LÁGRIMAS DE GAZA (Documentário / Legendado) – 2010

TEARS OF GAZA – 2010
DOCUMENTÁRIO – GUERRA
DIREÇÃO: Vibeke Løkkeberg
IMDb: 7,7 http://www.imdb.com/title/tt1699705/

DOCUMENTÁRIO – LEGENDADO

Postado por Mentalville

 

Formato: MKV
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 851 MB
Duração: 80 min.
Legenda:Português do Brasil (embutidas no arquivo de vídeo)
Áudio: Árabe
Servidor: Minhateca (parte única)
Uploader: Mentalville

 

PARTE ÚNICA (MINHATECA): LÁGRIMAS DE GAZA

 

As perspectivas de vida e sonhos das crianças palestinas nesse tocante e áspero documentário, premiado em vários festivais.

Os depoimentos mostram a vida dos palestinos logo após a ofensiva israelense de 2008, onde podemos ver de perto parte detalhe do cotidiano, seja pelo bloqueio imposto por Israel e condenado pela ONU, obrigando que todos os seus produtos do dia a dia sejam transportados por túneis, aumentando ainda mais o custo deles, seja pelas queimaduras provocadas nas crianças por fósforo branco (armamento proibido pela ONU e pela Convenção de Genebra), seja pela barbárie de um dos exércitos mais poderosos do mundo a uma população civil indefesa.

O filme chega ao chão dos cenários, mostrando claramente que os alvos de Israel são descaradamente a população civil, atingindo uma vasta maioria de crianças e mulheres, alguns com tiros a curta distância, indicando execução deliberada. No meio disso os testemunhos de um povo que se mostra muito mais delicado e sensível do que é retratado pela mídia ocidental. (docverdade)








# país: Noruega / Palestina
# duração original: 90 min.
# data de lançamento: 04 de outubro de 2010 (Noruega)

 

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.

ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Para comentar você pode usar esses códigos HTML, tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>