Lembra Disso?

Sabe aquele filme com aquelas crianças, onde tem um templo de budismo perdido, repleto de cowboys espaciais,  que enfrentam aquelas lagostas mutantes samurais kickboxer do jardim e que combatem um robô sorveteiro com narcolepsia viciado em jogos de azar?

Certo tripulação, esse espaço é dedicado a ajudar os (as) marujos (as) em sua busca pela infância querida. Se souber o nome do filme ajude a relembrar quem esqueceu.

677 comentários para Lembra Disso?

  • regis1991  DISSE:

    alguem sabe o nome do filme que cientista cria filho robo que passava no cinema em casa no sbt?

    • Jair Mello  DISSE:

      Regis, pode ser “D.A.R.Y.L.” de 1985.
      (D.A.R.Y.L.)
      – – – – –
      Um robô com aparência de menino consegue escapar do laboratório onde foi criado e ser adotado por um casal. O problema é que um grupo especial do governo tem a missão de destruir o humanóide e todos os civis que souberem da sua existência.
      – – – – –
      Se for esse, tem dublado aqui no Tela:
      http://teladecinema.net/d-a-r-y-l-dublado-1985/
      – – – – –
      Aqui ainda posso responder.
      Nos outros tópicos, depois da patada gratuita e homofóbica que levei, não comento mais nada.

      • regis1991  DISSE:

        obrigado pela ajuda Jair Mello ,mas não era esse . fiquei a madrugada inteira procurando até que me lembrei que o protagonista era o mesmo do filme o garoto que podia voar ,demoro mas achei éo filme adoravel androide que incluse tem aqui no Tela.

        • Jair Mello  DISSE:

          Ok, Regis. Que bom que achou.
          Esse “Adorável Androide” nem conhecia, rsrs.
          – – – – –

  • EDELVINA  DISSE:

    uM FILME QUE O NOME ERA OU CIRCULO DA TRAIÇÃO OU CIRCULO DE TRAIÇÕES, MAIS OU MENOS ISSO.

    Era a história de um casal e o marido juntamente com a melhor amiga da esposa, se juntam num plano de matar-la para ganhar o seguro, filme de 1985 a 1990 eu acho.
    MARAVILHOSOOO.
    EU TINHA ELE EMA FITA DE VIDEO(ANTIGA) MAIS DANIFICOU.
    POXA SE ALGUEM AI TEM ELE OU LEMBRA DO NOME E ANO CORRETO.

  • Fred  DISSE:

    Alguém sabe de que filme é essa imagem?

    Encontrei ela num antigo álbum de recortes de jornal que eu fazia quando era criança (lá por 1992). Até hoje não descobri identificar qual é… tá com cara de ser algum filme de terror dos anos 80.

    • Fred  DISSE:

      *não consegui identificar qual é

    • Jair Mello  DISSE:

      Fred, já te respondi no Filmow. Mas repito aqui a resposta.
      Tá com cara de ser “O Reflexo do Mal” de 1990.
      (The Reflecting Skin) , um cult incrível de Philip Ridley.
      Até o garotinho, a casa ao fundo e o cenário, parecem. Dê uma conferida.
      – – – – –

      • Fred  DISSE:

        Obrigado mais uma vez, Jair. Tua ajuda foi essencial, sem ela eu morreria sem saber qual filme era! Parabéns pelo teu empenho em descobrir essas pérolas para o pessoal do Tela e do Filmow também.

  • Jair Mello  DISSE:

    Aliás, só uma observação ao caro Don Costa (a única pessoa educada que nos responde aqui,rsrs).
    Desde que colocaram esse espaço aqui escondido apenas na aba ali de cima e não na página inicial como estava, as postagens aqui diminuíram bastante.
    Não via mal em deixar esse tópico onde estava, já que quem entra aqui para procurar um filme tem sempre o recurso da pesquisa.
    Nem é uma reclamação, apenas uma observação, como disse.
    Abraço a todos.
    – – – – –

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Jair.

      Acredito que as pessoas sejam, na maioria das vezes, educadas, mas nem sempre conseguem se expressar adequadamente através da escrita, talvez pelo hábito de terem de resumir muito as mensagens enviadas nas redes sociais (twitter, whatsapp, etc), e acabam passando a impressão de serem rudes e mal educadas. Mas na verdade estão somente sendo diretas e concisas. E ainda existem aqueles marujos que não são brasileiros, casos por exemplo do Lilbarby e do Josquim, e que por isso não se expressam com tanta facilidade em português. Nestes casos também ficamos com a impressão de que são um pouco rudes. Mas é só impressão.

      Jair, inicialmente a página “Lembra Disso?” estava na aba de menu exatamente como é hoje. Porém, na época em que o site passou por uma grande atualização, a template escolhida não comportou a configuração original das barras e o tópico “Lembra Disso?” acabou ficando de fora. Como os marujos continuaram enviando as suas perguntas sobre filmes, mas de forma espalhada nas mais diversas postagens, resolvemos deixar a postagem “Lembra Disso?” fixa na página inicial. Ocorre que, nas atualizações posteriores do WordPress, a template utilizada pelo Tela passou por reformulações que permitiram reinserir a “Lembra Disso?” na barra de menu, que era o seu local original.

      Estamos constantemente aprimorando e organizando o site de maneira a deixá-lo mais leve e com navegabilidade mais facilitada. Neste contexto, a página inicial ficará prioritariamente para as postagens novas e para avisos e notícias referentes ao mundo do compartilhamento. Também há uma limitação no número de postagens visíveis em cada página. Deixando a página inicial a mais limpa possível, conseguimos colocar o máximo de postagens permitido, aumentando a visibilidade das postagens novas que, assim, conseguem permanecer mais tempo na primeira página. Dificilmente os visitantes navegam além das cinco primeiras páginas do site. Depois disso, passam a procurar pelos filmes através da ferramenta de pesquisa.

      Acredito que, com o tempo, as pessoas se habituarão a acessar a “Lembra Disso?” na barra de menu. Até porque ainda continuam questionando sobre títulos de filmes em várias postagens espalhadas pelo site e, nestas ocasiões, nós sempre as direcionados para a página correta.

      Espero ter sanado as suas dúvidas.

      Abraços.

  • videomagia  DISSE:

    Já achei aqui filmes dos quais só me lembrava de poucas cenas. Procuro um de terror, provavelmente anos 60/70, que passava na globo no início dos anos 80, em que alguém visita uma casa, talvez um parque, onde há muitos manequins ou marionetes, bonecos de ventríloquo, com mandíbula/boca articulável, e numa cena a pessoa entra num local onde esses bonecos todos juntos abrem a boca e fazem um som assustador, mostrando que o local é tipo assombrado. Não é o “Pague para entrar, reze para sair” que tem algumas cenas com bonecos. Quem se lembrar, eu agradeço se puder dar o nome ou uma pista.

    • jnn  DISSE:

      Armadilha para Turistas (1979) tem manequins. Não sei se ajudo ou atrapalho…

  • john winchester  DISSE:

    gostaria do link pra baixar do filme m.Butterfly por favor obrigado

    • Jair Mello  DISSE:

      Caro John Winchester, ambos os links de “M.Butterfly” postados aqui no Tela pelos marujos Wagnernoron e AlexBizzu estão indisponíveis, aguardando uma atualização, infelizmente.
      Mas procure na net, no Google que existem vários sites gringos onde você os encontra até em alta definição, se quiser.
      – – – – –
      A propósito, te respondi aqui, mas o lugar correto onde você seria atendido mais prontamente, de acordo com as possibilidades dos colaboradores, claro, seria na aba “PEDIDOS”, ok?
      – – – – –

  • Camilla123  DISSE:

    É um filme de um assaltante que roubou muito dinheiro, fugiu para o Canadá e foi trabalhar como caminhoneiro de produtos inflamáveis e forja sua morte com a explosão do caminhão e é perseguido por caminhoneiros canadenses que o encurralam e matam. Alguém sabe o nome desse filme?

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.