicidades, e quem engrossa esse caldo? Veja que só os usuários pagos não atrairiam tantas empresas que compram espaço para propaganda… é exatamente o grande número de contas grátis que tornam os servidores lugares bons para fazer propaganda, no próprio Minhateca sempre sou redirecionado a uma página de publicidade. Logo, não acho de devesse ser proibido postagens pelo Minhateca, uma vez que isso impediria que usuários postassem filmes que já estão armazenados lá, e também limitaria direitos desses mesmos usuários que têm uma ideia diferente da minha, sobre o servidor em questão. Longe de eu querer criar ou alimentar aqui uma discussão, só estou explicando o que disse. Como já devo ter dito, respeito todos os pontos de vista, e o que for acatado pelos administradores do Teladecinema, sei que será o melhor para todos os usuários. Abração, amigos, até mais.

    • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

      a publicidade é uma gota no oceano, tenho contas premium e nos forum que participo na frança e espanha e EEUU, muitros tem o habito de contribuir para programas que pedem doações o brasileiro tem este costume, uso o jdowloader mas sempre faço doaçoes uso o time adjuster e faço doações logo sei que soa estranho, nao censuro o habito de não haver este sentimento de retribuir, pois tenho ontem mesmo peguei na promoçao da amaericana 2 hd 2tb pois meu computador tem dois hds de sementes de torrent. mas quem sabe tudo é para melhorar e selimitando o acesso ao arquivos transformando tudo pelo social vai haver eficiencia, ja que nao ha provas que isso um dia deu certo vide o cumunismo e socialismo e governo paternais, alguem acaba tendo que soar a camisa para alguns terem ar condicionado, grato

      • ZeMarcos  Disse:

        Boa noite, amigo. Eu lamento profundamente que o amigo ainda nãe tenha entendido o que eu disse, mas, como meu pai dizia: devemos tentar três vezes, no mínimo, antes de desistir!!! Então tentarei de novo. Eu não estou, em nenhum momento, falando mal do Minhateca, tanto que o meu voto é favorável à continuação das postagens do minhateca, porque além de qualquer ponto de vista deve-se, sempre, prevalecer a democracia, ao meu ver. Nem de longe sou alguém que só quer de graça, que vive na sombra dos outros… portanto, essa carapuça não me serve, pelo contrário: endosso o que foi dito pelo amigo, apenas com algumas reservas… Quando baixamos algo da internet temos em mente que antes foi preciso alguém subir esse algo, no caso dos filmes o trabalho vai, muitas vezes, além…: Alguém ripou de DVDs, fitas cassete, da TV, capturou áudio, fez remasterização, sincronizou tudo e ainda deu-se ao trabalho de compactar e subir a um servidor, etc, etc… Conheço tudo isso porque já fiz muito, se hoje não faço é porque estou sem tempo até pra respirar… meu tempo na frente do PC não passa de alguns minutos por dia; meu salário atual mal está dando pro essencial… (nem todo mundo pode contribuir com programas grátis nem pagar contas em sites, e é exatamente por esse motivo que existem os totalmente grátis). Quando falo do Minhateca (e eu deixei bem claro isso) é do ponto de vista do “compartilhamento grátis”, o trabalho voluntário, como bem diz aqui no próprio Teladecinema: “SUA FELICIDADE É O ÚNICO PAGAMENTO QUE OS UPLOADERS DESEJAM,”. A coisa feita com prazer, para todos terem acesso facilitado, inclusive aqueles que, como eu no atual momento, não podem manter uma conta paga, por mais barata que ela seja. E o sistema do Minhateca vem contra tudo isso… mesmo assim, por motivos democráticos, eu voto para manter as postagens deste site. Veja, amigo, é isso, ninguém está querendo bombardear o Minhateca não (risos). Sintetizando tudo: o importante é que continuemos a compartilhar, seja em qual servidor for, sempre daremos um jeitinho de baixar o que estiver postado, e isso é o mais importando. Sem mais, amigo. Assinado: Poeta Zé Marcos. Abraços a todos.

  • rod52  Disse:

    78 por cento contra o minhateca,como o pessoal gosta de moleza! 5 reais para baixar ilimitado via sms é uma mincharia
    Por enquanto é ´único servidor seguro!
    Será que os viisitantes do tela são tão pobrezinhos que não podem pagar um combo com 40 servidores por menos de 15 reais ao mês?
    Os visitantes que querem baixar tudo de graça e ainda escolher servidor?
    De graça só ‘injeção na testa”
    Continuem no Minhateca,é o único servidor seguro hj na web( juntamente com o Mega que disponibiliza uma conta free com 50 gigas)

    • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

      cara fui ao cinema com meu filho 52,00 entrada 36,00 pipoca, estacionamento 25,00 para ver um filme, mas tudo é para melhorar

    • Loganbr  Disse:

      Sobre as 5 pratas, dá uma olhada aqui:
      http://minhateca.com.br/minhateca.com.br

      Mudando de assunto, mas continuando no mesmo
      Acho que assunto já deveria estar encerrado… poderia continuar com o Minhateca como uma das opções para baixar. O cara correria para outro link caso não goste do servidor em questão. Vendo por outro lado, vê-se que alguns que estão incluindo o servidor Minhateca precisam de créditos via seus arquivos baixados, ou seja, isso possibilita trazer mais novidades pra cá… isso porque muitos que baixam no Tela de cinema não têm o conhecimento dos grandes cinéfilos daqui. Sem falar que quando o filme é postado no Tela carrega detalhes que não existe no servidor. Que adianta ter uma conta ilimitado se não se sabe o que baixar?… Aqui funciona como se tivéssemos vários BETA TESTER avaliando os filmes pra nos.

      Não gosto do Minhateca, mas banir este servidor de vez não é a solução.

  • kabessa  Disse:

    O site minhateca cobra pelos downloads, o que é injusto pois quem teve o trabalho de adicionar o arquivo (trabalhado, limpo, etc) no site é o usuário cadastrado. Assim o site ganha de forma fácil com o esforço dos usuários cadastrados : (

  • PROBERTY  Disse:

    Sinceramente não vejo o porque de utilizar o minhateca desde que este se tornou pago. Utilizo um site pra baixar animes e lá tem servidores muito melhores, rapidos e, pelo que sei, gratuitos. Por exemplo: 1ficher, zippyshare, uppit, file4go etc. Além do 4share e 2share que o pessoal usava antes por aqui e também muito bons, sem frescuras e etc. Não entendo o porque de usar o minhateca atualmente. Alias, até o uploaded não deveria ser utilizado: é lento pacas.

    • PROBERTY  Disse:

      A, esqueci de citar também aqueles servidores meio novos que andam postando por aqui (acho que o userclouds e um outro, não lembro bem) que tem um visual parecido do antigo abelhas, que ao clicar na parte do arquivo abre “n” abas e exige “n” clicks para só dai liberar o download. Sinceramente na minha opinião isso é uma baita sacanagem! O pessoal esta aqui pra compartilhar ou ganhar grana em cima de uma pseudocaridade? Se o objetivo da Tela é ainda o compartilhamento, isso deveria ser repensado também.

      • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

        cara seja cinefilo procure um filme raro e se for servidor gratuito ja era, logo o minhateca esta la, ser leech é facil o duro é ficar de seed

      • Sparrow  Disse:

        A ideia é usar servidores com opção de download gratuito que segurem os links ativos por mais tempo, esses que citou na grande maioria deletam arquivos rapidamente, basta pesquisar para ver quantos links estão mortos (exemplo a maioria de minhas postagens), hoje estou testando Google Drive.

        2Shared já usei, porém apresenta falhas de upload direto
        Mega tem deletado arquivos com frequência
        1ficher (francês) parece bom, vi links bem antigos hospedados nele
        4Shared que usei muito, e era excelente, deletou mais de 300Gb de contas minhas, quase um ano (um ano) de uploads.

        Quanto aos servidores com propagandas, só o dono do servidor ganha grana com as propagandas, já que muitas vezes elas são a forma de rentabilizar o serviço, vide 4Shared, MediaFire (usei muito), Uploaded e inúmeros servidores com conta free que obrigam o usuário a visualizar essas propagandas, na verdade os uploaders ajudam os servidores a ganhar dinheiro através dos arquivos que postam.

        Mais um detalhe, essa enquete foi criada com o intuito de abrir alguns olhos, mas não cabe a ninguém aqui determinar onde um arquivo pode ser hospedado ou não, na verdade a grande maioria deveria ficar feliz por ter uma arquivo raro para baixar independente de onde esteja desde que haja possibilidade (opção gratuita) de baixar.

  • Danielprozendo  Disse:

    Eu acho que nao deviam postar filmes no 4shared por que fica rapido off ai tem que reupar

  • rod52  Disse:

    comigo nunca aconteceu.compro e imediatamente vem a senha é só colocar e esperar ativar e dura realmente pela semana toda.Não entendo tanta reclamação,alguém tá fazendo as coisas erradas e acho que não é o minhateca
    tem gente reclamando a toa de um ótimo servidor

  • Nelson-TdC  Disse:

    Servidor que cobra para fazer download sem opção gratuita deve ser banido. Ganhar dinheiro com o trabalho dos outros é desonesto.

  • AUGUSTO ANDRADE  Disse:

    Eu como usuário da minhateca desde seu inicio sempre tive a expectativa de conseguir um lugar para guardar on-line meus arquivos de forma gratuita e uma vez preenchida esta prerrogativa estou satisfeito, quando preciso baixar algum arquivo da minha conta tenho livre acesso e ainda me deram o adicional de poder compartilha-los com outras pessoas. O que acontece é que se desenvolveu no site (Minhateca) uma expectativa de “fazer sucesso”(showzinho)por parte de alguns fominhas desmesurados que ao criar a conta se depararam com a possibilidade de copiar arquivos de terceiros e compartilhar desenfreadamente como se fossem obtidos por seus próprios méritos e com isso, botar banca de cinéfilos de vanguarda, disso se iniciou toda bagunça, pois até disputas pelo primeiro lugar começaram a ocorrer para ver quem ficava no top, começaram a criar muitas pastas e upar arquivos repetidos, além de copiar varias vezes(por ignorância, porque sobre cópias nem se atinge o top) de tal forma que até “atravancaram” o site. que por sua vez começou a desenvolver táticas de contenção desse mal, além de também criar formas (muito natural, pq nem relógio trabalha de graça) de lucro, sem no entanto atrapalhar o propósito original ou impedir que gratuitamente acessemos nossos arquivos pessoais. Em face disso os “doidos cinéfilos de ocasião e sem suor”, começaram uma cruzada enlouquecida perseguindo e injuriando o site de todas as formas ..até ao ponto de criar blogs e meios a altura para falar mal da minhateca, como se este site que presta um serviço (muito útil para muitos) fosse o diabo da internet. …E o caso é este. e conforme já foi denunciado aqui está votação deveria ser invalidada pela possibilidade de voto sem loguin e pela consideração ao teor dessa comentário, que serve exatamente para denunciar a possibilidade de que estes elementos iracundos com o minhateca tenham entrado aqui para vandalizar a decisão da administração do Tela de Cinema.

    • Sparrow  Disse:

      Mas a enquete é aberta, nunca foi dito que era fechada, que era exclusivamente para cadastrados. O resultado da enquete nada mais é que o reflexo dos comentários que recebemos todos os dias, quando decidirmos criar essa consulta nós meio que prevíamos o resultado. Na verdade nós só estamos apontando o tamanho do problema, nossa resolução final será vantajosa para ambos os lados dessa equação.

  • ZeMarcos  Disse:

    Oi amigos, olha eu de novo… Vejo, lendo alguns comentários, que tem alguns amigos usuários do Teladecinema que não estão entendendo direito o assunto. O Minhateca é um excelente servidor, presta serviços de primeira qualidade…: Mantem links por muito mais tempo, é rápido, oferece bastante espaço, etc, etc e tal… porém é pago (e com todo direito, quem presta um serviço tem todo direito de receber por tal serviço). A pergunta em questão é se deve manter postagens do Minhateca no Teladecinema, pelo motivo do Teladecinema ser um Site de compartilhamento 100% gratuito. O que os administradores querem, pelo que eu entendi, saberem dos usuários é se devem ou não abrirem essa exceção à regra; dado a um grande número de reclamações desse servidor, por parte dos usuários (se eu estiver errado, peço que me corrijam, por favor). Já dei minha opinião e meu voto, agora vou aguardar. Portanto reitero: acho que é uma boa opção para manter por mais tempo arquivos raros postados, sempre haverá alguém com conta paga que poderá baixar e postar, provisoriamente, em outro servidor que ofereça a opção gratuita… E por esses motivos, meu voto é sim. Abraços, amigos.

  • Herbaria  Disse:

    Bom dia, o meu voto foi pela continuidade do minhateca aqui no site!

  • Falsas Esperanças  Disse:

    o problema do minhateca e que pode cair qualquer hora igual o abelhas.pt e outros que ja fecharam tambem

  • Musassy  Disse:

    Pago 15 reais por um gerador premium por 35 dias e não tenho problemas em baixar no minhateca

  • farra4ever  Disse:

    Sinceramente, não estou entendendo esta discussão sobre o Minhateca, qual é o objetivo? Se a maioria for contra o Minhateca, o Tela pretende proibir postagens de arquivos colocados neste servidor? Se não, a discussão é inócua; se sim, o Tela estaria quebrando sua própria regra de que cada uploader tem o direito de colocar seu arquivo onde bem entender. O Lilbarby, por exemplo, não poderia mais colocar seus filmes no Uploaded, visto que muitos não gostam.
    Eu sei que muitos são contra o Minhateca, mas é porque nem todos sabem como baixar grátis lá. Seria melhor explicar a todos como fazer. O Tela poderia ter uma página explicando detalhadamente, passo a passo, de maneira mais simples possível, como baixar grátis no Minhateca. E em cada postagem em que tiver links do Minhateca, haverá um link (COMO BAIXAR GRÁTIS NO MINHATECA) que enviará a pessoa para esta página.
    Eu sei também que ficar criando vários e-mails para se ter várias contas no Minhateca é chato, mas neste site https://www.mohmal.com/pt é possível criar e-mails temporários, eles deixam de existir depois de 45 minutos; é tempo suficiente para receber o e-mail de confirmação do Minhateca e ativar a conta; eu até estou colocando as contas do Minhateca no Jdownloader e baixando por ele.

  • Bebeto Silva  Disse:

    Olá boa noite, o minha Teca limita baixar até 10 download por email, quando o filme a ser baixado esta hospedado em um único arquivo até que não é ruim, mas quando e divido em varias partes ai fica difícil, porque sempre temos que estar criando vários email, e acaba até ficando complicado ter tantos email.

  • Leo  Disse:

    Eu particularmente gosto do MEGA.

Deixe uma resposta