LANCER (Dublado) – 1968-1970

Lancer (EUA) – 1968-1970
Faroeste – Série
Direção: Samuel A. Peeples
IMDb: 7,3 http://www.imdb.com/title/tt0062577/

Imagem

Série Incompleta – Dublagem Clássica AIC São Paulo

Primeira e Segunda Temporada

Postado por Guga

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: mp4/avi
Qualidade: TVRip Telecinado
Tamanho: 350 mb aprox.
Legenda: S/L
Áudio: Dublado em português (Estúdio AIC São Paulo)
Upload: Guga
Agradecimentos: Maceió pelo áudio e telecinagem

LINKS:

1ª Temporada

T01Ep03 – Anseio de Liberdade – Download
T01Ep06 – Julie – Download
T01Ep07 – Amor de Outono – Download
T01Ep10 – Glória – Download
T01Ep12 – A fuga – Download
T01Ep17 – Decisao dificil – Download
T01Ep21 – A noiva indecisa – Download
T01Ep23 – Um Plano Mal Sucedido – Download
T01Ep24 – Drama de Uma Infancia – Download
T01Ep25 – A força de um homem – Download

2ª Temporada

T02Ep06 – Aniversario quente – Download
T02Ep07 – Os amores de Johnny – Download
T02Ep09 – A Desconhecida – Download

NOTA DO UPLOADER:

Pessoal, peço a vocês que se possível, upem os episódios que faltam, assim fica mais fácil depois manter nos acervos para poder restaurar. Eu tenho alguns episódios na versão francesa que estão muito bons para serem restaurados. Podem postar em todos os idiomas que tiverem. Seria bom completar essa série independente do idioma para que possamos restaurar em mkv multi-áudio.

Agradeço a quem puder ajudar a baixar estes debaixo, pois eu ainda estou tentando. (Tanto os dublados quanto os em ingles). Peço que me ajudem a baixar para que eu possa restaurar depois. Quem tiver mais episódios, por favor, postem.

LINKS P2P (Emule):

LANCER 01 03 Chase a wild horse.mp4 [597.68 Mb]
LANCER 01 05 The lawman.mp4 [593.56 Mb]
LANCER 02 10 Legacy.flv [211.87 Mb]
LANCER 02 14 Blue skies for Willie Sharp.mp4 [593.76 Mb]
LANCER 02 19 Splinter´s group.flv [208.04 Mb]
LANCER 02 21 The Buscaderos.flv [210.57 Mb]
Lancer.-.Lancer.Dublado.Maceio®.avi [349.42 Mb]
Lancer.-.O.Amor.de.Alice.Dublado.Maceio®.avi [349.91 Mb]
Lancer.-.O.Blefe.de.Um.Cego.Dublado.Maceio®.avi [349.92 Mb]
Lancer.-.O.Casamento.Dublado.Maceio®.avi [349.92 Mb]
Lancer.-.O.Filho.de.Um.Fora.da.Lei.Dublado.Maceio®.avi [349.91 Mb]
Lancer.-.O.Ultimo.Trem.Para.Charlie.Poe.Dublado.Maceio®.avi [349.91 Mb]
Lancer.-.Um.Homem.Decidido.Dublado.Maceio®.avi [349.92 Mb]

SINOPSE:

Produzida pela Fox, “Lancer” foi mais uma série western produzida para televisão, tendo sido exibida originalmente nos Estados Unidos – via Rede CBS – entre 24 de setembro de 1968 e 19 de maio de 1970. Ao longo de duas temporadas contabilizou 51 episódios.

O programa era focado na região de San Joaquin Valley, Califórnia, num rancho de propriedade do viúvo Murdock Lancer (Duggan), as voltas com malfeitores que tinham por objetivo posses de terra no local. Cada vez com menos vaqueiros para apoiá-lo, Murdock contrata os detetives da agência Pinkerton para localizarem seus dois filhos – de mães diferentes – que há muito estavam fora de casa.

Ex-Oficial do Exército, Scott Lancer (Maunder) é localizado em Boston, onde fora criado pelo avô após a morte da mãe. Johnny Madrid Lancer (Stacy) é encontrado no México, onde vive como pistoleiro. Ambos regressam a pedido do pai, que lhes promete uma polpuda recompensa, além da divisão de terras no rancho.

Uma vez reunidos, Scott e Johnny tomam conhecimento de que são irmãos e no encontro com o pai, cientes da situação, decidem ficar para combater as ameaças que pairam sobre uma propriedade que agora lhes é de direito.

“Lancer” foi inspirado em “Bonanza”, que também apresentava um viúvo proprietário de rancho – Ben Cartwright (Lorne Greene) – convivendo com filhos de diferentes mães. A diferença é que em “Bonanza” os filhos inicialmente são três: Adam (Pernell Roberts), Hoss (Dan Blocker) e Little Joe (Michael Landon).
Em “Lancer” temos dois filhos – Scott e Johnny – e uma moça adotada por Murdock chamada Teresa O’Brien (Elizabeth Bauer), filha de um falecido capataz.

No Brasil, foi lançada pela TV Tupi de São Paulo em 30 de Junho de 1969 (segunda-feira – 21h.).

A década de 1960 foi marcada por grandes sucessos de séries de western, tais como: Bonanza, James West, Big Valley, Batmasterson, O Homem de Virgínia, Chaparral, etc.

Na época, Bonanza ainda possuía muita audiência sendo exibida pela extinta TV Tupi. Sendo assim, como Lancer se assemelha na estrutura dos personagens e até com alguns temas em episódios, a TV Tupi esperava conseguir um bom índice de audiência.

Apesar de roteiros de bons a excelentes, Lancer ficou ofuscado por Bonanza e teve uma recepção razoável. Mesmo assim, a TV Tupi adquiriu os direitos de exibição da 2ª temporada, entretanto, esta temporada já apresentou uma certa decadência em sustentar o gênero western (fruto do que já estava ocorrendo nos Estados Unidos), pois as séries deste estilo estiveram presentes durante toda a década de 1950 e 60 na tv americana. Dessa forma, os anos iniciais da década de 1970 foram os derradeiros do gênero.

Imagem

ELENCO:

James Stacy … Johnny Madrid Lancer (51 episodios, 1968-1970)
Wayne Maunder … Scott Lancer (51 episodios, 1968-1970)
Andrew Duggan … Murdoch Lancer (51 episodios, 1968-1970)
Elizabeth Baur … Teresa O’Brien (51 episodios, 1968-1970)
Paul Brinegar … Jelly Hoskins (38 episodios, 1968-1970)

31 comentários para LANCER (Dublado) – 1968-1970

  • nunes  Disse:

    COMENTÁRIO CENSURADO.

    • Sparrow  Disse:

      Nunes, como solicitou, com a palavra um dos administradores do blog. Seu comentário foi censurado por clara e evidente violações as regras de comentário.
      O arquivo foi disponibilizado em um servidor gratuito, criei uma conta e verifiquei se existe indícios de irregularidades. Nenhuma violação foi encontrada.
      Para que esteja ciente, o servidor Mega continua sendo usado aqui no blog, inclusive postei ontem um arquivo hospedado no Mega, Rango http://teladecinema.net/rango-dublado-2001/
      Quanto ao Minhateca ele também continua sendo usado no blog, sempre e apenas como segunda opção para download.
      Gostaria de vê-lo compartilhando algo, talvez assim compreendesse o quanto é difícil encontrar servidores confiáveis.

      • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

        EU GOSTARIA MESMO, ESTOU REMASTERIZANDO UM FILME A 6 MESES TODO DIA PEGO 2 HORAS E AVANÇO 5 MIN, ORIGINAL VHS A IMAGEM DISTORCIDA COM ARRASTE DE TEMPO ATÉ ESTABILIZAR OU SEJA O FILME ORIGINAL 2:H52 MIN NO VHS 3:12MIN TEM QUE REMASTERIZAR EM CIMA DO AUDIO EM INGLES, E HOJE OUTRO CASO OUTRO FILME QUE LEVEI 2 DIAS PARA UPAR O DIREITO AUTORAL DELETOU, SÓ O AMOR NOS MOVE PROCURO LANCER HA 12 ANOS ACHEI UMA JOIA COMO ACHEI A DUBLAGEM DO COLUMBO, ESTE SITE DA OURO DIAMANTES, SÓ QUE NA NATUREZA ESTA BRUTO TEMUM SERIADO QUE ESTOU BAIXANDO “HAMMER HORROR” TEM 600MB POR CAPITULO LEVO 3,4 DIAS PARA BAIXAR 1 EPISODIO POIS QUANDO ESTA 90% APARECE LIMITE DE TRANSFERENCIA TENHO QUE CLICAR NO DIA SEGUINTE INICIAR DO ZERO DE 25 EPISODIOS JA BAIXEI 16 E ESTOU FELIZ, GENTE O MAIS IMPORTANTE E SABER ONDE TEM TENHO TORRENTE DE 10GB QUE ME DIZ 1 YEAR 5 MOUTH 4 WEEK E ESPERO POIS TEM SEED, GRATO

      • rosee  Disse:

        muito loko este blog baixei muitos filmes em 4 dias sem ter contas , mas sim massetes , valeu grande abraço

    • rosee  Disse:

      Ai é muito louco este seu blog ou de vcs ,adorei e digo mais , pra baixar tem que saber alguns massetes kkk mas muito interessante , adorei estão de parabens .

  • nunes  Disse:

    Sparrow,voltou a censura? é pena!!
    colocar o Minhateca em 2º plano e por o tal do midiashre( ao que parece é de um cara que anda fazendo propaganda no Facebook) desse servidor em detrimentos de servidores top)uptobox,uploaded midiafire e 4shared é brincadeira.
    vc tentou baixar esse seriado Lancer e comprovou que o tal do Midiashre não libera o link para o gerenciador IDM?
    acho que é um retrocesso o que tá acontecendo com um dos melhores blogs da web
    PS:
    não entendi a violação das regras? quer dizer que só vale elogios e não críticas?
    Quer dizer que o tal do midiashare só libera o link se formos obrigado a fazer um cadastro free? garanto que vc não usa gerenciador de download no teu pc,talvez por isso o servidor tenha liberado o link,será que todos os usuários não sabem o que é gerenciador de download?

    • guga  Disse:

      Como é nunes ? Um tal cara fazendo propaganda do que ??? Brincadeira é vc ser mal educado comigo que me prontifiquei à encaminhar uma série rara que estou ralando aqui para tentar restaurar e compartilhar. Já pedi antes, se o tal midiashared está com problemas eu upo em outros locais, só não faço no minhateca pq está sendo pago e minhas duas contas do mega estão lotadas com filmes para que VC mesmo possa usufruir.
      Mas..só peço que me avisem se estão tendo problemas com esse servidor que disponibilizo em outros, ou por torrent, por emule etc.
      Educação mandou lembranças, nunes.

      • Sparrow  Disse:

        Guga, parabéns pelo excelente trabalho, mas peço que ignore, não vale a pena, pode deixar que eu respondo.

        • guga  Disse:

          Oi Sparrow. Obrigado. Mas, se esse servidor estiver mesmo com problemas, me avisem, assim eu upo em outros 🙂
          Na semana que vem devo upar mais coisa, só não faço com mais rapidez, pq estou tentando criar um plugin de remoção de logo pro VirtualDub em substituição ao LogoAway. Estou fazendo a restauração da série “The Big Valley” por isso como ela tem logo em algumas framas optei por criar um plugin proprio e ver se fica melhor.
          Assim que eu conseguir finalizar eu upo e tento criar um tutorial de uso. Só espero que dê certo.

          • Sparrow  Disse:

            Só por usar Virtual Dub sei que é da velha guarda, errei Guga? yo ho, yo ho…. estou reaprendendo a usar o programa, muito sufoco por aqui.

            • guga  Disse:

              kkkkk 🙂 OldSkool always 🙂 Eu ainda mantenho o uso do Vdub (e o AviSynth) para algumas edições ou filtros que não consigo fazer com o Sony Vegas. Gosto dos filtros do vdub pq tem mais coisa focada à restauro de telecinagens, embora eu deteste usar os tais scripts.
              Eu ia tentar fazer o plugin desse para o Vegas mas, ainda não aprendi a programaação do SDK do Vegas para criar o plugin, então estou tentando pelo VDub mesmo. Um pesadelo, rsrsrsrs

        • MARCOS F.  Disse:

          Sparrow, tu tens “paciência de Jó” 😀
          E Guga, aqui, o servidor Midiashared baixa muito bem, com velocidades entre 1200 > 1800kb/s e sem problema algum.
          Obrigadão amigos, Sparrow pela paciência e Guga pelos presentes, abração!

          • Sparrow  Disse:

            Tô me divertindo um pouco aqui Marcão, também quero andar no playground, jogar bola e dar umas embaixadinhas!!! har har har

      • nunes  Disse:

        Guga,como disse ao Sparrow,não estou conseguindo baixar nenhum ep da série Lancer,acontece que uso o gerenciador de download IDM,e ao que parece esse servidor Midiashare não libera o link,tentei em todos os navegadores e usei macetes e nada,acho que os visitantes do blog estáo conseguindo baixar pq não usam gerenciadores.como vc deve saber alguns servidores bloqueiam os gerenciadores;Se vc puder me enviar uma dica para baixar te agradeço.já tentei mais de 10 vezes e nada!!

        • Sparrow  Disse:

          Se está usando o IDM faça o seguinte:
          1º No menu do programa em DOWNLOADS, depois selecione OPÇÕES
          2º na aba que abriu, em “GERAL” desmarque o navegador pelo qual deseja efetuar o download e então clique em OK

          Pronto, desabilitou o início automático de downloads, agora já pode baixar pelo navegador (se não der certo feche o IDM e o navegador), para desfazer a alteração repita os passos que expliquei só que agora remarque o navegador para habilitá-lo, e clique em OK para concluir o processo.

          • nunes  Disse:

            Sparrow,obrigado pela dica.vou mexer nas configurações do IDM
            Valeu!!

    • Sparrow  Disse:

      NUNES: Sparrow,voltou a censura? é pena!!

      Conhece alguma sociedade sem regras? Seu comentário foi inapropriado, se tivesse formulado de outra forma seria publicado.

      NUNES: colocar o Minhateca em 2º plano e por o tal do midiashre( ao que parece é de um cara que anda fazendo propaganda no Facebook) desse servidor em detrimentos de servidores top)uptobox,uploaded midiafire e 4shared é brincadeira.

      Foi feita uma enquete no blog, 79% dos usuários votaram pela exclusão do Minhateca, nós excluímos? Não, deixamos ele como 2ª opção. O uploader e só ele tem o direito de escolher o servidor onde vai hospedar o arquivo, já que é ele que está disponibilizando o conteúdo, isso claro desde que respeite as regras para servidor.
      Já fez o ulpoad de algum arquivo e disponibilizou para compartilhamento? Tenho certeza absoluta que nunca fez isso, pois saberia o quanto é demorado, já que taxas de upload são no mínimo 10 vezes menores que taxas de download, minha net é de 10Mb, baixo a 1124Kbp/s e faço upload a 59kbp/s.

      NUNES: vc tentou baixar esse seriado Lancer e comprovou que o tal do Midiashre não libera o link para o gerenciador IDM?
      acho que é um retrocesso o que tá acontecendo com um dos melhores blogs da web

      Sim, testei o servidor, por isso seu comentário foi censurado.

      NUNES: PS: não entendi a violação das regras? quer dizer que só vale elogios e não críticas?

      Leia REGRAS GERAIS: http://teladecinema.net/regras-gerais/ , procure por REGRAS PARA COMENTÁRIOS a.2, toda crítica construtiva será aceita, desde que não haja desrespeito.

      NUNES: Quer dizer que o tal do midiashare só libera o link se formos obrigado a fazer um cadastro free?

      Não precisa criar conta nenhuma, baixei aqui pelo navegador tranquilamente, rápido e de graça.

      NUNES: garanto que vc não usa gerenciador de download no teu pc,talvez por isso o servidor tenha liberado o link,será que todos os usuários não sabem o que é gerenciador de download?

      Abaixo segue uma imagem do gerenciador de download que uso, talvez você reconheça.
      INTERNET DOWNLOADER  MANAGER

  • guga  Disse:

    Oi Serafim. 6 meses ? bah..sei como é. Sobre a deleção de arquivos, geralmente é pq tem sempre marginais denunciando os link após tê-los baixado para que possam depois vender. Infelizmente, ainda temos de aguentar esse tipo de coisa há anos. Eu estou dispondo meu acervo em vários servidores diferentes e, inclusive em torrent e no emule (O emule tem a desvantagem da taxa de download mas, tem a vantagem de ficar anos ativo – É imune à mercenários de plantão rs)
    Sobre o minhateca, eu tenhpo conta lá (aliás, vc está nela tb) mas, somente a uso para backup pois como agora é pago não se consegue fazer download sem pagar taxa ou ter créditos e vc só tem créditos se outros baixarem (ou seja, forçando outros á pagar por vc, de certa maneira). Como não concordo com a política adotada pelo minhtec, o estou usando mais como backup mesmo e disponibilizando em outros locais como mirror.
    Esse do lancer, um amigo meu está me ajudando com a disponibilização. Eu consegui localizar tb as raws francesas (raríssimas) que estão em melhor qualidade para poder restaurar posteriormente. pena que nao tenho todas, apenas 19 em francês, uns 8 em inglês e estes dublados (e outros que virão).
    O importante é as pessoas disponibilizarem o que tiverem da série para que seja possível restaurar com o material que se tem.
    Pelo que li em sites de western dedicado ao Lancer, os fãs já encaminharam uma petição à CBS para que façam o lançamento oficial em DVD mas, eles mesmos duvidam que algum dia saia em DVD, por isso é important preservarmos tudo o que for encontrado independente do idioma para que seja possível restaurar da melhor maneira possível e igualar a qualidade à de HD.
    Eu fiz um teste rápido em um dos episódios que tenho francês e é possível conseguir chegar em uma qualidade próxima à de HD mas, leva tempo para editar e, ainda assim, precisaria dos outros áudios e de mais raws.
    Eu sei que tem a série em japonês e, me parece, que a qualdiade é tão boa quanto a francesa mas ainda não localizei a série em japa para testar.

  • nunes  Disse:

    Guga e Sparrow,amigos,o que é de graça hj na web? pagar 5 reais em SMS para baixar ilimitado no Minhateca vai deixar alguém mais pobre? não sou rico, porém,pago cerca de 100 reais em servidores e doação a blogs e sites (pago com maior prazer!! entendo e respeito o ponto de vista dos uploaders e admnistradores do tela,agora,só pq uns 3 reclamam que não podem ou não querem pagar( afinal todos gostam de uma molezinha) todos serão prejudicados com servers novos que ainda nem são usados na web? visito e baixo de dezenas de sites e blogs nacional,espanhol e argentino e ainda não vi ninguém usar o Midiashare.
    Não costumo reclamar de servidores tradicionais,afinal pago um combo mensal com cerca de 40e infelizmente esse novo ainda nem é vendido pelos sites de contas premium
    abs!!

    • Sparrow  Disse:

      Eu lhe digo o que é de graça hoje na net, TELA DE CINEMA, aqui não pedimos doações, não vendemos espaço para propaganda, publicamos diversos filmes, séries e desenhos raros, e fazemos tudo isso pelo compartilhamento, pela satisfação que isso proporciona, TUDO ISSO SEM MENDIGAR UM TOSTÃO SEQUER.

      Não foram só 3 pessoas que reclamaram do minhateca:

      O arquivo está disponível, é possível baixá-lo e me parece que quem quer molezinha não são os marujos dessa embarcação.

    • guga  Disse:

      Oi Nunes. Particularmente eu não concordo com essa “nova” política o minhateca. Antes dessa tosquice de imposição de cobrança compartilhavamos muito mais naquele servidor. (que não era para ser, pois sempre anunciaram ser gratuito. Poderiam ganhar dinheiro simplesmente com anuncios) Só para vc ter uma noção, eu tinha algo em torno de pouco menos de 1 Tera na conta entre meus arquivos pessoais e do de amigos colecionadores, depois com essa mudança (ridícula, em minha opinião) muitos colecionadores simplesmente deixaram de usar. Um colecionador que tinha um outro acervo enorme tb já havia avisado que eles iriam fazer essa tosquice e, depois, sem prévio aviso, o site iria sair do ar. Aliás, ele havia dito isso sobre o abelhas e o outro frances. Quanto ao abelhas e o frances, não deu outra, sairam do ar. O minhateca seguirá o mesmo rumo.
      Era para ser um servidor perfeito, um local adequado ao colecionismo e, gratuito. No entanto, eu não uso mais o minhateca para compartilhar arquivos, eu uso como backup pessoal pois não concordo eu forçar outra pessoa à pagar para baixar meus arquivos só para que eu tenha “créditos” à mais. Acho isso um absurdo, por isso, não uso mais o minhateca, salvo para backup.
      O problema não são apenas 5 reais. O problema está em vc forçar os outros à pagar para que vc possa baixar de graça. Eu acho isso errado.
      Tem amigos que ainda usam, como o Don que tem um acervo maravilhoso mas, particularmente, por mim, não uso mais isso. Se algum dia tiver de voltar a usar, será, no máximo, como mirror.
      Mas, nunes, o problema todo não estava com o servidor mas, com a falta de educação do tal usuário. Duvido que ele tenha o hábito de compartilhar 1 Mb que seja ! Não estranharia se fosse mais um daqueles que baixam nossos acervos, denunciam os links e saem vendendo por ai.
      Sobre o gasto com os acervos, te digo uma coisa, vc está pagando barato até. Se soubesse o que eu já gastei com telecinagens, degravações em estúdio, importações etc, vc cairia duro. Dava para comprar um renault e ainda sobraria grana pra uma moto.
      Só fico meio p. da vida, pq levando isso tudo em conta, tanto eu como outros colecionadores ainda no dispomos à abrir nossos acervos ao público , editar o material e disponibilizar de graça antes que tudo isso se perca para sempre e tem gente que ainda reclama. Só posso supor e imaginar o porque da reclamação.

      • Don Costa  Disse:

        Olá amigo Guga.
        Por acaso o “Don” a quem se refere sou eu? Se for, eu tenho que te atualizar sobre o meu acervo, pois no mesmo dia em que o minhateca praticou aquele estelionato (foi exatamente esta a justificativa que eu informei no campo “motivo para desativar a conta”) eu deletei todo o meu acervo e desativei a minha conta daquele servidor.
        E o motivo pelo qual eu fiz isso foi por ter exatamente a mesma linha de pensamento do amigo. Levei meses para reupar o que eu tinha no minhateca para outros servidores, mas eu não concordo, absolutamente, com nenhum tipo de cobrança em cima de quem for fazer o download, mesmo que seja somente na forma de créditos obtidos através de algumas tarefas como cadastro de e-mails.
        Recentemente, após aprender com o marujo Wagner S como se fazer upload remoto através do minhateca, eu voltei a utilizar este servidor, mas somente como uma base a partir da qual todos os arquivos são distribuídos para outros servidores que não cobram para se fazer o download. Faço isso pois não há limite teórico para se hospedar naquele servidor. Mas os links que disponibilizarei para download serão os dos outros servidores, com duas ou mais opções.
        Nós que postamos estamos enfrentando enormes dificuldades com os servidores disponíveis, pois nenhum deles é confiável e seguro, forçando-nos a buscar sempre por novas opções. A melhor opção que temos hoje é upar em um servidor (como o minhateca que pelos menos para isso é gratuito e ilimitado) e distribuir os arquivos para outros servidores a partir dali, refazendo a operação cada vez que este arquivo é deletado nestes servidores. Nem sempre acertamos nestes servidores novos, mas são as únicas opções que temos para tentar garantir a permanência destes links em estado ativo na rede de forma gratuita para quem baixa.
        Marujo Guga, parabéns por essa excelente e rara postagem.
        Grande abraço, amigo. E força para continuar na batalha contínua pelo compartilhamento abnegado.

        • guga  Disse:

          Graaande Don 🙂 Sim, é vc mesmo 🙂 Não sabia que vc havia deletado sua conta. Esse lance do minhateca foi um absurdo sem tamanho. Obrigado pela dica, vou ver com o Wagner como se faz. Estou dispondo meu acervo em outros p2ps também, emule, torrent, e em outros servidores.
          Tenho muita coisa para upar mas, estou sem muito tempo livre. Ainda preciso terminar de editar o gamera (destruam toda a terra), upar o superdinamo completo já restaurado (aliás, preciso fazer os DVDs e encaminhar pra um amigo que me forneceu as raws..mas..sem tempo mesmo), upar minhas telecinagens do fantomas, do shadow boy (aliás, consegui todas as raws em italiano com qualidade raozável mas, boa para edição), princesa e o cavaleiro, nós e o fantasma, lancelot link, o homem do fundo do mar, daktari, lancer, the big valley, a garota da uncle, etc.
          Sobre esse do lancer, ainda estou tentando adquirir mais episódios para poder restaurar depois com os meus em frances

          • Don Costa  Disse:

            Guga, aqui vai o vídeo do Wagner com um curta tutorial de como se fazer upload remoto a partir do minhateca: https://vimeo.com/179468148. Deve-se seguir a risca a maneira como está no vídeo, ou ao invés do arquivo ele envia uma página HTML. Funciona mais ou menos do mesmo jeito entre os mais diversos servidores que suportam upload remoto, embora existam grupos que são compatíveis entre e si e não com outros grupos. Por exemplo, o próprio minhateca não suporta upload remoto, e servidores como o 1Fichier aceita os de alguns servidores, mas não os de outros. Também há aqueles como o Mega que não recebem e não fazem upload remoto, mas para estes há outras ferramentas, como o serviço gratuito Multcloud, que faz esse trabalho de transferência entre os servidores que estão cadastrados nele, inclusive o Mega.
            Guga, estou aqui com os arquivos da Cult Classic que o marujo Danilo me enviou, inclusive contendo os seis áudios perdidos que você cedeu para a confecção dos DVDs daquela empresa. Eu não atualizei a minha postagem ainda porque eu não imaginava que teria tanto trabalho. Estou perplexo com a baixa qualidade daqueles DVDs. Mesmo sendo profissionais e cobrando caro pelos boxes, a Cult Classic lançou estes arquivos sem quaisquer tratamentos nos áudios, apenas sincronizando-os com os vídeos. A qualidade dos áudios é de tv-rip, com todos os chiados, cliques e estalos oriundos destas gravações antigas. Ou seja, os arquivos da Cult Classic estão exatamente como os meus, que eu postei inicialmente antes de aprender a melhorar estes áudios. Limpá-los está sendo uma tarefa enorme e vai levar um bom tempo, mas é um compromisso que eu assumi com os fãs aqui do Tela. Parece brincadeira, mas os lançamentos trabalhados por amadores e postados gratuitamente no Tela de Cinema são melhores do que os lançados pelas empresas, trabalhados por profissionais, e que cobram caro pelos mesmos arquivos.
            Esse material que você tem é simplesmente fantástico. Não vejo a hora de vê-los postados aqui no site.
            Grande abraço, amigo.

            • guga  Disse:

              Oi Don. Obrigado. Esses áudios que eu cedi a Cult deu um trabalho. Na verdade eu ia ceder à Focus mas, como estavam negociando com um conhecido eu não quis atrapalhar. NO final, a Focus teve problemas financeiros sérios e não fez o lançamento e teve de interromper o da princesa por calote dos fornecedores. Uma pena pq o maurício da Focus sempre foi muito atencioso comigo e eles fazem um trabalho lindo de restauro tb. Já a Cult, sei lá…se arrependimento matasse…. Me procuraram tarde demais e só dispus estes 6 perdidos (ainda tenho mais) e o pior fizeram um trabalho tosco, não inseriram os titulos, o tema de abertura está estranho, não corrigiram os áudios, a qualidade do video esta ruim, enfim…No final se lascaram pq as vendas não vingaram.
              Pena que a Focus não teve como fazer o lançamento mas, agora, ao menos, todos tem os meus áudios (ou alguns deles).
              Estes do fantomas eu tenho aqui para restaurar depois incluindo os audios que faltam e com minha midia japonesa do disco laser e os audios todos que tenho (ingles, espanhol, italiano, japa e tailandes) mas…não tive tempo.
              Devo fazer o mesmo com os da princesa e o cavaleiro (se eu conseguir, vou tentar voltar a entrar em contato com o pessoal da focus e ver se liberam os audios que eles tem ou se irão mesmo lançar o que falta etc)
              Os do shadowboy eu consegui mais telecinagens e consegui as mídias em italiano completas. Só que vai dar muito trabalho, pq tem de restaurar tanto o video como o áudio mas, deve ficar legal.

            • guga  Disse:

              Aliás, falando ainda no Fantomas. As pessoas não tem muita noçãao0 do que é resgatar latas de 16 mm. Em geral custam muito caro, sem mencionar o custo que se tem para encaminhar á um estúdio para degravação (Ou, se vc ou algum amigo tiver o equipamento/projetor, fica mais facil).
              Eu gastei uma nota preta nestes do fantomas e, sinceramente, não me arrependo e fico feliz em disponibilizar isso à distribuidoras desde que o façam legalmente para que todos tenham acesso (que é o que a Focus ia fazer). ó fico meio grilado pq há alguns anos, alguns amigos que tinham estas telecinagens tinham outras séries como o Speed Racer na 1ª dublagem, Ultraseven completo, Pinóquio japones mas…anunciaram no orkut e foram muito maltratados na época. As pessoas se queixavam do preço das latas, reclamaram muito mesmo. Tudo bem que era caro mas…encarece para uma pessoa. Se 10 se juntassem na época e fizessem uma vaquinha, hj teríamos tudo isso de volta.
              Eu consegui recuperar e gastei sozinho, e consegui alguns tb do shadow, da princesa e do principe dinosauro, só não consegui resgatar mais coisa pq fiquei sem emp´rego e, portanto, sem condições financeiras para a aquisição do material.
              Na época tinha muita gente me pedindo as midias etc e eu pedi ajuda para que fizesemos a vaquinha e nada…Só uns 2 ou 3 amigos se prontificaram e, isso não era o bastante e deu no que deu.
              Mas..ainda tenho esperanças de recuperar muita coisa.
              Um colecionador que tem muita mas muita coisa que valha à pena termos é o Prof. baby. Quem puder, entra em contato com ele, pq ele tem muito material, tipo a serie “meu marciano favorito” já degravada, mais episodios da cobrinha azul telecinados etc.
              Outro amigo meu que tinha muita coisa era o Cerrano mas, infelizmente, ele faleceu ano passado. Entrei em contato com a família e ia tentar ver se recuperava o acervo dele mas….como era período de luto eu deixei de lado. Só espero que os filhos ainda tenham guardado os VHS e o acervo do pai.
              As minahs latas (de 16mm) eu acabei doando pra escolas e algumas pra amigos meus guardarem.

              • Don Costa  Disse:

                Pois é Guga. A maioria das pessoas não sabe o tamanho do trabalho oculto por trás de cada postagem. Muitas delas representam o resultado final de anos de dedicação iniciado com os colecionadores, que são a primeira frente de batalha e, por isso mesmo, a mais importante delas. Afinal, sem o arquivo original, sem postagem. São pessoas que gastam tempo e dinheiro para resgatar obras que, de outra forma, estariam perdidas. Mesmo os colecionadores que fazem desta função um comércio, um investimento mesmo, tem a sua importância, já que, de uma forma ou de outra, foi por causa dele que aquele arquivo raro não se extinguiu.
                Esse importantíssimo trabalho de investigação e resgate é, geralmente, pouco reconhecido. Eu notei isso em minhas postagens, por isso eu sempre repito, mesmo nos comentários, quem foi o real responsável por aquela dublagem chegar às minhas mãos.
                É também para valorizar o trabalho dedicado de vocês que eu me empenho ao máximo em cada remasterização, tentando dar uma nova vida àquela dublagem, para que ela alcance pelo menos em parte a qualidade com a qual ela merece ser apreciada.
                Não vou conseguir consertar todos os problemas com os áudios de “Fantomas”, mas vou atualizar a postagem com os áudios dublados em uma condição melhor que a apresentada pela Cult Classic.
                E, novamente, deixo aqui o meu agradecimento à você, ao Johnahex e à todos os amigos que me enviam estes áudios raros para remasterizar. Vocês são os principais responsáveis por muitos dos magníficos arquivos postados aqui no “Tela de Cinema” e em muitos outros sites que tem em sua diretriz prioritária o resgate e o compartilhamento gratuito dessas verdadeiras obras de arte.
                Muito obrigado por tudo isso, amigo Guga.
                Abraços.

  • Johnahex  Disse:

    Muito bom Guga & Maceió,parabéns!Parece que é mais fácil achar as séries dos anos ’60s,do que as dos anos ’70s!Quanto aos servidores…o caminho está se estreitando…nunca confiei em servidores o meu acervo,tenho a impressão que está havendo uma tendên$$$ia entre eles ou será uma cooperativa nos bastidores?

    • Don Costa  Disse:

      Joel, a internet representou, indiscutivelmente, um gigantesco avanço tecnológico. Nós aqui somos um bom exemplo disso. Jamais teríamos uma comunidade como esta apenas trocando DVDs e VHSs pelo correio. Até porque o custo seria enorme. Mas ela também fracassou em outros pontos e acredito que um dos maiores fracassos da rede seja o do armazenamento em nuvem que substituiria os nossos CDs, DVDs e HDs. O armazenamento em nuvem simplesmente não é confiável. As empresas surgem e desaparecem todo dia e não há uma legislação única mundial que garanta a inviolabilidade dos dados arquivados nem a sua indestrutibilidade virtual. Ninguém com um mínimo de bom senso deixa seus arquivos unicamente armazenados na nuvem. Todos nós temos que guardar pelo menos uma cópia ou uma versão dos dados que são enviados para armazenamento. No nosso caso, temos que ter pelo menos uma cópia dos filmes que postamos, ou corremos o risco de ficarmos sem os arquivos.
      A internet tem seus méritos, como o de unir pessoas fisicamente distantes mas com pensamentos semelhantes em torno de um projeto comum, como é o caso do Tela de Cinema. Mas na proposta de se criar um ambiente virtual seguro para os nossos arquivos ela falhou.
      Forte abraço para você, amigo.

    • guga  Disse:

      Oi Johnahex

      Não sei se é mais fácil. Sei que tem vários colecionadores que confio que tem muito material dos anos 70. E são colecionadores mesmo, não mercenários ou vendedores de plantão. Troco e adquiro meu acervo com eles há anos. Colecionadores como Gobbo, Magobardo, Prof. Baby, Claudio Brayner, Paulo Tardin, Norberto (beto anonyman), ou um senhor do Sul que tem um acervo enorme da TV Guaiba (esqueci o nome dele, me perdoem) etc, são pessoas de extrema seriedade e confiança e não são mercenários. Estes que eu citei são, de fato, colecionadores, amam, cinema e não se importam em ver seu acervo disposto ao público, até pq a intenção não é lucro mas, a preservação do material.
      Boa parte do meu acervo veio deles.

      Sobre os servidores é como o Don mencionou mesmo, endosso tudo o que ele disse.

  • Dorival Matinada  Disse:

    Guga – Poderia postar os Episódios que estão postado no -P2P-EMULE, em outro servidor porque coloque para baixar no EMULE, baixou uma certa porcentagem e parou, esta -Status aguardando.coloquei para baixar dia 19/08/2016,até agora não terminou de baixar nenhum episódio.responder.

Deixe uma resposta