MINHA VIDA E MEUS AMORES (LEGENDADO / 480P) – 1947

THE PERILS OF PAULINE – 1947
EUA
BIOGRAFIA – COMÉDIA – MUSICAL
DIREÇÃO: George Marshall
ROTEIRO: P.J. Wolfson, Frank Butler
IMDb: 6,5 https://www.imdb.com/title/tt0039698/

DVDRIP 480P – LEGENDADO + EXTRA

Postado por Praxinoscópio


Formato: AVI
Qualidade: DVDRip – 640×480 – 24 fps – Bit rate: 1 725 kb/s (Filme) / WebRip – 592×448 – 24 fps (Extra)
Tamanho: 1,19 GB + Extra (198 MB)
Duração: 92 minutos + Extra (10 minutos)
Legendas: Português – Separadas
Áudios: Inglês
Servidor: Google Drive (3 partes RAR – Incluindo o Extra)
Créditos para as legendas: Walter Santos (Exclusividade, primeiro no teladecinema)

Uploader: Praxinoscópio

NOTA DO UPLOADER: Junto à pasta com o filme e a legenda, coloquei um extra com algumas cenas do seriado original de 1914 com a própria atriz Pearl White, cuja vida serve de base para este filme biográfico. “Minha Vida e Meus Amores” é um filme muito raro, por ser de domínio público, a maioria dos releases achados na internet não têm imagens muito boas, mas a imagem da presente versão postada aqui no teladecinema é a melhor que existe, pois trata-se de um DVDRip achado num site russo. A legenda foi feita com exclusividade para o teladecinema pelo legender Walter Santos, que me apresentou seu projeto para legendagem deste filme (até então não havia legendas para ele em Português) e achei muito interessante trazê-lo para o site, principalmente pela sua raridade.

PARTE 01: MINHA VIDA E MEUS AMORES
PARTE 02: MINHA VIDA E MEUS AMORES
PARTE 03: MINHA VIDA E MEUS AMORES

O filme traz a biografia romanceada da atriz de filmes mudos Pearl White. Em 1910, depois de trabalhar em uma loja de roupas, Pearl White entra para uma companhia de teatro, liderada por Mike Farrington, com quem passa a se relacionar. Após subir vários degraus, ela tem a chance de estrelar seriados baratos que os estúdios produziam às dezenas naquela época. Ela se torna a rainha deles, enquanto sua vida com Mike segue com altos e baixos. Quando o gênero entra em declínio no final da Primeira Guerra Mundial, Pearl inicia nova fase da carreira em Paris. Mike, a essa altura um sucesso na Broadway, vai a seu encontro. Indicado ao Oscar de Melhor Canção.

Betty Hutton … Pearl White
John Lund … Michael Farrington
Billy De Wolfe … Mr. Timmy Timmons
William Demarest … George ‘Mac’ McGuire

11 comentários para MINHA VIDA E MEUS AMORES (LEGENDADO / 480P) – 1947

  • Praxinoscopio  DISSE:

    “The Perils of Pauline” foi um seriado (como se chamavam as séries nos cinemas) exibido nos anos 1910, época dos filmes mudos. Inspirou refilmagens, série de TV e até a personagem Penélope Charmosa dos desenhos “Corrida Maluca” e “Os Apuros de Penélope”, todos da Hanna-Barbera.

  • TUPAK  DISSE:

    Grande Praxinoscopio e suas raridades espetaculares.
    Só nos resta agradecer. Grato.

  • Melissa  DISSE:

    Praxinoscópio, vc posta uma joinha dessa? nem sei o que falar! muito obrigada a vc e ao Walter Santos. se vc tiver Os Perigos de Paulina-1967 posta também!

    • Praxinoscopio  DISSE:

      Oi, Melissa, esse filme de 1967 parece que não foi lançado em DVD. Achei num site americano de downloads um TVRip com imagem perfeita, o problema é que não existe legenda para este filme, em nenhum idioma. É uma pena.

  • JOSE LEONARDO AGUIAR  DISSE:

    Postagem muito boa e cuidada. Tinha eu o arquivo russo, mas que tinha a trilha sonora em russo, uma chatura para ver o filme. A postagem de hoje traz, de fato, a melhor imagem disponível na net, limpa da dublagem russa e com ótimas legendas. Carinho é tudo.
    Realmente O seriado de 1914 fez marco inicial, tanto que a Biblioteca do Congresso Americano o selecionou para seu acervo de preservação, mas ele não utilizava o gancho de continuidade, onde o herói ficava em perigo no final do episódio para salvação no seguinte. Seu aparecimento aponta o momento histórico de sua produção, destinada a apresentação de produtos que indicavam ação e aventura para o público. O início da significação do sonho acordado.
    Em 1933 a Universal apresentou um seriado de 12 episódios com esse tipo de gancho, efeito de narração que ficou consagrado nas produções da Republic. Esse seriado tb teve o nome de os perigos de Pauline. Seu aparacimento tb indicava a destinação histórica do momento da produção e para quem se dirigia. Se alguém tiver acesso a essa fonte de material, seria interessante sua postagem.
    De mesmo indicativo da produção do momento histórico de produção, esse filme de 1947 tem o marco de musical em seu desenvolvimento. Tanto que Betty Hutton estrela, sendo atriz e cantora. Exemplo do entretenimento americano pós guerra.
    Mas, definitivamente, aquele que me é mais cara é a produção de 1967. Sua produção tb exemplifica o momento histórico da produção americana daquele trecho temporal, onde incluía a linguagem “keystone” de várias produções daquela contemporaneidade, que resgatava a estética, o marco visual e de velocidade de câmera do cinema mudo.
    Sempre me soa de infância a música de introdução, cantada pelo Pat Boone, sendo que o filme, parece, foi quem inaugurou a sessão da tarde da Globo. Vi e revi todas as vezes que era programada.
    Tenho um arquivo de ótima imagem mas sem legenda e dublagem, sonora em inglês. Sei que existe a dublagem pululando por ai mas fora de alcance até o presente momento.

  • JOSE LEONARDO AGUIAR  DISSE:

    Um complemento: é possível encontrar os episódios do seriado de 1933 no youtube Pelo menso o 2, 3, 8 e 12. Não coloco os links por contas das regras de comentário.

    • Praxinoscopio  DISSE:

      Excelentes informações, Leonardo. Sobre o filme de 1967, ele é um TVRip de excelente qualidade, não sei como não fizeram um DVD até hoje. Ele merecia, pois é dinâmico, com uma excelente narrativa e os atores são ótimos. Vamos aguardar, quem sabe um dia aparece ou em DVD ou uma legenda. Obrigado pelos comentários.

  • jbsousa  DISSE:

    Mais uma postagem rara! Muito obrigado Praxinoscópio e Walter Santos!

  • Rui  DISSE:

    Muito obrigado!

  • jcarlos  DISSE:

    Obrigado.

  • Adriano33  DISSE:

    Obrigado

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.