LAMPIÃO E MARIA BONITA (Nacional) – 1982

AVENTURA – DRAMA – NACIONAL
DIREÇÃO: Paulo Afonso Grisolli, Luiz Antônio Piá
ROTEIRO: Doc Comparato, Aguinaldo Silva
IMDb: 7,3 http://www.imdb.com/title/tt0209668/

NACIONAL

Postado por César Santanna

 

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip (320 x 240)
Tamanho: 644 MB
Duração: 99 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Google Drive (Parte Única RAR)
Uploader: César Santanna

 

PARTE ÚNICA: LAMPIÃO E MARIA BONITA
Senha: teladecinema&cesarsantanna

 

Os últimos dias de Lampião e Maria Bonita. A ação tem inicio com o seqüestro por Lampião do geólogo inglês Steve Chandler. O cangaceiro usa Joana Bezerra como intermediária para negociar o resgate com o governo da Bahia: 40 contos de Réis pela vida do Refém. Em Salvador, o jornalista Lindolfo Macedo descobre que o governo pretende mandar prender Argemiro, irmão honesto e trabalhador de Lampião, para forçar o cangaceiro a soltar o inglês. O jornalista parte então para o sertão na esperança de encontrar Argemiro primeiro. Mas o governador decide enviar tropas comandadas pelo tenente Zé Rufino, tradicional perseguidor de Lampião, para capturar o bandido. A partir daí tem inicio uma série de negociações, perseguições e fugas, durante as quais o grupo vive momentos de grande tensão, tanto pela presença de Chandler quanto pelo desaparecimento de Maria Bonita. O governo e a embaixada inglesa oferecem recompensas para quem fornecer pistas sobre o paradeiro do bando. O cerco se aperta. A volante de Zé Rufino, descobre o bando na fazenda de Manoel Severo, onde Lampião e Maria Bonita haviam ido visitar Expedita, a filha do casal. Por fim, em 28 de Julho de 1938, Lampião e Maria Bonita são metralhados na Serra de Angicos.

Nelson Xavier … Lampião
Henrique Costa … Bóris
Antônio Pompeo … Sabonete
Tânia Alves … Maria Bonita
Evandro Silva … Novo Tempo
Sílvio Correia Lima … Corisco
Jomba … Manoel Severo
Lu Mendonça … Dadá
José Fernandes … Argemiro
Michael Menaugh … Steve Chandler
B. de Paiva … Teobaldo
Roberto Bomfim … Sargento Libório
Maria Alves … Mabel

 

# país: Brasil
# duração original: 101 min.
# estúdio: Rede Globo de Televisão
# distribuidora: Globo Vídeo

 

7 comentários para LAMPIÃO E MARIA BONITA (Nacional) – 1982

  • cesar santanna  Disse:

    é filme nacional mas de primeira linha gente.. vale a pena assistir

  • CLAUDIO...  Disse:

    Caramba, n acredito q vc conseguiu postar essa raridade! 1983 Meu coração agora chegou doer de tanta saudade, a música tema da Amelinha, na época o Osvaldo Betil fazia programa na capital já deve ter morrido coitado, qntas lembranças! Descupa minhas pieguices aí mas tava c saudade de poder elogiar vcs desse tremendo site, vcs podiam por fotos de vcs pra gente conheceras pessoas q devemos agradecer, obrigado!

    • cesar santanna  Disse:

      Boa noite Cláudio, que bom que gostaste da postagem a ideia é exatamente essa! É um filme muito bem feito, coisa boa que o pessoal que não assistiu na época também desfrute desse filmaço. Semana que vem terá outra novidade em parte referente a esse filme. Abração

  • FX  Disse:

    O brother Claudio tem razão,raridade mesmo valeu cesar santanna!

  • Wagner S.  Disse:

    Gosto muito dessa história, inclusive alguns de meus antepassados também eram cangaceiros rsrs.
    A minissérie passou no ano que eu nasci, eu só pude assistir quando reprisou no vale a pena ver de novo no início dos anos 90.
    Agradeço por compartilhar esse filme conosco César, abraço!

  • cesar santanna  Disse:

    FX e Wagner S. , valeu!!! Olha arrisco me a dizer pois já vi o filme várias vezes a interpretação dos atores está muito além da média, pra mim quase um retrato fiel a época, ou como gostam de dizer um teatro filmado. Poderia tranquilamente ser exibido numa escola, claro que nossa história é passada a reboque nas escolas. Mas em tempos de eleição melhor deixar quieto, estamos no período de mordaça!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta