MALÍCIA ATÔMICA (1080p/Dual Áudio) – 1985

Insignificance (Reino Unido) – 1985
Drama – Comédia
Direção: Nicolas Roeg
IMDb: 6,8 http://www.imdb.com/title/tt0089343/

Imagem

1080p – BRRip – RMZ – Dual Áudio

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (1920 x 1080p)
Tamanho: 2.93 GiB
Duração: 1h 48min
Áudio 1: Português – AC-3, 2.0 Ch. Fonte: DVD
Áudio 2: Inglês – AC-3, 1.0 Ch.
Legendas: Português, Espanhol e Inglês (Selecionáveis)
Servidores: 4Shared / Minhateca (4 partes – Arquivo RAR)
Reencode, Sincronia de áudio e Upload: Julian

LINKS:

4SHARED:

parte 1:
Download

parte 2:
Download

parte 3:
Download

parte 4:
Download

Senha: RMZbyJulian

MINHATECA:

parte 1:
Download

parte 2:
Download

parte 3:
Download

parte 4:
Download

Senha: RMZbyJulian

*São outros arquivos RAR e não devem ser intercambiados com os do 4Shared.

AMOSTRA:

SINOPSE:

“Malícia Atômica” documenta o que poderia ter acontecido se dois dos maiores ícones do século XX, o físico Albert Einstein e a musa Marilyn Monroe, tivessem se encontrado por uma noite em 1954. Para tornar tudo ainda mais picante e imprevisível, o cineasta inglês Nicolas Roeg inclui no encontro o atleta Joe DiMaggio (grande astro do beisebol e um dos maridos da loira platinada) e o político Joseph McCarthy (homem responsável pela delirante caçada a comunistas que destruiu muitas carreiras em Hollywood nos anos 1950). Visualmente intrigante, o filme tem uma progressão fluida de flash-backs e flash-forwards centradas em ficcionais observações de Einstein, memórias do passado dos personagens e suas apreensões com o futuro.

CURIOSIDADES

– O filme foi feito e lançado cerca de 3 anos após a estreia em 1982 da peça de mesmo nome. O autor da peça, Terry Johnson também escreveu o roteiro do filme.

– Primeiro filme de Nicolas Roeg adaptado de uma peça teatral. “O Doce Pássaro da Juventude” (1989), da peça de Tenesse Williams, foi o segundo.

– De acordo com o jornal Variety, as “quatro celebridades da America dos anos 1950, não tem seus nomes citados no filme por razões legais”. Os quatro ícones retratados são Marilyn Monroe, seu marido Joe DiMaggio, Albert Einstein e o senador Joseph McCarthy. Seus personagens são respectivamente nomeados no filme como A Atriz, O Atleta, O Professor e O Senador.

– A história do filme se passa em 1954 e ele foi filmado em 1984, exatamente 30 anos após os eventos fictícios que retrata.

– Um dos últimos papéis significativos no cinema do ator Tony Curtis, a maioria dos trabalhos da carreira do ator após esse filme foi “insignificante”.

– Tony Curtis contracena com Theresa Russel que em “Malícia Atômica” representa a atriz Marilyn Monroe. O ator contracenou com a própria Marilyn Monroe no filme “Quanto Mais Quente Melhor” (1959).

– O filme abre com uma recriação da clássica cena de “O Pecado Mora ao Lado” (1955) em que o vestido de Marilyn Monroe é levantado com uma lufada de ar vinda de uma grade do metrô em Nova Iorque.

– A foto-colagem do calendário com Theresa Russell inspirada na famosa pose de Marilyn Monroe para a Playboy foi criada pelo artista britânico David Hockney a pedido do diretor Nicolas Roeg e desde então tem sido exibida em museus pelo mundo.

– Como o filme é uma produção britânica, todas as cenas internas foram filmadas em Lee Studios em Wembley, Londres, com apenas poucas cenas externas filmadas em New York.

– O relógio de bolso do Professor sempre marca 8:15, horário em que a bomba atômica atingiu Hiroshima no Japão.

– Indicado ao prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1985, acabou ganhando apenas o Grande Prêmio Técnico.

-A atriz americana Theresa Russel era casada com o diretor britânico Nicolas Roeg desde 1982. Malícia Atômica é um dos 7 filmes que ela fez com Roeg.

-Em uma entrevista de Theresa Russell concedida a Sam Wasson a atriz disse que originalmente recusou o papel inspirado em Marilyn Monroe. O produtor do filme ofereceu-lhe o papel antes mesmo de oferecer a direção a Nicolas Roeg. Dentre as razões ela disse que sabia que o autor da peça não queria que ela interpretasse o papel e sim Judy Davis, atriz australiana que o havia feito no teatro em Londres. Também havia muitas coisas sobre Marilyn acontecendo e Madonna estava em sua fase Marilyn e Theresa achou que seria estupidez aceitar o papel. Mesmo achando a peça incrível ela também achava assustador e muito difícil interpretar Marilyn de modo que não ficasse caricatural, então era mais fácil dizer ‘Não”. Mas quando Nicolas Roeg aceitou fazer o filme, as coisas foram para outro nível e Theresa acabou aceitando o papel.

– Segundo o livro “The Films of Nicolas Roeg” (1991) de Neil Sinyard, o diretor Roeg pediu ao roteirista Terry Johnson para trabalhar o roteiro, que a princípio reduzia as 2 horas da peça para 90 minutos. Mas Roeg acabou fazendo sugestões que ampliariam o roteiro incluindo flashbacks das histórias dos personagens e flash-forwards de imaginação deles. Suas sugestões inspiraram Johnson a se aprofundar no desenvolvimento dos personagens, enquanto Roeg começou a imaginar como o filme poderia expandir espacialmente.

– Ao fim dos créditos está escrito: “Insignificance foi originalmente produzida no Royal Court Theatre London, em 8 de Julho, 1982”.

– Cenas desse filme aparecem no videoclipe da música “E=MC2” de Big Audio Dynamite.

– Um dos 3 filmes dirigidos por Nicolas Roeg que o músico Jim O’Rourke usou como título de um álbum. Os filmes incluem Eureka (2006), Bad Timing (1980) e Insignificance (1985)

ELENCO:

• Michael Emil … O Professor

• Theresa Russell … A Atriz

• Tony Curtis … O Senador

• Gary Busey … O Jogador de Beisebol

• Will Sampson … Atendente do elevador

6 comentários para MALÍCIA ATÔMICA (1080p/Dual Áudio) – 1985

Deixe uma resposta