Lembra Disso?

Sabe aquele filme com aquelas crianças, onde tem um templo de budismo perdido, repleto de cowboys espaciais,  que enfretam aquelas lagostas mutantes samurais kickboxer do jardim e que combatem um robô sorveteiro com narcolepsia viciado em jogos de azar?

Certo tripulação, esse espaço é dedicado a ajudar os (as) marujos (as) em sua busca pela infância querida. Se souber o nome do filme ajude a relembrar quem esqueceu.

48 comentários para Lembra Disso?

  • Sparrow  Disse:

    SOLICITAÇÃO DE JOTA AZEVEDO:

    Oi poderia me ajudar!? será que vcs conhecem alguém ou um site que pode ajudar a encontrar um filme bem antigo com poucas informações ? o que eu lembro é isso: o ator principal é filho de um assassino, e namora uma moça que tem o rosto com uma cicatriz que todos os locais a rejeitam por esse motivo e o cara também é rejeitado pela sociedade local por ser filho de assassino , porém acontece uma morte provocada por jovens filhos da elite local …por influência dessa elite o jovem filho do assassino é acusado injustamente …pelo simples fato de ser filho de quem é …e na noite do crime ele estava com a moça e para proteger a honra da moça… essa moça já surrada pelo preconceito local não revela onde estava e é enforcado …depois disso a moça se suicida …um cientista local tem uma maquina que “prende” o espirito de pessoas, podendo transportar o espirito para outro corpo e transfere o espírito o jovem para o corpo da moça e faz um cirurgia plastica nela, transformando-a em uma bela moça …que busca vingança pela injustiça do ocorrido.. seduzindo e matando todos os responsáveis pela tragédia que envolveu ela e o namorado .
    Não lembro de mais nada nenhum dado que ajude … só lembro que o cientista pode ser …repetindo pode ser o Peter Cushing …não tenho certeza se puder ajudar eu ficarei agradecido !!! filme da decada de 50 ou 60…

  • Sparrow  Disse:

    SOLICITAÇÃO DE JOTA AZEVEDO:
    Será que vcs conhecem alguém ou um site que pode ajudar a encontrar um filme bem antigo com poucas informações ? o que eu lembro é isso: O ator principal é filho de um assassino, e namora uma moça que tem o rosto com uma cicatriz que todos os locais a rejeitam por esse motivo e o cara também é rejeitado pela sociedade local por ser filho de assassino , porém acontece uma morte provocada por jovens filhos da elite local …por influência dessa elite o jovem filho do assassino é acusado injustamente …pelo simples fato de ser filho de quem é …e na noite do crime ele estava com a moça e para proteger a honra da moça… essa moça já surrada pelo preconceito local não revela onde estava e é enforcado …depois disso a moça se suicida …um cientista local tem uma maquina que “prende” o espirito de pessoas, podendo transportar o espirito para outro corpo e transfere o espírito o jovem para o corpo da moça e faz um cirurgia plastica nela, transformando-a em uma bela moça …que busca vingança pela injustiça do ocorrido.. seduzindo e matando todos os responsáveis pela tragédia que envolveu ela e o namorado .
    Não lembro de mais nada nenhum dado que ajude … só lembro que o cientista pode ser …repetindo pode ser o Peter Cushing …não tenho certeza se puder ajudar eu ficarei agradecido !!! filme da decada de 50 ou 60…

  • HLeite  Disse:

    Olá, marujos! Peço que me ajudem a descobrir que filme é esse. Eu assisti quando era bem pequeno, por isso não lembro de muitos detalhes. Era um filme de ação oriental (com atores japoneses ou chineses). E praticamente só lembro da cena mais marcante do filme. Logo após tomarem café da manhã, a esposa e a filha (que é uma bebê) do protagonista estavam aguardando tranquilamente dentro do carro, felizes e acenando para ele. Antes de se dirigir ao carro, ele nota uma luz vermelha piscando embaixo do veículo, então se dá conta de que é uma bomba. Ele corre pra tirar a família de lá, mas é tarde demais, e o carro explode com a mulher e a filha dentro. Daí pra frente o filme se torna numa corrida alucinante em busca de vingança.
    Desculpem os poucos detalhes, mas eu era muito pequeno e é tudo que eu consigo lembrar.

    • Landombeu  Disse:

      In the Line of Duty 1986 , de uma olhada aos 24 minutos de filme: https://www.youtube.com/watch?v=YveawUivlCE

      • HLeite  Disse:

        Amigo, muito obrigado! Eu não mais fazia ideia de como era o nome do filme e nem tinha mais esperança de vê-lo de novo. Eu tinha ele num VHS que meu pai gravou antes mesmo de eu nascer.
        Agora eu vou tentar achar ele em português. Mais uma vez, meu muito obrigado! Abração!

  • HLeite  Disse:

    Esqueci de dizer que o filme, provavelmente, é da década de 80. Muito obrigado!

  • edson janoski  Disse:

    Tem um filme que eu estou tentando achar e parece que virou fumaça… Rebelião Em Vila Rica – 1957 com Hélio Ansaldo…

  • Substiputo  Disse:

    oi pessoal. Um colega meu queria sabe o nome do filme assim 4 pessoas ficam pressas no passado mais conseguem voltar mais junto com elas vem um dinossauro acho que é um gigantossauro, o dinossauro fica correndo trás deles por toda cidade tem 2 garotas que correm muito tipo super maratonistas XD no final acho que encurrala o dino em um túnel e conseguem manda ele de volta abrindo um portal. Obrigado

  • Nilo Carlos Salgado  Disse:

    Boa tarde Marujos! Este site é sensacional! Acabei de chegar e estou de boca aberta! Encontrei diversas raridades aqui! Vou ajudar o site no que puder!

    Vamos lá>

    Me lembro de um filme, em que as pessoas eram caçadas por palhaços que vinham do espaço, numa espécie de casulo, pelo que me recordo. Não era um filme de comédia… do pouco que me lembro era mais pra terror.

    Lembro de uma única cena, dos palhaços saindo dos casulos, numa floresta, de noite.

    O grande problema é que a falta de detalhes na minha mente… pode ser que nem eram palhaços… eu era criança, não me recordo de quase nada. Mas era assustador!

    Ah! Me lembro também que eles pegavam os humanos e prendiam em uma espécie de meleca gosmenta… talvez para transformá-los na mesma coisa que eles eram.

    A única coisa que posso afirmar com mais certeza é de que se trata de um filme que se passou entre 1987 à 1994… no máximo.

    Se alguém tiver uma pista… por favor, ajude! Grato a todos e parabéns mais uma vez pelo site. Estou realmente chocado com a quantidade de raridades aqui! Longa vida ao Tela de Cinema!!!

    • Don Costa  Disse:

      Boa tarde, Nilo.

      Seja muito bem-vindo ao Tela de Cinema.

      A descrição do filme que procura parece indicar que se trata de “Palhaços Assassinos do Espaço Sideral”, que pode ser encontrado aqui no site nas postagens abaixo:

      http://teladecinema.net/palhacos-assassinos-do-espaco-sideral-dual-audio-720p-1988/

      http://teladecinema.net/palhacos-assassinos-do-espaco-sideral-dublado-1988/

      Obrigado pelas palavras simpáticas ao nosso site.

      Grande abraço.

      • Nilo Carlos Salgado  Disse:

        99% de certeza que é este o filme! Muitíssimo obrigado. Mas o que mais que agradecer à vc ( caso vc seja o dono do site ) é pelo filme “O hábito não faz o monge” Meu amigo… faz 3 ANOOOOS que eu tento achar esse filme dublado. Até então existiam apenas 2 sites que vendiam ele diblado… e ainda assim muito provavelmente eles não trabalham mais, pois o site esta inteiro desatualizado e não respondem os emails.

        Quando eu vi aqui que tinha… dublado e legendado! Quase infartei! kkkk

        Esse filme NÃO EXISTE EM MAIS LUGAR NENHUM! ( dublado ) com toda certeza te digo isso.

        Muito parabéns mesmo. De coração muito obrigado. Esse filme me fez até chorar de alegria!

        Fez alegrar um dia que normalmente eu ficaria péssimo. ( meu sistema foi invadido por hackers que deletaram TUDO que eu tinha nos 2 HDs meus. ) Desenhos, séries antigas, filmes, tudo… perdi tudo mano…

        Mas enfim… é começar a garimpar do zero denovo. Muito triste. Mas com a ajuda de vcs, terei minha coleção refeita e ainda melhor!

        Deus os abençõem!

        • Don Costa  Disse:

          Boa tarde, Nilo.

          Não, eu não sou o dono do site.

          O Tela de Cinema surgiu há seis anos pelas mãos do amigo Sparrow, cujo nickname remete à figura do personagem Jack Sparrow, da franquia “Piratas Do Caribe”. Por isso chamamos o Tela de “embarcação” e nos tratamos por “marujos”.

          Na época, o Tela de Cinema, originalmente ainda um blog, introduziu uma ideologia radical, e meio louca, do compartilhamento total, abnegado e gratuito da maior quantidade possível de filmes e seriados, principalmente clássicos e antigos, embora toda colaboração seja muito bem vinda (exceto aquelas descritas nas regras do site). Sparrow trabalhava sozinho. Postava os arquivos que tinha, repassava os que encontrava, atendia os visitantes e monitorava os comentários. Tudo isso sem cobrar nada (nem mesmo com protetores de links) e dando os devidos créditos em todos os arquivos os quais repassava.

          Esse estilo único de compartilhamento, sem paralelo até hoje, chamou a atenção de muitos internautas que começaram a colaborar com postagens no antigo blog. O Tela, então, começou a crescer vertiginosamente, e o ideal do seu idealizador encontrou eco nos lugares mais distantes da rede, inclusive fora do país. Foram muitos os colaboradores que se juntaram à embarcação ao longo destes anos. Na página inicial, olhando a coluna da direita, no tópico “Categorias”, após a lista de países aos quais pertencem cada um dos filmes postados, aparecerá a lista, em ordem alfabética, dos marujos que colaboram com o site enviando postagens. São dezenas, colaborando em maior ou menor grau, com maior ou menor frequência. No caso do filme em questão, “O Hábito Não Faz O Monge”, o responsável por compartilhá-lo é o marujo Robinson. Então, todos os créditos à ele.

          O Tela cresceu tanto que teve de dividir tarefas entre alguns dos colaboradores mais antigos. O Sparrow ainda posta arquivos próprios e cuida da manutenção geral do, agora, site Tela de Cinema, mas não está mais sozinho. Os marujos Marcos F., Edfilmes e Wagner S., ajudam a administrar o site, receberem os arquivos para criar as postagens enviadas pelos colaboradores e cuidam da moderação nos comentários, respondendo dúvidas e passando informações, além de criarem suas próprias postagens.

          Já eu ajudo os administradores Sparrow, Ed, Marcos e Wagner no atendimento aos marujos e visitantes no tocante às dúvidas e informações surgidas nos comentários, links offs e também pedidos, além de cuidar de minhas próprias postagens e de uma ou outra postagem dos demais marujos.

          Tudo isso sem nenhum ganho financeiro por parte de ninguém, nem dos administradores, nem dos colaboradores. Tudo pela paixão que nós, um bando de malucos, temos pelo cinema e pela tv. E nosso único pagamento pelo tempo, pelo trabalho e pelos gastos na manutenção do site (Sparrow custeia o Tela do próprio bolso) são justamente as “lágrimas de alegria” de todos aqueles que encontram, em nosso site, um pedacinho perdido da infância na forma de um filme ou seriado que os marcaram durante aquela fase inesquecível da vida.

          E todos aqueles que compartilharem da nossa ideologia maluca, num mundo cada vez mais materialista, será muito bem-vindo à bordo.

          NIlo, fique à vontade para pesquisar e baixar os arquivos que quiser no Tela, além de utilizar a área de “Pedidos” para solicitar aqueles que não encontrar, por mais raro que seja. Sempre existe a possibilidade de algum marujo possuir tal arquivo e compartilhá-lo com a comunidade. E caso você tenha algum arquivo que não se encontra em nosso acervo, convido-o a fazer parte do nosso time de colaboradores.

          Muito obrigado pelos elogios ao Tela.

          Grande abraço.

          • Nilo Carlos Salgado  Disse:

            Realmente, vocês fazem um trabalho maravilhoso e eu coko usuário só tenho a agradecer. Espero q o site cresça ainda mais!

            Aproveitando a deixa..rsrs… tem mais um filme que gostaria de me recordar, se mais alguém souber, de uma luz por favor!

            Trata-se de um filme de máfia. Me lembro que o mafioso italiano tem uma filha linda… e ela começa a namorar um rapaz. Esse rapaz não sabia da vida criminosa do lai da garota, até começar a namorar ela… só que aí já é tarde demais. O sogro não deixa mais ele sair da família, meio que forçando ele a ficar com a filha.

            Sei q tem um filme parecidissimo com essa minha descrição… mas que não é ele que eu assisti.

            Sendo assim… me digam os nomes que lhes vem a cabeça que eu digo se é ou não.

            Obrigado mais uma vez!

  • Nilo Carlos Salgado  Disse:

    P0rra, esse alguém aqui tem que lembrar, rsrs… tenho bastante informação dele

    Primeiro> o filme deve ser dos anos 2000 pra frente
    Segundo> o filme é de guerra

    Do que me lembro: O protagonista principal é um homem, mas a trama maior se passa ao entorno de uma mulher. Ela está grávida, em meio à guerra. Não quer comer, tenta se matar, tenta abortar o filho.
    Enquanto isso, um homem ( soldado ) tenta manter ela viva e longe da força inimiga.

    A cena mais marcante do filme está no final, onde o filho dela já nasceu, e acaba que a mulher é capturada pela tropa inimiga.

    O soldado está escondido, junto com o bebê, observando tudo oq acontece.

    Sem nada poder fazer, este apenas fica observando os momentos finais da mulher, mãe da criança. Até que então o bebê começa a chorar e ele tem de tapar a boca e naris da criança, para evitarem ser descobertos.

    A mãe da criança, fica de joelhos, para ser executada com uma marretada na cabeça e começa a cantar uma música assim:

    “Naaaaa niiiii naaaaniiiinaaaa”…. e repete isso junto com outras coisas, até sua morte. kkkkkk é o que eu me lembro certo!?

    No final, com a mulher já morta… a tropa se vai… e o soldado com o bebe percebe que o mesmo está aparentemente morto em seus braços… devido ao sufocamento, para não causar barulho.

    Mas a criança está viva e volta a chorar.

    Olha… descrevi a cena mais emocionante do filme com todos os detalhes! Este acho que quem quiser ajudar, e ler o post, vai se lembrar fácil, caso já o tenha assistido.

    Grato, Nilo!

  • Nilo Carlos Salgado  Disse:

    Mais um pra vocês… só que esse aqui vai ser no chute…

    Me lembro de um filme, onde um cara é “estuprado” por uma mulher…

    …estuprado no sentido de um sexo comum, mas forçado, em que a mulher fez o sexo com o homem, mesme ele se negando.

    E isso é tudo que eu lembro! Tarefa difícil… se alguém tiver algum chute, diz aí!

    Vlw!

    • C,TaxiDriver  Disse:

      Nilo, tem uma cena assim no filme “Quinta-Feira Violenta” de 1998. Dê uma olhada.

      • Nilo Carlos Salgado  Disse:

        Boa amigo! Vou dar uma conferida e volto pra dizer se é ele. Obrigado!

  • Leonardo Nunes  Disse:

    to tentando fazer uma perguntar pelo formulário …mas ta dando erro desde de ontem.

  • gloria.R  Disse:

    Olá Marujos gostaria de uma ajuda de vocês para lembrar o nome de um filme do 007
    a unica coisa que me lembro é de uma cena do 007 saindo do mar dentro do seu carro que transformou num submarino numa praia cheia de banhistas e todos ficam olhando sem entender nada
    Deixo aqui minha eterna gratidão e minha total admiração por todos os Marujos do Tela

  • gloria.R  Disse:

    Nossa é isso mesmo!
    Muito obrigada Wagner S.

  • patrickgt  Disse:

    Boa tarde amigos,
    Eu estou tentando lembrar o nome desse filme que eu vi na televisão, acredito que devia ser no cinema em casa ou sessão da tarde. Devia ser entre 2001 e 2006.
    Eu lembro pouca coisa sobre, acredito que vi apenas uma vez, é a historia de um cara ferrado sem dinheiro
    que depois dele bater num carro de uma mulher rica que eles começam a namorar e ele desfrutar
    do dinheiro dela da riqueza, no final do filme descobre que tudo foi apenas um sonho.

  • roapper  Disse:

    Amigos,
    Boa dia, sou novo aqui no site e já faz algum meses que estou tentando descobrir o nome deste filme:
    Um cara recém-casado, acompanhado de sua esposa, chegam na cidade natal dela. De repente, ela desaparece e ele começa a procurar desesperadamente por toda cidade: na delegacia, na igreja, etc. Até que surge uma mulher, se fazendo de sua esposa (dando a entender que ele estava com algum problema mental). Entretanto, na verdade, a mulher (a falsa esposa), o delegado, o padre eram todos do FBI e descobrem que o cara recém-casado simulou o desaparecimento da própria esposa e a enterrou para receber o seguro de vida dela. Acredito que este filme seja do final da década de 80, passou na TV Bandeirantes e no canal 21 em São Paulo.
    Se puderem colaborar, eu fico muito agradecido.

  • serg  Disse:

    Bom dia , tem um filme que vi quando criança que nunca mais achei, acho que se chamava ORA BOLAS PRAS PIANOLAS, mas não tenho certeza. É uma comédia, pelo pouco que lembro da atriz parece ser a Ethel Merman ( ou alguém parecida com ela ), numa parte do filme um piano, ou órgão, a coisa que chamavam de pianola, é desmontado e usam os pedaços para consertar uma espécie de carro, que está numa corrida ( ou tem que chegar rápido em um lugar ), e durante a viagem, para o carro andar mais rápido, o motorista fica apertando os pedais do piano para aumentar a velocidade. Agradeço a todos que souberem de algo sobre ele.

    • Wagner S.  Disse:

      Bom dia Serg. O título no Brasil é esse mesmo, Ora Bolas Para as Pianolas (Did You Hear the One About the Traveling Saleslady? – 1968) e na década de 70 chegou a ser exibido na extinta Tupi. Infelizmente não encontrei ele completo nem mesmo em inglês, mas no Historic Films encontrei seu trailer no meio de alguns outros. Prá não ter que ver todos separei o trecho dele e fiz o up. Confira:
      https://drive.google.com/file/d/0BznAMzXaqMk7V296Sm5SemszV1k/edit
      Pelo que parece, ainda não foi lançado em dvd ou bluray. Vamos aguardar.

      • serg  Disse:

        Nossa! Muito obrigado pela resposta! Eu não esperava encontrar mais nada sobre esse filme , agora já tenho uma pista melhor. Esse site e seus colaboradores me impressionam cada vez mais! Muito obrigado e boa sorte!

  • roapper  Disse:

    Wagner,

    Fico realmente muito agradecido pela sua colaboração. Há muito tempo venho procurando esse filme e nunca cheguei nem perto de encontrar. Muito obrigado mesmo!!!!!

  • muela777  Disse:

    Ola marujos, busco por um filme com Randy Quaid no qual ele faz um papel de presidiario, ele fica tendo visões de crimes que vão acontecer, ai ele fica desenhando no papel imagens e ajudando a policia a desvendar e previnir assassinatos. Ele está no corredor da morte e tem uma mulher que fica tentando na justiça o ajudar para que ele não seja executado. Filme de baixo orçamento do Randy Quaid, não acho de jeito nenhum;

  • muela777  Disse:

    Outro filme que não consigo lembrar, Acho que é com Ray Liotta, não sei se ele é bombeiro ou policial, ai ele ve tipo uma caixa de fosforo ou um fosforo dobrado e reconhece que e do serial killer que matou a esposa dele, não lembro se nesse filme ele tem amnesia; lembro que no final o serial killer tentava por fogo na casa, ou então é o ray liotta saindo da amnesia e começando a lembrar o q tinha acontecido;

  • muela777  Disse:

    Muito obrigada Marujo Wagner o do Randy Quaid não achava nem no wikipedia, pois aparece um que é do Tom Berenger.
    Ja o do ray liotta estava na duvida se era Identidade Assassina
    ponto de origem ou obsessão fatal; pois não consegui baixar eles. Agora sei quais são;
    Se eu comprar ou achar upo eles aqui.

  • muela777  Disse:

    Brother mais uma duvida, tem algum filme do Ray Liotta em que as pessoas acham que ele matou a esposa, e nem ele mesmo sabe porque esta com amnesia ? seria Identidade Assassina de 2000 ou obsessão fatal 1992?

    • Wagner S.  Disse:

      Tem sim, é o Identidade Assassina. Um ótimo filme e difícil de achar.

  • muela777  Disse:

    Boa noite Marujos, gostaria de lembar o filme em que um cara inventa uma maquina do tempo e ele volta na época dos assassinatos do jack estripador e tenta o pegar…

    Lembro de um filme de máquina do tempo onde os viajantes se encontravam em cima de uma ponte que parecia ser na frança no passado, e parecia que um viajante ficava indo atrás do outro… não sei se é o mesmo da descrição lá encima.

    O que achei e o que tem aqui o A MÁQUINA DO TEMPO (2002) com Guy Pearce, mais quais de aventura de máquina do tempo vcs lembram dos anos 80 pra cá. Obrigado

  • muela777  Disse:

    Obrigado Marujos Kaufman e Marcos F. era esse mesmo, embora minha mente misturou algumas cenas do A MÁQUINA DO TEMPO (2002) , Do inferno (2001) e esse Um Século em 43 Minutos era o que eu faltava rever e achei aqui. Obrigado! saudade daqueles tempos em que esses filmes passavam de madrugada na Sbs(teira) e na rede bobo.. So o tela de cinema pra salvar.

  • muela777  Disse:

    Ola marujos gostaria de lembrar mais um filme, lembrando não confundir erotismo com pornografia, mas lembro de uma cena de um filme que deva ser indiano onde tem uma mulher com seios volumosos que senta em um pano amarrado no teto tipo gangorra e se relaciona com seu pretendente, vi esse filme e la pra 2002 a 2005, acredito que deva ser desses anos. e acho que tem a ver com tematica de kama sutra e hinduismo.

  • claudineipb  Disse:

    Meu amigo fala de um filme que assistiu hà uns 15 anos de um personagem chamado Bryan que tem um cachorro. E esse cachorro morre!ele fica triste e sai pelo mundo! E no fim do filme sua esposa, sem saber, o presenteia com um cachorrinho da mesma raça!

  • dimontine  Disse:

    Ola pessoal. Gostaria de ver se alguem lembra o o nome de um filme que passou no cinema em casa e que a pouco tempo o Tela de Cinema publicou em Blu-ray, era um filme que uns exploradores iam numa floresta ou pantano e eles encontram uma criatura que parecia um dinossauro bebe verde, que seguia eles por toda a parte.

Deixe uma resposta