MARCO – DOS APENINOS AOS ANDES (Dublado) – 1976

HAWA WO TAZUNETE SANZENRI – 1976 

ANIMAÇÃO – AVENTURA – DRAMA
DIREÇÃO: Isao Takahata
ROTEIRO: Kazuo Fukasawa
IMDb: 6,7
 http://www.imdb.com/title/tt0074002/

DUBLAGEM DE PORTUGAL – SÉRIE INCOMPLETA

Postado por Carll Squall


Formato: MP4 
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 140 MB (Aprox. por episódio)
Duração: 24 min. (Aprox. por episódio)
Legendas: S/L
Áudio: Português (Portugal)
Servidor: Mega (Parte única por episódio)
Uploader: Carl  Squall 

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar. 
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared. 

NOTA DO UPLOADER: Os links postados é a versão lançada em Portugal pela Prisvideo, contendo 40 episódios. Tenho os demais episódios em espanhol sem legenda e em japonês com legendas em inglês. Se alguém se voluntariar a traduzir essas legendas em português dos 12 episódios restantes, deixe o email nos comentários. 

EPISÓDIO 01: A DESPEDIDA
EPISÓDIO 02: O MENINO DE GÊNOVA
EPISÓDIO 03: PEELAS RUAS DE GÊNOVA
EPISÓDIO 04: A PROCURA DE TRABALHO
EPISÓDIO 05: UM MOTIVO PARA CELEBRAR
EPISÓDIO 06: O PRIMEIRO SALÁRIO
EPISÓDIO 07: O NOVO APARTAMENTO
EPISÓDIO 08: TEATRO DE FANTOCHES
EPISÓDIO 09: DESCULPA PAIZINHO
EPISÓDIO 11: O TALENTO DA VIOLETA
EPISÓDIO 13: ADEUS VIOLETA
EPISÓDIO 14: O MEU AMIGO ROCKY
EPISÓDIO 15: O PASSAGEIRO CLANDESTINO
EPISÓDIO 19: O BARCO DOS EMIGRANTES
EPISÓDIO 21: TERRA À VISTA
EPISÓDIO 22: ONDE ESTÁS MÃEZINHA
EPISÓDIO 23: NÃO ERA A MÃEZINHA
EPISÓDIO 24: OLÁ VIOLETA
EPISÓDIO 25: O ÊXITO DE PEPINO E COMPANHIA
EPISÓDIO 27: QUAL A MORAL DA HISTÓRIA
EPISÓDIO 29: NEVE
EPISÓDIO 30: UM GAUCHO CHAMADO DOM CARLOS
EPISÓDIO 33: A MÃEZINHA NÃO ESTÁ AQUI
EPISÓDIO 34: QUERO VOLTAR PARA GÊNOVA
EPISÓDIO 35: UMA CARTA DA MAMA
EPISÓDIO 36: UMA OVELHA NEGRA NA FAMÍLIA
EPISÓDIO 37: UMA DIA INTERMINÁVEL
EPISÓDIO 38: ENCONTREI-TE-EI MAMA
EPISÓDIO 40: A ESTRELA DE ITÁLIA
EPISÓDIO 42: PABLO, O MEU NOVO AMIGO
EPISÓDIO 43: A MAMA TEM QUE ESTAR AQUI
EPISÓDIO 44: HÁ QUE SALVAR JOANA
EPISÓDIO 45: ADEUS PLABO
EPISÓDIO 46: UMA VIAGEM ACIDENTADA
EPISÓDIO 47: A MAMA VIVE PERTO DESSA MONTANHA
EPISÓDIO 48: ADEUS VELHA
EPISÓDIO 49: PARA LÁ DO SONHO
EPISÓDIO 50: O FIM DA VIAGEM
EPISÓDIO 51: NÃO É UM SONHO
EPISÓDIO 52: DE REGRESSO A GÊNOVA

A história de Marco se passa em 1881 na Itália, mais precisamente na cidade de Gênova, onde vive a família Rossi, composta por Marco, um menino de nove anos, seu pai, Pedro, sua mãe, Anna e seu irmão mais velho, Paulo.

Devido à grave crise econômica que se abateu sobre a Itália, a família Rossi passava por sérias dificuldades financeiras. O pai de Marco ganhava muito pouco como diretor de um hospital para pobres, enquanto seu irmão Paulo estudava para ser maquinista. Neste cenário, surge a oportunidade para a mãe de Marco ir trabalhar na Argentina. A decisão pela viagem e a separação da família são muito dolorosas.

Após um ano, param de chegar as cartas da mãe de Marco, vindas da Argentina. Diante do fato de não receber mais notícias de sua mãe, Marco fica desesperado e decide ir à Argentina em busca dela. A princípio seu pai não autoriza a viagem, porém concorda, diante das diversas tentativas do menino, que inclusive tenta viajar clandestinamente em um navio.

Assim, inicia-se a longa viagem de Marco, que é acompanhado por um pequeno macaco de estimação. Ao longo da viagem o menino vai conhecendo novas pessoas e muitas dificuldades, haja vista que sua mãe já não mais estava no mesmo endereço conhecido pela família. Cada episódio é um festival de desencontros e novos desafios a serem vencidos pelo menino.

Marco é uma produção japonesa de 1976, que apresenta um estilo de animação simples e eficaz, com paisagens bem detalhadas e realísticas, que capturam com fidelidade a época em que se passa a série. A cidade portuária de Gênova é ricamente detalhada com sua arquitetura e seus habitantes. A construção dos personagens também é muito feliz, haja vista que são bastante carismáticos e humanos com suas alegrias e tristezas.

Se você quiser curtir uma das melhores animações já produzidas, não deve deixar de ver ou rever Marco.

MARCO – NO BRASIL E EM PORTUGAL

No Brasil, o seriado passou em pela primeira vez em 1978 na extinta TV Tupi, dentro de Programa Silvio Santos, mais precisamente no quadro Domingo no Parque. Ao que se sabe, a última reprise foi em 1981. Segundo alguns aficionados, a série também teria passado na TV Record. Informações de alguns fãs e colecionadores, não confirmadas pelo SBT e Record, dão conta de que a matriz brasileira do seriado foi destruída em algum incêndio numa dessas emissoras.
O seriado foi estreado em 1977 em Portugal fazendo enorme sucesso. Na década de 90, alguns episódios em vhs foram reeditados pela Prisvideo de Portugal. Com a era do dvd, a série foi relançada em 2002 por duas empresas: a RBA e a Prisvideo, mas infelizmente nem uma nem outra tem a série inteira de 52 episódios. A RBA tem 35 episódios e a Prisvideo tem 40 episódios. Ao menos a Prisvideo manteve os episódios iniciais e os finais, removendo apenas alguns episódios intermediários, não interferindo totalmente no desenrolar da história.

NOTA DO UPLOADER: Os links postados é a versão lançada em Portugal pela Prisvideo, contendo 40 episódios. Tenho os demais episódios em espanhol sem legenda e em japonês com legendas em inglês. Se alguém se voluntariar a traduzir essas legendas em português dos 12 episódios restantes, deixe o email nos comentários.


Marco Rossi: O menino italiano, filho de Pedro e Anna Rossi, que vai em busca de sua mãe na Argentina.

Pedro Rossi: Pai de Marco. É o diretor de um hospital para pobres que serve a diversas pessoas doentes e desempregadas. Ganha pouco, o que dificulta a vida da família.

Anna Rossi: Mãe de Marco e casada com Pedro. Devido às dificuldades financeiras se propõe a viajar para a Argentina a fim de trabalhar.

Paulo Rossi: É o irmão maior de Marco. Estuda para ser maquinista e poder ter um bom salário para ajudar a família.

Peppino: É o pai de Violeta, Conchetta e Julietta. A família vive de espetáculos nas ruas de Gênova. Seu sonho é juntar dinheiro para poder viajar para a Argentina. Ainda em Gênova, conhecem Marco e dele se tornam amigos.

Violeta: É uma menina que tem grandes habilidades com marionetes. Leva uma vida muito triste até conhecer Marco, por quem demonstra muito carinho e amizade.

Conchetta: É a irmã maior de Violeta. Uma boa moça que canta e ajuda o pai nas apresentações e na criação das irmãs menores, Conchetta e Julietta.

Julietta: É a irmã menor de Violeta e Conchetta. É uma menina feliz, que se entusiasma quando aparece Dominó, o pequeno macaco de Marco.

Dominó: Um simpático macaco vindo do Brasil. Seu verdadeiro dono é Antonio, porém ele se torna o inseparável companheiro de Marco em sua viagem à Argentina.

Emílio: É o melhor amigo de Marco e possui um irmão menor chamado Bernardo. Devido à enfermidade de sua mãe e as dificuldades financeiras de sua família, ele arruma um trabalho e deixa se freqüentar a escola.

Bernardo: É o irmão menor de Emilio. É defendido por Marco dos garotos que o molestam na escola.

Pablo: É um garoto pobre que vive numa favela Argentina. Após uma briga com Marco, tornam-se grandes amigos. Participa de uma das mais fortes cenas do seriado.

Joana: É a irmã de Pablo. Assim como Julietta, gosta de Marco e principalmente do macaco Dominó, com quem se diverte muito.



# país:EUA
# duração original:80 min
# estúdio: Alta Vista Productions
# distribuidora: American International Pictures (AIP)

 

3 comentários para MARCO – DOS APENINOS AOS ANDES (Dublado) – 1976

  • Thiago  Disse:

    Os 12 episódios com legendas em inglês, estão com a legenda soft? Se estiverem eu traduzo, se for encodada fica difícil porque precisaria que alguém fizesse o timer.

  • sadboar  Disse:

    ola amigo pode postar os episodios e as legendas que faço a tradução e o sincronismo abraço

  • sadboar  Disse:

    ola amigo meu e-mail é msr36657@hotmail.com
    pode enviar as legendas que traduzirei para você pois ja tenho os 12 episódios em espanhol
    abraço.

Deixe uma resposta